Ferris Bueller's Back To The Future escrita por Madonna Of The Wasps


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401658/chapter/2

Chicago, 1986.

- Querido! - Disse a senhora Bueller, quando colocou a testa na mão do filho. - Ferris está doente de novo!
O rapaz tossia fortemente, estava pálido e a temperatura estava acima de 40°.
- Deixe-me ver. - O senhor Bueller logo chegou, pegando o termômetro. - Bem no dia que iríamos viajar para a casa da Tia Gail...
- Mãe, pai... - Ferris tossiu e fungou, acabado. - Acho que vocês deveriam ir sem mim... Já pagaram muito na entrada do trailer.
- Mas querido, isso não é um dia só que você ficará em casa sozinho, e sim duas semanas enquanto estamos viajando!
- Cameron e Sloane podem cuidar de mim.
- Cameron está ocupado com seu emprego, e duvido que os pais de Sloane a deixarão ficar sozinha com você o dia todo.
- Eu cuido dele.
Era Jeanie, que não pôde deixar de ouvir a conversa.
- Você tem certeza, Jeanie? - Perguntou a senhora Bueller. - A Tia Gail queria tanto te ver.
- Tenho mãe, alguém tem que cuidar do coitadinho do Ferris... - Piscou para o irmão, que sorriu aliviado por esta apoiar sua mentira. - Acho que é melhor vocês irem, para evitar o trânsito.
Os dois hesitaram por instantes, mas no mesmo momento, Jeanie descera para fazer uma compressa de gelo.
- Vamos, querido. - A senhora Bueller tocou no ombro do marido de leve. - Eles vão ficar bem.
Após a senhora Bueller dar um beijo na testa do filho doente, o casal foi embora. Quando estavam longe o suficiente, Jeanie subiu e foi até o quarto de Ferris, encontrando o irmão perfeitamente saudável, terminando de se calçar.
- Você me deve duas. - Falou, sorrindo.
- Já compensei uma, tem duas semanas livres pra fazer o que quiser.
- Tá bom. Mas o que você pretende fazer, Ferris?
- Bom - Fez uma pausa, parando em sua frente. - Primeiramente eu pretendo comprar dois ingressos para o festival de bandas que vai ter hoje a noite. Depois, é o que a vida quiser.
- Tá bom... - Jeanie riu de leve. - Quer uma carona?
- Me querendo fazer te dever mais uma?
- Engraçadinho. Anda logo, não tenho o dia todo.
__________________________________________________________________________
Estava um lindo dia em Chicago, menos para Cameron. Tinha mais 7 horas de trabalho, limpando o chão da lanchonete e servindo clientes.
Observava as pessoas no lado de fora, invejando sua felicidade. Estava preso naquela espelunca escura e fria.
- Frye! - Seu gordo e sujo chefe gritou do balcão enquanto contava o dinheiro. - Pare de ficar que nem um retardado olhando pro vidro e limpe o resto do chão!
Murmurando palavrões enquanto passava o esfregão. Ao passar por um canto, viu que alguém ainda não havia pedido nada. Pegou seu bloquinho e caneta e perguntou:
- O que vai querer... - Fez uma pausa, vendo melhor quem era. - Sloane?
- Cam?
Ele sorriu para a garota, estendendo sua mão para cumprimentá-la, mas esta se levantou e deu-lhe um abraço na hora.
- Pode ficar um pouco? - Ela perguntou docilmente, batendo de leve na mesa. - Queria conversar com alguém...
Cameron olhou para trás rapidamente, duvidoso, mas seu chefe estava distraído para vê-lo.
- C-certo...
Ao se sentarem, Sloane tocou de leve em suas mãos. Estavam ásperas e geladas, diferente das dela, suaves e mornas. O rapaz ficou nervoso, mas a expressão doce da moça o pedia para relaxar.
- E então, como está a vida?
- Bem, olha... Uma bosta. Achei que algo aconteceria, mas não, nada mudou, tirando o fato que estou aqui ganhando 300 dólares por semana nesta espelunca.
- Ainda morando com seus pais?
- Pois é... Depois do que aconteceu com a Ferrari, meu pai nunca me daria um apartamento.
- Falando nisso, você nunca me contou o que aconteceu quando foram conversar...
Cameron congelara ao ouvir isto, o que preocupou Sloane.
- Cam? - Ela tocou em seu rosto de leve, arrepiando o rapaz. - Está tudo bem?
No mesmo momento, Ferris entrou na lanchonete, e Cameron se levantou rapidamente.
- Sloane! - Exclamou, chegando mais perto da garota e a beijando. - E aí, preparada para mais tarde?
- O que vai ser? - A garota perguntou, um pouco sem jeito por causa do momento.
- Vamos ver o festival de música. Consegui com um amigo ingressos lá pra frente.
- Ah, que ótimo! - Ela sorriu, mas logo se virou para Cameron, que havia ficado no vácuo. - Ahn, Cam, você vai,ficar bem?
- Ééé, claro...
- O que houve Cameron, parece que viu um fantasma!
- N-nada... Mas seus pais estão vindo ali.
Ferris se virou na hora, e assustado, correu pro banheiro.
Cameron foi até a mesa do casal Bueller, procurando ser mais natural o possível.
- Posso anotar seu pedido? - Perguntou, tentando aliviar a tensão.
- Ah, olá Cameron - A senhora Bueller sorriu. - Dois cappuccinos, por favor.
- Com licença, eu vou ao banheiro. - Disse o senhor Bueller, retirando-se.
Cameron foi até o balcão e encheu as xícaras na máquina. Deu uma breve olhada em Sloane, e viu que esta também o observava.
- Aqui está... - Deixou a bandeja na mesa, um pouco trêmulo. - São dois dólares.
- Certo...
Enquanto isso, Ferris estava no banheiro esperando o tempo passar, até que ouviu passos. Para se garantir, entrou no toalete.
Seu pai abriu a porta, e Ferris o reconheceu pelos sapatos que este usava. Recuou um pouco, tentando se esconder melhor. Logo quando seu pai fora lavar as mãos, viu os sapatos de Ferris, e suspeitou por um momento. Começou a se aproximar, fazendo o garoto suar frio. Cada passo parecia um segundo a menos nos próximos anos de sua vida. Mas o senhor Bueller parou antes.
"Mas o que estou fazendo?" Pensou.
Esperou mais uns minutos, até que ouviu passos de novo, voltando para o banheiro. Temeu por um segundo, até que ouviu:
- Ferris, sai daí, eles já foram!
Ele suspirou profundamente, aliviado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!