Ferris Bueller's Back To The Future escrita por Madonna Of The Wasps


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não está muito bom, mas enfim, é apenas o começo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401658/chapter/1

Hill Valley, 1986.

- Jennifer!
As batidas na porta da moça não cessavam. Corria, arrumando ligeiramente a sala. Parou em frente ao espelho, mexendo em seu cabelo e passando um batom mais escuro. Com um forte suspiro abriu a porta, encontrando seu namorado Marty McFly.
- Desculpe a demora - Explicou-se, dando um selinho no rapaz.
Pediu para entrar, e se sentaram no sofá. Jennifer segurou sua mão suavemente e perguntou:
- Então, o que você queria me contar?
- Bom... - Ele fez uma pausa, dando um sorriso. - A Headlow Records aceitou as demos dos Pinheads, vamos gravar um EP amanhã.
Jennifer deu um grito de alegria, e os dois, em um riso contagiante, abraçaram-se.
- Você é um lindo, meu rockstar... - Brincou, beijando o rosto de Marty.
Ele fechou os olhos, apaixonado, acariciando os cabelos castanhos dela.
- Escuta... - Começou. - Você acha que um dia serei como Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eddie Van Halen...?
- Você vai ser melhor que eles, Martie - Mas eu não me importaria de ter meu Jimmy Page pessoal...
- Vem cá.
Ele a beijou docemente, mas com segundas intenções.
- Marty... - Jennifer estava arrepiada. - Calma, minha mãe estará aqui em meia hora.
- Só um pouco...
Encarando com aqueles lindos olhos azuis, Jennifer nunca conseguiria resistir.
- Tá bom, você venceu. Mas isso foi jogo sujo.
__________________________________________________________________________
- Mãe! - Marty gritou de seu quarto, enquanto se calçava. - Você viu a minha guitarra?
- Já procurou embaixo da cama?
Checou, e havia o estojo. Arrastou para fora, abriu, e lá estava ela.
- Valeu!
Numa luta para colocar a jaqueta, ia até a sala, aonde sua mãe estava.
- Meu cabelo está bom? - Perguntou, alisando.
- Está sim, meu querido. - Ela sorria, orgulhosa. - Você está ótimo.
- Obrigado, mãe - Beijou sua testa com carinho, enquanto pegava seu skate. - Até mais.
Antes de sair, foi até a garagem para pegar um saco de ração canina, dirigindo-se para a casa de seu velho amigo, o Doutor Emmett Brown, vulgo Doc, que estava vazia por meses. Alimentava Einstein desde então.
- Einie! - Gritava, assobiando e mexendo o saco de ração. O sheepdog vinha correndo, e Marty se agachou para acariciar sua cabeça.
Enquanto Einstein comia, o rapaz pensou em Doc, aonde poderia estar. A última vez em que o viu foi quando o DeLorean fora destruído e este reapareceu com uma improvável máquina do tempo construída com a locomotiva usada para ajudá-lo a escapar.
O latido de Einie despertou de seus pensamentos. O cão não parava quieto, e Marty logo entendeu porque.
- Sr. McFly!
Era Biff, o antigo bully e agora empregado de seu pai.
- Terminei de encerar sua picape, só para avisar.
- Ah, obrigado... Mas não vou precisar agora.
- Ahn... Ok...
__________________________________________________________________________
Silêncio total era o que dominava o refeirório da Headload Records. Lá estavam os Pinheads, cada um em seu canto. Haviam gravado três músicas no momento.
- Caras... - Falou o baixista. - Gravar o EP vai ser muito bom para nós, mas nunca sairemos do underground se não irmos mais adentro.
- O que quer dizer? - Perguntou o tecladista.
- Precisamos tocar em um show de público maior, em outra cidade de preferência...
- Mas aonde vamos...
Na hora, quase que instantaneamente, uma folha de papel voou para dentro, caindo perto de Marty. Estranhando, pegou o panfleto e o leu, brotando um sorriso de seu rosto.
- Galera, vai ter um festival de bandas em Chicago, o que acham?
O baterista tomou o panfleto, e os outros chegaram mais perto para ler.
- É perfeito!
- Mas Chicago fica mais de 3000 kilômetros daqui!
- E temos que pagar 100 pratas...
Os três discutiam, enquanto Marty tentava entender se o panfleto viera por acaso, ou se poderia ser uma possível mensagem do Doc. Mas o barulho o atrapalhava.
- EI! - Gritou, enlouquecido com o barulho. - Acho que não deveríamos perder essa chance. E temos a minha picape.
- Você tem certeza, McFly?
- Sim, eu tenho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo retratará a realidade atual de Ferris. Reviews são bem vindos.