As Cerejeiras de Tóquio escrita por Hioshi Aime


Capítulo 3
Pegadinha?


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEELLO! Mais um capítulo com algumas pequenas surpresas! Aproveitem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401414/chapter/3

Ela caminhava como se estivesse apressada pra algo, mas quem olhasse mais atentamente, perceberia que suas feições demonstravam uma grande irritação. Sakura sempre teve o grande defeito de se irritar facilmente, pra ela era praticamente impossível controlar-se diante de alguma injustiça ou algum ato que julgasse impróprio para seus costumes, o que lhe trouxe muitos problemas ao longo de sua vida.

Ainda estava com os punhos fechados, pensando em como foi idiota ao ceder os caprichos daquele "mauricinho sem-vergonha". Logo ela, conhecida por nunca perder em uma discussão, deixou ele levar tão facilmente o par de anéis que vinha admirando por tanto tempo. Ao contrário do que o Uchiha pensava, havia um motivo por não ter levado os objetos antes e esse motivo tinha um nome: Itachi

Acontece que a rosada prometeu a si mesma que só levaria os anéis pra casa quando Itachi resolvesse assumir o relacionamento dos dois, o que aconteceu nessa mesma manhã, quando o próprio chegou em sua casa com um grande buquê de rosas vermelhas lhe pedindo em namoro diante de seus pais. Namorar seriamente com ItachiUchiha era o sonho de Sakura desde que entrou para a empresa do pai dele, há dois anos atrás e diferente das demais pretendentes do rapaz, ela realmente não se importava com sua riqueza, apenas amava o jeito descontraído e amável do filho mais velho de Fugaku. Foram dois longos anos até que Itachi percebesse que Sakura nutria sentimentos por ele e quando soube, tratou de conhecer melhor a garota. Saíram, conversaram e se conheceram o bastante para perceber que estava na hora de assumir algo sério.

Esse seria o dia mais feliz de sua vida se não fosse o idiota que roubara seus preciosos anéis que planejava dar para Itachi como sinal do compromisso entre eles. Ela ainda andava apressada quando seu celular tocou em sua mão e suas feições mudaram radicalmente ao ver que era o namorado.

-Oi, amor! - Falou com um animado sorriso deixando cair sua raiva por água á baixo.

-Oi, princesa. Onde você está agora?

-Estou indo pra casa, eu fui... - Ela pensou em dizer que fora comprar um par de anéis para os dois, mas lembrou-se do acontecido e preferiu dizer uma pequena mentira. - Fui, no mercado.

-Ah... Hoje tenho um convite pra você.

-Um convite?

-É que meu irmão chegou de Nova York e vamos fazer um pequeno jantar aqui em casa para recepcioná-lo.

-Mas Itachi, não acha muito cedo? Sua mãe já sabe de nosso relacionamento, mas e seu irmão? Não esqueça que ele vai ser meu chefe a partir de agora...

-Não acredito que está preocupada com isso, meu amor. Sabe, meu irmão é meio insuportável ás vezes, mas é uma boa pessoa, não precisa ficar com tanto receio.

-Tem certeza? 

-Absoluta! E mesmo assim, eu ainda sou mais velho que ele, aquele pirralho ainda me deve respeito e eu não vou deixar que mecha com você. - Disse em um tom divertido que fez Sakura rir abertamente.

-Então, tudo bem. Vou com você, mas com uma condição.

-Poxa, sabia que isso não seria de graça!

-Quero que passe aqui antes do jantar, já estou morrendo de saudades! - Ela agora fazia um bico como uma criança mimada. Parecia que estava nas nuvens só de ouvir a voz do moreno que agora ela já podia nomear oficialmente como seu namorado.

-Nunca vi uma condição melhor que essa - Falou dando sua risada habitual - Passo na sua casa daqui á pouco, vou apenas tomar um banho.

-Vou esperar ansiosamente!

-Então vou me apressar ainda mais! Tchau, meu anjo.

-Tchau, amor.

Decididamente, ela não parecia a pessoa irritada de alguns instantes atrás, aliás, naquele momento nem lembrava do episódio irritante que aconteceu mais cedo. Apenas sorria como uma boba olhando para o visor do celular, onde havia uma foto dos dois como proteção de tela.

Percebendo que havia parado de andar para atender o telefonema de Itachi, se deu conta que ainda estava no meio da calçada. Olhou mais uma vez para seu celular e o guardou na bolsa em seguida para começar a andar novamente para sua casa.

Sasuke agora estava deitado em sua cama, olhando atentamente para os anéis que estavam em cima do criado-mudo. Ele ainda se perguntava porque aquela garota queria tanto aqueles anéis que pareciam tão simples e baratos, até que ouviu duas batidas em sua porta.

-Entre.

-Maninho! - O mais velho apressadamente foi até o irmão lhe dando um abraço caloroso - Sentimos sua falta aqui, sabia? E... Sinto muito pela Ino, ela era realmente uma garota adorável.

-Tudo bem Itachi. Mas me diga... - Sasuke não queria relembrar aquilo, então preferiu mudar de assunto rapidamente- Não devia estar na empresa?

-É, eu devia! Mas hoje tirei o dia de folga por dois motivos. O primeiro é que hoje pela manhã, decidi pediSakura em namoro e o segundo é que queria te ver e colocar as conversas em dia.

-O segundo motivo eu entendi bem, mas quem é Sakura?

-Ela é minha nova namorada, trabalha na matriz de nossa empresa. Tenho certeza que você vai adorá-la e mais um detalhe, - Falou dando um de seus largos sorrisos - ela vai ser a gerente da filial que você vai administrar.

Sasuke, olhou para seu irmão com uma feição confusa. Havia entendido bem? Ele seria chefe de sua nova cunhada? Não que isso fosse algo ruim, poderia até manter uma relação mais harmoniosa com ela por isso, mas nunca havia estado naquele tipo de situação.

-Você tá falando sério, Itachi?

-Claro que sim! E por isso te peço que cuide bem dela, você vai ver como ela é uma ótima profissional e além disso, muito linda!

-Realmente espero que você esteja falando a verdade quando diz "ótima profissional".

-Você verá maninho! Agora já vou, tenho que ir na casa dela.

-Hm, já está todo apaixonadinho, é? - Brincou antes que o mais velho saísse do quarto.

-Muito engraçadinho! Ah! Quase me esqueci de te avisar! Sakura vai vir aqui hoje, pro jantar em sua homenagem.

Mikoto já havia dito sobre esse jantar que, pelo que soube, haveriam apenas pessoas conhecidas da família. Embora Sasuke não gostasse de reuniões daquele tipo, iria ceder aos caprichos da mãe ao menos dessa vez.

-Ok, pelo menos vou conhecê-la antes do trabalho.

-Só não se apaixone! Porque ela é uma deusa, mas é minha! - Dizendo aquilo arremessou uma das almofadas da cama em Sasuke que apenas bufou.

-Nem se preocupe com isso! - Falou com desdém vendo seu irmão dirigir-se até a porta ainda rindo.

-Vou indo! Foi bom te reencontrar maninho, senti saudades!

A tarde passou rapidamente e naquele momento faltava apenas uma hora para o jantar  na mansão UchihaSakura ainda estava tentando decidir entre dois vestidos que repousavam em cima da cama e após alguns minutos de incerteza pegou o vestido azul cobalto para vestir-se antes que o namorado chegasse para buscá-la. Colocou uma salto médio nos pés e rapidamente passou um pouco de pó no rosto, um leve delineador preto nos olhos e um batom nude em sua boca para não parecer tão desleixada na frente de Itachi e de seu novo chefe, afinal ali seria sua primeira impressão.

Olhou-se no espelho e decidiu soltar os longos cabelos, fazendo uma perfeita combinação entre o rosa dos fios e o azul do vestido. Pareceu gostar do resultado dando um pequeno sorriso ao se olhar mais uma vez, até que ouviu a buzina do carro de Itachi lhe avisando que estava na hora. 

-Meus Deus! Acho que não vou aguentar até o final do jantar pra te ter em meus braços. - Disse o moreno abrindo gentilmente a porta da Ferrari preta para que Sakura pudesse entrar.

-Que exagero, Itachi.

-Mas é verdade! Você está linda, aliás, você é linda em todos os momentos.

Houve um intenso e rápido beijo antes deItachi dar a partida seguindo até a mansão que não ficava tão longe dali. O curto caminho foi recheado por elogios de Itachi direcionados á ela e risos alegres preenchiam o elegante carro. Chegaram até a casa onde os convidados começavam a chegar, enchendo a casa de cochichos, risadas e um forte cheiro de whisky.

Ela olhava ao seu redor e sentia um pouco de constrangimento, aquele não era seu mundo, definitivamente. Não haviam rostos conhecidos e nem amigáveis, as comidas servidas pareciam refinadas demais para o seu simples paladar e sem falar que até agora não vira nenhuma bebida normal, já que não gostava de álcool. 

-Meu bem, vou na cozinha pegar um champanhe, quer algo?

-Poderia trazer água pra mim? Estou com cede.

-Trarei sua água e meu champanhe. Já volto!

Quando Itachi soltou sua cintura, sentiu-se ainda mais estranha naquele lugar. Olhou ao seu redor e viu uma enorme porta de vidro que parecia dar acesso a um tipo de jardim. Caminhou até lá passando por pessoas que lhe lançavam olhares curiosos e quando finalmente chegou deixou sua boca abrir com espanto. Era deslumbrante! Haviam árvores frutíferas, pequenos pinheiros e flores por todas as partes, além dos vagalumes espalhados por ali que faziam um perfeito cenário cinematográfico. 

Sasuke estava ouvindo sem dar muita atenção a conversa dos tios sobre a inflação e a queda do regime militar na Síria. Sentiu sua garganta seca e levantou pedindo licença aos demais que nem sequer ouviram, procurou com os olhos algum garçom, até que virou-se para a porta de acesso ao jardim de sua mãe, vendo ao longe longos fios róseos entrando por ali. Quase instantaneamente, lembrou-se da garota que havia discutido mais cedo, mas ela não podia estar ali, já que pelo que sabia ninguém da sua família tinha algum vínculo com alguém de cabelos tão estranhos. Mesmo assim, decidiu verificar.

-O que você está fazendo aqui?

No mesmo instante que ouviu aquela voz rouca, Sakura virou-se dando de cara com os mesmos olhos que encarou na discussão pela manhã. Pensou se aquilo era um tipo de pegadinha ou apenas uma infeliz coincidência, porque era ruim demais pra ser verdade.

-Fui convidada, mas e você? Não me admira ter entrado aqui como penetra já que é tão mal educado.

-Bom, se o filho do dono da casa for considerado penetra...

Sakura não pode segurar o riso, só podia ser uma piada! Mas vendo que o homem á sua frente continuava com o mesmo rosto sério, parou de rir e o fitou mais uma vez.

-Isso é sério? Mas que eu saiba só há Itachi e... - De repente a cor sumiu de seu rosto e seus olhos piscavam como querendo acordar de um pesadelo.

-O quê? Conhece meu irmão?

Itachi, que estava procurando sua namorada há algum tempo, perguntou a um garçom que estava no local se uma garota com cabelos cor de rosa havia passado por ali e logo soube por ele que a moça havia entrado no jardim. Foi uma grande surpresa ver que não só Sakura estava lá, mas também seu irmão.

-Vejo que já conheceu minha namorada, maninho.

Agora foi a vez de Sasuke ficar ainda mais pálido e seus olhos, que antes fitavam a garota assustada á sua frente, se voltaram para o irmão rapidamente.

-Na- namorada?

-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem dizendo o que acharam, é importante! :3