A Luz E A Escuridão escrita por Madame Baggio


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401408/chapter/5

Quando James acordou já havia amanhecido e Remus estava dirigindo. Peter dormia no banco de trás com a cabeça apoiada na janela e Sirius estava acordado no banco da frente. Ele olhou para Lily que ainda dormia próxima a ele. A cabeça dela continuava na curva de seu pescoço e ele sentia a respiração quente dela roçando sua pele, como uma caricia. Percebeu que tinha um dos braços em volta da cintura dela, assim com um dos braços dela estava na cintura dele.

-Ah finalmente acordou, belo adormecido. –Sirius falou divertido.

-Sirius! Remus! Por que você esta dirigindo? E por que vocês não me acordaram? –James exigiu.

-A gente sabia que você precisava de um descanso, então nós decidimos pular a sua vez. –Remus explicou.

-E pelo jeito fizemos bem, você ta dormindo já faz umas oito horas. –o moreno falou tranqüilo.

-Eu não acredito... –James resmungou.

Lily murmurou alguma coisa e se mexeu, acomodando-se mais perto de James.

-Parece também que a ruiva curtiu dormir nos seus braços, Pontas. –ele falou malicioso. -Ela ficou ai a noite toda.

-Almofadinhas nem comece. Acho bom eu tirar ela daqui antes que ela acorde.

-Ah até parece que você quer isso... –Sirius provocou.

-Sirius, eu nem imagino porque você ficou tão encanado em relação a nós dois, mas pode ir parando por ai. –James avisou sério.

-Ok, meu senhor, não se preocupe. –Sirius falou irônico –Não ta mais aqui quem falou. Mas que a ruiva gostou de dormir com você...

-Quem gostou de dormir com quem? –Peter perguntou preocupado acordando.

-Ninguém! –James bufou incomodado.

Ele arrumou Lily com jeito para que ela ficasse encostada no banco e não mais nele. Assim que ele terminou de arrumá-la ali, ela abriu os olhos.

-Onde estamos? –ela perguntou sonolenta.

-A alguns quilômetros da Espanha. –Remus informou –Nós teremos que pegar uma balsa de uma cidade para outra e daí já poderemos atravessar a fronteira.

-E então? –ela insistiu.

-Então iremos para Barcelona pegar um avião para Ibiza. –Remus concluiu.

-E daí... –Lily insistiu.

-Um barco até a Sardenha.

-E vai ser o fim? Vocês vão nos deixar lá, eu e quem quer que essa outra garota seja, e nós não vamos nos ver nunca mais?

-Eu acho bem improvável que voltemos a nos ver, Lily. –Remus falou, com sincero pesar na voz.

-Entendo... –ela falou olhando para o nada.

-Dormiu bem, senhorita Evans? –Sirius falou para quebrar o clima estranho que se instalara.

-Sirius... –James chamou em sinal de aviso.

-Tão bem quanto poderia ter dormido em um carro. –Lily falou dando de ombros –Algum motivo especifico para me perguntar isso? –ela perguntou desconfiada.

-Nenhum. –Sirius falou com um falso sorriso inocente que Lily não deixou de ver pelo espelho.

-Esse seu sorrisinho tem a ver com o fato de eu ter dormido com a cabeça no ombro do Potter? –ela perguntou arqueando a sobrancelha.

Os quatro rapazes soltaram exclamações surpresas.

-Ah qual é. –ela falou revirando os olhos –Vocês não acham mesmo que eu não percebi? E além do mais quantos anos vocês têm? Não há problema nenhum em dormir ao lado de uma pessoa, considerando que estamos com espaço bem limitado aqui.

-Ainda bem que a Lily é mais madura que todos vocês... –Peter comentou distraído.

Lily olhou para ele surpresa, fazendo-o corar na hora.

-Desculpa senhorita Evans, eu não fui muito discreto. –ele pediu.

Lily riu suavemente.

-Sem preocupações desnecessárias, Peter. –ela falou sorrindo –Pode me chamar de Lily.

O rapaz sorriu.

-Vai ser um prazer Lily.

Ela riu mais uma vez, de um jeito confortável que encheu o carro.

James pegou-se olhando para Lily. O jeito que ela podia ser doce quando queria, como ela parecia delicada, daquele jeito, o quanto bonita ela era... Tão perdido estava em contemplar Lily enquanto ela conversava com Peter que sequer viu o sorriso maroto que Remus e Sirius trocaram ao se darem conta do que ele olhava.

***

Lily esperava que quanto mais eles se aproximassem da Espanha o clima fosse melhorando, mas aparentemente era bem o contrário. A temperatura naquele cidade estava 5ºC e ainda tinha um certo vento cortante que era extremamente desagradável, o que fez com que ela fechasse mais o casaco que ela usava.

A travessia não seria longa. Apesar de ser fim de tarde ela podia avistar a outra cidade na margem oposta do lago. Não levaria mais que quinze minutos para que a travessia estivesse feita. Eles estavam no momento parados em uma fila de carros esperando a balsa chegar.

-Lily, você gostaria de passar a noite hoje em uma hospedaria? –Remus ofereceu.

-Remus, nós não temos... –James começou a protestar, antes de ser interrompido por Lily.

-Sem problemas, Remus. Aparentemente vocês estão com pressa por algum motivo, eu não quero segurá-los. Eu posso descansar no barco para a Sardenha. –ela afirmou com um sorriso.

-Evans, você é um doce... –Sirius falou meio irônico, meio sincero.

-Obrigada, Black. –ela falou revirando os olhos.

-Que escola você freqüentou, Lily? –Peter perguntou curiosa.

-Originalmente eu deveria ter ido para Hogwarts, mas meus pais não queriam me colocar numa escola de magia. Tudo o que acontecera no passado, o meu estranho dom, já tinha sido o bastante para assustá-los, mas Dumbledore conseguiu convence-los a me mandar para Beubaxtons...

-Dumbledore? –James perguntou arqueando a sobrancelha.

-Ele vem "cuidando" de mim desde o incidente na minha pequena vila. –ela falou com um sorriso triste –Ele sempre foi muito bom comigo. Eu gostaria de ter ido para Hogwarts...

-E por você não foi? –Remus insistiu –Qual a diferença entre Hogwarts e Beubaxtons?

-Beubaxtons é um colégio só para garotas. –Lily falou como se fosse óbvio –E supostas damas. –ela adicionou –Damas não comentam, ou fazem fofocas, ou espalham boatos, ou se metem em vida alheia...

-Ou seja, mesmo que elas achassem que havia algo de estranho com você...

-Ninguém nunca comentou nada na minha frente. –Lily concluiu o pensamento de Sirius.

-Isso não é um tanto...

-Doloroso com certeza. –ela cortou mais uma vez –Eu nunca tive amigas de verdade em Beubaxtons. Mas... –ela suspirou –Eu sempre tive minha família e isso sempre foi o bastante para mim.

-E quando você os perdeu? –Remus perguntou inseguro.

Lily olhou para o longe, para a balsa que já se aproximava para atracar.

-Eu já estava perdida nessa época. –ela respondeu vagamente.

Os Marotos trocaram olhares preocupados e decidiram não falar mais no problema.

Logo os carros já estavam dentro da balsa e ela dirigia-se lentamente para a margem oposta do rio.

Lily estava debruçada numa das grades, olhando para a água negra. Devia estar tão congelante quanto o ar, até mais...

-Você não esta pensando em se jogar, né -Sirius perguntou colocando-se ao lado dela –Um de nós teria que pular atrás de você e como eu estou mais perto teria que ser eu... E eu odeio nadar. –ele concluiu tranqüilo.

Lily bufou incomodada.

-Você não tem outra pessoa para incomodar não, Black E para sua informação eu não sou uma suicida.

-Ah foi mal, madame. –ele falou irônico –É que você estava olhando tão fixamente para a água que até me preocupou.

-Agradeço a preocupação, Black. –ela falou irônica –Mas eu não preciso de babá.

Foi então que ela reparou que Sirius não estava mais prestando atenção nela. Ele tinha um olhar suspeito virado para algum lugar. E ela percebeu que Remus e James também trocavam palavras preocupadas.

-Ei Sirius! –James chamou de maneira descontraída –Vem cá, cara.

-Eu já volto, Senhorita Evans. –Sirius falou, sem esconder uma certa preocupação na voz.

Lily viu ele ir na direção dos dois amigos e logo Peter juntar-se a eles. Algo não estava bem.

-Senhorita Lily, cuidado! –ela ouviu a voz de James gritar, mas não foi rápida o bastante.

Um feitiço atingiu-a em cheio no peito. Ela não sabia o que era, mas fez com que ela caísse imóvel no chão.

-Droga! Remus, Sirius, Peter se espalhem e não deixem que eles a peguem! –James falou firme.

Eles haviam percebido os Comensais tarde demais. Eles suspeitaram, mas não foram rápidos o bastante e Lily agora havia sido atingida por um feitiço. O que quer que fosse James esperava que não fosse letal.

Lily não conseguia mover um músculo sequer do seu corpo. Sentia-se como gelatina, sem firmeza para se levantar ou para fazer um mínimo gesto. Até respirar começava a parecer demasiado cansativo. Do ponto onde ela estava ele viu James e os outros Aurores sacarem suas varinhas e se porem a lutar contra os homens que haviam saído de lugar nenhum. Por Merlin, quem eram esses homens agora

-Remus, vá proteger a Lily. –James ordenou.

-Certo. –Remus concordou, mas ao se livrar do Comensal que enfrentava mais três se puseram no caminho dele.

James viu frustrado que não havia como nenhum deles sair dali naquele momento para perto de Lily que se mantinha imóvel caída ao chão. De onde haviam saído tantos Comensais E o principal: para que tantos para capturar uma única garota

-Ora, se não é nossa pequena sangue ruim aqui... –Lily ouviu a voz debochada falar se aproximando a ela.

Ela não conseguiu levantar a cabeça para ver quem era, mas percebeu pelos sapatos que havia dois homens ali.

-Nós realmente precisamos levá-la viva -a segunda pessoa perguntou.

-Não. –o primeiro respondeu –Nós não temos que poupar a vida da sangue-ruim. Só temos que tira-la do caminho do Lorde.

Lily sentiu-se ser levantada do chão e quando levantou os olhos, encontrou o olhar frio do comensal que a carregava.

-Acho que você vai dar um pequeno mergulho, sangue ruim. –o homem falou com um sorriso cruel.

Antes que Lily tivesse tempo de entender o significado real daquelas palavras seu corpo foi arremessado por cima das grades, em direção as águas negras...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz E A Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.