A Luz E A Escuridão escrita por Madame Baggio


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei T.T Madame Má!

Gente, desculpa (pra variar). Eu estou de mudança (de novo) e as coisas ficaram meio loucas por aqui. Eu estou tentando ajeitar tudo o mais rápido possível, mas não ta rolando.

Obrigada pela paciência e pelos comentários! Vamos que vamos que está quase acabando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401408/chapter/12

Havia um silêncio muito estranho entre todos, enquanto eles esperavam para embarcar na próxima barca, a que levaria todos a Itália. Um silêncio muito estranho. Muito.

James parecia contente em ficar em silêncio cantarolando “Love me tender” baixinho. Lily parecia estar se controlando firmemente para não bater em alguém. Peter parecia feliz em mastigar as batatas que comprara mais cedo, enquanto Sirius comia jujubas e brigava com Sam que estava roubando os doces dele. Remus parecia a um passo de uma enxaqueca, mas ninguem podia culpa-lo por isso.

Os olhos do maroto percorriam a plataforma, enquanto os amigos seguiam com seus delírios atrás dele. Francamente, não era a toa que uma vez por mês ele virava lobo e saía uivando para a lua. Olha a companhia que ele mantinha...

Ele estava quase bufando de tédio quando o olhar dele pegou um movimento. Remus estreitou os olhos. Ótimo, o que eles precisavam agora: problemas.

–Marotos. –ele chamou.

A postura dos outros três mudou na hora. Todos ficaram sérios e atentos na hora.

–Vamos sair daqui um pouco. –ele falou –Fiquem atrás do guichê.

Sem nenhuma pergunta os meninos se mexeram, arrastando Samantha e Lily que ainda estavam confusas.

–O que aconteceu, Aluado? –Sirius perguntou depois que eles já estavam atrás do guichê, fora de vista.

–Roberson e Michaels estão aqui. –Remus declarou.

–Você está falando daqueles dois idiotas que são capacho do Ministro? –James perguntou, para confirmar.

–Esses mesmos. –o maroto afirmou –Eles estão olhando em volta da plataforma, como que procurando alguem.

–Quais as chances de eles estarem aqui por acaso? –James perguntou irônicos.

–Grandes. –Sirius falou dando de ombros –Eles são tão idiotas que podiam muito bem estar a caminho da Irlanda e ter vindo parar aqui por engano.

Os outros marotos reviraram os olhos.

–O que está acontecendo? –Samantha quis saber.

–Dois aurores estão aqui. –James explicou –Nós não confiamos neles no momento.

–O que nós fazemos? –Peter perguntou.

–Esperamos eles irem embora. –James falou –Não vamos correr nem nada. Vamos nos esconder e esperar que eles se vão.

Samantha e Lily trocaram um olha entre elas que deixava claro que as duas concordavam com uma coisa: eles eram burros.

–O que é essa cara de vocês duas? –Sirius perguntou cruzando os braços.

–Cara de quem ta ouvindo asneira. –Samanhta falou revirando os olhos –Nunca ouviram falar em se esconder em plena vista?

Os marotos olharam para ela confusos.

–Ah Merlin. –Samantha bufou, olhando para o céu como se pedisse ajuda divina –Vocês definitivamente ganharam tudo no departamento de beleza e pularam o do cérebro né?

–Você faria o favor de parar de xingar e explicar o que você quer dizer? –Remus pediu.

–Só porque você pediu com carinho, Lupin. –ela falou lançando um falso sorriso doce para Remus, que fez o maroto estreitar os olhos –O que aqueles idiotas estão procurando?

–Vocês duas. –James falou como se fosse óbvio.

–Não! –Sam falou impaciente –O que exatamente eles estão procurando?

–Quatro rapazes com duas garotas. –Lily respondeu, já que nenhum deles parecia entender exatamente o que Sam queria –Uma morena e uma ruiva, e vocês, que eu assumo eles devem conhecer a cara.

–Ou seja, se nós mudarmos o perfil do grupo eles dificilmente vão perceber, já que eles são tão idiotas assim. –Sam finalizou.

Os marotos ficaram em silêncio por um minuto, como que pesando a ideia.

–O que elas disseram tem seu mérito. –Remus falou por fim.

–O que vocês sugerem então?

–Bom, todo mundo sabe que vocês são animagos? –Lily perguntou.

Os quatro marotos olharam em choque para a ruiva.

–Como é que você sabe? –Sirius exigiu.

–Eu posso ver quando eu olho para vocês. –a ruiva deu de ombros –É um traço dessa mágica dentro de mim.

O olhar de Remus escureceu.

–Isso quer dizer...

–Que nós também sabemos que você tem sérios problemas capilares na lua cheia e por isso vocês estão com uma certa pressa. –Sam falou tranquila.

–E vocês...

–Ah Lupin, sem drama! –Samantha falou revirando os olhos –Caso você não se lembre eu faço pessoas aprodecerem e sou amiguinha de dementadores. E a Lily é simplesmente estranha e tem uma direita poderosa.

–Ei! –a ruiva reclamou.

–O que eu quero dizer... –Sam continuou ignorando a ruiva –É que as mais estranhas aqui somos nós duas, não queira rounar nosso holofote!

Remus deu um sorriso relutante.

–O que vocês sugeriram mesmo? –ele perguntou por fim.

–Eu e a Lily conversamos e descobrimos que nós tinhámos um talento em comum. –Sam começou –Sumir na multidão.

–Eu e ela somos boas em disfarce, porque é meio que necessário quando se tem meio mundo querendo te pegar. –Lily continuou –Então nós vamos mudar a imagem de leve, para nós não sermos exatamente o que eles estão procurando.

–O que nos leva a perguntar de novo: quem sabe que vocês são animagos? –Sam perguntou de novo.

–Aqueles dois definitivamente não sabem. –James respondeu.

–Ótimo. –Lily sorriu satisfeita –Peter e Sirius vocês vão entrar no barco em forma animaga.

–Espero que você goste de usar coleira, Black. –Sam provocou.

O maroto estreitou os olhos.

–Vocês duas nem se atrevam! –ele protestou.

Lily e Samantha ignoraram-no e viraram olhares críticos para James e Remus.

–Você é boa em transfiguração? –Lily perguntou a morena.

–Muito boa. –Sam falou com um sorriso convencido.

–Você cuida desses dois, então. –ela declarou pegando sua mala –Eu fiz um feitiço na minha bolsa para caber mais coisa. Eu tenho certeza de que eu tenho uma peruca aqui em algum lugar...

Os quatro marotos trocaram olhares preocupados entre si. Isso com certeza não ia terminar bem para eles.

XxX

–Bom, eu vou primeiro com o Lupin e o Black, você vem depois com o Potter e o Pettigrew. –Sam falou, colocando o casaco por cima do vestido.

–Por que eu tenho que ir com o Potter? –Lily choramingou.

–Porque eu fico muito melhor com o Lupin,você não acha? –Sam falou agarrando o braço do dito maroto que revirou os olhos.

Lily estreitou os olhos e lançou a Samantha um olhar que indicava que haveria retribuição.

Sam ignorou-a totalmente.

–Agora, meu querido totó, pronto pra coleira? –ela perguntou com uma voz doce para o enorme cão negro que estava ali ao seu lado.

Sirius rosnou para Samantha.

–Cachorro mau. –ela falou com um enorme sorriso –Agora venha aqui que você precisa por coleira.

Sirius parecia apenas resignado com seu destino, enquanto Sam colocava uma coleira azul com pedrinhas brilhantes nele.

–Pense pelo lado positivo, Sirius. –James falou rindo –Pelo menos não é cor-de-rosa.

Sirius rosnou para James dessa vez. Como melhor amigo James não devia estar se divertindo tanto assim com a situação.

Remus ofereceu o braço para Sam e os dois saíram do banheiro onde eles haviam todos se refugiado para a tal transformação, puxando Sirius com eles.

Sirius realmente tinha uma bela forma animaga, um cão de pelagem totalmente negra e porte imponente. Ele era enorme, mas não desajeitado. Sirius tinha uma certa elegância como humano que não se perdia quando ele estava na forma de cachorro.

Remus passou a mão pela cabeça recém raspada mais uma vez. Ele nunca tivera cabelo tão curto e ainda não tinha certeza se gostava disso ou não.

–Como você me convenceu a fazer isso? –Remus perguntou enquanto andava com Sam em direção a linha onde os passageiros embarcavam.

–É meu charme. –ela falou, virando-se para o maroto e arrumando a gravata dele –Agora olhe para mim como se você me amasse com todo seu coraçãozinho.

Remus jogou um olhar a ela que mostrava claramente que ele não estava se divertindo.

–Esse está perfeito, meu amor. –ela falou com um sorriso.

Remus bufou e seguiu a morena.

O barco que ia até a Itália era de um nível mais sofisticado do que o que os trouxera até Barcelona, então era comum ver carrões e pessoas bem vestidas por ali. Por isso mesmo Sam e Lily tinham transfigurado roupas e mais roupas até que todos eles parecessem pessoas cheias de dinheiro.

A morena estava usando um vestido preto com um pano lustroso e aparentemente leve. Ela não fechara o casaco apesar do frio, porque assim ela atraía a atenção para o seu colo, invés de seu rosto. Palavras da mesma. Lily tinha arrumado o cabelo dela num rabo de cavalo, com alguns cachos caídos e até maquiado a morena. Os brincos, também transfigurados, pareciam jóias de verdade.

Já Remus estava usando um terno, além da dita cabeça raspada e um par de óculos escuros. Quando ele disse a Samantha que estava de noite e, portanto, óculos escuros não eram apenas desnecessários, mas também inconvenientes, ela apenas revirara os olhos e dissera que ele não sabia nada de moda. Um minuto antes de ela jogar um cachecol xadrez em volta do pescoço dele. Remus não sabia exatamente se o papel dele era marido ou amigo gay no momento.

–Eles estão perto da entrada. –Remus falou de repente.

Era verdade. Os dois brutamontes estavam bem do lado da entrada do barco, olhando quem passava ali. Mas também era fácil perceber que a atenção deles não era la essas coisas. Eles se distaríam com as mulheres que passavam, faziam piadas, conversavam. Ou seja, eram os idiotas perfeitos para serem passados para trás.

–Quando nós chegarmos perto eu vou chamar a atenção para mim. –Sam falou –Você passa e entra.

–E se eles te reconhecerem?

–Eles não vão. –Sam falou revirando os olhos –Você mesmo disse que a foto que o Ministério tem de mim é velha. Você acha mesmo que esses dois vão conseguir me reconhecer?

Remus olhou, bem a tempo de ver Michaels cutucando o nariz. Eca!

–É, você tem razão. –ele falou por fim –Só toma cuidado.

–Ah que bonitnho, Lupin, você está preocupado comigo. –ela falou batendo os cilíos de forma doce.

–Eu desisto. –Remus declarou.

Eles se aproximaram da entrada. Remus viu que o olhar dos dois estava na verdade em Sirius e que os dois pareciam assustados com o cachorro. Sirius rosnou para eles. Roberson deu um passo para trás.

–Senhora, seu cachorro é feroz? –um dos marinheiros que estava ali na entrada perguntou.

–De forma alguma! –Sam falou com falsa indignação –Morfeu é um ursinho de pelúcia de tão doce! -ela se agachou do lado de Sirius e passou a mão na cabeça dele –Nós temos que ser muito cuidadosos com Morfeu, ele é um cachorro muito sensível. –ela continuou, espremendo Sirius em um abraço –Ele tem o estomago muito delicado. Precisa de ração especial, não é bebê?

Se cachorros podiam lançar olhares sujos este estava fazendo exatamente isso.

–Você não ama a mamãe? –ela continuou, falando naquela voz exageradamente doce.

Os dois marinheiros responsáveis por checar passagens reviraram os olhos.

–Certo, senhora. Entre e aproveite sua viagem.

–Eu vou com certeza. –ela falou sorrindo –Vamos, Morfeu. –ela puxou Sirius.

Antes de embarcar o cachorro ainda virou e rosnou uma última vez para os dois aurores.

Remus estava logo ali esperando por ela.

–Você devia estar se divertindo tanto assim com isso? –ele perguntou com um sorriso.

O sorriso de Sam só aumentou.

–Se não for pra se divertir pra que brincar?

XxX

–Você está bem ai, Peter? –Lily perguntou, olhando dentro da bolsa que ela carregava.

O rato dentro da bolsa fez um barulho e mexeu o nariz.

–Você é tão fofo. –Lily falou sem se conter.

James estreitou os olhos.

–A gente pode ir ou não? –o tom dele era incomodado.

–Os óculos. –Lily disse simplesmente, estendendo a mão para o maroto.

James revirou os olhos, mas mesmo assim tirou seus óculos e os entregou a Lily, que colocou-os dentro de sua bolsa, junto com Peter.

–Quão cego você é sem o óculos? –ela quis saber.

–Muito. –James admitiu.

Lily suspirou.

–Ok. Eu vou dar o braço pra você de qualquer jeito, então deixa que eu te guio. –ela passou a mão pela saia do vestido mais uma vez -Agora vamos logo antes que minhas pernas congelem.

James sentia muito por não poder mais ver as pernas de Lily. Ela estava usando um vestido razoavelmente curto e mesmo o casaco que ela tinha por cima não era la muito comprido. Tudo isso porque as pernas dela ficavam incríveis de salto alto, e Sirius tinha insistido que se ela estivesse com as pernas de fora ninguem ia olhar para o rosto dela.

James sabia que, na verdade, Sirius só estava querendo ser um idiota como sempre.

A ruiva também tinha virado uma loira. Para o alívio geral a tal peruca que Lily estava procurando era para si mesma. Então no momento ela tinha cabelo loiro, que era liso e ia até seus ombros. E embora James achasse que ela continuava linda, ele ainda a preferia ruiva. Combinava muito mais com ela.

Agora quanto a ele... Bom, pra começo de conversa estava mais cego que uma topeira, ja que estava sem seus óculos. Estava usando um terno, e um sobretudo por cima. E, depois de muito debate e discussão, gel no cabelo. Samantha, a louca-mor, queria cortar o cabelo dele. Mas ele fora contra! De forma alguma iam cortar o cabelo de James Potter. Seu cabelo era sua marca, seu charme e seu orgulho! O inferno ia congelar antes que ele cortasse o cabelo.

Então Samantha revirara os olhos, chamara ele de diva escandalosa e passaram praticamente um quilo de gel no cabelo dele, até que todos os fios concordassem em ficar razoavelmente comportados. Até que não estava tão mal.

–Se é assim tão fácil transfigurar roupas porque vocês mulheres precisam fazer compras? –James perguntou enquanto eles andavam.

–Porque esse tipo de transfiguração não dura. Você faltou as aulas de Transfiguração foi? –ela perguntou impaciente.

–Sim. –James falou como se fosse óbvio –Eu tinha coisas mais interessantes pra fazer na escola do que ir as aulas.

–Por exemplo? –Lily perguntou sem estar realmente interessada.

–Dar uns amassos nos armários de vassoura. –James falou com um enorme sorriso.

Agora, ele podia estar sem óculos, mas mesmo assim conseguiu ver Lily corando como um pimentão.

–Você se acha demais, Potter. –ela resmungou.

–Não é minha culpa que eu sou bonito. –ele falou tranquilo.

–Eu vou te ignorar agora. –Lily declarou –Mesmo porque, ta na hora do show.

James não precisava olhar para saber que estavam perto dos dois idiotas que trabalhavam para o Ministro.

–E então eu disse para ele se virar. –Lily falou numa voz totalmente enjoada –Eu disse que queria salmão especificamente! E ele acha que pode aparecer com um peixe qualquer e eu vou aceitar? Nunca! Quer dizer, eu sei que Roger é um incompetente, mas dessa vez ele se superou. Quando nós voltarmos para casa eu vou ligar para papai e ele vai resolver isso num segundo, você vai ver! Nosso casamento tem que ser perfeito. Ou eu juro que...

Lily continuou falando, e sentiu até dó dos marinheiros. Ela conseguiria enrolar em uma reclamação sem fundamento por horas se necessário e ser extremamente desagradável no processo.

James aparentemente já tinha se desligado totalmente do que ela estava falando. Cara esperto.

Eles passaram pelos dois trogloditas que pareciam divididos entre tapar os ouvidos ou checar as pernas dela. Pelo menos não foi difícil entrar no barco.

James estava tendo que respirar com muita calma nesse momento. Lily ainda estava falando, reclamando, sabe Merlin o que. E ele só conseguia pensar em cala-la com um beijo. É, definitivamente uma má ideia. O maxilar dele ainda estava doendo do último soco que ganhara por causa do último beijo.

De repente Lily parou de andar. Ele viu o vulto da ruiva/loira se colocar diante dele. Então algo estava sendo posto em seu rosto e de repente ele enxergava de novo.

–Pronto. –Lily falou sorrindo –Agora você pode ver.

Ela tinha colocado os óculos nele. Hum, que... Bonitinho.

–Só mais uma coisa. –ela falou, depois de parecer levemente pensativa.

James quase deu um passo para trás quando Lily levantou as mãos, mas para sua surpresa ela apenas tocou os cabelos dele. E então bagunçou-os com vontade.

–Bem melhor. –ela sorriu mais uma vez, antes de dar as costas a ele e sair dali.

–Eu acho que tem um sério risco de eu ficar completamente apaixonado por essa mulher. –James falou sorrindo para si mesmo.

XxX

Apesar de serem “apenas” dez horas de viagem entre Espanha e Itália haviam quartos no barco. Os seis se reuniram em um deles depois de terem embarcado.

A essa altura a transfiguração das roupas ja tinha sido desfeita e todo mundo parecia razoavelmente normal de novo.

–Resolveu ficar loira, Lily? –Samantha perguntou com um sorriso.

–Hum? –Lily pareceu confusa, até levar a mão a cabeça e sentira a peruca –Eu tinha até esquecido. –admitiu, tirando a peça.

–Graças a Merlin, Lily. –James suspirou –Eu prefiro você ruiva.

Lily lançou um olhar a James.

–E suas preferências me importar por que mesmo? –ela perguntou irônica.

–Porque aparentemente você gosta do meu cabelo bagunçado. –ele falou com um sorriso satisfeito.

Lily corou como um pimentão.

–Nós precisamos ter uma conversinha, Samantha. –Sirius falou, estreitando os olhos.

Samantha suspirou com falso pesar.

–Infelizmente não vai dar, Morfeu querido. Eu fiquei de fazer uma ronda pelo trem com o Lupin agora. –ela falou, claramente satisfeita com a história toda –Mas prometo que nós podemos conversar depois, quando eu voltar pra te dar sua ração.

–Samantha... –a voz de Sirius era um aviso.

–Divirtam-se, crianças! –ela falou, puxando Remus para fora do quarto e fechando a porta.

–Você é um caso a parte, Samantha. –Remus comentou revirando os olhos.

–Fala isso o cara que cresceu com o Black. –ela retrucou –Por acaso ele é normal?

–Eu não disse que o Sirius é normal. –Remus lembrou –E também não disse que eu queria que ele fosse. Teria feito minha vida mais fácil várias vezes, mas quem quer uma vida fácil né? –ele falou irônico.

–Eu tenho certeza que você era na escola do mesmo jeito que você é aqui, né Lupin. –Sam provocou –O mais sério do grupo, tentando fazer com que todos se comportem.

–Bom, saiba que se eu não tivesse tentado Hogwarts provavelmente teria desmoronado. –ele informou –Comigo la eles ja explodiram quatro banheiros. Imagine se eu não existisse?

–Ah que pena seria... –ela falou com um suspiro exagerado.

Remus decidiu ignora-la. Era a tecnica que usava com Sirius as vezes, não que adiantasse muito a maior parte do tempo.

Os dois caminharam pelo andar inferior do barco e então se encaminharam para as escadas. Juntos, todos haviam decidido que a melhor escolha era continuar de olhos bem abertos e ter certeza de que Michaels e Roberson nã tinham decidido embarcar.

Eles continuaram em silêncio por mais alguns minutos, aparentemente tudo estava certo. Ele duvidava que, por mais idiotas que eles fossem, que os dois aurores subiriam no barco sem provas de que eles estavam la.

No minímo o Ministro tinha mandado aurores nos quais ele realmente confiava para ficarem de olho em pontos especificos, como aeroportos e portos.

Eles estavam parados perto de uma das grades quando Remus virou-se de repente.

–O que foi? –Samantha perguntou preocupada.

–Eu acho que eles estão aqui. –ele falou –Não olha! –advertiu quando Sam foi virar a cabeça para olhar –Nós precisamos distrai-los. Rápido, me dá um beijo.

Samantha nem hesitou. Ela ficou na ponta dos pés e encostou os lábios nos de Remus, num beijo suave. E ela não ia admitir, mas não é que a boca dele tinha uma maciez tão deliciosa que a fazia querer se afundar nele.

Os dois se separaram e Remus olhou em volta.

–Hum, eu acho que eu me enganei. –ele deu de ombros –Bom, melhor prevenir do que remediar, né?

Samantha não queria acreditar que tinha acabado de ser enrolada por ele, mas quando Remus deu as costas pra ela a morena viu muito bem o sorriso maroto dele.

–LUPIN!

Remus conseguiu alcançar a cabine antes de Samantha, mas assim que ele entrou a morena entrou logo atrás.

–Remus Lupin, você está ferrado! –ela declarou.

–O que aconteceu? –Lily perguntou curiosa.

–Esse canalha usou uma desculpa esfarrapada pra me beijar! –Samantha acusou, apontando para Remus.

O olhar da ruiva foi parar no maroto, que tinha uma cara de perfeita inocência.

–O Remus não seria capaz de uma coisa dessas! –Lily falou incrédula.

James revirou os olhos.

–O Remus engana todo mundo com essa cara de santo. –ele dedurou, então pareceu estudar o rosto do amigo –Ah ele fez sim.

Sirius também olhou para Remus com cuidado.

–Ah beijou mesmo. –o outro maroto concluiu –Ele ficou bom em disfarçar quando apronta, mas ainda dá pra dizer.

Lily lançou um olhar chocada a Remus. Foi ai que um pequeno sorriso escapaou do maroto.

–Não é nada disso. –ele declarou com calma.

–Nada disso? –Sam repetiu incrédula –Olha, você e seus amigos podem ter o costume de sair agarrando mulheres por ai, mas eu não tenho nada a ver com isso! E nem foi um beijo decente! O Potter pelo menos deu um beijo decente na Evans.

James pareceu extremamente satisfeito consigo mesmo.

–Dei, é?

–Esse definitivamente não é o assunto! –Lily cortou.

Sirius balançou a cabeça em reprovação.

–Remus, você me desaponta. –ele falou, como se fosse um professor dando bronca em um aluno –Você nem sabe como dar a menina um beijo decente.

Os olhos de Remus foram parar em Samantha. E ela corou!

–Ah, nem se atreva! –ela avisou –Uma vez eu até deixo passar. Mas me beija de novo sem permissão e você vai perder qualquer parte do corpo que eu puder tocar primeiro!

Sirius fez um careta, como se a ameaça tivesse sido feita para ele.

Remus arqueou a sobrancelha.

–Então eu preciso de permissão? –ele perguntou.

Samantha cruzou os braços e lançou um olhar sujo para ele.

–É. Não que você esteja conseguindo uma. –ela acrescentou só pra ser petulante.

Peter, Sirius e James trocaram olhares que indicavam claramente que Sam devia ter ficado quieta.

–Lily. –Remus chamou.

–Hum? -a ruiva se sobressaltou quando a atenção de todos se viu repentinamente focada nela.

–Posso beijar a Samantha? –ele perguntou.

Lily abriu um sorriso maldoso.

–Claro que você pode. –ela respondeu.

E antes que Sam tivesse a chance de xingar qualquer um dos dois Remus já a tinha pego pela cintura e beijado de novo.

E dessa vez não foi só um beijinho. Foi um beijo decente, já que Sam fazia tanto questão de um. A boca dele pressionou a dela de forma firme, até que a morena não teve muita escolha a não ser abrir os lábios. Mas Remus também podia ser mau quando queria, então ele apenas roçou a língua dela de leve com a sua e se afastou.

Samantha parecia chocada além das palavras.

–Seu... Você... Ah! Você não ouviu nada do que eu acabei de dizer? –ela perguntou furiosa.

Remus deu de ombros.

–Você disse que eu precisava de permissão. –ele lembrou –A Lily me deu.

Samantha olhou de um para o outro, completamente chocada. Então ela bufou furiosa e saiu dali batendo a porta.

–Se o navio afundar vai ser culpa sua, Remus. –Lily falou com um sorriso divertido.

–E vai ter valido a pena. –ele declarou dando uma piscadela para a ruiva.

XxX

–Eu devia estar preocupado com a vida do meu amigo?

–O que você acha, Black? –Samantha respondeu mal-humorada, antes de voltar sua atenção para a água.

–Eu acho que você está exagerando. –Sirius declarou tranquilamente, parando ao lado dela –Beijar nunca matou ninguem.

Samantha pressionou os lábios e não respondeu nada. Sirius deu um suspiro entediado.

–O que você quer, Sirius? –ela perguntou por fim.

–Eu só vim fazer um teste. –ele falou –Você poderia olhar para mim por um minuto?

Samantha bufou e virou-se para ele.

–O que você quer agora?

Sirius se inclinou e deu um selinho em Samantha. Então ele se afastou e pareceu pensativo.

–O que foi isso? –Samantha perguntou, arqueando a sobrancelha. Ela não parecia nem meio irritada.

–Eu só queria ver como seria. –Sirius falou –Mas é estranho, não combina.

–Você quis me beijar pra ver se a gente combinava? –Sam falou, arqueando a sobrancelha.

–Eu não menti quando disse que você era bonita. –Sirius falou com sinceridade –Mas quando eu olho pra você eu vejo a mesma coisa que eu vejo olhando para a Lily: uma irmã caçula. Eu só quis testar e ver se eu estava enganado. Mas como sempre, eu estava certo.

Samantha escolheu desconsiderar o comentátio megalomaníaco.

–Bom, era só você ter me perguntando que eu poderia ter te informado isso sem beijo, Sirius. –ela falou revirando os olhos –Agora eu me sinto como se tivesse beijado meu irmão.

–Sabe, apesar de todos os anos que nós temos de convivência com o Remus nós nunca conseguimos realmente corrompê-lo. –Sirius comentou de forma relaxada, como se não fosse nada demais.

–E o que isso tem a ver comigo? –Samantha perguntou meio ácida.

–James sempre foi o cara que adorava se apaixonar, eu sempre fui o que adorava as mulheres e o Peter o que preferia se preocupar com elas apenas se fosse inevitável. Mas o Remus sempre foi o romântico. –ele continuou como se ela não tivesse falado –Ele não teria te beijado se ele não gostasse de você.

Samantha se recusou a responder.

Sirius estudou a morena com cuidado. Tinha alguma coisa ali que não encaixava. Sam podia até ser estourada como Lily, mas ela não era uma mulher fresca. Ele tinha acabado de beija-la sem aviso prévio e a louca não tinha dito nada. Por que ela iria ficar brava justo com Remus?

E dai foi como se uma peça tivesse clicado e de repente tudo fizesse sentido.

–Você gosta dele! –Sirius comentou, meio surpreso, meio vitorioso.

–Não! –Samantha negou rapidamente. Aliás, rápido demais.

E ela estava corando de novo.

–Ah gosta sim! Por isso você está tão brava! Você caiu por aquela carinha de bom moço do Remus!

–Não! –Samantha insistiu – O Lupin definitivamente não faz meu tipo!

–Eu acho que você está protestando demais. –Sirius falou.

–E eu acho que isso não é da sua conta. –Samantha retrucou.

–Só uma coisa, Samantha. –Sirius comentou divertido –Um casal maluco já se formou nessa viagem. Pra um segundo se formar não custa nada.

XxX

–Então você gosta mesmo dela? –Peter perguntou curioso.

–Gosto sim, Peter. –Remus falou com um sorriso –Sabe Merlin porque. Aquela mulher é louca e perigosa, mas também é especial.

–Como a Lily? – o outro maroto falou com um sorriso.

Remus sorriu também.

–É, como a Lily. Só que talvez perfeita para mim, em vez de perfeita para o James.

–O que você vai fazer agora? -Peter quis saber.

–Eu não tenho certeza. –Remus admitiu –Beija-la foi impulso. O resto vai requerir mais planejamento.

Peter fez um sinal de entendimentou.

–Eu se fosse você me apressava. –Peter falou se esticando –Afinal ja ja nós estaremos na Sardenha e dai sabe Merlin quando nós vamos ver as duas de novo.

Remus travou totalmente.

–O que? –ele perguntou meio chocado.

–Ué, você esqueceu? –Peter arqueou a sobrancelha –Lily e Sam estão indo se esconder na Sardenha por tempo indefinido, Remus. Nós provavelmente vamos voltar para Londres para mais missões. Pode levar um bom tempo até que elas apareçam de novo.

Remus olhou para o amigo em choque. Ele não tinha pensado nisso! E duvidava que James tivesse. Eles estavam se divertindo tanto nessa missão, estavam passando por tantos bons momentos que ele se esquecera o que aquilo realmente era: uma missão. Que estava muito perto de acabar.

–Remus? –Peter chamou preocupado –O que foi?

–Eu esqueci completamente, Peter. –Remus admitiu –Eu me esqueci que nós estávamos levando-as para longe.

–Bom, se eu fosse você eu corria então. –Peter deu de ombros –James já está na sua frente, sabia?

–Como assim? –Remus perguntou confuso.

–Quando foi a última vez que você ouviu ele e a Lily? –Peter tinha um sorriso maroto.

–Uns dez minutos atrás. –Remus admitiu.

–Deve ser porque faz esse tempo que o James arrastou a Lily para um passeio. –ele completou divertido.

Remus deu um sorriso.

–É, acho que não vai ser a Samantha quem vai afundar o navio...

XxX

–Potter, eu juro que se você não calar a boca agota mesmo...

–Você vai me calar com um beijo? –ele perguntou esperançoso.

O casal ao lado, que já estava ouvindo os dois discutirem a pelo menos dez minutos, revirou os olhos. A ruiva e o descabelado já estavam nessa conversa improdutiva a tempo suficiente. Eles deviam se beijar de uma vez, porque era obviamente o que os dois queriam, e acabar logo com o teatro.

–Você é um idiota! –a ruiva falou dando as costas para James e saindo dali.

Aparentemente a conversa ainda não tinha terminado, mas pelo menos agora eles ia encher o saco de outra pessoa.

–Lily, espera ai. –James falou, correndo atrás dela.

A ruiva se virou de repente e se James não tivesse reflexos impecáveis provavelmente teria caído em cima dela.

E ele tinha que admitir que não seria uma má idéia, ela ficava adorável com aquela braveza toda. Parecia uma gatinho querendo brigar com um leão.

–Você bateu com a cabeça recentemente, Potter, ou você tem dupla personalidade?

James pareceu confusou. Lily bufou de forma impaciente.

–Você não me suportava até alguns dias atrás! –ela falou exasperada –E agora você fica andando atrás de mim como se eu fosse a Angelina Jolie!

–Eu nem imagino quem seja essa pessoa, mas eu tenho certeza de que você é mais bonita. –ele falou com um sorriso maroto –E talvez seu jeito doce e sua personalidade tenham me conquistado. –ele completou, porque não pôde resistir cutuca-la.

Lily jogou um olhar do mais puro nojo para ele e saiu andando de novo.

–Lily, espera! –James segurou o braço dela e suspirou –Olha... –bagunçou os cabelos –Não dá pra você simplesmente aceitar que eu... Que eu acho você uma mulher interessante e bonita?

–Não. –ela falou com simplicidade.

James olhou para ela, chocado com a facilidade com a qual ela afirmara aquilo.

–Não? –ele repetiu incrédulo –Fácil assim?

–É, Potter, fácil assim. –ela falou irônica –Eu tenho certeza de que você deve estar sempre acompanhado daquelas mulheres tipo modelo. Bonitas, elegantes e vazias. O meu tipo não deve ter apelo nenhum para você.

–Que tipo? Bonita, esperta e corajosa? –ele retrucou sarcástico.

–Olha. –Lily respirou fundo como se estivesse pedindo forças aos Céus –Eu sei la porque de repente você achou que valho o seu tempo, mas eu não estou interessada em bancar a princesa na torre, só pra você poder ser meu cavaleiro corajoso.

James olhou para ela confuso.

–O que isso quer dizer? –ele perguntou.

–O Sirius já compartilhou comigo seu amor por donzelas indefesas, Potter. Mas eu ja te aviso. –ela estreitou os olhos –Eu não sou indefesa e não preciso de proteção.

James perguntou se podia matar Sirius. Como o idiota tinha dito uma coisa dessas? Se bem que também podia duvidar de Lily. Mulheres tinham uma incrível tendência a ouvir uma coisa e transformar em outra, de forma que elas virassem vitímas.

–Eu não sei de onde o Sirius tirou essa besteira, mas eu estar atraído por você não tem nada a ver com o fato de você ser uma donzela indefesa ou não. Aliás, Lily... Eu não cometeria o erro de chamar você de indefesa. Seria a mesma coisa que falar que a Samantha é sã.

Ele viu a ruiva lutar contra um sorriso. E o mais ridículo de tudo era que ele não queria que ela escondesse. Ele queria que ela sorrise por algo que ele dissera. Queria ser o responsável pelo sorriso dela. Estava se transformando em um idiota.

–Lily, eu sei que a gente começou do jeito errado. –ele falou num suspiro –Eu sei que eu não fui muito simpático...

–Isso seria eufemismo, Potter. –ela falou irônica –Você estava agindo como um babaca no começo.

James arqueou a sobrancelha.

–E você estava agindo como pirralha mimada, mas você não me vê jogando isso na sua cara, vê? –ele perguntou irônico.

Lily estreitou os olhos.

–Eu juro que não sei porque eu ainda perco meu tempo com você! –ela declarou, jogando as mãos para cima, exasperada –Você sempre age como um idiota, e dai você dá em cima de mim, e dái você é todo encantador, e dai um idiota de novo. Você esta me dando dor de cabeça! Dá pra você resolver o que você quer?

–Eu quero você, sua ruiva maluca! –ele declarou exasperado. E então o queixo dele caiu. Ele tinha mesmo falado aquilo em voz alta?

Pela expressão de choque no rosto de Lily era fácil ver que sim, senhor. Ele tinha falado em voz alta. Ótimo. Como se ele precisasse de mais isso com ela.

A única coisa boa era que ele finalmente conseguira calar Lily. Ela estava olhando para ele no mais completo choque.

–Eu... –ela parecia estar tentando pensar em algo para falar, rápido –Eu... Estou morrendo de sono. –ela declarou por fim. –Acho melhor eu ir dormir.

E James deixou ela ir, porque ele também achava melhor se ela fosse dormir. Porque se ele ficasse perto dela mais um minuto era capaz de fazer alguma coisa idiota, tipo cair de joelhos e implorar que a ruvia casasse com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está!!! AH James, seu fofo! hahahaha

Aquele pedaço do Lupin roubando um beijinho da Samantha com uma desculpa esfarrapada é em homenagem a cena de "A Origem" quando o Joseph Gordon-Levitt faz exatamente a mesma coisa com a Ellen Page e é o cúmulo da fofura! rs

Comentem, por favor!