Ate o Ultimo Suspiro: Uma Nova Era escrita por Jair Jr


Capítulo 4
Capítulo 4- A queda de Ilirea




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40113/chapter/4

Fiquei supresso em ver que o palácio da rainha era menor do que a da ordem dos cavaleiros de dragões, isso me deixava revoltado, eles nada sabia sobre o que era ser cavaleiro, ser cavaleiro é servir para o bem maior, para um paz verdadeira, e não se tornar lideres, meu pai me contou a historia de Galbatorix, e eu tinha certeza, eles vão ser muito piores que Galbatorix, tinha que alertar a rainha, Charimbus descia no Jardim do Palacio, vários guardas nos cercavam, ergui minhas mãos e disse.

 

- Sou Brom filho de Eragon e Arya, quero falar com a rainha.

 

Um dos guardas entrou para o palácio, pouco menos de cinco minutos ele volta, acompanhado por uma mulher magnífica de pele negra, ela devia ter uns quarentas anos, pelo as características dela eu tinha certeza que essa era Nasuada, a líder dos Varden que meu pai tanto falou, desmontei Charimbus fazendo uma leve reverencia, quando me ergui notei que ela me analisava dos pés a cabeça.

- Com certeza eis filho de seu pai, saiu uma copia dele, tirando é claro os olhos, eles são de sua mãe, me sinto honrada em conhecer o filho deles. “dizia a rainha se curvando diante de mim”

- A honra é exclusivamente minha de conhecer magnífica pessoa, uma líder cujo o próprio Rei Lucca reconhece. “Falei me curvando de novo”

- Vamos entrar Brom, sei que tens muito o que conversar. “dizia ela já entrando palácio a dentro”

 

O palácio era bela, notei pinturas das batalhas que eu sabia de cor, aquelas que eu obrigava meu pai me contar todas as noites antes de dormir, em todas as pinturas meu pai e Saphira apareciam como os heróis, aqueles que salvaram Alagaësia, vi uma de minha mãe matando um Espectro, como sentia orgulho de meus pais, finalmente chegávamos em uma pequena sala, era um gabinete, o gabinete pessoal da rainha, ela ordenou que os guardas saíssem da sala, em seguida se sentou em sua confortável poltrona, indicando outro poltrona bem a frente dela, ela fez muitas perguntas, queria saber a onde meus pais tinha ido depois que saíram daqui, também sobre nosso estilo de vida, eu contei sobre nossa casa, a alegria de meus pais, nunca tinha visto um casal tão apaixonado, falei sobre minha maninha a Helenna, e também sobre como meu pai era coruja, falei sobre Oromis que ainda estava no ventre de minha mãe, o tempo passou voando, conversamos durantes horas seguidas, no meio de nossas conversas foi servido chá com bolachas, o sol já estava se escondendo quando eu comecei a falar sobre o que eu queria falar desde do começo.

- Majestade, estou em Alagaësia a pouco tempo, peço perdão por me intrometer, mais vejo um mal que se aflora, que pode se tornar a destruição da Alagaësia livre que a senhora e meus pais lutaram tanto pra se formar. “Dizia notando o rosto dele ficar carregado de preocupação”

- Creio eu que conheceu Fallom? “perguntava ela”

- Sim, ele será dez vezes pior que Galbatorix! “falei com toda minha sinceridade”

- Lhe digo meu amigo que ele já é, eu sou apenas uma fantoche, diferente de Galbatorix que pegou o governo matando e destruindo, Fallom já conquistou em silencio, o povo o idolatra, ver nele um novo Eragon, estou de mãos atadas, ele tem o poder de dez cavaleiros e dragões, o poder do povo nas mãos, se o conheceu creio eu que ele lhe fez um convite. “dizia ela me filtrando”

- Sim majestade, ele fez um convite que foi negado na hora, sou um cavaleiro livre. “falei serio”

- Jovem Brom, realmente é filho do seu pai, mas não vai adiantar muito sua valentia, com certeza Fallom já deve estar espelhando rumores de como o orgulhoso Brom não aceitou sua humilde oferta de fazer parte da nova Ordem, por ser muito orgulho para seguir ordens! “falava ela me olhando admirada”

- Majestade não me importo o que o povo vai pensar de mim, nunca quis ser conhecido como o herói, se para fazer o bem eu tenho que ser o anti herói, aceito com humildade! “dizia, Charimbus concordava em cada palavra que eu falava”

 

No momento que Nasuada ia falar algo a porto do seu gabinete é aberto um elfo ferido trajando armadura completa entrava no gabinete seguido de perto por Fallom e por Alanna, meu coração bateu mais forte quando meu olhar encontrou o dela, que droga por que ela tinha que ser tão admirável e magnífica em tantos aspectos?

- Majestade! “falou o elfo se curvando” Trago péssimas noticias, Ilirea (antiga Urû'baen) os malditos Drows a atacaram, a rainha foi salva retornando para Ellesméra nesse momento.

Não queria mostrar minha ignorância, mas não tinha idéia o que era um Drow, sabia que Ilirea era a capital elfica fora de Du Weldenvarden, mais estava perdido em relação aos tal Drows.

- Majestade meu pai nunca me falou sobre os Drows! O que são eles? “perguntei, o elfo que estava curvado virou seus olhos para mim”

- Quem era seu pai Mestiço? “perguntou o elfo”

- Eragon Matador de Espectros, minha mãe Arya filha Islanzadi! “falei para o elfo, ele se curvou ainda mais diante de mim”

- Deves ser o Príncipe Brom, tua mãe alertou a rainha Islanzadi sobre sua vinda a Alagaësia, uma verdadeira honra lhe conhecer, parece que no meio de tanta trevas a sorte sorria para nós com sua chegada! “falou o elfo olhando com desgosto para Alanna” Irei explicar para vossa alteza o que são os drows, eles eram elfos, elfos cujo ficaram cegos pela a magia das trevas, entregaram suas almas a deusa Rainha Aranha Lolth, ela fez cidades para eles na profundezas da terra, fazia quase trezentos anos que ninguém havia visto um drow na superfície, desde da ultima guerra entre eles e nós elfos, pensávamos que eles não voltaria mais.

 

Ouvia a historia inteira, uma historia super interessante, mais tinha algo que ele não disse então resolvi perguntar. – Eles possui a mesma aparência dos elfos?

- Não alteza. Os drows possuem a pele escura, variando desde negro-obsidiana até um tom ardósia-azulado, cabelos entre o branco e o prateado e olhos normalmente vermelhos. “ele me respondia, fiquei perdido imaginando um Drow”

- O que eu não entendo, é como Ilirea foi atacada e conquistada antes dos Cavaleiros de Dragões chegar para o apoio? “perguntava Nasuada”

- Simples majestade, essa nova ordem foi avisada no mesmo dia do ataque, mais creio que a essa ordem só pensa em seus próprios interesses! “falou o elfo dando um olhar mortal pra Fallom”

- Não é isso elfo, simplesmente não podíamos deixar a capital sem proteção para ajudar-los, pensei que poderia dar conta sozinhos! “falou Fallom, estava com ainda mais nojo dele”

- Sabíamos que tipo de pessoa é você Fallom, se dependesse de você lutaria ao lado deles. “ele dizia fazendo Fallom fechar a cara e segurar firme no cabo da espada, em seguida o elfo se virava olhando Alanna” Pensei que os cavaleiros filhos de Du Weldenvarden iria vim ajudar seu povo!

- Iridun, juro que não sabia do ataque! “falou Alanna com a voz cheia de dor”

- Não precisa dar explicações pra ele! “dizia Fallom”

- Iridun, precisa de algo que eu posso fazer? “perguntei me levantando da poltrona!”

- Príncipe Brom sua avó deve querer falar com você, vai o mais rápido possível para Ellesméra. “falou ele” Ela iria providenciar um contra ataque, você será a chave para a vitória.

- Me sentirei honrado de lutar ao lado dos elfos! “falei demonstrando o orgulho que sentiria nisso”

 

Nós últimos minutos Iridun explicou sobre o ataque, uma certeza eu tinha, o tempo de paz infelizmente chegou ao fim, eu iria lutar com toda a minha força para trazer esse tempo de volta, mais antes das batalhas que estavam por vim eu tinha que ir em Ellesméra conhecer minha avó.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ate o Ultimo Suspiro: Uma Nova Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.