Como Assim, Menina? escrita por Twix


Capítulo 8
Sequestrando o filho de Athena


Notas iniciais do capítulo

Então, gente... Esse capítulo ficou um lixo porque eu estou escrevendo da UTI do são luiz... Anteontem eu tive um acidente de carro com a minha vovózinha e eu tive amnesia (Concordo com o Percy, é horrivel)... Maaassss aqui esta ele! Obrigado a todos que leram a minha fic! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400580/chapter/8

– Apolo? – perguntou Percy

– O que foi?

– Eu não vou te atrapalhar? Você sabe, pilotar o sol...

– Fica tranquila, linda – disse ele – é só colocar no piloto-automático, eu tenho o dia todo para ficar com você...

-x-x-x-x-Sequestrando o filho de Athena-x-x-x-x-

Que merda eu fui me meter... pensou Percy pelo menos ele é bonitinho... Mas eu prefiro morenos... Percy franziu o nariz desde quando eu prefiro morenos? Desde quando você virou menina! Uma parte de seu cérebro respondeu, antes que ela pudesse continuar sua discussão interna, Apolo a interrompeu

 - Então - disse ele levantando uma sobrancelha.

- Então, oque? – disse ela se virando e encarando os olhos incrivelmente azuis de Apolo

- Como é andar no sol? – disse ele exibindo os dentes brancos-cegueira em um sorriso

- É super, mega legal! – super, mega, legal? De onde eu tirei isso? A parte que ainda permanecia um pouco masculina de seu cérebro perguntou Você é uma menina, retardado!

- Em o que você pensa tanto? – perguntou Apolo curioso

- Oque?

- Quando você começa a pensar, o seu nariz franze – disse ele apontando para o nariz da mesma

- Que mancada! – disse ela tampando o nariz com uma das mãos

- Não! Não – disse ele sorrindo – é fofinho

Percy resistiu ao impulso de falar fofinho o caramba! Afinal, ele ainda era um Deus.

- Chegamos – disse ele saindo do carro e, enquanto Percy abaixava para pegar sua bolsa, Apolo abriu a porta para ela

- ‘Brigada – disse ela saindo do carro, por um momento, ela pensou ter visto uma mulher, de mais ou menos 38 anos, sorrindo diabolicamente para ela, assim que Percy pisou, a moça não estava mais lá.

- Tudo bem? – Perguntou Apolo

- Sim, porque – disse ela se livrando da imagem da mulher – porque?

- Porque você estava franzindo o nariz de novo – disse Apolo passando o braço pelos ombros da morena

          - Para! – disse ela tampando o nariz com a mão

Enquanto Apolo pedia a comida, Percy ficou olhando pela janela do Starbucks, quando notou que a mulher que estava sorrindo para ela a encarava do outro lado da rua. Percy reconheceu ela de algum lugar, mas não sabia de onde, as duas ficaram se encarando por longos segundos, até que o deus do sol chegou com a comida.

- Em oque, deuses, você tanto pensa? – disse Apolo sentando na mesa, os olhos de Percy de voltaram inconscientemente para a janela, onde a moça deveria estar

- Nada - disse ela com um sorriso no rosto – Então...

- Então...? – disse Apolo imitando ela

- Porque você me chamou para vir aqui com você – disse ela juntando as sobrancelhas

- Porque eu gostei de você – disse ele – não é como se eu tivesse saindo com um homem, sabe? Você virou mulher, completamente. Então eu te chamei para sair e... – Ele foi interrompido por um garoto loiro de olhos cinzas que veio trazer a comida, ele, estranhamente, lembrava Percy de alguém...

- Olá, aqui esta o pedido de vocês – disse ele colocando a comida na mesa – Vocês gostariam de mais alguma coisa?

- Não obrigada – disse Percy sorrindo educadamente – Seu nome é... Anthony, né? – disse ela se esforçando para ler o cartãozinho com o nome

- Aham... – disse ele revirando os olhos

- Desculpa – disse ela – Dislexia...

- Você também é disléxica? – disse ele arregalando os olhos cinzas... cinzas... Annabeth... oque isso tinha a ver?

- Sim – disse ela intrigada

- Me desculpe – disse ele – qual é o seu nome?

- Percy – disse Percy espontaneamente, merda! Percy é nome de menino, Anthony pareceu perceber a mesma coisa.

- Percy é apelido de Persephone (n/a eu escrevi com “ph” porque eles são americanos) – Percy olhou para Apolo com um olhar agradecido

- Você pode me chamar de Percy – disse ela – ou Cece, ou Seph, tanto faz... – de repente uma lâmpada se acendeu na cabeça de Percy – Então, Anthony, você conhece a sua mãe?

- Ah!... – disse ele coçando os cabelos loiros cacheados, Apolo, que estava “boiando” até agora, arregalou os olhos, ele pareceu entender o que Percy havia descoberto – Eu... ahn... Não, eu não conheço minha mãe, por que?

Percy olhou para Apolo, como se pedisse ajuda – Porque sim – Apolo estralou os dedos e Anthony caiu em cima da mesa, inconsciente, todos que estavam no estabelecimento não pareciam ter notado nada. Apolo puxou uma cadeira e colocou Anthony sentado nela, ainda desacordado. Percy olhou para Apolo, que no momento tomava seu suco como se nada tivesse acontecido.

- Oque? – disse ele naturalmente

- Você – disse ela gesticulando – acabou de fazer, seja lá oque você fez, com o Anthony e ainda pergunta oque?

- Ah sim! – disse ele – vamos levar ele para o acampamento, assim que terminarmos o café, você quer? – perguntou ele segurando um pedaço de pão.

          - Pode ser...

Assim que acabaram de comer, Percy e Apolo foram carregando um Anthony desmaiado pelas ruas de Nova York, o que não parecia estranho para os habitantes da cidade, eles viam coisas estranhas todos os dias...

- Ele – disse Percy ofegante – É pesadinho...

- É musculo – murmurou Anthony ainda desacordado, fazendo Percy rir alto, oque não agradou um certo deus...

- Pronto – Apollo colocando Anthony no banco de traz do carro e se direcionando para a morena, que encarava uma mulher no outro lado da rua – Ei – disse ele colocando a mão na cintura de Percy e a puxando suavemente para mais perto dele – oque foi?

- Nada – disse ela se virando, dando a oportunidade para Apollo encarar os olhos cor do mediterrâneo que a morena possuía – por que? – Ela franziu as sobrancelhas e inclinou a cabeça levemente para a esquerda, adorável, Pensou o deus do sol.

- É que você ficou olhando aquela mulher, mas esquece – disse ele, quando ele ia beijar ela, ela se virou para encarar o outro lado da rua, onde a mulher misteriosa não se encontrava mais, ficando completamente vermelha quando sentiu os lábios do deus do sol em sua bochecha. – Vamos  - disse ele um pouco desapontado, puxando-a para dentro do carro, onde Anthony estava começando a se mexer.

- Então – disse Percy se virando para Apolo – oque eu falo para ele quando ele acordar?

- Quando quem acordar? – disse uma voz sonolenta e confusa no banco de traz do carro.

Percy e Apolo se encararam por um momento e depois se voltaram para o filho de Athena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?? Gostaram do Anthony?? Comentem! Postem suas idéias! Ah! se vocês quiserem que a Cece (n/a pq escrever "a Percy" é mto estranho) fique com alguem em especial, eu vou fazer uma pequena "votação", não só nesse capitulo, mas se vocês quiserem, é so escrever com quem vcs querem q ela fique no final que o mais votado é o vencedor!