Carrossel Em 1912 escrita por Linda spanic


Capítulo 5
Capítulo 5 - Estou com medo


Notas iniciais do capítulo

Não consegui postar ontem então esse cap. vai ser um pouco maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400526/chapter/5

A professora Helena e as quatro crianças foram correndo ao encontro de Jaime e Marcelina, que estavam na parte da frente do navio, com muito medo.

– Professora Helena!

– Calmem-se crianças, cadê a Margarida e a Carmem?

– Elas foram procurar a Maria Joaquina e o Daniel!

– Ai meu Deus, elas vão se perder nesse navio!

– Ai professora Helena, vamos ficar aqui???

– Temos que procurá-los!

– Mas se procurarmos por eles quem vai se perder é a gente!

– Está bem crianças, então daqui a pouco eles aparecem, né? Agora nós precisamos ficar juntos, para não nos perder mais ainda.

Enquanto isso no quarto:

– Daniel! Vai grita mais!

– Socorro! Socorro!

– Ai meu DEUS! Niniguém vai nos ouvir!

– Maria Joaquina, o que será que foi aquele estouro um tempo atrás???

– Eu não sei!!!

De repente o alto falante do navio começa a tocar:

– Todos os passageiros tomem muito cuidado pois o navio foi atingido por um iceberg e irá afundar!

– DANIEL!!! NÓS NÃO VAMOS CONSEGUIR SAIR DAQUI E AINDA POR CIMA PRESOS E MORTOS NO QUARTO! DANIEL!!!

– Calma Maria Joaquina, tem um janelinha lá em cima!

– Mas não vamos conseguir subir lá em cima!

– Vamos empurrar o beliche e subimos!

– Tá bem, boa ideia!

Eles vão tentando empurrar o beliche. Enquanto isso em um dos corredores:

– Ai Carmem eu estou cansada, on de será que eles estão?

– Eu estou cansada e com medo Margarida, mas temos que encontrá-los! Ainda mais com esse aviso que deram!

– Nós já andamos por todos os corredores!

– Peraí, que andar era o nosso quarto???

– O segundo, lá em baixo!

– E o que a gente tá fazendo aqui?

– Pior né? Tamo fazendo papel de duas idiotas indo em corredores opostos do quarto!

– Tá, então vamos no segundo andar.

– Vamos fazer o seguinte, não vai dar tempo para acharmos comigo, olha meu pé, eu estou com um bolha e isso machuca, eu vou voltar para a proa!

– Ai... está bem...

– Não se preocupa Carmem, você só tem que achar os dois e vai para a proa também.

– Eu tenho muito medo de ir lá embaixo sozinha!

– Bom... Ah deixa pra lá o que eu ia dizer e vai logo, tchau amiga.

– Tchau.

Margarida não queria dizer mas os primeiros andares são os que já deveriam estar submersos pela água.

Margarida anda vários corredores e chega à proa e encontra os amigos.

– Margarida, cadê o resto?

– A gente estava andando por corredores errados e opostos do quarto, daí como eu criei uma bolha no pé a Carmem foi sozinha procurar eles no segundl andar do navio.

– Ah tá. Professora, o que eles estão fazendo com aqueles barquinhos? - pergunta Marcelina.

– Eles estão preparando para nós embarcarmos para não afundar.

– Ah, são barquinhos de salva vidas, né?

– Isso.

– Mas eu acho que esses barquinhos não vão dar conta de uma tripulação tão grande!

– É verdade, acho que a maioria vai ter que ficar de fora.

– Que pena.

– Se são barquinhos que vão nos salvar... Eu tenho que ir!!! - Diz Marcelina.

– Marcelina onde você vai??? Marcelina!

Marcelina corre muito rápido pelos corredores do navio, até que consegue alcançar Carmem, que estava caminhando pelo corredor certo que dava para o quarto.

– Carmem! Carmem!

– Marcelina? O que está fazendo aqui???

– Eu me lembrei que trouxe um barco!

– Ah, aqueles infláveis?

– Sim! Está lá no quarto!

– Tá bem, só que eu não me lembro qual é o quarto...

– Vamos gritar, se eles estiverem lá vão nos ouvir!

– Verdade.

– Maria Joaquina! Daniel! Onde vocês estão?

– Olha Daniel! A Carmem e a Marcelina!

– CARMEM! MARCELINA! Estamos aqui!

Carmem e Marcelina conseguem achar o quarto onde eles estão.

– Mas a porta está trancada!

– Vocês tem que pegar aquele martelinho que está no corredor, daí tentem quebrar a maçaneta!

Elas fazem o que eles disseram mas não estavam conseguindo quebrar a maçaneta.

– Está muito difícil!

– Ai Marcelina, você tem que bater com mais força!

– Então tenta!

Carmem de primeira conseguiu quebrar a maçaneta e a porta se abriu.

– Aleluia!!!

– Agora vamos logo que o navio vai afundar!

– Esperem, temos que achar o barco que eu trouxe!

– Tá bem, deixem que eu pego gente, vocês estão cansados, vão indo!

– Não Maria Joaquina, vamos esperar você.

– Tá bem.

– Maria Joaquina e Marcelina procuram o barco mas não estavam achando. A água começa a aparecer no chão, e em pouco tempo já estava na metade do quarto, para Marcelina ficar de pé teve que se apoiar em MaJo.

– Achei! Estava em cima do beliche! - Diz Daniel que também foi ajudar, junto com Carmem.

– Tá bem, então vamos logo Daniel!

– Daniel desceu de um beliche, Carmem de outro e Marcelina foi na garupa de Daniel. De repente quando eles vão ver a porta do corredor estava trancada.

– Ai Meu Deus!

– E agora como vamos subir na escada???


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel Em 1912" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.