Carrossel Em 1912 escrita por Linda spanic


Capítulo 4
Capítulo 4 - Presos no navio


Notas iniciais do capítulo

Estou muito inspirada, vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400526/chapter/4

Marcelina e Jaime estavam muito nervosos, principalmente Marcelina.

- Gente, vamos logo chamar a professora Helena e a Maria Joaquina e o Daniel, estou com muito medo!

- Tá bom, mas se acontecer alguma coisa ruim temos que nos unir rápidos!

- Bom, com certeza a Mah e o Daniel devem estar juntos brincando, vamos procurar na popa do navio!

- Peraí! Temos que nos dividir se não vamos nos perder!

- Está bem, Vamos fazer o seguinte. Marcelina e Jaime fiquem aqui caso eles apareçam. Eu que sou a Margarida e a Carmem vamos procurar a Mah e o Daniel, o Davi, a Valéria, o Adriano, o Cirilo vão procurar a professora Helena!

- Tá bem, então vamos!

Cada grupo foram para seus lados. Marcelina e Jaime vão rapidamente para a ponta do navio e eles conseguem sentir que o navio estava a ponto de começar a descer.

- Meu Deus Jaime! Acho que o navio vai afundar!

De repente eles começam a ficar muito nervosos e se abraçam novamente.

- Calma Marcelina, vamos ficar juntos!

- Espera Jaime, se o navio afundar nós vamos ir pra onde?

- Daí a gente morre!

- Ai Meu Deus!

- Calma Marcelina!

No quarto que Maria Joaquina e Daniel estavam...

- Achei! Agora vamos encontrar com nossos amigos que estou com medo daquele balanço que deu antes!

- É, vamos sim.

- Ué?

- O que foi?

- A porta não quer abrir!

- Deixa eu ver... Ué?

- Ai Daniel!

- Calma Maria Joaquina, vamos tentar abrir!

- Eu acho que naquele balanço acabou emperrando a porta!

- Ai meu Deus!

- Vamos gritar?

- Sim!

- Socorro! Socorro! Estamos presos nesse quarto alguém consiga as chaves, socorro! Socorro!

Margarida e Carmem rodam por vários corredores e não acham Maria Joaquina e Daniel.

- Ai Margarida! E agora? Onde será que eles estão?

- Vamos nos separar?

- Não, tudo menos isso, eu morro de medo de ficar sozinha!

- Ai Carmem você é muito medrosa, vamos logo procurá-los!

No grupo de Valéria, Davi, Adriano e Cirilo, conseguiram rapidamente achar a professora Helena, que estava no restaurante.

- Professora Helena! Professora Helena!

- Ainda bem que estão aqui crianças!

- Professora, o navio vai afundar!

- Como assim???

- Lembra daquele balanço que deu antes?

- Sim, eu me lembro!

- Então, nisso um iceberg bateu no navio e ele furou lá embaixo, o navio vai afundar!

- Ai santo Deus, cadê as outras crianças???

- O Jaime e a Marcelina estão na proa, a Margarida e a Carmem foram procurar a Maria Joaquina e o Daniel que também estão  sumidos!

- Meu Deus, vamos para a proa espera-los!

- Sim, vamos professora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Será que vão conseguir achar os presos Daniel e Maria Jaoquina?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel Em 1912" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.