Carrossel Em 1912 escrita por Linda spanic


Capítulo 3
Capítulo 3 - Um romance em alto mar


Notas iniciais do capítulo

Vamos comentem que eu posto mais depressa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400526/chapter/3

Era na hora do almoço. No restaurante do navio (o restaurante era muito luxuoso), tinha três mesas reservadas para as crianças. Numa delas estava Maria Joaquina, Marcelina, Daniel e Margarida. De repente Maria Joaquina sai da mesa e vai até uma parte mais afastada do navio. Daniel vai atrás, pois pensou que ela estava mal.

- Maria Joaquina, você está bem?

Maria Joaquina virou rápido os olhos do horizonte e olhou com um sorriso discreto para Daniel.

- Ah estou sim, não precisa se preocupar.

Margarida estava se mordendo de ciúmes por ver aquela cena.

- Ah então eu vou voltar pra mesa.

Maria Joaquina foi de novo olhar para o horizonte. Depois voltou pra mesa.

A tarde passou tranquila. As crianças brincaram muito na piscina e ficaram olhando golfinhos pularem nas águas do oceano. O sol estava se pondo. Era umas cinco da tarde mais ou menos e Maria Joaquina estava andando na proa do navio quando Daniel veio por trás e sussurrou em seu ouvido.

- Você confia em mim?

Maria Joaquina abriu um sorriso lindo e disse:

- Confio!

- Me dê a sua mão.

Daniel leva Maria Joaquina e eles de dependuram com os braços abertos na ponta da proa do navio, com a famosa cena do Titanic. Assim o dia vai caindo, a última vez que o Titanic vê a luz do dia.

- Daniel, vamos passear pelo navio?

- Vamos, mas você quer andar por onde?

- Não sei, que tal irmos brincar?

- Legal, mas de que?

- Lá no quarto das meninas tem meu tablet, eu tenho vários joguinhos dentro!

- Então vamos lá pegar!

Lá é 1912 mas nessa história existe tablet nessa época.

Maria Joaquina e Daniel demoram um bom tempo até chegar no quarto das meninas. Chegando lá, Maria Joaquina e Daniel entram e fecham a porta.

- Acho que está no fecho lateral da mala, eu vou lá ver.

- Qual é a sua mala? Onde ela está?

- Está  na última cama, lá no fundo.

- Ah tá, vamos lá procurar.

Maria Joaquina e Daniel estavam demorando para achar o tablet. Enquanto isso, na popa do navio estavam as outras oito crianças.

- Davi, vamos ver o mar?

- Já estamos vendo Valéria.

- O que houve Marcelina?

- Ai não sei Jaime, mas acho que tive um mal pressentimento!

Jaime abraça Marcelina. De repente o Navio começa a balançar e bate num iceberg. As crianças caem no chão e ficam todas com medo.

- O que foi isso???

- Parece que bateu num monte de gelo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel Em 1912" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.