Carrossel Em 1912 escrita por Linda spanic


Capítulo 2
Capítulo 2 - Embarque


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo vai ser um pouco triste mas vamos lá que vcs aguentam essa tristeza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400526/chapter/2

Amanheceu para o último dia das crianças. Todos haviam dado a última despedida em seus pais, sem saber que seria a última despedida. Agora as crianças estavam no porto da cidade esperando embarcar.

- Meninas, vocês estão levando roupas para inverno? Eu vi aqui no meu Tablet que vai fazer muito frio no oceano Atlântico.

- Acho que todas nós trouxemos.

- Ótimo, porque eu não vou emprestar minhas roupas.

- Ai Maria Joaquina, sempre arrogante e esnobe.

- Um dia você vai aprender a ser mais boazinha.

- Crianças, vocês tem que embarcar no Titanic agora.

- Sim senhor capitão!

- Façam duas filas, uma de meninos e outra de meninas, em ordem de tamanho.

Ficou assim, nas meninas: Marcelina, Valéria, Maria Joaquina, Carmem e Margarida. Nos meninos: Cirilo, Davi, Daniel, Adriano e Jaime.

- Agora venham comigo que levarei até o navio.

Então as crianças iam subindo um por um. Quando Jaime ia subir viu a professora Helena subindo por outra escada.

- A professora Helena!

- Ela vai embarcar também, é que temos que ser rápidos para que o Titanic vá logo em alto mar.

- Ah entendi, ela está atrasada.

- Isso.

As crianças entram no Titanic e vão para seus quartos arrumar as camas. Ficou dividido os quartos em meninas e meninos, mesmo sendo um gigante dos mares preferiram assim.

No quarto das meninas tinha três beliches, uma das camas ficava a professora Helena, em cima dela a Carmem, no outro em cima a Valéria e embaixo a Marcelina,  no outro em cima a Maria Joaquina e embaixo a Margarida, esse era o beliche mais longe da porta.

- Nossa, esse navio balança!

- É mesmo, mas vamos ver a paisagem lá fora? Parece que vai ser bem legal!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Foi curto pois tenho que me arrumar, de noite eu posto mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel Em 1912" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.