Second Chance For Love escrita por M S


Capítulo 27
Capítulo 25 (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, meus chuchus!!

Me empenhei bastante nesse capítulo :3

Obrigada pelos 300 comentários!! *o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400269/chapter/27

Edward

As palavras dela não paravam de ecoar na minha cabeça enquanto eu corria floresta adentro, sem destino. “Eu estou feliz, de um jeito que eu não era com você... É com o Damon que eu quero ficar.” Talvez Alice estivesse certa afinal. Bella está feliz e eu devo deixa-la ir. Eu desisti dela, não tenho mais o direito de interferir na sua vida.

Parei de correr quando me dei conta de que estava perto da clareira aonde vinha com ela. Dei meia volta e corri para casa. Entrei pela janela do meu quarto, para não precisar ver minha família. Peguei algumas coisas, livros, camisas, dinheiro. Quando peguei papel para escrever um bilhete Alice entrou no quarto.

—O que você está fazendo? Vai nos deixar?

Abracei a pequena e depositei um beija nos cabelos dela.

—Me desculpe, Alice. Você estava certa sobre a Bella, sobre tudo. – forcei um sorriso. – Eu não estou deixando vocês, só vou voltar para o Alasca. Eu ia escrever um bilhete explicando tudo, mas já que você está aqui não vai ser preciso, você passa o recado. 

—Vou sentir sua falta. – ela apertou mais o abraço. – Eu sinto muito, mas eu tentei avisar.

Eu ri e vi que ela sorria.

—Também vou sentir sua falta, de todos vocês, mas vocês podem ir para o Alasca a qualquer momento, então isso não é um adeus. Cuida bem do meu carro, ok?

Ela assentiu, eu peguei minhas coisas e sai pela mesma janela que eu entrei.

—--

Damon

—Se lembra do trato que nós dois fizemos quando chegamos a Mystic Falls? – disse sorrindo.

Bella estava com a cabeça deitada no meu peito. Só o lençol separando nossos corpos.

—Lembro. – ela riu. – Nada aconteceu do jeito que a gente planejou.

—Eu vejo isso como um ponto positivo. Tudo que aconteceu até agora foi bem interessante.

—Isso é porque você deixa tudo mais interessante. – ela riu

—Verdade.

Bella levantou para me beijar e quando eu pensei que iriamos para o terceiro round, o telefone dela começou a tocar.

—Urgh. Não atenda.  – eu disse beijando o pescoço dela.

—É o toque do Charlie, eu preciso atender.  – ela diz se esticando para pegar o telefone no criado mudo. – Oi, pai.

—Oi, Bella. Só estou ligando pra avisar que o Jacob vai almoçar ai em casa.— Ouvi seu pai falar do outro lado. – Eu liguei para ele e ele disse que você não ligou...

Bella fez uma careta e eu me segurei para não rir.

—É que eu comecei a arrumar as coisas aqui e me esqueci de ligar para ele.

—Tudo bem. A gente se vê no almoço, então.

—Tchau, pai.

Ela desligou o telefone, o colocou no criado mudo e eu voltei a beijar o pescoço dela.

—Eu tenho que ir fazer o almoço. Já está tarde e daqui a pouco eles chegam. – Ela tentou se levantar, mas eu a segurei no colchão. – É sério, Damon. Depois a gente continua. – ela sussurrou a última frase no meu ouvido e me deu um beijo na bochecha. A deixei se levantar da cama e ir se arrumar.

Coloquei minhas roupas e esperei Bella sair do banheiro.

—Ok. Acho que eu consigo fazer uma lasanha em menos de quinze minutos. Então ainda irão sobrar uma hora e meia para nós ficarmos sozinhos. – ela disse e sentou no meu colo.

—Gosto do jeito que você pensa. – sorri e lhe roubei um beijo.

—Vou descer e arrumar tudo. Você arruma a sala para mim? – ela disse com um sorriso lindo.

—Sim, senhora!

Levantamos e fomos até a cozinha. Mal entramos e Bella já estava de um ladro pro outro, só conseguia ver vultos dela. Fui até a sala e arrumei o que tinha que arrumar, eu guardei o travesseiro e a coberta no armário de onde Bella os tinha tirado e pronto, a sala estava arrumada. Voltei para cozinha e Bella já estava terminando.

—Isso foi rápido. – ela disse rindo enquanto colocava a forma no forno.

—As vantagens de ser um imortal.

Ela limpou o pouco de louça que havia sujado, virou-se para mim e franziu a testa.

—O que foi?

—Alice está aqui.

Então ela sorriu e foi até a porta. A baixinha já estava sorridente na frente da porta quando Bella a abriu.

—Oi! – Bella disse abrindo espaço para ela entrar.

—Oi, Bella. – ela entrou e as duas se abraçaram. – Oi, Damon. – ela me abraçou e eu não sabia o que fazer. Olhei para Bella e ela só sorriu então eu fiquei ali parado até a baixinha me largar três segundos depois.  Elas foram para a sala e eu as segui.

—Ainda bem que você apareceu. Eu preciso te perguntar algo. – Bella disse.

—Sim eu sei. Mas posso te contar algo primeiro? – a baixinha perguntou. Bella assentiu e a baixinha olhou para mim, sentado na poltrona do lado do sofá, de soslaio. – Edward foi embora para o Alasca.

Franzi as sobrancelhas.

—Como assim? Foi para nunca mais voltar? – Bella perguntou.

—Acredito que sim.

—Por quê?

—É obvio que foi por causa de você, Bella. Ele disse algo sobre eu estar certa, então eu creio que ele esteja tentando seguir em frente.

Um meio sorriso tenta se formar no meu rosto enquanto eu comemoro muito internamente. Jurava que esse cara iria tentar atrapalhar meu relacionamento com a Bella.

—Isso é muito bom. Eu jurava que ele iria quere causar problemas. – Bella disse como se lesse minha mente. – Espero que ele encontre a felicidade dele. – Ela disse e olhou pra mim sorrindo e eu pisquei para ela.

—Bom, era isso o que eu tinha para te contar. Achei que vocês deveriam saber. – a baixinha sorriu e olhou para mim, eu acenei com a cabeça esperando que ela entenda que isso foi um gesto de agradecimento. – Bella, você tinha algo pra me perguntar.

Bella assentiu.

—Sim. O tratado foi desfeito? Porque meu pai ligou dizendo que Jacob vem almoçar aqui.

—Ah sim, me desculpe eu me esqueci de te contar isso. Carlisle e Sam fizeram um novo tratado, nós podemos passar pela reserva, mas não podemos caçar lá e eles podem vir até aqui tranquilamente.

—Isso é ótimo! – Bella disse sorrindo. Eu podia ver que ela estava realmente feliz com essa notícia.

—Sim. – a baixinha também sorriu. – Eu vou deixar vocês a sós. Outra hora a gente conversa com calma. – ela deu piscadinha para Bella, um beijo na bochecha e se levantou.

Elas foram até a porta e eu fiquei sentado esperando Bella voltar.

—Alguém ficou feliz com o que a Alice contou. – Bella disse entrando na sala e sentando no meu colo.

—Eu? Claro que não. – me fiz de desentendido e ela riu.

—Eu consigo ler suas feições muito bem, Sr. Salvatore.

—Tudo bem. Eu admito! Eu fiquei bem feliz por ele não quere atrapalhar as nossas vidas. – digo sorrindo.

—Eu também. – ela retribui o sorriso.

Nos beijamos, mas fomos interrompidos por alguém batendo na porta. Reviro os olhos e Bella levanta para ver quem é.

—Jake! – ela diz e então um cara grande de pele morena a abraça.

—Oi, Bella! Estava com saudades de você, garota. – ele solta Bella e os dois estão com sorrisos enormes no rosto. – Charlie ligou me convidando para o almoço, ele disse que eu podia vir mais cedo, mas ele não disse que você estava com visitas. – ele disse olhando pra mim.

—Jake, esse é o Damon.

—Ah! Esse é o famoso Damon, o qual você precisou voltar correndo da última vez. É um prazer te conhecer.

Ele estendeu a mão para um aperto e eu aceitei.

—--

Bella

O almoço correu Super bem. Billy e Charlie comeram na sala, assistindo o canal de esportes e eu, Jake e Damon, comemos na cozinha. Os dois se deram muito bem, ficaram conversando sobre carros. Eu fiquei no meu cantinho quase o almoço todo porque eles só sabiam falar de carros. Quando terminaram de almoçar Damon deixou Jacob dar uma voltinha com o carro dele.

—Quer vir junto? – Damon perguntou me abraçando pela cintura.

—Vão vocês dois. Eu tenho que arrumar a cozinha.

Lhe dei um selinho e ele saiu sorrindo junto com Jacob.

—Onde eles estão indo? – Charlie perguntou entrando na cozinha.

—Damon deixou Jake dirigir o carro dele.

—Legal. – ele disse baixinho. – Você quer ajuda com a louça?

—Eu dou conta sozinha. Obrigada, pai.

Ele sorriu e voltou pra sala.

Após terminar de limpar tudo, fui me sentar na varanda.

—--

Damon

—O seu carro é incrível. – Jacob disse com um sorriso enorme no rosto.

—Você está parecendo uma criança quando ganha doce. – ri e ele riu junto.

Alguns quilômetros longe da casa da Bella ele parou em um estacionamento.

—Algo de errado? – perguntei franzindo as sobrancelhas.

—Bom, acho que chegou a hora de nós termos uma conversa séria. – ele disse me encarando. – Qual são suas intenções com a Isabella?

De repente soltei o ar que não sabia que estava prendendo e sorri.

—Achei que você ia me bater. – ri e ele ficou sério. – Érr... Hum... Eu a amo. Quero fazê-la feliz.

—Isso é muito bom. Você terá que se lembrar disso nos dias ruins, ok? Porque você sabe o que acontece se você magoar ela, né?

—Você acaba comigo.

—Exato. Ela te ama, Damon, dá pra ver no rosto dela. Então vê se não estraga tudo.

—Eu não vou. Prometo.

—Ótimo. – ele disse sorrindo e deu partida no carro.

—--

Bella

Jacob e Damon voltaram uns dez minutos depois que eu sentei na varanda. Damon veio direto sentar do meu lado.

—Eu te amo. – ele sussurrou no meu ouvido e me deu um beijo na bochecha.

—Eu te amo. – disse e ele sorriu. – Se divertiram?

—Muito. – Jake disse. – O carro dele é incrível!

—---

Billy e Jacob estavam se despedindo do meu pai e de Damon enquanto eu esperava por eles na varanda.

—Tchau, Bella. – Jake disse me abraçando. – Eu gosto mais do Damon do que do Cullen. – ele disse só pra eu ouvir e eu não pude evitar rir.

—Eu também, Jake. – ele riu e foi ajudar seu pai com a cadeira.

—Tchau, Bella. Se cuide. – Billy disse quando passou por mim.

Os dois foram embora e então ficamos eu, meu pai e Damon.

—Eu tenho que voltar para o trabalho em quinze minutos. – Charlie disse olhando o relógio. – Acho que vou continuar assistindo o canal de esportes. – ele entrou na sala e se acomodou no sofá.

Voltei a sentar na varanda e Damon me acompanhou.

—Como foi o passeio com o Jacob? – perguntei curiosa. – Vocês se deram muito bem. Posso até ter ficado com um pouquinho de ciúmes. – ele riu e me abraçou.

—Ele é um cara legal, mas você não precisa ficar com ciúme dele. Eu prefiro as fadas não os cachorros. – Revirei os olhos e ele apertou o abraço. – O passeio foi... Interessante.

—Como assim?

—Ele perguntou quais são minhas intenções com você e disse que se eu magoar você ele acaba comigo.

—Ele não vai precisar fazer isso, porque se você me magoar eu mesmo acabo com você. – Dei um selinho nele e ele riu.

—Justo.

—---

Charlie foi trabalhar e eu e Damon ficamos deitados assistindo Orgulho e Preconceito, que inacreditavelmente, Damon não tinha assistido ainda.

E foi assim que passamos à tarde. Deitados de conchinha. E eu não podia pedir coisa melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ♥