A Caminho Das Portas Da Morte escrita por Nutella Potter


Capítulo 2
Depois da Chuva...


Notas iniciais do capítulo

Oiiii, estou de volta!!!
Sentiram minha falta????
Por favor, gostaria muito que vocês comentassem se estão gostando da história.
Bom, é isso, beijos e bom capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400144/chapter/2

Abordo do Argo II estavam, na sala, Jason, Piper, Leo, Frank, Hazel e o treinador Hedge, sentados nos sofá. Piper, que estava ao lado de Jason, segurava sua mão com o olhar triste direcionado para a parede; Frank e Hazel estavam lado a lado, com ela apoiando a cabeça em seu braço; treinador Hedge estava de pé andando de um lado para o outro e Leo Valdez estava sentado em uma poltrona estudando os pergaminhos antigos de Arquimedes.

Eles estavam pensando em tentar arranjar uma solução para o problema Annabeth e Percy quando foram interrompidos por uma imagem de uma multidão de campistas os olhando com expectativa: uma mensagem de Íris. Primeiramente, os romanos Frank e Hazel se assustaram e pareceram surpresos e depois de um longo tempo de observação, para a surpresa de todos, o primeiro a falar foi Frank:

–Mas o q...? – Começou ele. Porém, ele não conseguiu terminar, pois foi interrompido por uma garota com uma bandana na cabeça e de aparência feroz.

– Mensagem de íris – zombou Clarisse como se Frank fosse obrigado a saber das formas de comunicações gregas utilizadas pelos campistas do Acampamento Meio – Sangue.

– Só podia ser um romano - sussurrou alguém causando alguns risinhos.

– Bom... Então... Como está a missão? - Perguntou o centauro Quíron.

– Onde estão Percy e Annabeth – Falou Rachel ao mesmo tempo. – Porque eles não estão com vocês?

Com isso, uma pequena agitação no refeitório foi formada. Todos começaram a falar ao mesmo tempo e mesmo de outro lugar dava para sentir a massa de ansiedade e preocupação daquele lugar.

–Hã... Bom... É...?- Gaguejou Frank olhando para os outros semideuses do navio. Ninguém sabia como falar aquilo, ninguém sabia nem mesmo o que pensar a respeito daquilo. O tártaro sempre foi conhecido como o lugar para monstros, o lugar que nenhum semideus deveria se atrever a ir, por que se fossem jamais voltariam. Então como contar que Percy e Annabeth haviam parado lá? Não era como se desastres fossem novidade. Na vida de um meio sangue, a morte e a tragédia eram constantes, mas mesmo assim Percy e Annabeth eram muito importantes no acampamento. Eles eram os veteranos, os semideuses que todos conheciam por seus grandes atos e em quem se inspiravam. Ninguém sabia como dizer aquilo, então resolveram contar tudo desde o inicio, quando chegaram no acampamento meio sangue.

Então eles explicaram tudo de uma forma bem resumida, até chegar na parte de Percy e Annabeth, a qual eles explicaram com a maior delicadeza possível.

– E é isso. Percy e Annabeth caíram no tártaro e eles vão se encontrar conosco nas portas da morte. Disse Jason .

Então todos se calaram. A chama da fogueira que antes estava vermelha agora estava preta. Houve um grande silêncio rompido por Clarisse.

– Bom, se há alguém capaz de sobreviver ao tártaro esse alguém é Percy e Annabeth. – Disse ela. – Bom, mas isso nos leva a outro assunto.

– Qual? – Pergunta Hazel.

–Os romanos. – Diz ela. – Rachel viu que um grupo de campistas de roxo está vindo pra cá para nos atacar. Não que isso seja um problema, é claro. Nós vamos massacrá-los.

–Não, nós vamos conversar com eles para tentar evitar essa briga. – Diz Rachel. – Precisamos deles se quisermos vencer Gaia.

– O QUE? – Exclama Clarisse. – Nem ferrando. Eu não vou me juntar a eles. Eles querem nos atacar!!! Eu digo que contrataquemos e os massacremos para mostrar do que somos capazes.

–Clarisse, seja racional, isso é ridículo. – Diz Malcom, um filho de Atena.

– Você e sua racionalidade. Fala sério, temos que atacar quem representa perigo para nós. – Diz o namorado de Clarisse.

– É obvio que você vai concordar com ela. – Diz uma filha de Deméter.

E eles começaram a brigar, porém foram interrompidos quando um vulto negro vindo do corredor do Argos II apareceu. Nico Di Ãngelo saiu do corredor e se sentou em uma parte do sofá ao lado de Hazel, sua meia-irmã.

–Nico! - Exclamou Quíron parando com a discussão - Onde é que você estava? Fiquei preocupado! Soube que não estava no reino de seu pai. Pensei que havia acontecido o pior. Você está encrencado, já estava antes por ter fugido sem avisar ninguém e agora que sabemos da história toda sua situação só piorou. - Terminou Quiron.

– Desculpa, eu sei disso, mas preciso levar os semideuses da profecia às portas da morte. Eu sei onde elas estão, e precisamos ser rápido. - Disse Nico - Eu prometi a Percy que faria isso.

– Annabeth é tão sortuda - Exclamou Drew - Eu não me importaria de ficar no tártaro, se eu estivesse sendo protegida por um cara bonito e perfeito como o Percy. - Terminou ela causando ânsia nas pessoas por tamanha idiotice dita.

– Drew! Não é nada legal ficar presa no tártaro, mesmo que você seja protegida por um cara bonito. - Reprendeu Piper enojada.

– Você já viu o tanquinho dele, eu lavaria minha roupa nele todo dia. - Disse Drew sem se importar com as exclamações das pessoas.

Todos a olharam feio, mas foram interrompidos por Nico que se curvou e deu um grito de dor.

– Morte!!! - Disse ele- Alguém morreu - disse ele.

– Quem? - Disse o Treinador que até agora estava calado - Quem morreu?

– Eu não tenho certeza, mas a vida dele esta se acabando. - Respondeu Nico.

– Dele quem, filhote da morte? Disse Clarisse - Quem morreu? Diz logo.

– Percy... Percy Jackson está morrendo. Disse ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí???
Gostaram?
Será que ele morreu?
Deixem seus comentários se gostaram ou se não gostaram.