Uma Historia Diferente escrita por Kafka, LíihLoves


Capítulo 8
Brilho lunar na árvore mestra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399891/chapter/8

Capítulo anterior (pov’s Lucy)

- Prazer. – Estendeu a mão a albina. – Nagihiko Dragneel,irmão mais velhode Natsu.

- Prazer. – Cumprimentou de volta.

- Lisanna, porque não vem à busca conosco? – Perguntei sorrindo

Capítulo atual

Pov Nagihiko

- Tem certeza Lucy? Eu realmente não quero incomodar. – Sua voz saiu indecisa e receosa, realmente tinha medo de intervir de mais.

- Claro que não Lisanna, você é nossa Nakama, precisamos ficar unidos nessas horas. – Disse o rosado do meu irmão com um sorriso aconchegante estampado no rosto.

- E além do mais, é bom. Não vou ser a única mulher em meio a um animal e um homem. – A maga celestial suspirou, mas logo depois abafou um risinho sendo acompanhado pela albina recém chegada.

- Quem é o animal aqui? – Meu irmão baka, que lógicamente não tinha percebido a indireta mandada especialmente para ele.

Por algum motivo não me impressionei. Estava acostumado com a lerdeza de meu irmão a muito tempo. O pior éque porcausa dele os outros acham que também sou lerdo e baka.

- Ninguém Otooto-san.

“Como posso ter um irmão tão lerdo?”

- Sei... – Disse com a voz banhada em desconfiança, porém logo abandonou essa voz e olhou sorridente para a albina. – Lisanna, que tal irmos pescar? Para lembrarmos dos velhos tempos. Acredito que tenha um riacho por aqui perto. Tenho certeza que ouvi o som de água corrente vindo por detrás daquelas árvores.

A albina devolveu o sorriso doce para o rosado. – Claro Natsu, faz realmente muito tempo não?

- Hai. – Concordou. – Vamos Happy!

- AYE SIR! – Concordou a bola de pelo azul em quanto gesticulava um sinal positivamente com a pata. Logo depois ativou o aérea e junto de Natsu e Lisanna entrou por entre as árvores fechadas da mata esverdeada.

- Hmmm... vou espiar eles, pra ter certeza que não vão se meter em encrencas, como uma missão secreta. – Kuro falou animado já ativando seu aérea e voando em direção as árvores agrupadas, deixando-me sozinho com a loira.

- Parece que estamos a sós. – Falou a loura.

- Ahn, sim.

- Etto... que tal a gente guardar essas coisas? – Perguntou ela falando sobre as migalhas de comidas, que uma vez foram um delicioso piquenique, esparramadas pela toalha, pratos e alguns talheres sujos acompanhando a paisagem do que fora nossa refeição.

Lucy foi até a toalha, empilhando os pratos um por um e arrumando os talheres sujos. Fiquei olhando-a. Ela estava agachada e seus cabelos presos em coque frouxo de verão, uma pequena mecha de cabelo caia delicadamente pelo seu rosto. Uma vontade tomou-me de ir lá e retirar eu mesmo.

A loura parou e me olhou.

- Não vai me ajudar?

- Ahn...? Ah tá. Hai hai, gomen. – Dirigi-me até ao lado oposto do dela para arrumar as outras coisas dentro da cesta. Noto que Lucy tinha parado e começara a me olhar. – A-algum problema Lucy?

- Sabe Nagihiko, hoje nessa tal lua de que Igneel falou com você. – Assenti. – Bem, parece que vai acontecer algum festival qualquer aqui, que tal irmos você e eu? – Eu olhei para ela levemente corado, quando ela notou corou também. – Q-quero dizer, seria Natsu e Lisanna e você e eu, com exceção dos exceeds, vamos como amigos... – Algo martelou em meio peito com a parte de “amigos”, porém eu chutei esse pensamento para longe e continuei a prestar atenção nas palavras da loira. - ...nada a mais, e além do mais acho que é melhor deixar o Natsu e a Lisanna sozinhos por que são amigos a muito tempo e parece lembrar-lhes dos velhos tempos.

- Meu Kami-sama, as garotas complicam tudo. – Reclamei ainda um pouco com a sensação embaraçosa em meu peito. - Claro que vou com você Lucy.

- Arigatou. – Ela sorriu inocentemente, tanto que suas bochechas ficaram levemente coradas, aquilo a deixava fofa, pelo menos mais do que já era. – Hm, que tal irmos ver Natsu, Lisanna e Happy agora que terminamos?

Apenas concordei. Levantamos acampamento e fomos em direção ao meu irmão, pelo menos até onde meu olfato estava me guiando. Em 10 minutos ouvimos o barulho de risos. Andamos mais um pouco e encontramos Natsu lutando contra um peixe médio e Lisanna e Happy rindo da queda do Salamander para uma simples truta de água doce.

Tanto eu quanto Lucy começamos a rir. Só nos notaram quando Natsu conseguiu pegar o peixe. Sentamo-nos todos em uma rodinha.

- Lissana, vai cozinhar o peixe pra mim? – Perguntou o exceed em quanto cutucava o braço da menina.

- Claro.

- Ei, vocês dois. – Chamou Lucy referindo-se a Natsu e Lisanna. – Vão juntos ao festival? – Sorriu maliciosamente. O tom escarlate tingiu as bochechas do rosado e da albina.

- Sei não Lucy. – Disse Lisanna. – Acho que Natsu não iria comigo.

- Claro que iria Liss. – A voz do rosado veio com indignação e levemente irritada.

- Mas e você Lucy, com quem vai? – A albina interrogou.

- C-com... – Ela, que estava sentada de joelhos, apertou suas mãos em suas cochas grossas, nervosa.

- Comigo. – Respondi para ela.

Lucy pegou a mão de Lisanna e em uma velocidade incrível se retiraram do local. De relance vi uma pequena bola cinza indo com elas.

- KUUUUUROOOOOO!!! NATSU, NAGIHIKO, O KURO FOI SEQUESTRADO POR UMA LOIRA MANÍACA!!! – Gesticulava o gato azul exageradamente, como era acostumado.

- Bom, vamos para a hospedaria. Estou com um poço de sono e acho que é bom dormirmos um pouco, talvez possamos comer algo no almoço, isso se tiver espaço.

- SEMPRE TEM ESPAÇO! – Interviu Natsu empolgado.

--------------Em outro lugar-----------Com Lucy, Lisanna e Kuro----------

Pov’s Lucy

Finalmente, depois da correria, chegamos a cidade. Tinha corrido tão rápido que agora eu e Lisanna estávamos respirando pesadamente, apoiando-nos em um muro de pedra da ponte da qual estávamos. A mesma passava por cima de um rio com a água quase transparente.

- L-Lucy, porque saiu de lá daquele jeito? – Lissana perguntou ainda exausta da correria. – E quem é esse exceed?

- Porque... Porque temos que nos arrumar para o festival. – Na verdade eu sai daquele jeito porque se ficasse lá iria morrer de vergonha, mas não contaria isso a Lisanna. – Esse é Kuro, o exceed de Nagihiko. – Corei um pouco a falar o nome dele, graças a lembrança de que teria de ir junto dele ao festival, mas eu não vou reclamar, fui eu que o convidei. Mas eu sabia que muitas pessoas iriam achar que somos um... casal.

- Então vamos comprar as roupas! – Lisanna falou animada.

O festival seria decorado principalmente com cores em azul e lilás. Fomos a uma loja de roupas qualquer e que nosso dinheiro podia cobrir.

- Olhe Lucy. Aqui tem um vestido perfeito para você. – Chamou a albina.

Fui até ela para ver. Em meio aos cabides ela tirou um lindo vestido delicado. Com tecidos azul-claro, lilás, azul-marinho e faixas douradas. Era perfeita. Não hesitei em comprar.

---------------------------QUEBRA DO TEMPO-----------------------------

Pov’s Nagihiko

Eu esperava Lucy que dissera que ia se arrumar. A loura avisou que não demoraria, mas já estava tão cansado que resolveu sentar.

- Mulheres... – Suspirou.

- Somos perfeitas, eu sei. – A voz doce invadiu meus tímpanos. Virei a cabeça e me deparei com Lucy, linda, esperando-me na porta, sua roupa de cores claras realçava sua beleza de uma forma encantadora, como se não precisasse de cores fortes para chamar atenção. (Link notas finais).

- Hãn...eh...

- NAGIHIKO! – Kuro gritou do meu lado, despertando-me de meu transe.

- AH! Q-quero dizer. Vamos! -Levantei-me um pouco corado, desviando meu olhar para o chão e dando sinal para que ela me seguisse. E assim foi. – Para onde quer ir primeiro Lucy?

- Que tal darmos uma volta na praça? Diz que a lua reflete lindamente no lago. – Falou Lucy.

- É uma boa ideia, ainda não estou com fome também.

- VAMOS, VAMOS! – Kuro dizia repetidamente.

Seguimos caminho por uma rua de tijolos acinzentados até chegar em um lugar um pouco arborizado, onde vários casais *cora* estavam. Haviam árvores esverdeadas e um delicioso cheiro floral pairando no ar.

Eu e Lucy continuamos seguindo caminho por uma das trilhas do parque. Até chegarmos em um lago. Ele era... estranho. Se chamava “speculum” que seria “espelho” em latim. Ele refletia tudo da maneira mais linda que já vi, porém, bem no centro, havia uma ilha, e nela, uma única sakura.

Ficamos observando o lago até ouvir um estômago roncando.

Lucy corou.

- Lucy, está com fome? (N/A LíihLoves: Não! IMAGINA!)

- U-um pouquinho. – A vergonha estava estampada no rosto da mesma.

- Vamos comer um sorvete Yasuhiko! – Kuro disse notando a própria fome que estava sentindo.

Voltamos ao centro da cidade. Comprei dois sorvetes, um cascão de chocolate, para mim, e outro de baunilha, para Lucy. E também comprei uma casquinha (N/A LíihLoves: Tipo um cascão pequeno pra quem non sabe) para Kuro, que pediu sabor de pedaço-do-céu (Sorvete azul).

Saboreamos nossos sorvetes em quanto notávamos a lua subindo cada vez mais alto. Notei uma agitação perto do parque do lago.

- Ei, olhe lá. – Apontei para o local.

- Acho melhor irmos verificar. – Disse a loira. – Tomara que não sege Natsu.

Fomos ao local em passos rápidos. Sendo seguidos pelo olhar de pessoas curiosas durante todo o trajeto. Chegamos na grama do parque e vimos uma multidão em volta do lago. Encontramos lá Natsu e Lisanna.

- Natsu, Lisanna, o que está a vendo? – Perguntou Lucy quando chegamos.

- É aquela ilha. – Falou Natsu. – Ela ta brilhando.

Fitei a sakura que estava na ilhota. Suas folhas rosadas tomaram um brilho prateado com a luz do luar.

- Não se preocupem. – Uma menina um pouco mais jovem que Wendy falou. Seus cabelos eram castanhos e ela trajava um vestido simples de camponesa com uma boina e uma delicada flor branca estava em seus cabelos (link nas notas finais). – É isso que vemos no festival. A árvore mestra brilhar! – Falou eufórica.

- Árvore mestra? – Perguntou Lucy.

- Sim, a árvore que originou todas as outras do bosque. É essa a lenda da nossa cidade. Muitas pessoas vem nesse festival para ver a bela árvore brilhar. – Ela juntou as mãos cerradas em punho no peito e abriu um sorriso (como na imagem) e saiu correndo para se agarrar a saia de sua mãe.

- Isso é suspeito. – Falei.

- Alguém vá lá conferir. – Lisanna disse.

- M-mas têm muitas pessoas aqui. Vão achar estranho. – Falei.

- Sim, mas é possível que sege nossa única chance Nagihiko. – Falou Lucy. – Vai, por favor. – Pediu com a voz um pouco manhosa.

Droga! Como vou recusar desse jeito?

- T-ta legal. Mas é pelo meu pai. – Disse, reforçando o “pelo meu pai”.

Afastei-me um pouco da multidão que rodeava o lago. Mergulhei e comecei a nadar. As pessoas falavam “O que ele está fazendo?” “É seguro deixar ele ir lá?” “Entrem já no lago e retirem aquele maluco do nosso lugar sagrado!”. Outros nem notaram.

Quando finalmente cheguei, todo ensopado, a ilhota, vislumbrei as folhas esbeltas brilhando de acordo com a luz lunar.

Algumas das folhas caiam vagarosamente de seus galhos, tanto que não dava para ver direito. Então eu vejo, uma coisa caindo a alguns centímetros de meu nariz. Um papel retangular escarlate. Peguei-o por entre os dedos delicadamente.

Era uma carta!

Com o papel vermelho, bordas e selo dourado. Seu papel parecia ser de escama.

----------------------------QUEBRA DO TEMPO--------------------------------

Pov’s Autora/Co-autora

- Abre logo a carta Nagihiko! – Kuro pulava impacientemente na minha cabeça.

- Vamos! – Lucy disse.

- RÁPIDO! – Natsu esbravejava.

- AYE SIR!

Lisanna permanecia quieta com os olhos azuis banhados em curiosidades como se dissessem “para de moleza e abre logo”. Nagihiko soltou um longo suspiro antes de romper o lacre da carta.

Ele leu em voz alta para que todos ouvissem.

Carta: On

Achem a estrela mãe e a sigam fielmente. Deixem seus medos para trás sem nem pensar em regressar, se não perderão.

Carta: Off

- Heim? – Natsu soltou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!