The Open Door escrita por Pevensie


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Dois cap. no mesmo dia!Mas é só porque é o começo...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399620/chapter/2

Capítulo II

                            O Retorno

 Aquele lugar...Ela já havia estado ali antes.À três anos atrás.

Ela correu até a bétula à sua frente,roçando as mãos em sua superfícia,sentindo a textura,o cheiro,a leve brisa provavelmente vindo da respiração da dríade que ali morava.

       -Achei que nunca mais voltaria!-Izzie disse entre risos e soluços.-Obrigada,Aslam!Muito obrigada.-Disse sorrindo,olhando para o céu.

Quando tinha apenas doze anos,numa situação inesperada,Izzie havia chegado à Nárnia.Foi coroada rainha depois de grandes feitos,que serão revelados mais adiante.Reinava já há cinco anos e então,num dia,enquanto visitava Léea,uma amiga dríade,foi levada de volta para seu mundo.Sem mais,nem menos.E ficou no escuro.Durante três anos.Três longos anos de espera.Três longos anos vivendo apenas da esperança de estar alí de novo.Três anos sonhando,sendo tachada como louca,insana.Mas ela não era,ela já esteve em Nárnia,e agora havia retornado.

Passado o momento de emoção,Heloise colocou-se de pé,analisando em que parte de Nárnia estava,mas infelizmente,não se localizou.Ficou chocada,ela conhecia aquele lugar como a palma de sua mão!O que havia acontecido com seu reino,durante três anos?

       -Alguém está aí?-Gritou,esperando que alguma dríade acordasse.

Não demorou muito,uma linda mulher,suave como as folhas de uma bétula,apareceu diante de si.

       -Majestade,aguardávamos a sua volta.-Disse à dríade,curvando-se.

Izzie revirou os olhos,odiava quando faziam isso.Demoraram quase dois anos até que convencesse à todos para chamarem-na de Izzie,ou pelo menos Heloise e não de Majestade,Ama,Alteza,Magnifitude e entre outras coisas.

Mas a driade havia dito que eles a aguardavam?Quanto tempo havia se passado desde que saira de lá?Claro,nas antigas histórias,haviam relatos,como nos dos Irmãos Pevensie da Idade de Ouro,que eles saíram de Narnia,e quando vltaram,apenas um ano depois no mundo deles,já haviam se passado mais de um milênio!O tempo era diferente ali.

         -Aguardavam?Por favor,quanto tempo se passou aqui desde a minha ida?-Perguntou temendo a resposta.

        -Dez anos,Majestade.

        -DEZ ANOS?Okay,tudo bem,não é tanto tempo assim,se acalme Izzie,respire.-Disse a garota para si mesma,a driade esperava com um ar solene.-Você disse que estavam à me aguardar.A quem está se referindo?

       -Todos,Alteza,os narnianos estão a te esperar desde o momento em que se foi.-Completou com uma saudação.-Mas estou me refererindo no momento ao Rei Caspian X,ele aguarda em Cair Paravel.

        Tentou juntar as peças e tentar descobrir o que acontecia ali,mas era impossível,respirou fundo e resolveu que ir até Cair Paravel seria o mais fácil à se fazer,conversar com Caspian talvez ajudasse.Caspian!Oh,que saudade Izzie tinha de Caspian,seu melhor amigo em toda a Narnia.

        -Tudo bem,Cair Paravel.Em que ponto de Narnia estamos...desculpe,qual é o seu nome?

       -Amii,Majestade.Estamos à um quilômetro ao leste do Ermo do Lampião,Majestade.-Ela disse sorrindo um pouco divertida com a confusão da menina.

       -Obrigada Amii,e por favor,não me chame de Majestade,pode me chamar de Heloise,ou Izzie.-Respondeu a garota massageando as temporas,pensando em qual caminho seguiria até Cair Paravel,seriam no mínimo,uma semana de viagem,já que teria de ir a pé.Que falta um cavalo não fazia naquele momento.Izzie desejava que tivesse Leela,sua égua na época do reinado,ainda consigo.

       -Como queira,Maj...Heloise.-Disse Amii um pouco contrariada.

        Nesse momento,uma outra driade chegou,tomando forma à frente de Izzie.Fez uma reverência suave para a garota e então dirigiu seu recado à ela.

        -Doria,a grifo,vem vindo para leva-la ao seu castelo,Alteza.-Disse a driade,e desfez sua forma,as folhas sendo carregadas pelo vento.

        Contendo um grito de excitação,Izzie estampou um largo sorriso na face.Doria foi a grifo que a carregou durante a batalha com os gigantes da terra do Norte!E uma de suas amigas mais próximas também.

Não se passram trinta segundos desde o momento em que a driade se foi,Doria chego.Izzie conseguia a ver de longe,suas grandes asas planando graciosamente no céu.Doria pousou na frente de Izzie,abaixando a cabeça em sinal de respeito.

        Izzie soltou um gritinho e pulou no pescoço da amiga,enquanto Doria soltava uma gostosa gargalhada em sua voz reconfortante.

        -Você diminuiu,Izzie!-Doria disse rindo.

        -Voltei a ter quinze anos.-Explicou a menina rindo junto.Na sua época em Nárnia,ficou lá dos seus doze anos aos dezessete.Quando voltou para casa,voltou a ter doze e então agora,tinha quinze e sabia que ainda faltavam uns 7 centímetros para crescer.

        -Podemos ir agora,se assim quiser.-A grifo disse,abaixando-se para que Izzie pdesse subir em suas costas.

        -Claro,só preciso pegar uma coisa.

A garota andou uns dez metros atrás,para pegar sua mala.Voltou até o local onde Doria estava.

Olhou para Amii e teve uma súbita ideia.

       -Amii,será que podia avisar em Cair Paravel,que estou à caminho?Assim não ficarão tão estupefatos quando eu aparecer por lá.

       -Com toda a certeza,Heloíse!Vou agora mesmo.-Curvou-se e então,desfez sua forma,suas pétalas sendo carregadaspelo vento,ao leste.

Finalmente,Izzie subiu nas costas de Doria e com certa dificuldade,conseguiu segurar a mala á sua frente.

       -Estou pronta.-Disse enquanto se agarrava nos pelos da clavicula da criatura.

       -É melhor segurar firme.

Enquanto dizia isso,Doria alçou voo.Por mínimos segundos,Izzie fechou os olhos.Sentia o vento em seu rosto,bagunçando seu cabelo,o suave farfalhar do bater das asas da grifo,e queria que aquilo durasse para sempre.

Abriu os olhos,e viu que já estavam alto.Ao longe,via a ponta da torre mais alta de Cair Paravel,onde costumava estudar astronomia.Não sabia o que sentia,era um verdadeiro misto de emoções,o sorriso não saia de seu rosto.Estava mais ansiosa ainda do que estava no aeroporto.Mas não tinha o que fazer,apenas aguardar.A posição do sol denunciava que estavam perto das 17 horas.Provavelmente,pensou Izzie,só chegarei ao castelo quase de madrugada.

Enquanto voava,ela observava, absorta em pensamentos, a paisagem abaixo de si.Não parece muito diferente da minha época,pensou Izzie.Algumas clareiras que antes não existiam,estavam aqui e ali,abrigando pequenas cabanas.O Rio parecia ainda mais fundo e,podia ver uma ponte num ponto mais ao norte.

Quando escureceu,a garota não pôde ver mais os bosques de Narnia.O cansaço veio,e logo Izzie já estava com as pernas e braços doloridos,de tanta força que fazia para se segurar em Doria,que voava veloz.Não posso dormir,eu não posso!Izzie repetia em silêncio.Queria estar bem acordada para rever Caspian.Quando chegou em Nárnia,Caspian a apoiou muito.Ensinou-a e lhe deu conselhos,até que pudesse ser uma boa rainha para os narnianos.Ela lutou ao seu lado em algumas batalhas,e Caspian nunca deixou que nada a acontecesse.Era grata à ele,e o amava tal como um irmão.

Sorriu mais ainda quando Doria lhe falou que em dez minutos,estariam em Cair Paravel.A ansiedade lhe tomou conta.Sua respiração ficou ofegante,as mãos, que seguravam tanto a mala como o pescoço da grifo,começaram a suar,e o seu coração palpitava cada vez mais rápido e audível.

Quando Doria começou a se inclinar para pousar,Heloíse fechou os olhos,o vento zunindo em seus ouvidos.E então,com um baque surdo,a grifo pousou graciosamente no chão,inclinando-se para que Izzie pudesse descer.

       A menina caiu desastrosamente no chão,na entrada do castelo,afobada de excitação.Colocou sua mala no chão,e olhou ao seu redor.Pouco podia-se ver no breu da noite,mas ouvia o tão reconfortante e familiar som das ondas quebrando na praia.

       Fechou os olhos,lembrando-se das noites em que ficava sentada à beira da praia,observando o mar e respirando a adorável brisa salgada que sempre parecia acolher-lhe em seus braços aconchegantes,na companhia de um bom livro.Abriu os olhos abruptamente,ao ouvir Doria aproximar-se.

       -Izzie,tenho que ir.-Ela disse suavemente.

      -Oh,é uma pena.Gostaria que ficasse mais!Mas mesmo assim,muito obrigado,Doria.Irei procurar-te assim que puder.-Izzie disse enquanto afagava a cabeça da amiga.

       -Pergunte as dríades,elas lhe dirão onde fica minha casa.Tenho muito o que lhe contar.-Disse a grifo com um sorriso um tanto alegre.-Fico muito feliz por ter voltado,Izzie. Espero sua visita então.Até mais.-Enquanto dizia isto,levantou voo,olhando 

mais uma vez para trás para ver a garota acenando.

Izzie respirou profundamente,decidindo entrar logo no castelo.

Encaminhou-se até os degraus que a levariam até o portão,que por sua ordem - ela se lembrou - estavam sempre abertos para que o seu povo pudesse procurar auxílio quando precisassem.Subiu rapidamente as escadas,por conta da ansiedade,sua mala de repente parecia leve como uma pluma.Tropeçou em alguns degraus,por ser desajeitada e também por não conseguir enxergar quase nada.O vento havia apagado todas as tochas.

Ladeando a porta para a entrada de Cair Paravel,Izzie pôde ver dois guardas sonolentos.Deu de ombros,soando indiferente,aquilo não seria impedimento nenhum para que entrasse no próprio castelo.

Os guardas a pararam,cruzando as lanças em sua frente.

       -Identifique-se.-Disse o guarda do seu lado esquerdo,apontando a lança ameaçadoramente em direção a Izzie.

       Izzie pigarreou antes de falar em uma voz clara e alta,levantando a cabeça para que pudessem ver seu rosto.

       -Sou a Rainha Heloíse,a Sábia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coments?O que acharam?Próximo capítulo na quinta!Beijoooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Open Door" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.