The Open Door escrita por Pevensie


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Antes de começar...
Então,essa fic também está sendo postada no animespirit,com o mesmo nome.NÃO É PLÁGIO!Sou eu mesma que posto lá também.
Eu realmente espero que gostem!Enjoy it!
Fiz com muito carinho porque eu amoooo As Crônicas de Nárnia,principalmente o Edmundo.
Até o quarto capítulo,não vai aparecer nenhum dos quatro irmãos.A primeira aparição deles será no quarto capítulo.
Já enrolei demais...
Vamos a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399620/chapter/1

Capítulo I



A Viagem

–Está pesado isso aí,Izzie?-Perguntou seu pai,enquanto atravessam mais uma rua,à duas quadras do aeroporto.

Maldita a hora em que o Taxi foi quebrar.



–Não,papai.Imagine.-Ironizou a garota,arfando,tentando agora tirar as rodinhas da mala,que tinham entalado na boca de um bueiro.



–Ninguém mandou trazer tanta coisa!Só vamos ficar lá por vinte e cinco dias.-A mãe disse,parada perto do poste,enquanto o marido ajudava a filha,ele era o que mais sofria,carregando as outras duas grandes e pesadas malas da garota.



-Tanta coisa?Isso aqui ainda é pouco!Devia ter trazido muito mais.Afinal,é Londres mamãe!Eu mal vejo - finalmente conseguiu tirar a mala do lugar e continuou andando com certa dificuldade - a hora de chegarmos lá!



Era um domingo,dia 17 de novembro de 2013,14:47.Heloíse arrastava com dificuldade a grande mala de roupas que trazia atrás de si.Já estavam atrasados e,se demorassem mais vinte minutos,perderiam o voo até Londres,parecia exagero,pois o voo saia às 17:00,mas ainda tinham que fazer todo o procedimento com duas horas de antecedência



-Izzie,assim você vai ter um ataque.Já faz dois dias que você não dorme,e não comeu nada desde ontem de manhã.Você tem noção que vamos ficar praticamente um dia inteiro dentro do avião,não é querida?



-Claro que sim.Porque,afinal,nós moramos no Brasil,que à propósito,fica à 12 horas de voo de Heathrow,que por sua vez fica à 20 minutos ,de trem, de Londres.Eu preferia ter nascido na Inglaterra.Mas nããão,nasci na América do Sul!Eu ainda me pergunto:Por que?Por que?Por isso eu passei anos pesquisando a distância,o tempo,e tudo mais o que eu consegui achar sobre essa viagem!É a viagem da minha VIDA.Não podem me culpar por estar ansiosa!Eu simplesmente amo a Inglaterra e ainda acho que devia ser britânica!Vocês têm certeza que não temos nenhuma ligação familiar com os britânicos?Por que vocês sabem,eu ainda tenho esperança de descobrir que na verdade,algum antecestral meu,ou o fundador da nossa família veio de lá.-Tagarelou Heloíse,enquanto seus pais reviravam os olhos,já tinham ouvido o mesmo discurso uma centena de vezes.



Mais cinco minutos,pensou ela,mais cinco minutos e estaremos no aeroporto, mais quinze minutos e estariam no avião,mais doze horas e chegariam no aeroporto internacional de Heathrow.E então,um trem até Paddington,um taxi até o hotel e finalmente:Londres.



Não,vocês não entenderiam Heloíse.Com quinze anos recém-feitos,a garota estava realizando um sonho.Quem liga para baile de debutantes ou a Disney World quando se tem a Inglaterra?Era assim que Izzie pensava.Desde criança,a garota sabia mais sobre a Inglaterra do que o seu próprio país.Um amor incondicional por aquela terra sempre esteve com ela.Um magnetismo a puxava para lá,e depois de anos de insistência,conseguiu que seus pais a permitissem ir para lá,claro que não desacompanhada,os dois tiraram férias e foram junto.



Izzie precisou estudar adiantadamente a matéria de um mês inteiro e fazer as provas,para que a escola a liberasse justo no último bimestre,tinha concluido seu curso de inglês à alguns meses atrás e pesquisou tudo o que pôde sobre o modo de vida e cultura dos britânicos.Mas ela conseguiu,e estava indo para o lugar que sempre a encantou.Seu estômago se embrulhava de tanta ansiedade,e posso jurar para você,que nunca vi um sorriso tão grande em seu rosto,quando a menina viu o aeroporto,agora à apenas dez metros de distância.



A mala agora parecia leve como uma pluma enquanto Izzie a arrastava rapidamente.Corria como uma criança e ao alcançar a grande porta de vidro do Aeroporto,ficou parada dando pulinhos de ansiedade esperando seus pais chegarem até ela.



-Ora,andem logo! - Falou impaciente,consultando o horário no seu celular - Vamos!O voo sai em exatas duas horas e três minutos.Ai meu Deus,não vai dar tempo,não vai dar tempo.-Lamuriou a menina enquanto entrava praticamente correndo no aeroporto.



Por apenas alguns momentos,Izzie parou e ficou observando a movimentação dentro do Aeroporto.Luzes,avisos de embarques em português e inglês,pessoas vindo de um lado para o outro,e muitas,muitas filas.Não era a primeira vez que ia até um aeroporto,mas era a primeira vez que ia para viajar.Deixando um pouco de lado a momentânea surpresa,virou se rápido para os pais.



-Mamãe e papai,cuidem de tudo que precisarem aí-disse entregando seus documentos para que eles fizessem o check-in para ela-que eu vou subindo com a minha bagagem de mão.-Disse apontando para a grande mala rosa ao seu lado.Sua mãe arregalou os olhos.



-Essa é a sua bagagem de mão?-Perguntou a sra. Cimur espantada.



-Ora,mas é claro!Tudo o que carrego aqui é de extrema importância!-Respondeu Izzie defensivamente,envolvendo a mala com as mãos.



-Mas vamos ter que pagar a mais por excesso de bagagem!-Sr. Cimur reclamou.



-Não me importa!Tirem da minha mesada,mas ninguém vai colocar as mãos nas minhas preciosidades!-Dito isso,a garota saiu,levando juntamente sua mala,se encaminhando até o elevador.-Qualquer coisa me liguem!-Gritou enquanto as portas do elevador se abriam.



Mal Izzie,tinha apertado o botão indicando o andar desejado,seu celular vibrou no bolso de trás do seu jeans.Tirou o celular do bolso e olhou para o visor.



**Chamada de**



*Mãe*



-Siiiim?-Disse impaciente.



-Venha até o balcão de check-in,seu pai quer que você o faça para si.-A mãe disse ligeiramente irritada.



-Tô indo.



**Chamada Finalizada**



Apertou o botão de volta ao andar onde seus pais estavam para fazer o check-in,contrariada,porém ainda ansiosa,voou até a fila onde seus pais acenavam freneticamente para ela.



-Fique aqui na nossa frente,você será a próxima.Se fizer tudo certo,da próxima vez pode ir sozinha.-O pai a disse entregando-lhe devolta seus documentos.



-Próxima vez?Sozinha?Ah,isso ia ser demais!-Izzie comemorou tomando rapidamente os documentos da mão do pai.



Por mais que seus pais tivessem 53 anos,ela tinha um relacionamento muito bom com o pai,não gostava de admitir,mas às vezes,ela preferia o pai do que à mãe.Mesmo tendo 53 anos,tinha uma cabeça super jovem,o que a divertia e a irritava ao mesmo tempo,não era como ter um pai,era como ter um irmão mais velho.



-Próximo.-A atendente falou cordialmente.



O pai teve que a empurrar,para que Izzie percebece que era sua vez.Chegou tremendo até o balcão,sem saber direito o que fazer.Oras,Heloíse!-pensou a garota-você pesquisou tanto!Force sua mente à lembrar.Mas ela não se lembrou,até que a moça lhe deu um sorriso caloroso.



-É sua primeira viagem,querida?-Ela lhe perguntou.Izzie apenas acaenu afirmativamente com a cabeça.



-É muito simples,só preciso que você me entregue seu RG,e o passaporte.



Izzie tremendo,entregou o que foi pedido.



-Agora preciso de suas malas para a pesagem.-A moça sorridente,continuou sorrindo enquanto colocava as duas malas da garota numa espécie de esteira gigante.



Elas passaram rolando por uma grande máquina,que parecia ser de Raio-X,e logo depois,cairam em cima de um carrinho,onde dois rapazes a ajeitaram.



-Vinte quilos e trezentas e setenta e quatro gramas.-Disse um,colando um papel que acabava de ser imprimido na primeira mala.-Vinte e dois quilos e novecentas e quarenta e uma gramas.-Disse colando um papel parecido na outra mala.



A moça então,com o sorriso ainda sustentado em seus lábios,lhe entregou um bilhete.



-Tudo certo!Aqui está seu bilhete de embarque,o número do seu voo,do assento,e do portão de embarque estão bem aqui-Indicou a mulher,que graças ao seu crachá,Izzie descobriu seu nome,Rachel. -O ticket da bagagem despachada também está colado neste bilhete,para você retirar suas malas no aeroporto de destino.



-Muito obrigada.-Disse a garota,quase quicando de ansiedade para embarcar.



-Não há de que.Aqui estão seus documentos,faça uma boa viagem!-A moça chamada Rachel desejou,enquanto Izzie se retirava de mansinho do balcão.



-Próximo.-Izzie ouviu ela chamar e sorriu internamente.



Olhou para o seu pai na fila,lhe dando um sorriso,o mesmo piscou e lhe mostrou o polegar.Ele fez um sinal para que a menina aguardasse ali,e assim Izzie o fez.



Depois de não tão rápidos dez minutos,os pais de Izzie se encaminharam até ela.



-E agora?-Izzie perguntou ansiosa para o pai.



-Agora nós podemos ir até o saguão de embarque,lá teremos que passar pela Polícia Federal.-O pai explicou à filha,que parecia querer pular dentro do avião o mais rápido possível.



-Então vamos,vamos loooogo.-A menina cantarolou indo em direção ao lugar indicado pelo pai,os cabelos longos com cachos em seu comprimento esvoassavam atrás de si.



Claro,ainda nem fizemos a descrição de nossa personagem principal,acho que então podemos fazer uma pausa para isso.



Heloíse era uma fadinha,como alguns dos seus amigos diziam.Tinha por volta de 1,60,era magra,e seus cabelos compridos e ondulados,faziam com que parecesse menor do que era realmente.Tinha uma pele morena-clara,olhos castanhos,cabelos castanhos e,as únicas coisas de que gostava em seu próprio rosto eram os lábios,delicados e desenhados,os olhos com os cílios grandes,que suas amigas tanto invejavam e os seus cabelos.



Magra,pequena,alegre e um pouco ousada.É,acho que isso pode descrever bem nossa Izzie.



Nesse dia de grande expectativa,ela usava um jeans de lavagem clara - a lavagem clara deixa a impressão de pernas com maior espessura,ela dizia -uma t-shirt com estampa de corujas -corujas são perfeitas,é o que ela diz.-uma jaqueta roxa de couro sintético -jaquetas abertas com uma blusa com estampas por baixo,dão a impressão de um decote maior e eu realmente necessito disso,é o que ela diz.-e finalmente,uma sapatilha slipper vermelha,a sua favorita.



Ah,sim,Heloise entende de moda.Como ela mesma diz:"Eu já sou pequena e magra,se eu não souber me vestir,vou parecer mais ridícula do que já sou."



Não importava o quanto dissessem que ela era bonita,ela vivia insistindo que era ridícula,e que por isso não tinha tido nenhum relacionamento ainda.



Bem,aonde é que tinhamos parado antes de começarmos a descrição de Heloíse Cimur?Ah,sim,já me lembrei então,voltemos à história.



Ao chegarem no Saguão de Embarque,seu pai,já experiente devido à outras viagens internacionais,conduziu a esposa e a filha até uma fila,onde cerca de vinte pessoas estavam à sua frente.



-Eu vou primeiro -disse ele- depois façam o que lhes for orientado.



Izzie espichou sua cabeça para o lado,tentando ver o que teria que fazer quando chegasse sua vez.As pessoas colocavam a bagagem de mão e objetos de metais na esteira,passavam por detectores de metais e então,se tudo estivesse o.k. seguiam adiante.



A garota já foi separando o que era de metal que estava em seus bolsos:o celular,algumas moedas e a chave do compartimento de sua maleta que ficava trancada.



Alguns minutos depois,ela foi instruída por um funcionário para que colocasse sua bagagem de mão e os objetos de metal na esteira.Ela ergueu a mala até a esteira,com um pouco de esforço.Apesar de ser grande,não parecia pesar tanto.



Na sua bagagem de mão,ela guardava o notebook,algumas de suas roupas favoritas,seus acessórios,maquiagem,escova de dente,pasta de dente,escova para cabelo,creme para o cabelo,desodorante,absorventes,carregador do notebook e do celular,alguns livros,um caderno para que ela fizesse seu diário de viagem,algumas canetas,duas barras do seu chocolate favorito,o dinheiro que ela tinha economizado por dois anos e o resto do espaço que sobrara estava vazio,para que ela pudesse trazer as lembranças da viagem.



Tudo ocorreu bem,até que pesassem sua bagagem de mão.



-São cinco quilos e treze gramas,e agora,deixa passar?-Perguntou um dos funcionários para o seu colega.



-O que tem a minha bagagem de mão?-Perguntou Izzie apreensiva.



-Excedeu o limite de peso.-Informou um dos dois homens.



-E qual é o limite de peso?-Questionou a menina,ficando irritada.



-Cinco quilos.



-Ora,por favor.Só se passaram treze gramas!Não vão deixar eu a levar por causa disso?-Perguntou indignada.



-Mas é a lei e....



-São só treze mizeras gramas.Por favooooor?-Izzie implorou deseperada,achando que não a deixariam levar suas "preciosidades".



-Tudo bem,Eduardo.Pode liberar.-Disse um dos funcionários.



-É Eduardo,libera!-A garota disse sorrindo vitoriosamente.



Algumas pessoas na fila riram da cena,enquanto Izzie pegava sua bagagem de mão e a abraçava.



Seus pais a esperavam à uns cinco metros de distância,ela chegou cantarolando alegremente,tentando se lembrar de como se respirava,a ansiedade tomando conta.



-Partiu portão de embarque?-Perguntou ela puxando seus pais pelas mãos.



-Partiu!-Respondeu seu pai rindo.



Ao chegarem no portão correto,depois de conferirem várias vezes o numero dele no bilhete,entraram no ambiente e logo acharam um lugar para esperaram o voo.Faltava pouco menos de uma hora,a ansiedade deixava Izzie mais nervosa a a cada minuto.Várias coisas lhe vinham na cabeça como:E se cancelarem o voo?E se o voo atrasar demais?E se o avião cair no meio do Atlântico?E se nos barrarem na imigração?E se,e se....



Cada ideia mais absurda que a outra lhe invadia a cabeça.Não aguentava mais ficar parada no mesmo lugar!Mas só levantaria dali para ir ao banheiro ou coisa assim,quando o voo fosse...



Antes de completar o pensamento,a tela para a qual olhava,mudou.Agora,a informação em que ela estava de olho tinha mudado.






Trajeto Voo Previsão de decolagem Status



Brasil-Londres 337 17:00 Confirmado






Deu um sorriso interno,olhou em seu celular,faltavam 25 minutos para as 17:00!Pegou sua "pequena" mala do chão e levantou.



-Já volto,vou ao banheiro e na volta vou comprar algumas coisas.-Anunciou para os seus pais.



-Não demore,Heloíse.-Disse sua mãe,enquanto ajeitava as coisas em sua bolsa.



-Espera,por que está levando sua mala?-Perguntou o pai desconfiado.



-Oras!Nunca ouviu falar?É cheio de assaltantes dentro dos aeroportos,não posso deixar minha bagagem sozinha,desprotegida e indefesa!Voltarei logo,bye.-Disse ela dando as costas e saindo,deixando os pais rindo.



Foi difícil achar um elevador em que conseguisse entrar,depois de três elevadores entupidos,chegou até ela um que estava vazio.Pura sorte,ela pensou.Arrastou a mala consigo dentro do elevador,enquanto esperava ele chegar ao quarto andar,onde provavelmente acharia uma Duty Free.



Começou a estranhar a demora.O medo a cercou de vez,quando as luzes dentro do elevador começaram a falhar,Izzie fechou os olhos e se agarrou mais ainda à sua mala.Um barulho como o de um vácuo preencheu o ar,e o vento chicoteou seus cabelos.Espera um minuto,pensou ela,vento?Num elevador?O barulho foi cessando aos poucos,o vento forte foi substituído por uma brisa suave,e a claridade a cegava,mesmo estando com as pálpebras fechadas.



Algo muito estranho estava acontecendo,e Heloíse não fazia ideia do que era.Arriscou abrir um olho,mas o fechou rapidamente depois de um vislumbre.Arriscou então abrir os dois.



Uma exclamação saiu de seus lábios que formavam um "O",a mala que ainda apertava contra o peito,caiu com uma baque surdo no chão da floresta.




Não,você não leu errado. Heloíse realmente estava numa floresta.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai´?O que acharam?Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Open Door" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.