The Open Door escrita por Pevensie


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!Esta aí mais um capítulo.
Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399620/chapter/3

Capítulo III

Rainha Heloíse , a Sábia

Assim que Izzie falou seu nome,os guardas fizeram uma profunda reverência,pedindo perdão logo em seguida por não terem reconhecido-a antes.

-Mas o que é isso?-Disse revirando os olhos-Não precisam se desculpar!Só estavam fazendo seu trabalho.-Izzie disse afavelmente,tranquilizando-os.

Os guardas afastaram-se,para que Izzie pudesse entrar e curvaram-se novamente,em sinal de respeito,o que fez a menina revirar os olhos novamente.

-Podem me dizer uma coisa?-Perguntou Izzie,com a mão na porta,prestes à abrir.

-Tudo o que precisar,Majestade.-Disseram os dois ao mesmo tempo,ansiosamente.

-Onde está Caspian?-Perguntou Izzie com um olhar ansioso,esperava muito que os guardas soubessem pois,não gostaria nem um pouco de zanzar pelo castelo,talvez até o fim da noite,procurando por Caspian.

-Ele aguarda na biblioteca,Majestade.-Disse o da direita.

-Muito obrigada.-A menina disse,dando um sorriso cordial,enquanto os dois abriam a porta para que ela pudesse entrar.

Enquanto andava pelos corredores,Izzie percebeu que nada havia mudado no castelo,que ela mesma havia mandado reformar após sua coroação.A luz do luar atravessavas as janelas,projetando suas sombras misteriosas nas paredes do corredor em que a garota se encontrava.

Izzie andava cada vez mais rápido,tropeçando por vezes em seus próprios pés,as rodinhas da mala fazendo barulho,acompanhando seu ritmo.

Ao chegar em frente a biblioteca, pode ver pela fresta que havia na porta,o vulto de um homem,caminhando de um lado para o outro,perto das poltronas.Sem conseguir se segurar por mais um segundo sequer,ela irrompeu pela porta,sem nem mesmo bater.

Um homem de compridos cabelos castanhos,por volta de seus trinta e tantos anos,parou abruptamente ao ouvir a garota.

-Izzie?-Perguntou sorrindo.

-Caspian!-Ela deixou sua mala ao lado da porta e com um largo sorriso no rosto,correu até o homem,abraçando-o com força.-Senti tanta saudade!

-Senti saudades também.-Caspian disse retribuindo o abraço.

Izzie o soltou,analizando suas feições.Ele não parecia muito diferente do Caspian dez anos mais jovens que ela havia deixado ali,mas seu olhar não era mais o mesmo,parecia agora carregado de preocupação.

-O que está acontecendo em Nárnia,Caspian?-Soltou a garota,sem se conter de curiosidade.

Sabia que precisava no mínimo antes saber como ele estava,como as coisas iam,transmitir-lhe seu carinho mas,precisava muito saber o que acontecia em Nárnia.

Ele soltou um suspiro pesado antes de responde-la.

-Por que não se senta?

A menina encaminhou-se para uma das poltronas mais próxima e afundou em seu tecido macio,os pés mal tocando o chão.Apesar de ter quinze anos,Izzie era minúscula.Sorriu por um momento,olhando o fogo que crepitava na lareira,mas logo depois,lembrou-se de Caspian,que sentava à sua frente,e lembrou-se também que estava ali para tratar de um assunto sério.

Deixou a coluna ereta e assumiu a expressão diplomática,que tinha aprendido a usar depois de algumas reuniões de conselho.

-Caspian,não me enrole.Diga logo.

Caspian a encarava com a expressão séria,os cotovelos apoiados em cima dos joelhos,as mãos cruzadas abaixo do queixo.

-Temos um problema.-Disse ele simplesmente.

-Isso já tinha percebido sozinha.-Rebateu Izzie.-Que tipo de problema?

-Não sabemos ao certo o que é,ou quem é.Nánia vem morrendo,Izzie,gradativamente.Ninfas,dríades,faunos e até mesmo alguns anões foram encontrados mortos.-Soltou um suspiro longo e pesado antes de continuar.-Alguns dos que conseguimos encontrar com vida,disseram que foi uma linda moça.Estamos investigando mas,não conseguimos achar nada.Nenhum rastro,nem um nome,nenhum indício do que quer que esteja acontecendo.

Izzie escutava tudo boquiaberta.Como uma coisa dessas podia estar acontecendo?Os narnianos mortos?Ainda mais,por uma moça?E ainda não tinham encontrado nada?Isso era impossível,revoltante!

-Caspian,tem certeza de que não deixaram escapar alguma coisa?É impossível que uma garota esteja por aí matando até mesmo anões!Veja bem,Caspian: anões!Você bem sabe que nem mesmo eu consegui sequer derrubar um!É simplesmente impossível!-Ela exclamava com a voz três oitavas mais alta.

-Eu sei Izzie,eu sei.Me sinto um completo inútil.-Empurrou nervosamente o cabelo para trás com uma das mãos.-Se soubessemos de alguma coisa,já teríamos resolvido tudo.

-Talvez tenha pouca gente investigando.-Sugeriu Izzie.

-Pouca gente,Izzie?Eu coloquei todos os nossos soldados narnianos investigando.Não há nenhum vestígio.-Ele disse tudo muito devagar,tentando fazer Izzie entender.

A garota colocou a cabeça entre as mãos.Sua mente fervilhava,e o longo tempo sem dormir não ajudava em nada.Ela não tinha ideia do que fazer.Mal havia chegado e um peso enorme já fora colocado em suas costas.

-Eu... eu não sei o que fazer.-Declarou Izzie largando o corpo no encosto da poltrona enquanto massageava as têmporas.

-Receio que eu também não.

Um silêncio pesado reinou,enquanto os dois se perdiam em pensamentos.Izzie estava chocada,Caspian exalava exaustão e ambos estavam em plena frustração.Foi aí que Izzie percebeu estar quase dormindo e soltou um bocejo,esfregando os olhos.

-Acho que seria melhor se você dormisse um pouco.Quem sabe de manhã já tenha pensado em alguma coisa.-Sugeriu ele.

-Claro,é o melhor à se fazer agora.-Izzie se levantou,caminhando até a porta.-Devia dormir um pouco também.

-Não consigo.Já tentei antes.-Disse ele enquanto se levantava.-Vejo que trouxe bagagem dessa vez.-Observou Caspian apontando para a mala.

-Foi só por acaso e...-A frase ficou inacabada or conta de um longo bocejo que Izzie deixou escapar.

-Creio que é uma ótima história para amanhã.Vamos,eu levo a mala.

-Obrigada.-A menina disse passando pela porta e deixando-a aberta,dando passagem à Caspian,que trazia a grande mala cor-de-rosa nos braços.

E foi assim que Izzie foi,tropeçando em escadas,batendo nas paredes dos corredores,até que chegaram à porta do quarto antigo de Izzie.Eles pararam, Caspian depositou a mala ao lado da porta e se virou para Izzie.

-Está tudo aí,como você tinha deixado.Durma bem.-Afagou carinhosamente o ombro da garota antes de sair pelo corredor.

A menina abriu a porta e,como Caspian havia prometido,estava tudo como antes,pelo o que podia perceber no escuro.Não se ateu à muitos detalhes e cerimônias,teria mais tempo pela manhã.Ela arrastou a mala e a colocou perto da cama,o lugar mais próximo da porta.

Tateou à procura da beira da cama e quando a achou,deitou rapidamente e ficou ali,encarando o teto escuro,enquanto pensava o que aconteceria no outro dia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
P.S. :Próximo cap. com o Edmundo (lindo) e Lúcia!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Open Door" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.