Recomeçar - Uma Fanfic Blackwater escrita por Katy Dreamer


Capítulo 23
Perdão - Pov. Jacob


Notas iniciais do capítulo

Meus queridos, mil perdões pela demora! Tudo bem, podem reclamar dessa vez, vocês tem o direito. Pelo menos, vieram revisados dois capítulos, assim, em breve (hoje ou amanhã) postarei o próximo!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399602/chapter/23

— Onde ela está? — viro-me e dou de cara com uma Bella furiosa e desesperada ao mesmo.

Fazia três dias desde que estive com Reneesme. Não foi o melhor encontro da minha vida, pelo contrário, foi um pouco frustrante e estranho. Senti-me mal desde aquele dia. Não sei se fiz bem em ter contado sobre o Imprinting para ela. Não sei se fiz bem em estar com ela. Tudo ainda está muito confuso em minha cabeça.

Desde esse encontro não tive noticias dela. Nem procurei saber. Acho que ela quer tempo. Mas confesso que contar minha história, assumir em voz alta meus erros, falar o quanto eu amo a Leah, despertou algo diferente em mim. Algo está inquieto dentro do meu peito.

Assim, procurei evitar todo mundo, inclusive meu pai, que sempre me ajudou tanto, mas infelizmente, nunca fui um bom filho. Só sei que acordei com uma sensação estranha, de algo que está acontecendo ou vai acontecer. Tenho que descobrir o que é.

— Jacob, estou falando com você. Dá pra responder?! Onde está minha filha? — ela gritava de modo que nunca vi antes. Será que perdi algo?

— Bella? Como... O que você... O que está fazendo? — não estava entendendo nada. Estava na cozinha lavando os pratos e, de repente, encontro Bella gritando e fazendo perguntas desconexas.

Na verdade, nunca estive tão perto de Bella desde que... Bem, nem quero lembrar o drama que passei. Desde que minha vida deu essa reviravolta, só vejo Bella de longe, isso quando eu a vejo.

— Onde está minha filha? Onde a levou? — ela levantou o braço como quem está prestes a dar um soco, mas segurei sua mão antes de chegar ao meu rosto.

— Tá louca? Você não cuida da sua filha e espera que eu cuide? — ela abaixou a mão e se comportou, porém sua expressão nervosa não se acalmou nem um pouco.

— Eu sei que você sabe alguma coisa. Jacob, por favor, devolve minha filha. — ela fez cara de choro, mas não saiu uma única lágrima de seus olhos. Provavelmente estavam ardendo e muito.

— Não sei nada de Reneesme — fui sincero e insensível.

— Você foi o último com quem esteve antes de voltar para casa.

— Mas, se ela esteve em casa, então...

— Depois que passou em casa, ela... Fugiu. — disse a última palavra com a voz baixa.

Espera! Reneesme fugiu?! E Seth? Ele teve um Imprinting. Como ele está se sentindo? Como ela conseguiu? Por quê? Sou eu o culpado?

— Mas... Como? Por... Por quê? — apenas pensava em Seth. Ele sempre foi um bom amigo. Não merecia.

— Eu não sei! — o medo era aparente em sua voz — Quer dizer... Talvez eu saiba. — abaixou a cabeça. Provavelmente brigaram e ela resolveu fugir. — Acho que a culpa foi minha, Jacob. — levantou a cabeça. Seu rosto pálido de mármore estava tão abatido. Confesso que tive pena de sua expressão.

— Por quê? — fui o mais discreto possível. Por mais que ela merecesse, não queria lhe causar mais dor.

— Jacob, se sabe algo sobre Nessie, fale-me. Estou implorando. — ela estava tão frágil, mais do que quando era humana. — Eu preciso da minha filha. Eu quero a Nessie! — ela me agarrou com força. Não retribui o abraço. Eu queira, mas as lembranças não me permitiam. Meu corpo não correspondia às minhas vontades.

— Calma, Bella. Procure se acalmar — era só o que conseguia dizer. Bella estava realmente desesperada. Ainda não havia abraçado-a.

— Jacob — ela se afastou e olhou em meus olhos. — Perdoe-me. — senti sinceridade em sua voz.

— Que? — era só o que me faltava.

http://www.youtube.com/watch?v=_JQiEs32SqQ

— Por favor, peço que me perdoe. — afastou-se mais, andando de um lado para o outro. A cozinha nunca pareceu tão pequena com nós dois nela. Parecia que era um dever nos mantermos afastados um do outro, como se o passado que nos marcou não nos permitisse tanta proximidade, nesse caso, estávamos quebrando as regras. Seus olhos, agora castanho-amarelados, não paravam focados em um só ponto.

— Do que você...

— Sabe muito bem do que estou falando! — me interrompeu. — Eu falo de todo o sofrimento que te causei. Eu falo das lágrimas que te fiz derramar. Perdoe-me. — continuava andando enquanto eu ouvia cada palavra quieto. — Às vezes, Jacob, eu queria poder voltar no tempo. Não me arrependo da escolha, mas não teria te feito sofrer tanto. Naquela época eu... Era uma idiota! Estúpida! No fundo sempre soube que seria o Edward o homem da minha vida, mas mesmo assim, continuei te dando esperanças para depois estraçalha-la. Eu nunca te falei isso, mas... Toda vez que me sentia sozinha, sem ninguém, uma simples e insignificante humana, não era Edward que me fazia sentir melhor. Sempre foi você. Você sempre me fazia lembrar que eu tinha um lado humana que nunca perderia. Você me mostrou que existem coisas maravilhosas que não precisa ser vampiro para fazer. Isso sempre me reanimou, me fez sorrir, sentir acolhida. Mas eu não fiz o mesmo por você. Assumo isso. Assumo que fui uma desgraça na sua vida, mas você foi uma benção na minha. Lá no fundo, eu nunca admiti para mim mesma que sentia ciúmes da Leah. Por isso tentava passar o máximo de tempo contigo.Sei que não fui uma boa pessoa. Só depois que me transformei que essas coisas ficaram claras em minha mente. Eu nasci para ser vampira, pois foi como vampira que consegui ver os erros que cometi quando humana. Só que depois de transformada você se afastou. Nunca tive a oportunidade dizer isso olhando nos seus olhos e, convenhamos que por telefone não seja lá a melhor forma de declarar. Por isso, eu imploro, perdoe-me.

Houve um minuto de silêncio. Esse minuto pareceu mais uma hora. Meu cérebro ainda não havia processado a informação. Corria o risco de ser apenas um sonho. Um sonho que nunca esperei sonhar.

— Por que está me falando isso depois de tanto tempo? — perguntei num fio de voz.

— Por que nunca consegui olhar no espelho e me orgulhar de ser quem sou, não pelo o que te fiz. Nunca fiquei com a felicidade 100% completa. Mesmo sem ler minha mente, Edward reparou meu lamento em meus olhos. Ele sempre tentava me convencer em vir aqui, mas... Tive medo de você não entender.

— E por que hoje foi diferente? — não tinha coragem de olhá-la nos olhos, mas sabia que ela estava me olhando.

— Por que minha filha sumiu, sabe Deus onde ela está. Estou desesperada, Jacob. O último pedido da Nessie foi para me desculpar contigo. Isso me motivou a vir aqui, além do fato de achar que você teria alguma informação sobre ela, mas se não tem, então vou embora. Mais uma vez: Perdão. — eu ouvi bem? Reneesme pediu para Bella se desculpar. Nem a tratei bem, mas mesmo assim, ela se lembrou de mim.

Bella estava quase saindo, mas antes deixá-la fazer isso, fui ao seu encontro e a puxei pelo braço. Ela me olhou assustada. Provavelmente pensou que iria machucá-la ou algo do tipo.

— Acha que pode me dizer tudo isso e sair desse jeito? — segurei em sua nuca para que ela não desviasse o olhar.

— Jacob, já disse tudo, o que mais quer?

— Não sei, eu só... Não queria que terminasse desse jeito.

— Queria que continuássemos brigados? — ela perguntou indignada.

— Falta algo nesse pedido de perdão, não acha? — ela uniu as sobrancelhas sem entender nada. — Falta o meu perdão. — disse com um leve sorriso. Ela se soltou dos meus braços e olhou em meus olhos.

— Quer dizer que...

— Eu te perdoo. — acariciei a sua bochecha. Tenho certeza que se ela tivesse lágrimas, elas já estariam escorrendo em sua face. Pra minha surpresa, ela se atirou em meus braços e me deu um abraço muito apertado, acima da força humana. Dessa vez, não resisti, retribui o abraço de urso, ou melhor, de lobo.

— Jake... — ela tentava formular uma frase, mas a emoção falava mais alto, impedindo-nos de falar qualquer palavra.

Nosso braço permaneceu por minutos, talvez horas, tempo suficiente para deixarmos qualquer magoa para trás. Finalmente consegui me libertar dos fantasmas do passado. Consegui perdoar, pois o perdão é a chave para liberdade, é o começo de um futuro sem mágoas. Só o perdão nos liberta, do contrário, vivemos presos à pessoa que nos magoou para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam dos coments! Por favor, deixem sua opinião. Beijinhos!