Em Um Lugar Escuro escrita por Ryuunosuke Ryoushi


Capítulo 6
Uma fuga sorrateira


Notas iniciais do capítulo

acho que me empolguei nesse cap. talvez ele seja dividido em 2 partes,ou devo começar a fazer capítulos mais longos? escrevam nos comentários a respeito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399553/chapter/6

EM FRENTE A DELEGACIA, 9:07 DA MANHÃ

A área foi isolada para que não haja nada fora do “normal” enquanto durar a transferência dos suspeitos

–é mais um dia de trabalho árduo! Diz Matheus ao delegado e aos outros inspetores no local

–esta apenas começando Matheus se prepare para a chegada deles,eles chegarão no decorrer dos próximos 5 minutos

–entendido! Diz Matheus batendo continência brincando com o delegado

–não precisa tentar me fazer rir,eu já estou melhor,ontem apenas passei mal por um instante... você e o Luiz são como filhos para mim e além o mais eu...

O telefone toca interrompendo a fala do delegado,rapidamente o delegado atende

–delegado Henrique,estaremos chegando na delegacia dentro de instantes,por favor coloque inspetores em frente para facilitar o processo

–certo eles estarão lá... diz o delegado desligando o telefone

– Matheus chame o Luiz na outra sala e espere o veiculo de transferência chegar...

–certo entendido, diz o jovem indo chamar o amigo

– espere leve o investigador Guilherme talvez ele possa ajudar vocês

– bom.. eu vou tentar diz Matheus sem esperança de ter uma resposta satisfatória da outra parte

Depois de chamar o amigo Luiz chegou a pior parte,chamar o investigador Guilherme...

–inspetor Guilherme precisamos de você lá fora e..

Matheus é interrompido pelo discurso de Guilherme

–não me chame de inspetor eu sou um investigador!

–mas é a mesma coisa? E pode ver que quando fomos contratados o nome do cargo é inspetor não investigador...

– a cinco gerações na minha família todos os meus parentes foram investigadores e eu não vou quebrar essa regra não importa o que for!

–ta bom cara se acalma... investigador Guilherme, Esta bom pra você assim? Precisamos da sua ajuda na transferência dos suspeitos

–é sobre aquele filho do empresário famoso,que esta envolvido com alguns assassinatos?

–sim ele mesmo,então vem conosco?

–só espera acabar alguns relatórios e já estarei a caminho,podem ir sem mim...

Assim que saíram Guilherme escreveu algo em seu caderno de anotações e depois foi com os outros dois para próximo da entrada da delegacia

DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS

O veiculo principal chega junto de mais dois de escolta,rapidamente eles colocam todos os quatro suspeitos dentro da delegacia arrumando toda a burocracia para a sua estadia até o dia do julgamento...

NO ESCONDERIJO

–então já chegaram as minhas presas... será uma honra aterrorizar cada um deles,principalmente o filho do empresário,será que ele mijará nas calças? Hahahaha...

Mas agora devo apenas me concentrar para os preparativos de amanhã,amanhã será o dia em que a imprensa não poderá mais sofrer influencia do governo e todos irão saber dos misteriosos assassinatos da mulher de preto(Kuro no Josei)...

NO DIA SEGUINTE

A misteriosa garota de sobretudo saiu cedo,apenas pediu para que Alfred permanece-se a algumas centenas de metros do local,apenas para um suporte necessário caso aconteça algo inesperado...

NA DELEGACIA

– hoje é o dia delegado,o primeiro dia do julgamento...

– Luiz não acabará de forma rápida esse julgamento,no mínimo dois dias de julgamento, irá durar até que algum dos lados perca os argumentos... isso que é difícil se tratando do promotor Bruno,ele não deixará barato só por ser algum figurão da elite,e isso só prolongara mais o julgamento,mas pelo menos em uma coisa Bruno é ótimo,ele tem bom senso de justiça e creio que não ocorrerá mal entendidos...

–provavelmente,mas também há a chance da equipe de advogados contratados pelo pai do garoto vencer.. já q se trata de uma disputa de argumentos sobre provas,e esses advogados de hoje em dia estão cada vez mais astutos e loucos por dinheiro e fama, acho que boa coisa não vem desse caso,mas acho que pelo menos irá servir para q a assassina caia na armadilha...

–não fale disso dessa forma Luiz,ainda sim é um caso de policia e deve ser levado a sério,mesmo você não tendo confiança ou esperança no sistema de justiça desse país eu ainda acho que podemos melhorar ele,cada pessoa interpreta as leis de maneira diferente,não podemos interpretar a leis da nossa forma e sim ser levadas como estão no papel,é claro que flexibilidade é preciso em determinados casos,mas o ponto essencial é não dar margem para que infratores burlem a lei e saiam impunes!

DEPOIS DE UM TEMPO

Depois da conversa deles chegou a hora de levar os suspeitos para o julgamento deles,com a área já evacuada foi fácil levar os suspeitos até o local junto da escolta,a delegacia se localizava no centro da cidade,já o fórum a alguns quilômetros ao norte,chegando lá em alguns minutos “entregaram” eles e continuaram enquanto aguardavam no local,fora do fórum fazendo a delimitação do perímetro tanto da mídia quanto dos cidadãos presentes.

depois do primeiro dia ter acabo chegou a hora de levar eles de volta a delegacia,enquanto os encaminhavam para a viatura,a mídia estava eufórica querendo de todo o jeito atravessar o perímetro delimitado e conseguir expor o Máximo da opiniões do suspeitos,principalmente do filho do empresário João Guerick, um dos mais ricos da cidade,administrador e acionista de boa parte das empresas da cidade,apenas perdendo para o grupo Shidourama,que praticamente ao longo das décadas ajudaram a desenvolver a cidade,depois de parar a tentativa desvairada de vários repórteres de conseguir fazer perguntas para eles,consegui colocar dentro da viatura pelo menos o mais “aclamado pela mídia”

– que bom que conseguiu colocar ele primeiro delegado

–por que Luiz vocês estão com problemas para levar o resto?

–não apenas percebi que ele era o motivo da agitação da mídia..

–ele ainda nos dará muito trabalho no dia seguinte,a imprensa virá ainda mais feroz querendo respostas... coloque o resto na vã e vamos

A viatura era uma vã com capacidade de quatro a seis presos,tendo apenas dois policiais no banco da frente e dois veículos de escolta,rapidamente eles dão a partida e começa a levar os presos para as suas respectivas celas...

Enquanto isso a garota do sobretudo havia decorado a rota que os policiais haviam feito,e pra piorar ela sabia que havia um ponto proposital,uma fraqueza como se eles pedissem para que ela fosse ataca-los naquele local,eram duas encruzilhadas,eles virava a esquerda em uma e seguiam reto em outra,tecnicamente ela apenas tinha que acertar a encruzilhada certa para atacar na melhor hora,rapidamente ela já preparou sua moto para efetuar a operação assim que eles estivessem próximos... ela preparou o motor, acelerou bem enquanto freiava a única coisa que faltava era eles aparecerem em sua frente,quando eles aparecerem e ela solta-se o freio indo para encontro da vã policial,mas antes mesmo da vã passar ela sente de repente um vento passar em outra direção,ela olha pro lado e vê um caminhão correndo a mais de 150º KM/H,e não é só isso, vê esse caminhão bater na vã e arrasta-la para próximo de um beco,vendo essa cena ela entrou em outra rua para não ser vista procurando chegar no mesmo local em que eles estavam... (como que eles acertaram o tempo perfeito? eles tem algum suporte aereo,não vejo nenhum helicoptero... talvez um satélite?)

Depois de empurrar a vã policial o motorista dela morre com o impacto direto,mas o outro policial saiu apenas com ferimentos leves,do caminhão saem dois homens mascarados com mochilas de ombro camufladas e rapidamente se dirigem ao fundo da vã e abrem a porta...

–eu não disse que meu pai nos ajudaria? Apenas acreditem em mim

–quem disse que foi seu pai que te livrou dessa?

–como assim?

O homem mascarado joga uma granada de fumaça e diz

–meu chefe tem assuntos a tratar com você,siga pelo beco,sua vida não correrá risco caso aceite a proposta

O garoto não vendo outra opção segue em direção ao beco,o policial que sobreviveu ao acidente um pouco atordoado com a batida tentam correr atrás deles mas não conseguem saber para onde eles foram já que todo o beco esta com a fumaça e por ter varias saídas diferentes eles acabam pegando a errada enquanto chama reforço pelo rádio,a assassina um pouco depois dos policiais terem entrado no beco,ela segue reto,encontrando uma anotação no chão dizendo a hora,o dia e como agir para libertar eles,ela guarda a anotação em um de seus bolsos do sobretudo e continua tentado rastrear eles... andando pelo beco ela descobre uma passagem entreaberta,ela abre e descobre que é a rede pluvial da cidade(esgoto) mesmo assim ela entra e continua perseguindo eles,andando sutilmente mas com passos rigorosos,ela se depara com muito lixo e principalmente carcaças de animais mortos,desde ratos até animais maiores irreconhecíveis,depois de uma boa caminhada naquela rede ela consegue ouvir a voz do filho do suposto empresário...

–por que temos que ir pelo esgoto? Não tem outra forma melhor não? Se fosse o meu pai que tivesse...

–fique quieto ou quer que sejamos encontrados

Tarde demais idiotas já foram encontrados,e serão completamente exterminados,apenas preciso me livrar primeiro daquele que deu a bronca... ele provavelmente deve estar armado e ser um dos dois que estão operando no plano,melhor eu revisar a anotação que deles e descobrir algo importante,como para onde esse esgoto leva

–Gungnir você esta com a anotação?

–estava com você enquanto eu dirigia o caminhão...

–perdemos a anotação então?

–como assim anotação o que isso tem a ver com me salvar o que tem nessa anotação

–a anotação mostrava a saída do esgoto por onde estaria carro a nossa espera

– como você é idiota! Como você perde algo como isso...

–não chame de idiota quem te salvou tenha mais consideração!

Hm.. então eles precisam disso,a assassina se aproximava deles devagar sem fazer barulho,andando pelo canto não submerso pela "água",sacando devagar a sua pistola sem fazer barulho e realizando dois rápidos disparos, um acertando em cheio um dos seguranças do Lucas(o filho do empresário),e outro acertando um dos mascarados,restando apenas o apelidado por Gungnir...

–todos se abaixem o Touki morreu,vocês dois que sobraram corram por alguns metros eu vou tentar conter o inimigo,quando eu der o sinal vocês saberão que sou eu

–qual o sinal?

–será o meu codinome! Agora vão rápido!

Ambos correram,correram por dezenas de metros e depois se esconderam esperando o sinal do Gungnir

ENQUANTO ISSO NA SUPERFÍCIE

–delegado Henrique ainda bem que chegou... os culpados fugiram pelo beco,mas não consegui achar por onde foram por causa da granada de fumaça e... (o único sobrevivente começou a tossir muito,o suficiente para não conseguir mais falar)

–apenas me responda com um gesto positivo ou negativo,certo?

ele fez sim com a cabeça

–você foi sozinho procurar por eles naquela cortina de fumaça enquanto estávamos no rádio,não foi...

ele fez um gesto de afirmação

–Luiz dê para ele uma garrafa d'água,depois conversaremos com ele sobre o ocorrido... agora devemos procurar nessa cortina de fumaça...

NO SUBSOLO/ESGOTO

Já onde Gungnir estava, não estava tão tranquilo,a assassina cada vez mais assustava Gungnir com sua ótima precisão,mesmo com colete não resistiria caso alguma bala rompe-se o mesmo e acertasse algum órgão vital,então como ultima solução ele tira da mochila uma submetralhadora SMT 40,nos primeiros tiros ele se atrapalha um pouco por perder o tempo em que devia se proteger dos tiros,sendo atingido por uma bala no ombro,essa bala conseguiu furar o colete por atingir em uma falha do mesmo,com o braço sangrando ele toma ainda mais cuidado para efetuar os disparos,mesmo com dificuldades ainda continua tentando,mas a garota percebendo a possa de sangue resolve acabar com tudo aquilo de uma vez,já que ele não poderia correr muito rápido com o ombro naquele estado,ela decide acabar com ele antes que os outros dois fujam,mas em alguns segundos,Gungnir tomado pela ansiedade e raiva de ver seu amigo Touki ser morto daquela forma erra a reposição dos cartuchos,derrubando-os no chão,ao se abaixar para pegar desesperado ele deixou a ponta da cabeça para fora,a deixando vulnerável,a garota ao ver isso apenas efetuou um único disparo,a bala indo de encontro a cabeça de Gungnir,mas antes disso ele solta um grito desesperado...

a garota por sua vez,para ter certeza de que ele estaria morto efetuou outro disparo dentro da boca de Gungnir,acabando assim com qualquer esperança de sobreviver após o ultimo disparo... ela rapidamente pegou os cartuchos e a arma do morto...

A assassina continuou rastreando os outros dois,ao ouvir a respiração deles,ela engroçou a voz e gritou:

–GUNGNIR!!! GUNGNIR!!!

–eu sabia que você voltaria vivo!!!

Ao chegaram se deparam com a assassina apontando ambas as armas pra ele,tanto de Gungnir quanto a pistola.

–espere você não é o Gungni...

Antes de deixa-lo completar a frase ela atira entre a perna e os pés deles,e logo em seguida faz uma ligação...

– Alfred me localize pelo GPS já mandei as coordenadas estou na rede pluvial

–mas a senhorita não devia estar ai.. eu deveria ter feito esse trabalho...

–não se preocupe Alfred diz ela interrompendo o mordomo,apenas venha me buscar nas coordenadas que te mandei,há uma tampa de esgoto que você poderá usar pra chegar até aqui... Alfred não demore quero ainda hoje começar a tortura com eles...

–certamente senhorita

NA DELEGACIA

–Não acredito que não achamos nenhuma pista pelos becos

Guilherme passa pela delegacia e se dirige a sua sala

–onde você estava você Guilherme? No meio desse alvoroço todo?

–o que foi que aconteceu? Estava em casa dormindo... meu expediente só começa agora...

–eu mandei ligar para todos os inspetores a 3 horas atrás,só falta dizer que não ouviu o telefone tocar

–ei eu não sou inspetor eu já disse qu...

–NINGUÉM SE IMPORTA COM ISSO VÁ PARA A SUA SALA VOCÊ FICARÁ 3 HORAS A MAIS NO EXPEDIENTE!!! Diz o delegado interrompendo-o

–vocês que falham na captura de não sei-lá quem e eu que levo bronca... trabalhar aqui esta sendo difícil...

–VOCÊ QUER MAIS 5 HORAS DE EXPEDIENTE?!!!

–certo estou indo... diz Guilherme com um estranho sorriso no rosto

–não entendo como ele consegue sorrir depois de ouvir uma bronca dessas

–aqui tome delegado,a água te acalmara

–eu também não Luiz obrigado pela água Matheus...

–o pior é que nos precisamos das habilidades dele mas ele só sabe ficar na sua sala resolvendo os casos sem ir investigar a campo.. se achando o Sherlock Holmes do escritório... assim fica difícil...

– Luiz você tem razão mas o que irrita as pessoas é essa personalidade peculiar dele,o que você acha a respeito delegado?

–aprender a conviver com todos os colegas de trabalho é difícil,nem todos conseguem entender os outros... principalmente casos especiais com personalidades peculiares...

e assim eles passaram o resto da noite discutindo sobre o caso e o sumiço dos suspeitos,procurando relatar todas as provas ou argumentos convincentes de como eles podem ter fugido do beco...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Um Lugar Escuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.