Cuida De Mim? escrita por Bruna Moraes, JP Saraiva


Capítulo 7
Capítulo 7 - E tudo dá errado


Notas iniciais do capítulo

Oi, Oi gente! Vim aqui com mais esse capítulo que eu fiz com muito carinho.
Espero que esteja na altura do que vocês esperavam. Por favor, não me matem!
Boa leitura, vejo vocês lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399550/chapter/7

Pov. Annabeth

A notícia caiu sobre mim como um choque. Meu sexto sentido ficava em alerta perto de Max, mas nunca pensei que algo tão grave estaria por trás. Os pêlos do meu braço eriçavam-se só de imaginar tais acontecimentos. E se eu tivesse sido uma vítima? E se foi por isso que eu acordei na praia, teria eu fugido dele? Era muita coisa para a minha cabeça. Estava prestes a surtar,e então a voz de Percy surgiu.

— Bom, o que acham de irmos para a praia agora, meninas?

Uma parte minha queria matá-lo. Esse garoto só pensa em praia? Não via como a situação era séria? Minha outra parte agradeceu, senão eu entraria em pânico. Concordei e fomos nos “divertir”. Rachel passou o dia conosco. Ficamos mais próximas. Talvez ela não fosse um bicho de sete cabeças. Meu ódio por ela até diminui um pouco, mas não tanto. Afinal, ela ainda era suspeita.

Assim que ela se foi, sentamos no sofá Percy, Thalia e eu. A primeira a se pronunciar foi eu:

— O que vocês acham sobre isso? Apesar dela ter vindo aqui nos contar sobre isso, ainda não confio. Se o Max quer mesmo me raptar, isso pode ser parte do plano dele.

— Annie, eu acho que você precisa relaxar. Afinal, por que ela iria querer te fazer mal? - “para tirar você de mim” tive vontade de responder, mas me contive - Eu confio nela e acho que você também deveria.

Não acredito que ele estava falando aquilo, como ele pode? Minha boca abriu e fechou várias vezes.

— Como você pode confiar nela? Mal a conhece. Conheceu ela ontem!

— Eu confio nela do mesmo jeito que confio em você. Afinal, também te conheço há pouco tempo, mas do mesmo jeito estou aqui, ajudando alguém que pode muito bem ser uma psicopata também! - Percy respondeu já alterado.

Realmente, ele mal me conhecia. O fato de estar sem memória não contava para algo? Não lembro do meu passado para fazer mal aos outros. Já Rachel sabe de tudo e tem um irmão má influência. Eu poderia continuar discutindo isso com Percy, mas não valia a pena. Sem perceber, meus olhos estavam marejados. Apenas me retirei para o meu quarto e ali permaneci até adormecer.

***

Pov Percy

Assim que a Annabeth saiu, pude sentir olhares sobre mim. Eu sei que deveria ter falado aquilo, já que mais cedo conversamos sobre isso, mas ela deveria entender o meu lado. Rachel pareceu tão inocente, tinha a mesma expressão da Annie quando a encontrei, aquele olhar vago de perdida. Essa garota teria de me ouvir.

Senti uma mão no meu braço. Era Thalia.

— Percy, deixa ela. Que eu me lembre ela, é muito sensível e não vai querer falar com você.

Assim sentei-me novamente no sofá, já que só agora percebi que eu havia levantado para conversar(lê-se brigar) com Annabeth.

— Bom, Percy, eu estava pensando em um plano para pegar esse tal de Max e acho que sei como a gente pode fazer isso - Thalia começou dizendo.

— Então conte, sou todo ouvidos - fiquei aliviado, eu tinha uma ideia, mas ela era idiota demais.

— Já que a Rachel está do nosso lado, ela terá participação nisso tudo. Vamos tirar um dia para você e a Annabeth saírem sozinhos, tipo um encontro. A Rachel avisaria pro Max que essa é a oportunidade perfeita para ele raptar a Annie. Vocês vão se deixar serem capturados e enquanto isso, eu e o Nico seguimos vocês e descobrimos onde estão. Ligamos pra polícia e tá tudo resolvido. Com certeza deve ter mais gente trabalhando com o Max, e, além de prender o Max, prendemos os outros também - Thalia terminou de explicar tudo com um brilho nos olhos, seu sonho era ser policial.

— Thalia, não sei não. A gente não vai estar colocando a Annabeth muito em risco? E como você sabe que ele vai me levar junto? Ele pode muito bem me deixar para trás.

— Ele com certeza vai te levar porque estará com raiva pelo fato de vocês dois estarem muito juntos. Vai querer se vingar por causa desse machismo idiota de vocês - como essa menina podia pensar em tudo?

— Thalia, você em um gênio! Vamos contar pra Annabeth - falei já me levantando para chamá-la.

— Melhor não, amanhã a gente conta para elas. O Nico vai estar de folga e chamamos a Rachel aqui também, ok? Já vou indo. E juízo, não faça nada que eu não faria.
E assim ela se foi. Fiquei uns minutos pensando e fui dormir.

 

***

 

No outro dia:

Acho que acordei tarde, pois na sala já estavam todos reunidos, só faltava eu.

— Finalmente a bela adormecida acordou. Estava esperando o príncipe encantado pra te despertar? - esse comentário só poderia ter vindo da minha querida prima.

— Vai se catar, Thalia. Por que vocês não me acordaram?

— Isso não importa agora, vamos repassar o plano - e assim Thalia fez. Repassamos tudo, cada detalhe. A única coisa que eu não gostei é que a minha sabidinha e eu iríamos ter que servir de isca.

O plano ia ser feito daqui dois dias, tempo o suficiente para preparar tudo. Nico disse que tinha um carro e usaria para seguir a gente. Rachel ia se fingir de cúmplice do irmão e ia falar que eu e a Annie íamos ter o nosso primeiro encontro e que seria a oportunidade perfeita para nos capturar. Estava tudo certo, mas antes desse plano, eu realmente pretendia ter um encontro com Annabeth.

***

Pov Annabeth

Todos nós estávamos reunidos na sala. Thalia estava apreensiva quando começou a falar. De início não entendi muito bem, mas então chegou no ponto crucial: eu seria a isca junto com Percy. Meu coração deu um pulo. Eu senti medo. Medo por mim. Medo por Percy. E medo pelos outros. O problema era meu, eu deveria me arriscar sozinha, não queria levar certo moreno de olhos verdes junto comigo. Se algo acontecesse com ele, eu não me perdoaria.

Apesar de tudo, não apresentei objeção. Concordei com tudo. Depois que a reunião deu-se por encerrada, fui até a cozinha beber água. Senti um abraço enlaçar a minha cintura. O cheiro forte de maresia me invadiu. Ele beijou a minha bochecha delicadamente.

— Você está bem? Se não quiser fazer isso, nós podemos encontrar outro jeito - sussurrou em meu ouvido, os pêlos da minha nuca arrepiaram-se.

— Não, Percy. Está tudo bem. Eu posso fazer isso - falei talvez um pouco ríspida demais. Ainda estava chateada pelas suas palavras de ontem - Já você, eu não sei. Sou só uma desconhecida que você teve pena. Por que se arriscar tanto, não é mesmo?

— O que você quis dizer com isso? - ele se afastou de mim e apoiou-se na bancada atrás de si com o cenho franzido.

— Se algo acontecer comigo, você nem vai sair perdendo mesmo. Sou uma ninguém para você. No final, ainda vai poder ficar com a Rachel.

Estava pronta para entrar uma discussão e jogar o copo na cabeça dele, mas então ele apenas riu. Riu que gargalhou alto. Minha raiva só aumentava.

— Do que você está falando? Eu vou fazer isso por você e faria outras mil vezes se necessário. Nós já conversamos sobre isso - ele me puxou para perto de si. Apesar da minha relutância, não impedi - Você, Annabeth, em muito pouco tempo se tornou especial e importante para mim. Então não fica chateada comigo, princesa. Peço perdão por ontem, não irá se repetir.

Seus olhos eram tão sinceros e convidativos que nem reparei quando nossos lábios estavam próximos. Meu coração batia forte. Automaticamente minhas mãos foram para os seus cabelos. Acabei com o espaço que havia entre nós. Esse conseguiu ser ainda melhor do que o nosso primeiro beijo. As mãos de Percy passeavam pela minha costa. Minhas mãos brincavam com os seus fios de cabelo. Nossas línguas dançavam de forma viciante. Não importa quanta raiva eu sentisse dele, o simples toque de sua pele me fazia querer ficar ali e não sair mais, esquecendo do mundo lá fora.

Entre um selinho e outro, ele sussurrou:

— Antes de tudo isso, eu queria realmente ter um encontro com você - afastou-se de mim e se ajoelhou - Annabeth, você aceita sair comigo?

— Claro. seu bobo. Mas não precisa tudo isso - disse puxando-o para um beijo. Nunca ia me cansar de beijá-lo.

Passamos o resto do dia assim, nos curtindo um pouco. Não sei o porquê, mas tive a leve impressão que isso não duraria muito tempo. Fui dormir ansiosa para o meu encontro. Ele era tão fofo. Não sei o que fiz para merecer alguém como ele!

***

 

No outro dia, acordei bastante animada, afinal seria o meu primeiro encontro com Percy. Mal consegui controlar minha felicidade. Acordei com café na cama, Percy tinha feito um bem caprichado com suco, torradas e frutas. Deliciei-me com isso e logo em seguida fui me arrumar. Foi muito difícil escolher algo, após muito tempo encarando as minhas novas roupas, optei por um short branco, uma blusa de alcinhas rosa bebê e sapatilhas creme.

Como não havia muita maquiagem ali, e não queria mexer nas coisas da mãe de Percy, apenas passei um gloss.

Desci as escadas, mas não encontrei ninguém. Saí para ver se o encontrava na praia e o vi chegando com duas bicicletas. Ele estava lindo! Usava uma bermuda caqui azul escura e uma camisa polo branca.

— Hey, Annie. Você está linda!

— Você também não está nada mal.

— Eu queria que isso fosse diferente, mas como não estou com o carro aqui, vamos ter que ir de bicicleta. Tudo bem?

— Que isso, está tudo perfeito - peguei uma bicicleta e assim começamos a pedalar em direção a cidadezinha.

Apesar de ser um esforço físico e o trajeto ser um pouco longo, foi tudo muito agradável. O caminho passou muito rápido. Quando não estávamos conversando, eu e Percy cantávamos uma música. Ou apostávamos corrida de um ponto só outro. Ou simplesmente aproveitavamos a viagem em silêncio. Eu, em especial, estava amando. O vento batendo no meu rosto, a velocidade aumentando a cada pedalada, a sensação de liberdade era indescritível, sentia que podia ir à qualquer lugar, ainda mais com o clima agradável com as árvores perto.

Chegamos à cidade logo. Passamos por um parquinho e paramos em uma praça. Percy olhou ao redor e disse que logo adiante havia um lugar que eu iria adorar.

— Quem chegar por último lava a louça - eu disse e subi novamente em minha bicicleta, dei algumas pedaladas para atravessar a rua.

Olhei para trás e Percy ainda estava subindo em sua bicicleta. Ri com isso. Mas então senti um baque. Fui lançada para o meio da rua. Bati a cabeça em algo, senti o meu cabelo molhado. Olhei para onde Percy estava e este vinha correndo na minha direção. Ele se abaixou ao meu lado.

— Annie, está tudo bem? - ele quase gritava.

A minha cabeça estava girando, não conseguia falar nada. Contra a luz, atrás de Percy, pude ver uma cabeleira ruiva. Era Max! Sua risada ecoava em meus ouvidos. Outro homem aproximou-se de Percy com uma pedra em mãos. Queria gritar e avisá-lo disso, mas não conseguia. Meus olhos se fecharam de vez. Eu só via a escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu gostaria de conversar um pouco com vocês sobre umas coisas:
1- A minha ideia para essa história sempre foi de fazer uma espécie de short fic. Então, no máximo, ela deve ter mais uns 4 capítulos. Contudo, se vocês quiserem, eu posso fazer uma continuação (tentar). O que vocês querem?
2- Já havia falado que o meu tempo anda corrido, agora piorou porque peguei um estágio. Se a ficoisa caminhar mesmo para o fim, há duas opções: ou escrevo de uma vez todos opções capítulos finais para postar um perto do outro, mas levaria bastante tempo para escrevê-los; ou posso ir escrevendo e postando, mas o tempo entre um e outro seria esse (de 2 a três semanas).
É com vocês, pequenos gafanhotos. ;)
Beijos, e até mais! *-*
(Não esqueçam de comentar)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cuida De Mim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.