Cuida De Mim? escrita por Bruna Moraes, JP Saraiva


Capítulo 4
Capítulo 4 - Mentira tem perna curta


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Tudo bom com vocês? Espero que sim kkk
Fiquei um pouco triste com o capítulo anterior, não teve nenhum review :(
Pensei que vocês não tivessem gostado muito, mas mesmo assim vim aqui com mais um para vocês. Espero que com esse seja diferente!
Boa leitura ♡
Ps: a escrita está um pouco diferente porque foi escrito, na época, pelo meu co-autor. Eu só fiz corrigir algumas coisas e editar outras, mas ele está quase igual ao original.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399550/chapter/4

Pov Percy

Eu estava caminhando na praia sozinho, porque Annabeth e Thalia foram ter um momento "só de garotas”.

Eu estava perto do Farol quando vi uma garota muito linda aproximando-se. Ela era ruiva, possuía incríveis olhos verdes, pele parda e com sardas. Estava acompanhada de um rapaz também ruivo, pele parda, olhos azuis … Aparentava ter uns 18 anos.

O rapaz olhou para mim e disse:

— Olá!

— Oi - respondi meio sem jeito.

— Você poderia me ajudar?

— Se estiver ao meu alcance.

— Ah, que falta de educação a minha. Eu sou Max e essa aí - apontou para a moça ao seu lado - É Rachel, minha irmã.

— Ah! Prazer meu nome é Percy. Então, do que você precisa?

— O meu carro quebrou, e estou precisando de um mecânico, você sabe se tem algum por aqui?

— Ah, claro! Há uma cidadela aqui perto, daqui a uns 30 minutos a pé, lá com certeza deve ter algo do tipo.

— Obrigado, Percy! E bom, será que você poderia ficar um pouco com Rachel? Ela está muito cansada da viagem, só enquanto eu procuro a mecânica, tudo bem?

— Bom, acho que não tem problema - ótimo, em um dia eu acho alguém desacordada e no outro sou dama de companhia de outra desconhecida - Mas você não vai demorar muito, né?

— Não, não. Será bem rápido.

Então Max se foi, à caminho da cidadela, à procura da mecânica e me deixou sozinho com Rachel. Ela era muito bonita, me deixava desconfortável…

— Então... Quantos anos você tem, Rachel? - tentei puxar conversa.

— 16. E você ?

— 16 também.

— Legal - respondeu ela sem ânimo.

Rachel parecia também desconfortável com a minha presença...

— E… O que traz você e seu irmão aqui? - começamos a caminhar pela praia.

— Nós viemos procurar uma amiga. Ela desapareceu - Rachel parecia nervosa e ao mesmo tempo preocupada

— Qual é  o nome dessa sua amiga?

— Annabeth.

— A-annabeth? - gaguejei.

— É. Ela é uma garota com cabelos loiros, olhos cinzentos.

Estava surpreso. Confesso ter ficado preocupado. Eu a encontrei na praia, desmaiada e sem memória. Claro, se ela estava caída na praia, devia ter vindo de algum lugar, mas era muita coincidência aqueles dois conhecerem ela e estarem bem ali, na minha frente.

— E como você conheceu essa Annabeth? Vocês eram muito próximas?

— Eu a conheci há algum tempo,  na escola. Nós não éramos muito próximas - sua voz fraquejou, fez uma breve pausa e me olhou - Percy, eu tenho que ir. Depois a gente se fala, tchau - e saiu correndo pela praia.

Rachel saiu com pressa, percebi que ela estava me escondendo algo. Contudo, resolvi deixar para lá. Naquele horário, Annabeth e Thalia já deveriam ter voltado. Resolvi ir atrás delas.

Fui em cada tomar um banho e trocar de roupa. Passei um perfume que eu guardava para ocasiões especiais. Tentei, inutilmente, pentear os meus cabelos. E assim rumei à cidadezinha. Logo avistei muitas lojas, quitandas... e até um Pequeno Shopping.

Dado o horário e conhecendo Thalia, ela estaria se entupindo de carboidratos. Lembrei que ali havia uma Mc Donald’s e resolvi ir até lá. Avistei Annabeth e Thalia sentadas em uma mesa, mas elas não estavam sozinhas. Ao lado de Thalia havia um garoto pálido, com olhos e cabelos negros. Ao lado de Annabeth havia um rapaz ruivo, olhos azuis que me lembrou alguém.

Firmei melhor a vista e, para a minha surpresa, era Max, o rapaz que encontrei mais cedo. Como ele encontrou Annabeth? Eles estavam bem próximos um do outro, pareciam… "namorados".

Nos segundos que se seguiram, não sei o que aconteceu comigo, mas de repente uma raiva misturada com algo que eu não identifiquei me preencheu. Adentrei o estabelecimento no mesmo instante, sabia que a minha cara não estaria nada simpática. Cheguei próximo à mesa deles e Max me encarou com um ar de surpreso, então Annabeth falou:

— Percy, o que houve? Está vermelho. Você está com raiva?

— E-e... não, não aconteceu nada. E também não estou com raiva- menti - Deve ser o calor que me deixou vermelho - e como estava quente, mesmo sendo noite.

— Tudo bem, então. Sente-se conosco.

— É, Percy, sente conosco e relaxe! - disse Thalia com sarcasmo.

Sentei-me à mesa com eles e falei:

— Então. Quem são seus amigos?

Thalia me olhou com indiferença e disse:

— Esse é Nico Di Ângelo, um velho amigo meu - falou apontando para o garoto incrivelmente pálido.

— E esse é Max. Ele disse que veio me buscar, disse que sabe de onde eu vim e que estou sumida há duas semanas - disse Annabeth.

— Hum… é mesmo? - falei com sarcasmo.

— Ele falou algumas coisas para eu tentar lembrar dele, mas…

— Mas? - perguntei, decidi fingir que não conhecia Max

— Mas é estranho. Muita informação ao mesmo tempo - percebi o seu desconforto.

A mesa ficou em silêncio, ninguém falava ou se encarava, então eu quebrei o silêncio.

— Isso parece estranho, não acham? Ele… - fui cortado por Max.

— Ei, eu ainda estou aqui, Percy.

Annabeth me encarou. Sua testa franziu.

— Vocês dois se conhecem? - disse Thalia se dirigindo a mim e Max. Como dizem, comecei a suar frio.

— Não, não nos conhecemos! - talvez eu tenha falado rápido demais e me exaltado um pouco, minha mão suava.

Max me olhou com uma cara de quem comeu e não gostou e então ele falou:

— Eu tenho que ir, vou ver como está meu carro. E Annabeth, você não quer vir comigo? Poderia ficar onde estou hospedado.

— Não, ela ainda não pode ir - senti uma pontada no meu coração. O que era aquilo?

— O que o Percy quis dizer é que talvez seja muito cedo para isso. Poderia me dar um tempo? Até eu me lembrar de você e tudo mais - respondeu Annabeth com um sorriso sem graça no rosto.

Max pareceu ponderar por alguns instantes. Seu rosto estava vermelho, provavelmente eu o havia irritado. Mas eu não poderia simplesmente deixar que ele levasse Annabeth assim. Ele pegou um guardanapo na mesa e anotou algo, entregando à Annabeth logo em seguida.

— Tudo bem. Acho justo. Se precisar de algo, ou se sentir que está pronta, este é o meu número. Não exite em ligar - sorriu mostrando todos os dentes e beijou a mão dela.

Max se levantou e caminhou até à saída, parecia atordoado. Deixou um silêncio na mesa, todos se calaram até Nico dizer:

— Querem mais refrigerantes?

Todos os encararam, incrédulos.

— Foi mal, só queria animar mais um pouco.

— Tudo bem, Nico. Nós entendemos - disse Thalia.

***

Pov Annabeth

Depois de hoje vou ficar me perguntando: por que não lembro de Max?

Não sei como ele me conhece, não me lembro de nada relacionado à ele. Para mim ele é só mais um estranho. Queria falar com Percy sozinha, então falei para Thalia ir lá fora com Nico.

— Thalia, você não quer ir lá fora um pouco com Nico? Sei lá, admirar a cidade - que por sinal era bem jeitosinha.

— Ah. Entendi, claro! Nico, vamos lá fora um pouco. Pegar um pouco de ar.

Nico nem sequer questionou. Após esse encontro com Max, talvez ele também quisesse passar um tempo com Thalia. Ele se levantou e seguiu Thalia para fora do Mc Donald’s. Percy passou para a cadeira ao meu lado e me abraçou.

— O que foi, Annie? Há algo te preocupando?

Encarei aqueles dois belos olhos verdes que pareciam me decifrar a cada momento. Eu ficava hipnotizada com eles.

— Quando eu vi Thalia, logo me lembrei dela, das nossas brincadeiras, como a conheci e tudo mais. Já com o Max... Eu não lembro de nada, não tenho nenhuma lembrança dele e muito menos com ele.

Percy me olhou com um ar de preocupação.

—Você não lembra de nada com ele? Nadinha mesmo?

—Não! Como disse, não lembro de nada dele e muito menos com ele.

Pude sentir que a respiração dele estava acelerada, seu coração batia mais rápido e podia jurar que vi uma gota de suor em sua testa. Não era um comportamento normal. Quase podia sentir que ele estava me escondendo algo.

— Percy, você sabe algo a respeito dele e não quer me contar?

— Não! Não o conheço e muito menos sei algo sobre ele - não acreditei muito em sua resposta, mas resolvi deixar de lado por hora.

— Tudo bem, então - falei sem ânimo - Percy, vamos para casa. Não quero mais ficar aqui.

Não sei dizer o motivo, mas aquilo tudo me afetara e eu estava me sentindo exausta.

—Ok, vamos.

Saímos do Mc Donald’s e olhando ao redor, em uma falha tentativa de achar Nico e Thalia.

— Bom, Thalia não está aqui. Então vamos logo, Percy, quero chegar logo em casa.

— Vamos - e assim ele me ofereceu o braço e eu peguei.

Estávamos caminhando, saindo da cidadela, quando uma menina ruiva, com sardas, pele parda e olhos verdes vinha na nossa direção. Abriu um sorriso e me abraçou.

— Pelos deuses, finalmente te achei, Annabeth! - ela dava pulinhos. Fiquei sem reação, ela apenas virou-se para Percy e continuou - Ah! Olá Percy, viu meu o meu irmão por aqui?

Eu encarei Percy como se estivesse perguntando Quem é essa Garota?”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?
Achei bem nada a ver o Percy mentir, e agora ele se lascou kkkk
O que vocês acham que vai acontecer? O que acharam da Rachel? Me contem aí.
Beijos, até a próxima. ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cuida De Mim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.