Cuida De Mim? escrita por Bruna Moraes, JP Saraiva


Capítulo 3
Capítulo 3 - Velhas Amigas


Notas iniciais do capítulo

Opa, um dia depois do prometido, né? Mil desculpas por isso, houveram alguns problemas e só hoje estou postando.
Gostaria de agradecer especialmente à Fany pelos seus comentários, que não só foram os primeiros, como também alegrou o dia desta humilde escritora que vos escreve. Obrigada! (depois você me fala nos comentários o que achou do capítulo)
Sem mais delongas, boa leitura. S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399550/chapter/3

Pov Thalia

Era uma manhã de domingo e eu estava em casa sem nada para fazer. O tédio me consumia! Quem diria que eu, Thalia Grace, estava quase se fundindo com os móveis. Se bem que era isso, ou aturar a minha madrasta surtando em um dos spa’s. Meu pai, Zeus, é um grande magnata de negócios que, nessas férias, cismou que teríamos as férias perfeitas em família. Nossa, super empolgante. Yupe!

 Ele me arrastou para esta casa no meio do nada, onde mal pega sinal de internet. Ainda por cima, ficou só um dia comigo e com a minha madrasta. No outro dia usou a empresa como desculpa e fugiu. Tentei pensar em algo divertido para fazer e me lembrei do meu primo, Percy Jackson, um idiota aí que também estava na casa de sua mãe aqui perto.

Liguei para ele e combinei que de tarde passaria lá. Fiquei um tanto que curiosa, pois ele disse que estava com um problema e sinceramente a última vez que ele disse isso, acabou acordando no hospital um mês depois.

Quando o sol se pôs, tranquei a casa e fui caminhando em direção à casa do meu primo. Chegando perto, avisto duas pessoas sentadas observando o pôr do sol, logo reconheci meu primo e uma garota loira. Eu a conhecia de algum lugar, mas não conseguia associá-la a nada em específico.

Fiquei observando-os de longe, até que percebi muita aproximação deles e eu, como uma boa prima, não perderia uma oportunidade perfeita para zoar meu queridíssimo primo. Tentei me aproximar ao máximo sem fazer barulho e cantei, “sem querer”, alto demais.

***

Pov Annabeth

Não podia ser, aquela era Thalia Grace. Minha melhor amiga de infância. A conheci quando tinha cinco anos de idade. Lembro-me vagamente de ter chego em uma escola nova e duas meninas metidas a valentonas mexeram comigo. Thalia simplesmente chegou desferindo um tapa em cada uma, mandando elas “brigarem com alguém do mesmo tamanho”. À partir desse dia nos tornamos grandes amigas, sempre fazíamos tudo juntos.

Mas paramos de nos ver depois da morte de meu irmão, pois nos mudamos. Continuamos a manter contato até os 14 anos por telefone, e-mail e cartas mais depois de um tempo ela parou de responder meus e-mails, de retornar as minhas ligações e minhas cartas. E desse jeito perdemos o contato.

Sem entender muito bem, apenas pelo impulso do momento, levantei-me e fui correndo em sua direção e a abracei. Ela pareceu meio surpresa, mas logo retribuiu o abraço. Nós ficamos lá um bom tempo abraçados, Percy não permitiu que ficássemos mais tempo assim, pois fez um “Arram” limpando a garganta. Quando me virei para ele, o mesmo estava com os braços cruzados e uma cara de quem diz "Vocês vão me explicar isso".

— Oi Percy, tudo bem? - disse Thalia com uma cara sarcástica.

— Oi Thalia, da onde você e a Annabeth se conhecem? - foi minha vez de responder.

— Percy, eu lembrei, ela foi a minha melhor amiga de infância, mas depois de um tempo perdemos contato.

— Ata, então vou deixar as duas as sós, mas antes quero ter uma conversa com a Thalia e a sós, se não se importar - estranhei, mas concordei.

Eles seguiram pela praia e eu me sentei na areia até eles retornarem.

Pov Thalia

Eu e Percy nos afastamos um pouco e ele começou:

— Bom, o problema que eu tenho se chama Annabeth e ...- o interrompi, pois não ia aguentar ouvir ele falar mal da minha amiga.

— Olha aqui, a Annie não é nenhum problema e se eu souber que você fez alguma coisa com ela, não queira em saber o que te acontecerá.

— Não, não é isso, é que ... – e Percy começou a contar tudo que aconteceu desde quando ele encontrou a Annie na praia até agora.

Eu realmente estava impressionada com tudo que aconteceu até agora, várias perguntas surgiam a minha cabeça e nenhuma tinha resposta. Pelo menos por enquanto. Podem me chamar de egoísta ou do que quiserem, mas uma ideia estúpida me ocorreu, queria curtir a minha amiga.

— Olha, eu sei que você quer ajudá-la, mas eu a conheço há mais tempo e posso fornecer algumas informações. Mas agora não, hoje só quero passar uma tarde com ela. Ter a tarde só das garotas, sabe.

— Tudo bem, podem ir. Aliás, pode fazer um favor?

— Claro, mande.

— Eu tenho um dinheiro aqui e você se importaria de comprar umas coisas para ela? Roupa e tudo o que ela quiser, e que esteja dentro do orçamento, claro – ele falou tão sem jeito que ficou fofinho.

— Fechado, e não precisa ficar constrangido assim, priminho. Ela é areia demais para o seu caminhãozinho – ri e dei um soco em seu braço.

Percy me entregou o dinheiro, se despediu da Annabeth. Agora era só eu e ela. Se seguirmos a estrada, mais ou menos uns 30 minutos, chegamos em uma cidade pequena, mas que tem algumas coisas. Tem até uma espécie de complexo com algumas lojas, lanchonetes e etc.

Pov Annabeth

Thalia voltou e falou que íamos fazer compras, fazer unha, cabelo ... Enfim, ter uma tarde só das garotas. E assim seguimos uma estrada que tinha e chegamos a uma cidadezinha, ela até que era bem organizada. Tinha as coisas básicas para viver e outras coisitas.

Fomos andando até o que parecia ser o centro e encontramos um estabelecimento meio que grande pra ser uma loja e pequena para ser um shopping. Entramos e lá pude ver umas lanchonetes, e até McDonald's, algumas lojinhas, um salão e um espaço para diversão.

Resolvemos primeiro ir jogar, fomos em vários brinquedos e ficamos todas suadas. Depois fomos à loja e compramos toalhas e uma roupa limpa e fomos tomar banho. Quando estávamos parecendo gente, fomos às compras de verdade. Senti-me um pouco mal por dar essa despesa, mas Thalia alegou que Percy insistiu nisso e que ela sabia bem que ele não onde gastar esse dinheiro. Apenas ri e concordei.

Entrei várias vezes no provador e a cada vez a pilha de roupas aumentava. Quem diria que ali teria tantas roupas bonitas e baratas. Comprei várias blusas regatas, moletons, calças jeans, de cor, blusas de sair, vestidos, roupas de festas e muitos sapatos e tênis. Acabei me lembrando que eu amo sapatos.

Depois de várias e várias sacolas resolvemos ir ao salão de beleza. Lá recebemos todos os cuidados que poderiam existir, limpeza de pele, unhas, pé e mão, cabelo, maquiagem e até uma pessoa nos ajudou a escolher nosso look. Eu sai de lá como uma verdadeira princesa, com meus cabelos cacheados caindo em camadas até o meio da minha costas, um vestido de alcinhas justo até o meio da minha coxa e uma sapatilha cheia de brilho.

Thalia como sempre com o seu jeito punk, com seus cabelos curtos com mechas azuis, sua blusa do AcDc, uma calça de couro preta e um coturno. Estávamos morrendo de fome e resolvemos ir lanchar para depois ir embora. Quando chegamos ao caixa, encontramos um menino de cabelos pretos e olhos igualmente pretos, sua pele era tão branca que às vezes parecia ser translúcida.

— Oi, o que desejam? - disse o menino sem nem sequer nos olhar.

— Olá, Nico, nem repara nas suas amiga né? - disse Thalia com um sorriso no rosto. O menino chamado Nico finalmente levantou o rosto e nos olhou com um largo sorriso.

— Desculpe, é que esses dias eu ando meio ocupado. Daqui a pouco acaba o meu turno e eu passo na mesa de vocês. O que vão querer?

— Eu quero um milk-shake e um Mc lanche feliz. E você, Thalia? - foi a minha vez de falar, senão ficariam ali babando um pelo outro.

— O de sempre - respondeu Thalia e assim seguimos para a nossa mesa.

Durante essa tarde eu consegui lembrar de partes da minha infância: como eu conheci a Thalia, minha primeira maquiagem, os bons tempos que eu passei com o meu irmão antes dele morrer, e muitas outras. Lembrei que o que eu mais gostava de fazer era ler, depois de assistir televisão com Luke. Contudo, o mais importante que eu lembrei foi como a Thalia entrou na vida e a minha última tarde com Luke, antes de bem ... Vocês sabem o quê.

Flashback de como conheci a Thalia

Era meu primeiro dia de aula na escola nova. Eu tinha apenas 7 anos. Se aterroriza gente grande, imagina uma criança, é um horror. Estava procurando a minha sala de aula quando uma garota esbarrou em mim. Ela era morena, tinha cabelos e olhos castanhos. Mais alta do que eu, sua pose era intimidadora. Pude ler em seu crachá “Clarisse La Rue”, ela não estava sozinha, tinha mais duas garotas atrás dela.

— Você não olha por onde anda, novata? – perguntou me empurrando, fazendo com que eu caísse no chão.

— Mas foi você quem esbarrou em mim, não o contrário.

— Ainda por cima é mentirosa. Minhas amigas viram que foi você – as outras concordaram – Então, Anna... – ela tentou ler o meu crachá – Annanerd, não vai pedir desculpas?

— Eu não, sua presbiofrênica!*

— Me chamou de quê? Agora você vai pagar por isso.

— Aposto que nem sabe o que isso quer dizer, seu estrupício!

Entendam, não falei por mal. Só estava tentando me defender, já estava cansada de ser a alvo de bullying, por ser inteligente e tudo mais. A minha única forma de me defender era com palavras, em algo corporal, eu não teria chances. “Mas você só estava atiçando elas”, hoje eu sei, na época não.

E então Clarisse veio para cima de mim, me encostou contra a parede, puxou um pouco o meu cabelo. Torceu o meu braço para trás e chamou as amigas, estava combinando um plano com elas. Então uma voz ecoou pelo corredor.

— Solta ela, Clarisse.

— Ora ora, vejam se não é Thalia Grace, a defensora dos inocentes.

A conversa das duas não demorou muito, como eu ainda estava virada para a parede e imobilizada, apenas ouvi as meninas gritando, uns barulhos de tapas. Logo depois Clarisse caiu, vi Thalia por cima dela. Não fiquei muito para ver, Thalia mandou eu correr e assim fiz, indo para a minha aula. No intervalo fui chamada na diretoria, para esclarecer algumas coisas. Não sei o que Thalia fez, mas a mesma pegou uma suspensão de três dia e Clarisse não apareceu na escola por uma semana.

Após o ocorrido ela me procurou e assim passamos a andar juntas.

Flashback off

Terminamos o nosso lanche e percebi o olhar da Thalia sobre Nico.

— Você gosta dele, não gosta?

— Hum... o que, o que você disse? - ela falou parecendo estar saindo de um transe.

— Que você está caidinha por aquele atendente, certo?

— Como você sabe? Eu ... Espera, o que você está dizendo? Ele é só o meu amigo.

— Amigos não ficam babando um pelo outro.

— Okay, supomos que eu goste dele. Isso não daria certo – ela falou levemente envergonhada e abaixando a cabeça.

— Por que não daria? Ele parece gostar de você também.

— Porque ia ser só mais um romance de verão, sabe? Quando as aulas voltassem, tudo acabaria. Eu voltaria para minha vida e ele ficaria aqui. No próximo verão ele já nem lembraria de mim – seu olhar era triste.

— Então você admite que gosta dele?

— Bom, sim ... Eu só não sei como prosseguir. Ele nem deve gostar de mim desse jeito.

— Claro que gosta, dá para perceber no jeito que vocês se olham, olhar de apaixonados.

— Está bem, já entendi. Mas me diz aí. Você e o meu primo?

— Bom é....- e assim eu contei tudo que já aconteceu, do nosso quase beijo, enfim.

Ficamos conversando sobre as mais diversas coisas. Estava tão distraída com o que se passava ao meu redor que apenas senti duas mãos tamparem os meus olhos. Assustei-me. O que estava acontecendo? Aquilo me deu uma sensação ruim. Tentei tirar as mãos dos meus olhos. A pessoa deve ter percebido o meu desespero e logo as retirou. Olhei para trás e vi um rapas que deverias ter seus 18 ou 19 anos, cabelos ruivos e olhos azuis.

— Eu te assustei? Pelos deuses, desculpa Annabeth. É só que eu estava te procurando – como ele sabia o meu nome?

— Desculpe, mas eu não me lembro de você. Como você sabe quem eu sou?

— Annie, eu sou seu melhor amigo, você sumiu e está desaparecida faz 2 semanas. Estávamos te procurando e o único motivo de eu estar aqui é porque meu carro quebrou e estou concertando. Em questão de uma semana ele estará pronto e poderei levá-la para casa.

— Mas como vou saber que você não está mentindo?

E assim ele se sentou e começou a contar várias histórias de depois que perdi contato com a Thalia. Não acreditava muito nele, não me recordava de nenhuma delas. Não era como as outras vezes, onde algo servia de gatilho e eu me lembrava de algumas coisas. Entre uma história e outra Nico chegou e se juntou a gente. Percebi seu olhar de raiva em Thalia e Max, pois a mesma estava encantada com as histórias e possuía um brilho nos olhos.

Eu me perdi no meio das histórias e comecei a olhar ao redor do local. Parei na entrada, onde avistei um Percy vermelho de raiva e com as mãos fechadas, como se estivesse prestes a dar um soco no primeiro que aparecesse. Mas que diabos aconteceu com ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo só domingo, okay?
E comentem, por favor! Quero muito saber o que estão achando haha
Beijos e bom dia de Tiradentes S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cuida De Mim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.