Demons escrita por Ninsa Stringfield


Capítulo 8
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399313/chapter/8

Jamie chutou a porta e ela se abriu em um baque. Milhares de armas foram apontadas para eles assim que a porta se abriu, mas quando reconheceram quem era e digeriram a cena à sua frente, as armas foram jogadas no chão, e várias pessoas foram ajudar Jamie a carregar Rose.

A garota permanecia imóvel e desacordada em seus braços, e Katherine, mesmo estando ela própria meio desacordada, ajudou o menino a carregá-la. Aparentemente, eles foram as únicas três pessoas a estarem tão perto da Besta que continuaram vivas, e vários dos refugiados cercaram Katherine assim que Jamie, Rose e Gerald sumiram em um quarto próximo.

Perguntas como "os olhos da fera são vermelhos?" e "deu para sentir o cheiro do sangue?" chegaram aos seus ouvidos e ela revirou os olhos tentando passar pela multidão, mas apenas quando uma mão segurou seu braço com firmeza, foi que ela se virou para encarar uma Rox vermelha de raiva.

– No quê você estava pensando correndo pra cima da Besta que nem uma idiota?

– Eu fui melhor treinada que qualquer um aqui - justificou ela - Pensei que poderia vencê-lo.

– E pôde?

– Bom, pelo menos estou viva.

– Viva? - gritou Rox - Você poderia não estar!

– Mas olha só, eu estou.

– Você não conhece aquela criatura, Katherine, não sabe do que ela é capaz, e...

– E você conhece? - Katherine cruzou os braços em seu peito - Porque me parece que você sabe tudo sobre esse lugar, e como você mesma diz, você está na minha cabeça, e eu nunca estive aqui. Como você conhece esse lugar?

O rosto do anjo empalideceu.

– Isso não importa, o que importa é q..

– Não importa? - repetiu Katherine - Eu poderia ter morrido com certeza, mas se você pelo menos me dissesse alguma coisa nós nem ao menos estaríamos aqui!

– Não fui eu que nos arrastou pra cá!

– Mas seja lá quem tenha arrastado sabia muito bem o que estava fazendo - argumentou ela - Eles me conhecem, seja lá quem forem, mesmo errando meu nome e...

– Errando seu nome? - Rox interrompeu piscando rapidamente.

– Sim - concordou ela - Ficam me chamando de Katherina o tempo todo, mas quando eu digo meu nome eles falam "tanto faz"!

Eles?

– Essas criaturas - Katherine jogou os braços para o lado do corpo não entendendo a verdadeira razão das perguntas - Primeiro o demônio Shax, depois a Besta, quem mais poderia ter sido?

Mas Rox não respondeu, ela se jogou no chão como se suas pernas tivessem fraquejado por alguns instantes, seus longos cabelos acinzentados se levantando no ar como uma cortina.

– Eu não acredito - ela murmurou, tão baixo que Katherine mal pôde ouvir - Por que agora, por que depois de todo esse tempo, por quê?

– Do que você está falando? - perguntou Katherine - se ajoelhando ao lado do anjo, depois ela entendeu sua expressão e enrijeceu o rosto - Você conhece a Besta?

Rox levantou o olhar para a garota ajoelhada a sua frente, seus olhos estavam vermelhos e com certeza estavam ardendo por estarem a beira do choro, e seu corpo tremia, como se ela estivesse morrendo de frio.

– E-eu... - gaguejou ela. Depois piscou lentamente, fechando os olhos com força, e quando os abriu novamente, o tom escarlate já tinha desaparecido. Ela limpou a garganta - Nunca mais vá atrás dessa tal de Besta.

Ela se levantou do chão, deixando uma incrédula Katherine para trás.

– Eu... - Katherine também se levantou - Ele mandou eu ir atrás dele.

– É claro que mandou - disse a outra - Mas você não vai.

– Olha - começou Katherine - Eu sei que é perigoso, mas eu já enfrentei monstros antes, essas pessoas se depararam do nada com um, tenho que ajudá-las, talvez eu seja a única que consiga fazer isso antes que seja tarde demais.

– Mas você não pode ir, e não vai.

– Não vou? - riu Katherine - Você não manda em mim, é claro que eu vou.

– Não Katherine, você não vai e ponto final.

– Eu quero ver você me impedir.

Ela começou a recuar e a se virar para ir embora, mas Rox segurou em seu braço novamente, com mais força, seu rosto parecendo mais desesperado do que nunca.

– Katherine - disse ela, a voz fraca - Por favor, você não consegue ver como isso tudo é perigoso?

– Eu não posso ficar parada vendo todas essas pessoas morrerem!

– Eu não vou deixar você ir.

– Você não vai conseguir me convencer, nem me segurar.

– Sim, eu consigo - disse o anjo com firmeza - E eu vou. Porque eu estou aqui para protegê-la, e para tomar conta de você, então eu vou fazer isso. Me desculpe.

– Essas pessoas precisam de mim!

– Você não é nenhuma heroína, então pare de agir como uma.

Katherine encarou a garota com o rosto contorcido parada a sua frente. Ela sabia que Rox era um Anjo Caído, mas nunca realmente acreditara naquilo, até aquele momento.

Se virando para ir embora, e tirando seu braço das garras que o prendiam, Katherine correu para a mesma porta que ela viu momentos antes, Jamie e o corpo desacordado de Rose entrar. Uma garotinha permanecia parada encostada na porta, a cabeça baixa e os longos cabelos loiro escurecido cobrindo seu rosto de visão alheia.

– Ela acordou? - perguntou Katherine se aproximando de Nancy. A garota não levantou o olhar.

– Não sei - ela disse depois de uma longa pausa - Eles não me deixam vê-la, e também não me dizem nada.

Katherine passou a mão no topo da cabeça da garota antes de passar por ela e entrar no quarto sem bater na porta.

Jamie estava debruçado sobre uma a única coisa existente no quarto, que era uma espécie de uma maca de hospital só que muito mais suja e deformada, onde Rose estava deitava, e que, Katherine percebeu com felicidade, estava acordada. A garota virou o rosto na direção da porta quando a nova visitante chegou, mas não sorriu.

– Então quer dizer que está viva? - irritou Katherine, entrando no quarto e fechando a porta com um sorriso na direção de Nancy, que não parecia muito feliz por ser deixada de fora mesmo assim.

– Parece que você não vai conseguir se livrar de mim tão cedo - respondeu a loira, virando seu olhar para Jamie de novo, que agora tinha se distanciado um pouco da maca.

– É - concordou Katherine - Vou ter que viver com isso.

Jamie levantou o olhar para ela.

– Eu... - começou ele, depois pigarreou - Pensei ter ouvido a Besta falar.

Katherine olhou para o chão, não sabendo muito ao certo o que falar.

– Nem eu sei ao certo se o que eu ouvi eram palavras - ela disse por fim - Quer dizer, como aquilo pôde falar comigo?

– Não sei - comentou Rose levantando um pouco o tronco e se apoiando eu seu cotovelo - Devíamos estar nos perguntando o por que de estarmos vivos, já que, você sabe, ninguém nunca sobreviveu a um ataque da Besta.

Eles ficaram mais um tempo em silêncio, até Katherine resolver falar novamente.

– Acho que eu sei porque - os dois outros presentes na sala a encararam, esperando que ela falasse mais alguma coisa, mas ela teve que tomar muita coragem para continuar: - Se o que eu ouvi estav certo, a Besta quer que eu vá atrás dela.

O garoto, que antes estava a alguns passos dela se aproximou e arregalou os olhos, e até mesmo Rose, que parecia não se importar muito com Katherine, pareceu surpresa.

– Como é que é? - ela conseguiu perguntar incrédula em uma respiração forçada.

– Eu... - começou Katherine - Não tenho certeza se o que eu ouvi estava certo, mas se estava, ele mandou que eu fosse atrás dele, disse que me esperaria.

– Você não está pensando em ir, está? - perguntou Jamie, os olhos ainda arregalados.

– Talvez eu seja a única que possa matá-lo, quer dizer, eu já tenho um pouco de experiência com essa coisa de matar monstros, ou pelo menos o suficiente para me proteger - ela não explicou como ela tinha essas habilidades, mas aproveitou que os outros dois não perguntaram nada e acrescentou: - E não custa nada tentar.

– Não custa nada tentar? - exclamou Rosely - Isso pode custar a sua vida, se é que se importa.

– E como você pretende encontrar esse monstro? - perguntou Jamie por cima - Você nem conhece esse lugar, não pode sair por ai sozinha.

– Eu também não sei - admitiu ela - Mas ele me disse que quando eu estivesse no caminho eu saberia, então eu vou tentar, e nem tentem me impedir.

– Você faria isso por nós? - Rose perguntou em um sussurro quase inaudível.

– Não posso ficar parada sabendo que eu tenho a chance de matar essa coisa.

– Nada do que dissermos vai fazer você desistir, certo? - perguntou Jamie. Ela assentiu - Ótimo, então se você for, nós vamos juntos.

– O quê? - Katheirne exclamou, mas não adiantou nada, Rose já estava se levantando na maca com a ajuda de Jamie - Olhe o seu estado, é muito perigoso. Não, eu vou sozinha.

– Ah, não vai mesmo - incentivou Rose - Ou vamos todos, ou eu juro que te amarro em alguma pedra.

Katherine revirou os olhos, mas não brigou mais, ela sabia que precisaria de um pouco de ajuda, pelo menos para conseguir andar por aquele lugar, mas obviamente não irira admitir, então apenas se virou e saiu do quarto, como fizera com Rox a alguns minutos, e andou pelo corredor cheio de portas, não se virando nem para avisar Nancy que sua irmã estava bem.

Só quando chegou a porta que ela sabia pertencer a Rose foi que ela entrou no quarto e fechou a porta atrás de si, tentando absorver tudo o que tinha acontecido.

Ela não entendi porque estava naquele lugar, mas agora sabia que estava ali por alguma razão, e também sabia que alguém a queria ali, e esse mesmo alguém a estava guiando, trilhando seus passos, e a levando até algum lugar. A única coisa que Katherine tinha que fazer para descobrir era seguir as pistas que estavam sendo jogadas na sua frente, sem pestanejar.

Katherine estava tão concentrada pensando em quem poderia querê-la ali, que quando percebeu que seu bolso estava vibrando novamente, deu um pulo e ficou de pé, o coração na boca. Ela praguejou enquanto se atrapalhava para tirar o celular do bolso do shorts, e ficou supresa por ele continuar intacto depois de todas as vezes que ela foi jogada no chão.

Ela encarou a tela. Niah.

Katherine! - a voz de sua irmã chegou ao seus ouvidos, junto com sua imagem meio distorcida.

– Nunca imaginei que você ficaria feliz em me ver - Katherine respondeu com um sorriso.

Você nunca imaginaria no que eu estou fazendo para te resgatar, isso sim.

– Então está preocupada?

Podemos voltar a verdadeira razão dessa conversa, por favor?

– Vou considerar isso como um sim.

– Eu e Finn fomos até a casa da Melinda - começou a Filha do Diabo, ignorando sua irmã. Seus cabelos estavam soltos como sempre, mas pela primeira vez, Katherine percebeu que ela usava uma jaqueta de couro, mesmo que fosse por cima do seu vestido habitual - E bom... na verdade eu quero saber primeiro o que você descobriu sobre ese lugar.

– Eu já disse pro Finn tudo o que eu descobri - ela semicerrou os olhos - E aliás, cadê ele?

– Descobrimos algumas coisas sobre esse lugar também - elacontinuou, ignorando a irmã - Na verdade, Jim descobriu a maior parte, o que é bem estranho. Mas a questão é que esse lugar é como... - ela hesitou - Uma prisão de mentes. Seu corpo está em algum lugar, disso temos certeza, o único problema é que não sabemos onde.

A única coisa que não entendo é porque alguém prenderia a mesnte dessas pessoas - disse ela - Por que alguém prenderia a minha mente?

Eu não sei - ela passou as mãos nos cabelos castanhos - Só sei que é uma magia antiga, muito antiga, eu tinha certeza que era apenas uma lenda, ou sei lá.

– Como eu saio daqui?

Niah olhou para além do celular, como se olhasse para alguém na frente dela que Katherine não poderia ver.

A única coisa que podemos te dizer, Katherine, é que você precisa ficar viva – ela disse por fim - Qualquer coisa que acontecer com você aí, vai acontecer três vezes pior com seu corpo. Então tente não se machucar e não se meter em problemas.

Ela levantou o olhar da tela e olhou ao seu redor, para o quarto que mais parecia uma casa abandonada de Rose. E ao mesmo tempo pensou em tudo o que tinha acontecido nas últimas horas: na Besta atacando-a, do demônio Shax dizendo sobre um tal de Idric, do corpo imóvel caído no chão, do rosto abaixado de Nancy, da cara preocupada de Jamie, e por último pensou em sua briga com Rox.

Ela sabia que o anjo estava escondendo alguma coisa, alguma coisa importante que provavelmente poderia salvar ou destruir a vida de Katherine. Então ela se lembrou da hora em que fora jantar ao lado de Nancy e Jamie, de quando ela olhou ao redor e viu um grupo de pessoas com a mais próxima aparência de miséria que ela tinha visto em toda a sua vida. Os rostos desesperados e famintos, as expressões de que salvariam as próprias vidas a qualquer custo.

E se lembrou da Besta novamente, na sua proposta e na sua desição. Lembrou que teria que levar Jamie e Rose consigo e percebeu que tinha medo de que algo acontecesse a eles e ao mesmo tempo estava ali, tentando jogar a própria vida fora enquanto ela sabia que Finn e Niah estavam lutando pelo oposto.

– Claro - concordou ela - Não se meter em problemas. Essa vai ser fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Demons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.