Apaixonado pela filha do Rei escrita por Emilly


Capítulo 7
Capítulo 6 - Problemas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399268/chapter/7

Lorena correu através do jardim, até a porta da frente do palácio. Antes de entrar, olhou em volta, na esperança de que ninguém tivesse percebido seu sumiço e entrou. Podia se notar facilmente uma movimentação estranha através dos extensos corredores do palácio. Ela andou sem fazer muito barulho pelo tapete vermelho da entrada e conforme andava podia ver algumas criadas andarem de um lado para o outro meio apreensivas. Teriam notado sua ausência? Ou algo mais grave teria acontecido?

- Lorena! Finalmente! – A rainha veio a seu encontro, segurando o vestido pesado com as mãos, parando a sua frente. Seu rosto demonstrava alivio, mas a rigidez em seu olhar fez Lorena permanecer calada. Ela colocou as duas mãos na cintura e observou as roupas simples que a filha usava, e o capuz preto ainda cobrindo seus cabelos, chamou ainda mais a atenção da mãe. – Eu vou perguntar uma vez: Onde você estava?

- No jardim! – Ela respondeu rapidamente, sem pensar direito. Sabia que era extremamente errado mentir, mas era mais errado ainda ter saído palácio, no qual era mantida “presa” durante sua vida inteira. Lorena ainda não conseguia entender o porquê de ser mantida longe do mundo por trás dos muros do palácio, e se a mãe descobrisse que ela saíra, estaria bem mais encrencada.

- Não mente para mim, Lorena! Você sabe que é extremamente perigoso sair daqui! – Ela fez uma pausa pra respirar, e olhou para o alto, antes de encarar o rosto da filha novamente. – Como você conseguiu sair?

- Mamãe, eu não saí!

-Então estava a onde estava? No jardim que não foi! Mandei procurarem por todo canto do palácio, estava a ponto de mandar grupos de busca agora!

Lorena olhou para o chão. Como poderiam ter sentido sua falta? Ela não ficou nem 15 minutos direto com Jake! Continuar com aquilo, certamente seria inútil.

- Sinto muito.

- Deve sentir mesmo. Agora vá para seu quarto, depois conversamos. Victória a ajudará a vestir-se! E lembre-se, essa conversa ainda não acabou!

A rainha virou de costas, a deixando sozinha. Ela apertou os punhos com força, enfraquecendo-os depois. Não sabia mais por quanto tempo seria mantida ali. Era sempre assim.

FLASH BACK ON:

-Mamãe, me leva naquele lugar bonito? – Lorena dizia sorrindo, apontando para além dos muros com o dedo indicador. A mãe a segurava nos braços, depois de ter arrumado seu vestido de tule.

- Lorena, aquele lugar é muito perigoso, por isso mamãe não pode levar-te lá, ok?

- Por que é perigoso mamãe?

- As pessoas não têm limites, e podem machucar-te. Pode me prometer que nunca mais pedirá para sair daqui?

- Eu prometo!

FLASH BACK OFF

Essa lembrança veio em seu mente, enquanto subia as escadas. Ela havia se esquecido disso, até aquele momento. Por que ela dissera que o mundo a fora era tão perigoso? Seu desejo de sair do palácio foi tão forte, que hoje fora realizado, mas por que a mãe estava tão zangada com o simples fato da herdeira da coroa ter saído por 15 minutinhos? Tentando ignorar seus pensamentos, andou pelo extenso corredor até chegar a seu quarto, onde Victória já a esperava.

- Ainda bem que está a salvo! Sua mãe ficou preocupada com você. – Ela dizia, enquanto preparava o banho.

- Victória, eu não sai!

- Desculpe senhorita, mas tenho que discordar disso, a procuramos por todos os cantos possíveis desse palácio, e não havia sinal nenhum que você esteve em algum lugar...

- Por favor, chega. Eu estou cansada e preciso estar com a menta aberta quando Liam chegar. Obrigada, Victória. – Disse com a voz mais doce possível, e a empregada retirou-se.

Já estava arrumada com um longo vestido vermelho, o mais pesado que tinha. A fina cintura marcada pelo espartilho, já a fazia sentir-se desconfortável com a situação. Victória penteava seus longos cabelos, enquanto ela olhava seu reflexo no espelho pensativa.

- Victória, você se casaria com alguém que não amasse?

Não sabia dizer aonde tinha tirado coragem de fazer uma pergunta tão estúpida como esta. Ela já estava entrando em estado de desespero, e precisava conversar com alguém. 

- Depende da situação. – A empregada respondeu, sem tirar a atenção dos cabelos de Lorena – Eu acho que seria difícil, mas se fosse por algum propósito “especial” eu me casaria.

Ela olhou para baixo, e fitou as unhas bem feitas.

- Acha que aprenderia a amá-lo, com o passar do tempo?

Victória deu um suspiro, e puxando uma cadeira, sentou-se ao lado dela. Fitou seu rosto, e deu um sorriso amigável.

- Eu acho que o amor é uma coisa complicada de se entender. Se eu amasse uma pessoa, e se por ventura do destino eu um dia teria que casar-me com alguém que não amo, creio que não conseguiria passar a amá-lo. – Gentilmente ela colocou uma das mãos sobre o ombro de Lorena – Aconteceu alguma coisa que queira me contar?

- Não, era só uma duvida que surgiu em minha mente.

Depois de prender a franja de princesa com um enfeite de cabelo de diamantes, Lorena levantou-se e abraçou Victória, logo em seguida, indo em direção a tão famosa sala do trono, onde seus pais deveriam se encontrar.

O palácio estava em completo silêncio. Não havia sinal de nenhum dos empregados pelos corredores. Ela andou, tomando o máximo de cuidado para não tropeçar em algumas dobras que estavam formadas no tapete. Finalmente, chegou à porta da sala do trono, e antes de entrar, respirou fundo. Podiam-se ouvir vozes vindas do interior da sala, e uma dessas vozes confusas, estavam embaralhada a de Liam também.

Assim que dois criados abriram a porta, ela caminhou pelo tapete até o local que seus pais estavam tentando ignorar os diversos olhares sobre ela. Ela podia ver que Liam sorria enquanto a olhava, e por educação, retribuiu o sorriso, fazendo os olhos dele brilharem. Sentiu seu estômago se revirar, e cumprimentou os lacaios e os pais. Liam veio até seu encontro, fazendo uma pequena reverencia, logo após deu um beijo em sua mão esquerda.

- Hoje deixaremos o dia livre para que possam se conhecer melhor, já que a única oportunidade de terem se visto foi no nosso ultimo baile. – O Rei falou fitando o rosto da filha, certamente a mãe já havia contado sobre o ocorrido. Ela sentiu-se incomodada com tudo, e ainda mais com o olhar severo do pai sobre ela.

- Obrigada, alteza. – O príncipe se curvou, sorrindo logo em seguida.

Liam pegou em sua mão, e saíram da sala. Ele suspirou e recostou-se na parede, e ela o fitou.

- Algum problema?

- Não, só estava um pouco nervoso. – Ele sorriu e olhou para o chão.

- Nervoso? – Ela riu – Mas por quê?

- Eu queria que tudo desse certo, estava com medo de estragar tudo.

Ela o olhou em silêncio, enquanto ele fitava seu rosto. Ele a olhava com certo resplendor, e parecia totalmente ligado a ela a maneira que a olhava.

Os dois foram em silêncio até o enorme jardim, onde se podia encontrar de tudo e mais um pouco. Lorena se recostou em uma macieira e olhou para o céu. Ele se aproximou, e segurou a sua mão.

- Não queria ter formalidades com você hoje.

- Eu também não, acho mais fácil conversar com as pessoas sendo elas mesmas.

- Nunca imaginei que pensasse assim. – Ele sorriu, enquanto a o olhava confusa.

- Como assim?

- Bem, as pessoas te conhecem como se fosse perfeita, uma pessoa que ama o luxo, bem educada, de boa conduta entre outras coisas. Imaginam que para ficar perto de você, ou, para pelos menos te agradar, devem fingir ser uma coisa que não são uma pessoa que vá te agradar, escondendo o seu verdadeiro eu.

Lorena suspirou, e olhou para baixo.

- Eu acredito que existam vários boatos sobre mim, mas em cada 10, 25 são falsos.  – Ela sorriu – É incrível a maneira como pensam que sou, e às vezes lá no fundo, eu queria ser assim.

Assim que Liam foi embora, ela foi chamada para conversar com seus pais na sala principal. Assim que tomou banho, e colocou um vestido mais simples, desceu a escadarias e foi em encontro dos dois. Eles estavam em pé, e em frente deles uma cadeira do palácio. Observando-os, a filha podia ver o olhar severo dos pais. Sem dizer nada, apenas sentou-se, e os olhou.

- Lorena, sabe o porquê de estar aqui, não é mesmo? – O rei começara a falar antes da esposa, que apenas olhava para filha com os braços cruzados.

- Sim.

- Pode nos dizer a verdade?

- Pai, eu não saí!

- Não seja hipócrita, Lorena! – Ele gritara com ela, perdendo a paciência. A rainha tentou acalmá-lo antes de continuar. Lorena os olhava um pouco assustada e apreensiva, mas tentou manter a calma, e não demonstrar pânico.

- Nós sabemos que saíram com um camponês, algumas pessoas viram vocês dois! – O pai disse ainda um pouco alterado, mas tentando manter a calma.

Ela gelou. Não imaginava que seria reconhecida. Quem em sã consciência viria incomodar os governantes do país, apenas para contar que viu a filha deles com um camponês? Não ficara na rua nem por 15 minutos, sem que fosse descoberta. Alguém estaria o observando-a?

- Eu não entendo por que vocês agem assim! Por que não posso sair do palácio?! – Ela levantou-se e os olhou irritada. – Vocês dois me mantêm presa aqui por 16 anos! Não posso mais sair? Qualquer adolescente na minha idade quer ter amigos!

- Você não é normal, entenda! Fazemos isso para proteger você! Não seja ingrata!

- Ingrata? – Ela riu ironicamente – Eu nunca levantei a voz a vocês durante a minha vida inteira! Sempre segui um padrão idiota que vocês acreditam ser da “filha perfeita”! Eu não sou assim, eu tenho sentimentos! Apenas quero liberdade pelo menos uma vez na vida! – Ela se acalmou e respirou fundo. – Sinceramente, qual o problema em ter amigos e sair de vez em quando desse lugar?

Os dois se olharam, antes de falar:

- Você corre perigo, por isso não pode sair. – Ele disse e ela o olhou assustada sem entender. Como assim estava em perigo? - E quanto ao camponês que te ajudou a sair, proíbo qualquer contato novamente entre vocês dois, já mandei guardas para todas as áreas, inclusive para o portão pelo qual fugiu. – O Rei se virou, mas antes de sair da sala, disse uma ultima coisa – E você está de castigo.

Os dois saíram, e a deixaram sozinha, confusa e cheia de pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!