Apaixonado pela filha do Rei escrita por Emilly


Capítulo 5
Capítulo 4 - Ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399268/chapter/5

Jenna o olhou apreensiva e com os olhos arregalados. Certamente não acreditara no que acabara de ouvir. Jake a observou com os olhos, analisando por completo sua face, que estava vermelha de tanta vergonha. Ela levantou-se bruscamente da cadeira.

– O que? – Ela disse falhando um pouco a voz – Mas e a tal moça que você entregou a dália? Não vai com ela? - Ela olhou para o chão, se recostando no armário de louças.

– Eu quero ir com você! – Ele se aproximou mais dela, a fazendo recuar. Jake segurou sua mão esquerda e olhou dentro dos olhos verdes da amiga. A surpresa estava presente em seu olhar, e era quase impossível não sorrir com ele tão perto. – Aceita me acompanhar?

– Tudo bem. – Ela sorriu – Apenas não quero que se sinta obrigado a me levar, apenas por que a Diana sugestionou.

– Não, eu realmente quero te levar, vai ser legal!

O sorriso no rosto dela, o fez sorrir, mas ao mesmo tempo Jake sentiu um aperto em seu coração. Era claro que ele queria chamar Lorena para acompanhá-lo, mas a quem ele queria enganar? Ela era a filha do rei! Nunca que ela iria a uma festa no vilarejo, nunca que eles iam ter uma história juntos. Ele pensava em desistir desse amor que ele sentia por ela, mesmo sendo mais forte do que ele mesmo podia agüentar. Olhá-la já virara rotina para ele, todo dia, a todo o momento, não existia um segundo sequer que Jake não pensasse nela. Mesmo tendo a oportunidade de conhecê-la, ele sabia que ela já estava noiva, ia se casar com alguém que ama, e querer vê-la feliz era o único desejo que ele tinha.

Depois do almoço, Lorena voltou pro quarto. Sua cabeça estava a mil. Durante a refeição inteira a mãe não deixava de comentar sobre Liam. Dizia como ele era educado, amável e de uma beleza fora do comum. O assunto era apenas focado nele. O pai até perdera a paciência, pedindo gentilmente à esposa que comesse. Ela já começa a sentir-se mal com a história do casamento. Não era isso que queria para sua vida, poder decidir seu futuro era seu maior desejo, mas infelizmente, isso estava fora de seu alcance. A única coisa que podia fazer era aceitar e apenas fingir que nada demais está acontecendo.

Ela deitou-se em cima da cama macia, fechando os olhos. Tentava ignorar a pilha de presentes no canto do quarto. A delicada dália branca encontrava-se facilmente em cima de sua cômoda, dentro de um pequeno e comprido jarro. Lorena levantou-se, e caminhou descalça até a pilha de presentes que estavam amontoados em apenas um lugar. Pegou com as mãos, uma caixa média, fechada com uma fita rosa. A puxou delicadamente abrindo o presente. Dentro havia um par de brincos de prata e diamantes. Ela suspirou, colocando de volta a caixa no seu lugar de origem. Ela não conseguia entender o valor dos brincos. Eles pesavam em suas mãos, mas ainda não a impressionavam. Ela sabia que estava no lugar que qualquer menina sempre sonhara, mas não era isso que ela queria no momento.

Suspirou guardando de volta os brincos, e caminhou até a enorme sacada de seu quarto. O chão muito bem polido fazia seus pés descalços deslizarem com facilidade, a fazendo chegar rapidamente ao batente. Olhando para o horizonte, observava o movimento intenso da vila mais próxima. Era completamente óbvio que todos estavam se preparando para o tão aguardado dia dos namorados. Por um momento ela sentiu vontade de estar ali. Despreocupada com a vida, e intensamente apaixonada.

Soltou um breve suspiro e lembrou-se dele. Tão lindo e ao mesmo tempo simples. Ela daria tudo para ganhar um presente comum de alguém, e mesmo sem a conhecer, Jake fizera seu coração encher-se de alegria com o delicado presente.

Seus olhos começaram a vasculhar cada canto possível da pequena vila, até que ela o vira sentado olhando perto da pequena fonte da praça principal. Seus pés descalços tocavam a grama macia, e seu rosto flexionado para o alto, olhava o céu azul. A vontade de chamá-lo bateu em seu peito, mas não queria que nenhum dos criados a ouvissem.

Voltou para o quarto, procurando um pedaço de papel na gaveta da cômoda. Assim que o achou fez um pequeno avião de papel, escrevendo algumas palavras dentro com tinta. Voltou para a sacada, tomando cuidado para não tropeçar no vestido e o jogou contra o vendo, na esperança de que ele o visse.

Jake estava incrivelmente esgotado. A floricultura havia enchido de gente mais do que de costume. As vendes podiam ter aumentando, o deixando cansado de fazer tantos arranjos, e de ver tantas fitas coloridas. A animação de Jenna durante as vendas era notável em seu olhar. Ele percebeu que depois que dissera que gostaria de levá-la, sua auto estima elevou. Ele adorava vê-la feliz.

Ele recostou-se mais a fonte. A grama estava macia, e o sol limpo, sem uma nuvem sequer. Ele viajava em pensamentos, quando alguma coisa bateu em sua cabeça.

Jake pegou o pequeno aviãozinho de papel. Em sua asa esquerda, o nome de Lorena estava escrito. Ele levantou-se olhando fixamente para a sacada do palácio. Ela esta ali. Seus cabelos avermelhados voavam contra o vento, e o vestido simples, revelava seus pés descalços. Ela sorriu e estava linda como nunca. Ele a observou fazer gestos com as mãos, que o indicavam a desfazer o aviãozinho. Ele fitou o pedaço de papel, e fez o que ela lhe indicava. Dentro podia ver o que estava escrito.

“Preciso de sua ajuda, me encontre no mesmo lugar.”

Ele olhou novamente para a sacada, mas ela já havia sumido. Sem pensar duas vezes, colocou o papel no bolso da calça surrada, e correu até o local que ela lhe pediu. O enorme portão de ferro separava novamente os dois. Ela já estava a seu encontro, usando sapatos baixos, e um vestido mais comum, bem discreto. O enorme cabelo vermelho estava preso em uma trança lateral, com um pequeno arco enfeitando a cabeça.

– Jake, que bom que veio! – Ela colocou as duas mãos na barra de ferro, ficando mais próxima a ele. – Eu preciso de sua ajuda!

– Aconteceu alguma coisa?

– Sim e não. Eu não agüento mais ficar trancada aqui, e eu... – Lorena respirou fundo, e olhou em seus olhos. – Preciso que me ajude a fugir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!