Apaixonado pela filha do Rei escrita por Emilly


Capítulo 4
Capítulo 3 - Pedido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399268/chapter/4

Jake fitou seus olhos enquanto brilhavam. Nunca pensou que em algum dia iria falar com ela. Vê-la tão perto de si, era inquietante para ele. Sua vontade era de arrebentar o enorme portão e abraçá-la, poder senti-la junto a ti e dizer o que guardou por tanto tempo dentro de seu peito.

Lorena sorriu, e cheirou a delicada dália branca. Ela olhou para ele fitando seus olhos castanhos, soltando um leve sorriso.

– Eu preciso ir agora. – Ela falou colocando de volta os sapatos.

– Nos veremos novamente?

– Talvez algum dia. – Ela disse e logo em seguida sumiu de seu alcance de vista.

Jake podia sentir seu coração acelerado e seu corpo trêmulo. Ele se recostou no muro de pedra do palácio e soltou um breve suspiro. Em sua mente ele apenas a enxergava. Seu sorriso brilhava mais que as estrelas em uma noite escura, seus olhos eram tão azuis quanto o oceano e seus cabelos avermelhados, voavam cada vez que soprava uma leve brisa de verão. Sentiu seu corpo arrepiar-se e balançou bruscamente a cabeça, na tentativa de afastar aqueles pensamentos. Retomou a postura, e olhou para o céu. O sol brilhava forte, e ele lembrou-se que tinha que ir pra casa almoçar, pra enfim retornar a floricultura.

– Que demora, Jake! – Jenna falou em um tom de desaprovação.

Diana e Jenna estavam sentadas a enorme mesa de madeira, coberta com uma toalha azul marinho quadriculada. Jenna , em vez de almoçar como a irmã de Jake, estava terminando um arranjo de rosas vermelhas, utilizando várias fitas.

– Desculpe, eu fiquei meio distraído. – Falou sentando-se, e logo em seguida servindo-se.

– Então, o que a moça achou da dália? – Diana perguntou-lhe.

Jake fitou as duas que o olhavam, e decidiu que era melhor não dizer nada sobre Lorena. Ele confiava na amiga e na irmã, mas elas provavelmente não acreditariam que um simples camponês como ele, teria dado uma dália e arrancado um sorriso da futura herdeira da coroa.

– Ela gostou. – Ele falou sem dar muita importância, começando a comer.

– Ah, não vai falar, né? Mas tudo bem, algum dia eu conhecerei minha cunhada. – Diana falou divertida fazendo Jake rir. – Mudando de assunto... Eu estava falando com mamãe, e ela achou melhor a gente fechar a loja depois do almoço.

– Mas, por quê? – Jenna perguntou, sem desviar atenção do buquê.

– Ela disse apenas que queria que nos preparássemos para a festa. Não sei para quê, não vou ter par mesmo! – Bufou revirando os olhos emburrada, fazendo os dois ali presentes rirem.

– Eu também não tenho par, Diana. – Jenna olhou de canto para Jake – Mas acho que não importa muito – Forçou um sorriso.

– Como assim NÃO importa?! É o baile de dia dos namorados! Pelo menos é preciso de algum garoto para nós acompanhar e... – Diana olhou para Jake e deu um sorriso suspeito, logo em seguida olhando para Jenna. – Eu tive uma idéia...

– Ah, não! Suas idéias sempre dão errado! – Jake falou levantando-se bruscamente, atraindo o olhar de Jenna.

Diana era muito animada, e desde pequena adorava meter Jake e Jenna em confusões com suas idéias mirabolantes. Jake lembrou-se que uma vez, os três estavam andando perto da fonte principal do vilarejo, e um pouco ao longe, podia-se encontrar uma árvore majestosa com as folhas bem verdinhas, e no ganho mais alto, uma maçã incrivelmente vermelha, que chamou a atenção de Diana, e por algum motivo queria a todo custo pegá-la. Ela convenceu os dois ajudarem ela a pegar a maçã, de uma forma bem diferente. Ela queria arranjar um arco, para assim jogar uma fecha no ganho, quebrando-o e derrubando a maçã. Logicamente o resultado não havia sido dos melhores, sendo que com sua má pontaria quebrou a janela de algumas casas da vizinhança, e tendo que fazer os três, pagarem por vidros novos.

Jake olhou para Jenna, mas logo se sentou.

– Já que vocês não têm pares, bem que poderiam ir juntos!

– O quê? – Os dois falaram juntos.

Jake olhou para ela, e viu que seu rosto estava mais vermelho que um pimentão.

– Você enlouqueceu Diana? – Ela falou olhando pro chão – Jake e eu somos apenas amigos e... Ele vai com a tal moça que está interessado, não é Jake? – Ela tentou forçar um sorriso, e olhou para ele que cuidadosamente analisou o rosto da amiga e sorriu.

– Jenna, quer ir à grande festa de dia dos namorados comigo?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!