Apaixonado pela filha do Rei escrita por Emilly


Capítulo 3
Capítulo 2 - Presentes


Notas iniciais do capítulo

Xtraordinary Girl não sei o que aconteceu que a minha resposta não foi completa rs' Então, respondendo sua pergunta eu não pretendo fazer uma coisa semelhante a "Just a Girl" até porque peguei um tema bem diferente da outra fanfic. Se acontecer de algo ficar parecido, será apenas coincidência ><.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399268/chapter/3

Lorena acenou para o jovem camponês, que instantaneamente acenou de volta. O sorriso estampado em seus lábios fez Lorena sentir-se bem consigo mesma.

– Senhorita, seus pais a esperam na sala do trono. - Victória apareceu atrás dela, fazendo a virar rapidamente. - Estava conversando com alguém, senhorita? – Perguntou, olhando para todos os lados.

– Não, Victória. Obrigada por avisar, eu já irei.

A empregada a deixou sozinha novamente. Lorena se virou, mas não o encontrou. Certamente teria ido embora.

Ela lembrou-se dele rapidamente, mas essa era a primeira vez que tinha notado realmente sua presença. A sensação que havia alguém a observando era sempre inquietante para ela.

Andou até o quarto, e com a ajuda de Victória colocou o espartilho, que a deixara ser ar, e por cima um enorme vestido de ceda azul marinho, com detalhes em renda e brilhantes. O vestido não era tão pesado quanto aquele que ela usara no ultimo baile, mas podia sentir-lo puxando-a para baixo. Tentou equilibrar-se novamente em um enorme salto preto, e Victória fez uma trança cascata em seu enorme cabelo, colocando logo em seguida, a pesada coroa de prata sobre sua cabeça.

Desceu calmamente a enorme escadaria de mármore do palácio, apoiando a mão no corrimão de prata. O tapete vermelho que se estendia no fim da escadaria, dava acesso a uma enorme porta de vidro. Os pais a aguardavam, sentados em seus enormes e confortáveis tronos vermelhos.

– Chamaram? – Perguntou sorrindo.

Na sala não haviam apenas os três. Dois duques estavam à direita dos pais, em frente ao trono segurando uma caixa de presente. Lorena caminhou pelo tapete vermelho, até ficar de frente pra eles.

– Olá minha filha. – Sua mãe falou sorrindo – Esses dois cavalheiros vieram trazer alguns presentes enviados pelo príncipe Liam!

A animação da mãe era quase difícil de não perceber. Ela sonhou com esse casamento durante a vida inteira, queria ajudar o reino e ter a felicidade da filha, e com esse casamento, imaginava que estava fazendo a coisa certa, mas ela não sabia o que Lorena pensava em relação a isso.

Com sua incrível habilidade de fingir as emoções, ela tentou mostrar-se animada, sem perder a compostura. Deu um sorriso delicado para os duques, e pediu gentilmente que agradece-se a Liam. Logo depois, se retiraram.

– Abra filha! – A mãe levantou-se do trono, rapidamente ficando ao lado de Lorena com um enorme sorriso no rosto.

Ela puxou a fita vermelha gentilmente com a ponta dos dedos, fazendo desmanchar-se o laço bem feito em cima da caixa. Tirou a tampa, colocando a mesma gentilmente de baixo da mesma. Seus lindos olhos azuis olharam dentro da caixa, e ela fingiu estar maravilhada com o lindo presente.

– Mãe, olha só que perfeito! – Falou pegando o colar de diamantes com a mão.

O colocar era realmente lindo, todo feito de diamantes que brilhavam tanto quanto as estrelas em uma noite escura de verão. Lorena sorriu.

– Lorena! Lorena! – Missy entrou correndo pela porta, e logo puxou o vestido da irmã com a mão.

– Melissa! Já falei pra correr pelo palácio! – A mãe falou indignada.

– Desculpa mãe, mas eu quero que a Lorena veja a florzinha que eu plantei. – Falou com voz manhosa.

A mãe se aproximou, dando um beijo no topo de sua cabeça.

– Tudo bem, apenas não corra quando tivermos visitas, ok? – Disse com a voz doce em um tom suave.

– Tudo bem, mamãe. – Deu um sorriso – Vamos Lorena.

Lorena segurou a mãozinha da irmã, e juntas foram até o enorme jardim do palácio. Caminharam um pouco, até que chegaram perto do portão, na parte de trás do palácio. Ela nunca tinha ido a aquela parte do jardim antes, e se surpreendeu por não ter nenhum dos guardas reais naquela região. O portão era de ferro, como o da frente, e um pouco menor. Missy de abaixou perto de uma margarida e jogou um pouco de água na mesma com um regador.

– Olha que linda, Lorena! – Falou com voz de sapeca sorrindo – Margaridas são as minhas flores favoritas!

– Ela é linda, Missy. Ta cuidando dela direitinho?

Assim que um das empregadas de Lorena veio chamá-la, Jake se distanciou do palácio. Não queria que a empregada o visse. Saiu correndo de volta a floricultura. A rua continuava cheia. Os comércios estavam lotados. E quanto mais o tempo passava, mais gente iam enchendo as ruas.

– Onde estava, Jake? – Jenna falou irritada.

A floricultura estava cheia, e ela e Diana não estavam conseguindo tomar conta de tantas pessoas sozinhas. Ele colocou novamente o avental e começou a atender os clientes.

A maioria estava em busca de rosas vermelhas, outros em busca de chocolates. Muitas moças passaram lá também, comprando qualquer coisa pequena para levar ao amado.

Depois de algumas horas, o lugar foi se esvaziando, por conta do almoço. Jake se sentou e fechou os olhos. Logo veio a imagem de Lorena em sua mente. Lembrou-se de vê-la sorrir para ele e não conseguiu conter o sorriso. Olhou os diversos tipos de flores, até seu olhar identificar algumas dálias brancas em cima do balcão. Jenna juntava-as em um buquê, usando uma fita azul marinho.

– Jenna, pode me dar uma dália? – Perguntou à amiga, se aproximando um pouco mais.

– Claro, pode pegar. – Sorriu – Vai dá-la a alguma moça especial?

– Ah, isso. – Disse coçando a cabeça, olhando pro chão.

– Seja gentil com ela, viu? – Diana disse rindo. – Agora entendi por que você saiu de repente àquela hora!

– Foi se encontrar com a tal moça, Jake? – Jenna perguntou sem demosntrar a mesma animação de Diana, enquanto continuava fazendo o buquê.

– Eu preciso ir agora, prometo não demorar.

Ele saiu correndo novamente em direção ao palácio com a dália branca em uma das mãos. As ruas estavam mais vazias, e pode chegar sem dificuldade no palácio. O número de guardas tinha dobrado, e Jake não poderia ser pego ali. Caminhou até a rua de trás, onde ficavam os fundos do palácio. Não havia ninguém ali. Olhou em volta, depois sorrateiramente se aproximou do enorme portão de ferro, onde não havia nenhuma vigilância. Encostando-se no enorme muro de pedra, Jake tentou observar se havia alguém atrás por portões. E fazendo isso, pode ver Lorena sentada na grama.

Missy tinha ido almoçar, e Lorena tinha avisado que iria dali a alguns minutos. A moça tirou os sapatos, jogando-os na grama, e se sentou na mesma. O céu estava mais azul do que o normal, e logo ela lembrou-se que o dia dos namorados estava chegando. Era tradição no reino, os camponeses fazerem uma enorme festa para comemorar com seu amado, coisa que ela gostaria de fazer um dia. O dia dos namorados no palácio, quase passava em branco. Esse ano apenas aconteceria um jantar entre a família dela com a família de Liam, comemorando o noivado. Ouvi um barulho no portão, e rapidamente se levantou, indo olhar quem era.

– Quem está ai? – Perguntou, limpando o vestido com as mãos.

Um jovem apareceu entre os ferros, o mesmo que trocara sorrisos com ela essa manhã. Ele segurava em sua mão direita uma dália branca, a preferida de Lorena.

– Desculpe incomodá-la, alteza. – Ele se curvou, e Lorena riu.

– Tudo bem, não é incomodo nenhum. – Ela falou sorrindo.

– Eu sou J-Jake, e... Eu trouxe isso pra você.

Ele entendeu a mão, passando a flor pelas finas barras de ferro do portão. Lorena a pegou e agradeceu o presente.

– Eu sei que não algo de muito valor, mas eu...

– Eu adorei, Jake. – Ela sorriu e olhou em seus olhos. Jake a olhou, sentindo seu coração bater forte – Eu sempre quis ganhar uma simples flor de alguém.

E era verdade. Lorena já cansara de receber tantos presentes caros e sem valor nenhum para ela. Como qualquer garota, era apenas uma flor que ela queria, dada com algum propósito especial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!