Heart On Fire escrita por Jupiter rousse


Capítulo 7
It's all about sarcasm


Notas iniciais do capítulo

Não me matem :( Eu sei que demorei muito... Mas final de ano é um inferno, tem as provas e as entregas de trabalhos e você morre! Eu passei direto - YAY - e mesmo assim só fiquei de férias semana passada. Minha criatividade está uma merda, mas eu precisava mesmo postar esse cap... Espero que não tenha ficado tão ruim quanto eu achei...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399131/chapter/7

Não era fácil se acostumar a uma rotina dessas, dormir pouco e treinar muito, ainda mais quando se é uma mulher e tem TPM.

A trombeta tocou pontualmente às quatro da manhã, Lily levantou rapidamente vestindo-se e prendendo o cabelo, fez sua cama e garantiu-se que todos os seus pertences estavam dentro do baú que ficava encostado em sua cama. Deu uma rápida olhada pelo quarto e viu que todas já haviam feito o mesmo, se colocou ao lado direito do baú e aguardou, alguns segundos depois um soldado entrava na cabana com uma prancheta. Imediatamente, todas bateram continência.

A cama de Lily era a primeira, ele parou na sua frente observando-a atentamente. Verificou que seu cabelo estava preso, que a farda estava impecável e que a postura estava correta, depois deu uma volta em sua cama perfeitamente arrumada sem nenhum objeto espalhado. Fez uma anotação na agenda e passou para a cama de Marlene que era ao lado da sua.

Lily respirou fundo quando ele saiu de perto dela, mas manteve a expressão séria, não queria arrumar problemas com a vistoria. Ontem a noite reuniram todos e explicaram que a partir de agora seria estabelecida a vistoria um costume do exército para manter a ordem, organização e a disciplina. Hoje tinha sido o primeiro dia da vistoria e Lily estava nervosa para saber se tudo sairia bem, e saiu.

O soldado terminou a última inspeção e as dispensou.

– Sobrevivemos - Lily comentou quando elas saíram também, em direção ao campo de treinamento.

Marlene deu de ombros como se não se importasse.

– Eu estava mais ocupada em olhar para bunda dele do que com a vistoria.

Lily revirou os olhos.

– Você é nojenta, ele nem era bonito.

– Verdade, mas tinha uma bunda...

Lily não conseguiu não rir, parecia que Marlene não vivia naquela realidade, parecia que ela não estava no exército, que ela não tinha que se preocupar em ser boa em tudo, ela só faziam o que pediam, se desse certo ótimo se não... bom ela não ligava. Lily tinha inveja por não ser assim.

– ATENÇÃO!

Todos se calaram, eles estavam perfeitamente enfileirados com as duas pernas abertas e os braços para trás das costas.

– Hoje recrutas vocês vão correr - Lily reprimiu o sorriso já que ela corria todas as manhãs desde que era adolescente - O ponto de partida será aqui no campo de treinamento, vocês vão circular aquela montanha e o ponto de chegada vai ser no rio onde nós estaremos esperando.

Coach Hayle deu uma pausa e seus olhos se estreitaram.

– Nem pensem em sair do curso, nós espalhamos soldados pelo trajeto para ficar de olho em vocês. Antes de irem nós temos um... presentinho para vocês.

Isso não pode ser boa coisa...

Os soldados que estavam atrás da treinadora andaram até uma espécie de carroça que estava coberta por um pano, eles a puxaram até o meio (onde todos estavam) e parecia bem pesada. Com um sinal de cabeça da treinadora, eles revelaram o que tinha lá dentro.

Puta merda... eu odeio quando eu estou certa.

Era um bastão feito de madeira com mais ou menos um metro, em cada ponta um saco de areia com dois quilos cada. Haviam pelo menos 30, um para cada um. Lily engoliu em seco.

– O que vocês estão esperando? Nós não temos o dia todo.

Rapidamente todos amontoaram-se tentando pegar seu próprio bastão, ninguém muito animado com a ideia. Ao segurar o seu Lily teve vontade de xingar até a última geração da coach Hayle. Ela o colocou sobre os ombros, de maneira que o bastão ficasse esticado com os pesos divididos um para cada lado.

–Ao meu sinal... - e o som do apito foi a última coisa que Lily ouviu antes de disparar trilha a baixo.

Como uma corredora experiente ela sabia que fôlego era tudo, concentrou-se em manter a boca fechada e respirar somente pelo nariz. O dia estava muito quente e a farda esquentava ainda mais, com o peso extra Lily sabia que suaria muito e ela não poderia parar para beber água.

No início todos ficam muito próximos depois de um tempo que eles se distanciavam, aquilo era uma prova de resistência então Lily preferiu manter-se em um ritmo estável do que disparar que nem a maioria, ela sabia que eles não manteriam a velocidade por muito tempo e quando isso acontecesse ela apertaria o passo.

Marlene estava do seu lado com uma expressão determinada como se quisesse provar alguma coisa. E pelo pouco que Lily sabia ao seu respeito ela tinha uma noção do que seria..

Já deviam ter se passado 30 minutos e Lily observou as respirações ao redor ficando mais ofegantes e o barulho dos tênis começando a arrastar pela terra, eles estavam ficando cansados. Ela e Lene se entreolharam apertando o passo, e pouco à pouco ficando cada vez mais distante...

***

Depois da corrida, que a deixou com os ombros bem doloridos, e de duas horas de aula sobre a história do exército Lily finalmente teve a boa notícia de que teria tempo livre. O que a lembrou da má notícia, Lene estava na aula e ela ficaria sozinha.

O que Lily mais gostava no acampamento, era o fato dele ser aberto. Para qualquer lugar que ela olhasse estava rodeada de verde, respirou fundo sentindo um ar limpo e depois riu de si mesma por ser tão estranha.

Ela estava em cima de uma árvore que ficava próxima ao refeitório, as costas encostadas no tronco e as pernas esticadas sobre um galho, sua expressão era concentrada, seus olhos verdes devoravam as palavras com um entusiasmo maior do que o esperado para um livro didático, ela mordia o interior do lábio inconscientemente e uma pequena mecha ruiva caia sobre sua testa. James achou que ela ficou completamente adorável daquela forma.

– Uau eu tinha minhas suspeitas de que você era nerd, mas nunca pensei que fosse tanto.

Lily reprimiu um grito e quase caiu da árvore pelo susto que levara, mas ela se recompôs rapidamente.

– E eu tinha minhas suspeitas de que você era babaca, mas nunca pensei que fosse tanto.

James revirou os olhos e começou a subir na árvore, Lily percebeu que ele era experiente pisando nos galhos certos, ela também reparou como seu bíceps se contraíam cada vez que ele se pendurava em um galho, não que importasse...

Ele encostou suas costas em um galho torto que subia, esticando as pernas em direção ao tronco, de maneira que ficasse de frente para Lily.

– E ai Mogli o que você está lendo?

Foi a vez dela revirar os olhos, ao invés de responder simplesmente levantou o livro que estava apoiado em seu colo.

– “Física Nuclear: Da alquimia à bombas atômicas”, sério? - James fez uma careta.

– Aww James - ela colocou a mão no peito fazendo uma expressão emocionada - Você sabe ler.

Ele levantou o dedo do meio, Lily deu um sorriso sarcástico e voltou a leitura.

James olhou para o chão onde dois passarinhos brigavam por uma frutinha, olhou para a sua farda enquanto batia a mão na coxa, olhou para...

– Mad não é possível que você queira gastar o seu tempo livre assim.

– Assim como? Fazendo alguma coisa útil diferente de certas pessoas que infernizam os outros.

– Que tal você fazer alguma coisa divertida?

– Eu acho ler livros muito divertido!

– Então você precisa urgentemente mudar o seu conceito de diversão.

Lily bufou irritada e fechou seu livro com um baque.

– Tudo bem senhor diversão, o que você sugere?

James deu um sorriso maroto.

– Achei que nunca fosse perguntar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?? O próximo cap está quase pronto, só depende de vocês...

Bjs ♥