And then... - Wolverine' escrita por Annabeth Stark


Capítulo 18
- deuses...


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pela minha ausência T-T Aconteceu umas coisas com a off e me impossibilitou de escrever a fic :/ Mas eu tô aquie.
Muita gente não entendeu a parte do Tony no cap anterior, bem.. Vão entender agora ou mais pra frente, sei lá eu.. Isso foi uma estratégia pra acabar logo a fanfic, pois acho que vou ficar algumas longas semanas sem poder postar -Ç_Ç Enfim.. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399022/chapter/18

PVD Mabel.

Estava sentada na cadeira do refeitório comendo meus alimentos matinais já frios; Pensava na enrascada que havia me metido.. Havia um Logan dormindo em um quarto e um Fury irado dentro de uma sala de reuniões.

Soei frio, Fury...

Nick era, na maioria das vezes, condescendente comigo. Mas confesso que o episódio do Logan dentro da SHIELD não fora nada satisfatório à ninguém, e isso tirara alguns pontos meus com o senhor de um olho só.

Suspirei. Eu estava frita, cozida e assada naquele lugar.

Escutei um estralo de dedos na frente de meu rosto e levantei rapidamente a cabeça para ver o que era.

– Você está bem? - Natasha perguntou com um sorriso debochado.

– Estou - Suspirei.

– É o mutante, não é? - Romanoff pegou meu café frio para si, me mandando um olhar duro.

– Também.. Mas no momento é o do tapa-olho.

A russa bufou e revirou os olhos.

– Nem me fale... Acabei de sair da sala dele com o Clint.

– E.. - Falei baixo, chegando um pouco mais perto dela.

– Fui dispensada por algumas semanas... Parece que eram falsas as pistas que trouxemos sobre o ataque aos mutantes. Tudo forjado, tudo. - Suspirou irritada, Natasha não era agente de trazer pistas falsas - Parece que estamos de volta à estaca zero.

– Mas.. As coisas pareciam tão reais! Tão verdadeiras.. Os documentos--

– Falsificados. Tudo. Não há nada de verdadeiro; Agora o Fury está dizendo que eu fiz ele escavar metade da Alemanha atras de nada. - Deu o sorriso mais estranho que um dia alguém poderia dar - Enfim, vou aproveitar minhas férias..

– Taiti?

– Taiti. - Revirou os olhos. - Só vim falar tchau.

Se despediu e saiu do refeitório antes de poder me ver franzindo o cenho. Mas que diabos estava acontecendo ali?

Mabel, amor da minha vida– Escutei a voz de Tony falar debochadamente.

– Vai torrar a paciência de outro, Stark. - Murmurei quando atendi o rádio.

"Santa falta de paciência, Batman" – Falou entre risos. - Não chamei pra te encher o saco.. Não desta vez. Descobri algumas coisas... Pode ter haver com os mutantes ou não, mas não custa falar pro pessoal.

– Uhum.. Que eu tenho com isso?

Para de grosseria, miss antipatia!– Se eu bem conheço o Tony, diria que ele revirou os olhos.

– Acho que eu já entendi minha participação nisso... Vou chamar o Steve e o Bruce.

Obrigada. - Falou de forma mal-humorada, tentando me imitar.

Algumas horas se passaram e alguns mutantes e os Vingadores estavam na sala de reuniões - Incluindo Natasha, que ainda era uma Vingadora.
Tony - Claro, com um show de slides e cores "flutuantes" (Como Steve chamava) - Explicou tudo que vira de anormal pelos últimos meses. Simplificando as três horas de reunião e as outras uma de briga o que ele simplesmente falou foi da onde de sorte que invadira o mundo todo; Desde à mega-sena até recuperações de doenças que não tem cura.

– Isso.. É.. - Steve começou a falar, mas não achou as palavras.

– Estranho - Bruce completou. - Estranhamente maluco! - Tirou os óculos e o limpou

– Ou é muita coincidência, ou fomos afetados por uma coisa chamada sorte. - Clint falou de testa franzida.

– Ou bruxaria - Bob fez piada, levando um olhar duro do Professor Xavier.

– Bruxaria não - Sussurrei fitando Thor, e todos fitaram-no também. - Magia.

– Agora isso é absurdo. - Fury interveio, levantando o dedo indicador para me calar.

– Por que não? A alguns anos atrás, os pais contavam lendas sobre Odin, Thor, Loki, Os Três Guerreiros, Elfos e tudo mais para seus filhos... - Fiz uma pausa dramática por puro prazer - Hoje nós sabemos que é real; Mais até do que isso, nós vimos um deus protegendo nosso mundo.

– Lady Johnson pode estar certa. - Pronunciou Thor. Pode parecer idiotice minha, mas eu me sentia importante quando um deus dizia que eu estava certa.. Ou quepoderia.

– Claro que sim. - Adiantei-me. - O que vocês pedem nas rezas de noite? Um bom emprego, saúde, dinheiro... Que sua falecida esposa... volte.

– Deve haver algum deus nórdico tentando usurpar o lugar do Deus dos humanos. - Thor disse consigo mesmo - mas.. Que deus tem poder para isso?

– Loki? - Tony tentou.

– Loki perdeu parte de seus poderes e está confinado à uma cela.. Não há como ser ele... Seja o que for, é invisível para Heimdall. - Falou baixo, e outra vez mais alto - Voltarei para Asgard, trarei noticias. - A voz forte de trovão de Thor fez eu me arrepiar por um instante; Era pior quando ele estava tenso.

– Aguardaremos - Steve trocou um olhar e um balançar de cabeça com o deus do trovão.

Procurei Logan na sala, ele me acalmava de um jeito estranho. Lá estava ele, sentado com uma expressão preocupada; Após alguns segundos ele virou o rosto para mim e deu um meio sorriso.

Senti-me.. protegida. Como nunca havia me sentido antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And then... - Wolverine'" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.