And then... - Wolverine' escrita por Annabeth Stark


Capítulo 19
- A repentina morte de Mabel.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem novamente a demora. .-. -acho que esse é meu slogan huashuas.
Lembra que eu falei que ia postar o mais rápido possivel? poisé.. meu tiu veio a falecer e eu fiquei triste e sem ideias pra cá. Sem animo, mas estou tentando voltar. e.e
espero que gostem do cap.. lembra da visão da Mabel dela morrendo nos braços do Logan? c: fiquem de luto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399022/chapter/19

PVD Escritora.

Dias depois. Álfheim, lar nórdico dos elfos.

– Tem certeza de que aqui é seguro? - Perguntou Mabel ao tropeçar em um tronco e quase cair.

– Bem.. Seu amiguinho e.t. disse que era aqui. - Respondeu Wolverine de cenho franzido. - A não ser que ele esteja errado. - Sua voz tinha o tom que nunca ouvira antes. Confiança de mais, cega.

– Já tentou não chamar Thor assim? - Interveio a morena, visivelmente emburrada.

– Não. - Falou seco.

Se calaram enquanto andavam, ainda emburrados. Até avistarem um ser sentado de costas, no topo de uma rocha. Ambos pararam, sem reação.

– Você aí. - Chamou Logan. - Helmut. - O velho ficou tenso. - Este é seu nome, não?

– Sabe por de mais, midgardiano... E ao mesmo tempo por de menos.

– Viemos à mand--

– De Thor. - Completou o velho, cortando Mabel.

– Pacificamente.

Pacificamente..– Ele repetiu gozado, levantando-se rápido de mais para um idoso. - Com isso quer dizer oque, mutantes? Que se eu baixar a guarda, vocês vão apenas olhar e não aproveitar a chan--

– Sem papo-furado, guri. Eu sei o que vem fazendo, valeu. Não precisamos de você lá em baixo. Tchau, agora volta pro buraco de onde saiu.

– Logan...

– Olha.. Somos realmente muito gratos por tudo. Mas--

– Aaarg - O velho gritou irado, fazendo ambos os midgardianos olharem assustados para ele. - Chega disso, quase-humanos insolentes! Eu nasci para ajudar, e me agradecem assim? - seu rosto se converteu em ira - Pensam que eu não sei que vieram me matar? E só não fizeram isso por que pensam que sou um inválido inútil!

– Senhor.. - Mabel deu dois paços para frente, um cedro foi apontado em sua direção.

– Leve esse recado para Thor, filho de Odin! - Falou ao mesmo tempo que uma onde de energia derrubou Logan para trás após atravessar o peito de Mabel.

E sumiu. Bem, Helmut sumira. -dentre suas habilidades o teletransporte era uma delas- mas criaturas estranhas saíram das árvores e cercaram os midgardianos. Logan segurava o corpo já desfalecido de Mabel.

Por sorte, -ou não- o exercito de elfos de Álfheim não estava longe. O estrondo os chamou atenção e assim aniquilaram os seres.

O que parecia ser o líder desceu do cavalo, andando em direção aos dois intrusos.

– "Que são?" - Perguntou na antiga língua elfica.

– "Quase-humanos. De midgard." - Respondeu o mais baixo. - "Não dizem nada, mas são conhecidos por lá".

O louro elfo assentiu, majestoso. Fitando os dois estranhos.

– Que fazem aqui? - Perguntou enrolado na língua asgardiana, que era o idioma humano.

– "Vim alertar." - Disse Logan na língua dos elfos-da-luz, agora de pé. Não havia expressão em sua face. - Há um mal florescendo nas sombras das suas florestas. Seu nome é Helmut, suas intenções eram boas, mas agora descontroladas. O mal que está nascendo dele irá dar fim ao seu mundo.

(Elfos são pura bondade, maldade os afeta. -Segundo o livro germânico)

– Seu corpo é humano, mas seu modo de falar não. Onde aprendeu nossa língua?

Em meio aos berros do elfo-chefe, Logan e Mabel desapareceram. Um clarão amarelo esverdeado consumiu suas imagens e logo não restara nada dos dois.

Os elfos se entreolharam assustados. Que diabos fora aquilo?

Alguns metros longe dali o ferido Loki escutava os múrmuros irritados dos elfos; Com certa satisfação, claro. Sempre apreciara os elfos, mas irrita-los era bom.
Mais um riso de satisfação antes de voltar a sentir a pontada no abdome, levara um golpe feio de espada. Escondeu-se de alguns guardas elficos que passavam, ainda inconformados com o acontecido.

Suspirou. Só havia uma maneira de sair dali com seus poderes esgotados. Concentrou-se em sua magia, a que impedia que fosse visto.

– Heimdall - chamou esgotado. - Tenho noticias.

Loki sentiu seu corpo ser sugado, sabia que estava sendo levado para casa.
Abriu os olhos controlando a tontura. As cores do arco-íris passavam muito rápido, tudo girava. Se perdeu em enjoo quando finalmente fora arremessado de joelhos em frente ao grande vigia da cidade dourada.

– Thor e seus amigos desejam vê-lo. - Falou por fim.

Loki assentiu, não sabia muito bem por que havia tentado ajudar, mas o fez. E agora pagaria as consequências.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjs da tia Annie