A Próxima Filha De Zeus escrita por La Dressa


Capítulo 29
Rixas


Notas iniciais do capítulo

Oie. Cadê a animação? Então, não tem animação. Eu sei, eu estou atrasada pq eu falei q ia postar sei lá qnd e nn postei. Mas é que eu estou tendo um problema... doméstico que está me deixando muito abatida então a criatividade foi afetada. Se quiser saber oq tá rolando (eu sempre compartilho os meus problemas :)) ou leia no Twitter ou leia nas notas finais... eu já falei do Twitter? Nn sei, mas eu criei um só pra fanfic's e tal e lá eu coloco qnd vou postar e tal (kd a animação?) @ficsdressat eu nn vou colocar o link pq eu to morta aki, nem dormi hj :/ entaun bjuss abraços quem se interessar leia lá em baixo quem nn quiser tb nn é obrigado e enjoy!
OBS: cap pequeno, nem revisei e acabei praticamente na metade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398818/chapter/29

(Por Dressa)

– Como hoje é o último dia de férias da Dressa, a competição vai focar na volta às aulas. Sandy e Mary, suas aulas também começarão amanhã, vocês três estão na mesma escola. – Afrodite anunciou. E todo mundo ficou meio “Hãn? Calma aí, explica melhor”. – Na verdade vocês seis estão na mesma escola.

– Que escola? – Sandy perguntou. – Peraí, os seis?

–Sim, você tem quinze, Dressa tem dezesseis e Mary tem- Afrodite foi interrompida.

– Dezessete. – Poseidon e Atena falaram juntos.

Os dois se encararam por um segundo e voltaram a comer, como se nada tivesse acontecido. Para falar a verdade eu quase pude ver raios indo de um o outro.

Por algum motivo Ares limpou a garganta, meio desconfortável, e se retirou. Saiu quase correndo da cozinha, mas tudo bem.

Hera deu um olhar mortal para Zeus e eu dei um olhar mortal para ela. Zeus estava meio (lê-se muito) aéreo, ele ficava girando uma maçã no dedo como se fosse uma bola de basquete. Não viu a guerra de olhares entre mim e a sua querida esposa. Sentiu o sarcasmo, né?

– (...) rosa está na moda, bem, rosa nunca sai da moda. Tudo rosa! Esta é a regra, rosa! Todos entenderam? – Afrodite falou olhando para sua prancheta. Ela olhou para nós. – Entenderam?

– Uhum. – todos falaram não querendo “ouvir” tudo de novo.

– Menos a parte do rosa. – Sandy acrescentou.

– Mas é a melhor parte! – Dite falou com entusiasmo.

– Que tal azul? – Zeus falou ainda girando a maçã. – Um tom igual aos meus olhos, seria uma coisa bem legal.

Silêncio.

– Por mim está ótimo! Valeu, seu divo! – Dite falou mandando um beijinho no ar pra ele.

Ela saiu.

– Alguém pode me explicar o que ela estava falando? – eu falei mais perdida que o Percy.

– Ela estava decidindo a cor dos seus uniformes, além do branco é claro. Garotos, gravata azul, blazer e calça. Garotas, gravata, também azul. Irá ter o blazer e a saia – Atena parou para respirar. -, mas temos a opção da calça estilo bailarina e de usar qualquer outra calça.

– A saia tem que ser do colégio senão está suspensa até segunda ordem. – Poseidon terminou.

Clima estranho esse. – pensei.

Afrodite entrou pulando de alegria.

– Me deram uma ideia! – ela olhou para todos com expectativa. – Não teremos uniformes!

– Adeus homenagem para Zeus. – o mesmo murmurou.

– Eu decorei tudo aquilo para nada?! – exclamou Poseidon.

– Uma frase, você só decorou uma mísera frase. Eu decorei todo o começo. – a deusa da sabedoria falou com ar de tédio.

– Eu não sou o deus da sabedoria pra sair decorando tudo por aí! – ele se defendeu.

Eu estava vendo um jogo de ping-pong divino.

– Eu sou a deusa da sabedoria e estratégia em batalha, não a deusa da “decoreba”! – ela rebateu, claramente ofendida.

– Mas se daria muito bem sendo ela, porque você não esqueceu nossa rixa até hoje! – ele quase gritou.

– Aquela briga não tem mais nenhum sentido para mim, já falei isso muitas vezes, mas pelo jeito você ainda está processando!

– Garota, entenda, eu sou seu tio e você tem que me respeitar!

Apelão! – gritei na minha mente.

Atena ficou vermelha, muito vermelha. Quando achei que ela iria pular no pescoço dele a deusa sumiu.

Poseidon passou a mão sobre o rosto, vermelho, e foi se retirando.

Soltei a respiração que eu nem tinha visto que estava segurando.

– O que foi isso? – falei quebrando o silêncio.

– É sempre assim. – Deméter falou e só agora eu percebi que ela estava ali.

Nem deu para notar nada, ela já foi saindo.

– Era uma coisa tão sem sentido e eles brigaram. – Annabeth falou para si mesma.

– Tem algo mais nessa história. Acho que não é só aquela rixa que começou uns dois mil anos atrás. – Mary falou o que todos estavam pensando.

Percebi que Dite engoliu seco.

– Vocês já acabaram de comer, não? – a mesma falou ansiosa.

– Sim. – eu falei.

– Uhum. – Nico assentiu.

O resto assentiu com um aceno.

– Tudo bem, me sigam. – fomos seguindo a deusa do amor, durante o caminho ela ia falando: - Eu tive a ideia de, no sábado, ter um baile no novo colégio de vocês!

– Repetindo a pergunta de meio milênio atrás: “Que escola?” – falou Sandy impaciente.

– Me enganei, Percy conhece a escola porque é o lugar onde ele estuda... estudava, não sei. – ela falou.

– E essa escola seria...? – a ruiva pressionou.

– Goode High School! Não é óbvio?

– Eu não tenho a ficha dele, sabe? Nem todo mundo aqui é um deus. – ela falou ainda irritada

– Cadê o respeito que eu... – ela parou de falar, acho que percebeu que seu discurso ia sair igual ao de Poseidon. – esquece.

– A gente estava falando do que mesmo? – eu perguntei.

– O baile! Então, vai ser sábado e vai ser um baile de gala com máscara. Conseguem visualizar, né? Porque eu não achei um nome melhor. – Dite falou.

– Mas já no começo? – Percy perguntou.

– Ah! Mas é claro que sim! Um baile de boas vindas!

– A minha escola não tinha uniformes, por que você esperava que nós usássemos? – Percy perguntou franzindo as sobrancelhas.

– Porque eu sou a nova diretora! – ela exclamou feliz levantando os braços para cima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pros curiosos eu to mal pq " Era uma vez..." nope '-' quinta eu fui levar minha cachorrinha (Bolinha) pra tosar, eles vieram buscar ela, tudo normal. Mas no meio da tarde, o veterinário me ligou e falou q a pele dela tava muito amarelada e isso podia ser leptospirose. Fizemos exames e na manhã seguinte ele falou que ela tinha que ser internada urgentemente. Lá fui eu levar ela, fizeram mais exames (q nn são baratos) e falaram que ela tá com anemia grave, tipo, MUITO grave apenas 26.000 plaquetas (o normal é 200.000) aí a médica linda e maravilhosa chega e diz "Olha, o pior pode acontecer a qualquer momento" legal moça, valeu. Eu sei, ela tem que falar, mas... pessoal que tem animal de estimação entende. Ela tava boa qnd levamos para a tosa. Não sei oq deu nela. Falam q é leptospirose dps dizem q não, daí falam q ainda pode ser... tá difícil :/ ontem eu visitei ela e a msma ta bem fraca, hj vou levar uma canja para ver se ela come alguma coisa q nn seja akelas comidinhas furrecas líquidas. Para quem leu, seja qualquer a sua religião, peço q reze, peça, invoque, acredite na ciência, não sei! Mas pensamento positivo em grupo é uma coisa forte né ;)? Xoxo, D.