A Próxima Filha De Zeus escrita por La Dressa


Capítulo 30
Um buraco seria muito útil


Notas iniciais do capítulo

Hey Hey Personas!!!!! DEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSCUUUUULPAAAAAAA! Eu demorei meio século, eu sei, mas eu tive motivos de sobra pra isso. Mesmo assim, me desculpem! A, sobre a minha cachorra, bem, ela morreu :'c só pra avisar quem leu as notas finais do cap anterior... Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398818/chapter/30

(Por Dressa)

– Como?! – todos exclamaram.

– Eu ia falar para todos hoje umas três horas, mas eu não consigo guardar um segredo! – ela exclamou quase feliz com isso.

Levantei uma sobrancelha divertida.

– Mas falar para nós quem são nossos pais você não fala, não é?

– Vocês nunca precisaram de um pai para viver, e se vocês soubessem eles seriam mais ausentes do que são agora então – ela me encarou. – me agradeçam.

E se virou para frente com seu ar de superioridade.

– Eu não preciso de um concurso idiota para saber quem é meu pai. – sussurrei, me virei e fui me afastando sem ninguém perceber.

Biblioteca, biblioteca, biblioteca, armário para Nárnia, cozinha e... – parei de pensar um segundo. – eu pensei... cozinha?! Ela não ficava do outro lado?

Brincadeira, eu tinha pensado em Nárnia mesmo.

Mas agora não é hora.

Thalia: “Sério? Um baile? Qual a necessidade disso?”.

Annabeth: “Caramba! Que mágico, um baile lindo, como o da Cinderela! Já estou amando isso...”.

Depois eu falo que sou bipolar e acham que estou brincando. – divaguei enquanto me decidia se reclamava ou já pensava em que vestido eu iria usar.

(...)

Algumas horas depois eu me toquei que havia me perdido e já estava me perguntando o porquê de ter me separado do grupo... ainda não achei uma resposta.

O que eu fiquei fazendo durante algumas horas? Decidindo-me se iria ouvir a Thalia ou a Annabeth. Como não tenho outra escolha decidi dar ouvidos a Annabeth. Também fiquei um bom tempo pensando como seria o meu vestido. Acabou vindo à minha mente (depois que eu já tinha me perdido): Onde raios estava a cabeça de Hera quando nos colocou em pares em cada quarto?

Havia quartos suficientes para suportar todos os nove reinos!

– (...) amava! – ouvi uma voz abafada falar atrás de uma das portas.

Eu não gosto de ficar ouvindo atrás das portas, mas sou curiosa de mais para não fazer isso. Além do mais, o Olimpo anda muito interessante ultimamente.

A resposta para aquela afirmação veio num tom muito mais calmo e baixo, acabei não conseguindo ouvir.

Aproximei-me mais.

– (...) não acaba assim tão facilmente, senhor. – uma voz feminina e calma estava falando.

– Mas ela não demonstra! – era Poseidon. – Só me dá patada! Às vezes eu acho... acho que foi um erro, Marlee.

– Senhor! – ela exclamou brava. – Nunca fale isso! Ela é linda, saudável e muito inteligente. Entre todas é a mais doce e calma.

– Entre todas ela é a única que não tem déficit de atenção. – ele respondeu com uma voz de tédio.

Oi? Acho que perdi alguma coisa.

Thalia: “Tipo, o começo da conversa?”.

Alguns segundos de silêncio vieram em seguida e eu me perguntei se eles acabaram percebendo a minha presença.

Quando eu ia dar a volta ouvi uma bufada de um dos dois.

– Senhor, eu vou me retirando. Se quiser alguma coisa é só chamar. – a mulher respondeu com uma leve irritação no tom de voz.

Quando percebi que ela estava vindo dei alguns passos só para fingir que não estava bisbilhotando.

– Bom dia senhorita. – ela falou.

– Bom dia... ah... – “Do que eu a chamo?!”.

– Marlee. – ela falou, mas aquilo soou mais como uma pergunta.

– Isso! Ham... eu me perdi, estou procurando Afrodite, você saberia me falar onde posso encontrá-la? – perguntei com cara de culpada.

Ela soltou uma risadinha.

– Claro, irei levá-la até ela. – ela pareceu pensar. – Mas... a senhorita já almoçou?

– Na verdade, acho que estou perdida desde o café da manhã.

– Caramba! Siga-me, vou te levar até lá.

– Poderia não falar sobre eu ter me perdido ou coisa assim?

(...)

– Está atrasada. – Hera falou quando cheguei ao jardim onde ocorrerá a próxima prova.

Acenei para Marlee e ela se retirou.

– Foi mal, o Olimpo é grande de mais. – falei contando uma meia verdade.

– Com certeza. – ela me deu as costas. – Como sua amiga chegou atrasada, não poderemos explicar as provas, vocês vão ganhar folhetos explicando, que o jogo comece.

Shine distribuiu os folhetos e Annabeth leu em vós alta:

“Vocês terão que ir às lojas escolherem, obviamente, seus trajes para a festa. Porém as competidoras escolherão para seus acompanhantes e os acompanhantes escolherão para as competidoras.

“Quando voltarem, todos que vieram dos dois acampamentos irão falar a sua opinião sobre que deus as garotas (e suas roupas) parecem se ‘completar’, seus acompanhantes também irão votar e serem votados ‘Por quê?’ isso não interessa no momento para vocês. E claro, depois disso só os seis selecionados irão para o baile.

“A explicação seria melhor em voz alta, mas lembrem-se que a culpa foi da Dressa.

“Que a melhor bastarda vença. A Rainha Do Olimpo E De Tudo O Que Você Toca, Hera.”

– Como ela é fofa! – falei com a ironia clara em minha voz.

– Vamos lá. – Sandy reclama.

Ouvimos um grito e todos nos viramos para ver de quem pertence.

Em nossa direção vem vindo uma garota histérica que... pula em cima do Nico.

– Drew. – ele fala com a voz abafada pelos peitos dela.

– Niquito! Você! – ela solta outro gritinho e eu tampo o meu ouvido atingido.

– Drew, eu! – ele resmunga empurrando (lê-se jogando) ela para o lado.

– O que você está fazendo aqui? Estamos com pressa. – falei com os dentes trincados e olhos semicerrados.

– Ai garota! Me erra, você não é mais especial que eu! – respondeu ela, a garota que iria ficar sem cabeça. – Niquito! Você ouviu falar desse baile que o Dionísio está organizando? Ele anunciou a taaaanto tempo... Você vai comigo, né? Por causa que eu quero arrasar!

SIM! Ela falou “por causa que”. Meus deuses seja lá quem for a mãe/pai dela, coitado/a.

– Com licença – falei me colocando na sua frente. -, mas eu tenho duas coisinhas para te falar: “Por causa que” não existe; se o Nico for com você estará se rebaixando a um nível que eu achava inexistente, fofa.

– É o meu jeito de falar! Todos tem um jeito diferente e-

– Uma coisa é jeito de falar, outra completamente diferente é falar errado. – Mary esclareceu.

– A conversa não chegou até você, indeterminada! Estou falando com o Niquito, tudo bem?! – nenhuma das frases dela terminam sem um ponto de exclamação? – Ai divo, tenho que ir, elas fizeram-me atrasar.

– Tá. –ele respondeu.

– Você vai me levar...?

– Tenho que ver, sabe, tem a ficha.

– Eu tinha me esquecido dela, se quiser, eu faço algumas coisas pra chegar a sua prioridade. – ela deu uma piscadinha e saiu.

– Eu vi ciúmes, Dressa? – Sandy perguntou e eu quis enfiar a cabeça dela num buraco e torcer para que ninguém tenha ouvido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, está MUITO complicado para mim postar, mas, sério eu faço o possível :) Bjuss, D.
P.S: Comentem, favoritem, recomendem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Próxima Filha De Zeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.