Baile de Inverno escrita por Rainha Ellizabeth


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hey hey pessoinhas! Espero que gostem. Vai ser maior do que o último, prometo. Se divirtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398594/chapter/4

Cansada de discutir com minha própria consciência, vou jantar. Me sento com Harry, Rony e Gina.

-Mi, onde você estava? Me deixou preocupada...- Gina falou.

-Eu estava no lago, ah, lendo.

  Harry me olha, como se disse-se sabia que não iria superar tão fácil, e Gina, sacando tudo, olha repreendedoramente para Ron, que, como sempre, entende errado:

-O quew? Eu posso comerer do jeitox que eu quiser, tabom?- Ele falou, de boca cheia.

 -Você é realmente muito idiota Ronald!- Gina ralha.

Enquanto eles discutem, meus olhos sem querer pararam na mesa da Sonserina.

Nossa, que surpresa. Malfoy estava com um monte de meninas ao seu redor. E todas umas 100 vezes mais bonitas do que eu.

‘Oh, coitada, o coração se apertou todo agora’

 Ah não, consciência, por favor, da um tempo, eu estou jantando agora! Onde eu estava....? Ah, sim. Eu ainda não entendo por que ele convidou justo eu.  Aquela explicação não fez sentido, foi a coisa mais doida que já ouvi, e olha que sou amiga da Gina. Só vou por dois motivos:

1. Porque ele vai contar para todos que me viu chorando pelo Rony e vai ser muito humilhante.

2. Porque não tem outra pessoa que queira ir comigo.

– Pra onde você ta olhando, Hermione?

– Eu? Lugar nenhum.

– Eu já te disse que você não sabe mentir?

– Você deve estar louco, Harry... Eu não estou olhando nada.

– Anda, Mione... Diz o que você estava olhando.

   Agora até Rony e Gina tinham parado de brigar e estavam escutando minha conversa com o Harry. Eu não sei o que inventar. Estou totalmente perdida.  

   Até que a Lilá chegou (Tava demorando...) e se agarra no Rony. Enquanto eles se agarram Gina fingiu vomitar, e eu e Harry seguramos a risada para os dois não verem. Odeio dizer isso, mas dessa vez Lilá me salvou.

  Mas, infelizmente, o Harry tem memória boa... Muito boa. Com certeza vai me perguntar o porque do meu interesse na mesa da Sonserina. No caminho todo vou pensando em uma desculpa para dar ao Harry, mas não vem nada a cabeça.
Eu estava tão distraída que não notei que o corredor esta molhado. 

  Resultado? Levo a pior queda da minha vida. Mas o fato da minha bunda ficar insuportavelmente doendo não é o pior. O pior é o corredor inteiro lotado de alunos me olhando e a maior parte gargalhando. 

  Levando o mais rapidamente possível, ainda dolorida, e corro para o dormitório. Enfim, vou dormir cedo esse dia.

Hoje faltam quatro dias para o baile, e eu e Gina vamos a Hogsmade comprar as nossas roupas para o baile. Estou muito ansiosa.

-Hermione, já estou pronta. Vou descer. 

-Espera, Gina. Só falta meu tênis.

-Tudo bem, mas vê se coloca logo.

 Mas acho que tem alguém que está mais ansiosa que eu.

No café Gina quase não me deixa comer.

-Calma, não vai adiantar nada... Se eu comer mais rápido ou não, ainda vamos sair daqui só 10:00 horas.

-Tá, eu sei, mas não custa nada você ir mais rápido.

 Em 10 minutos termino de comer, mas ainda são 9 e 35. E Gina não parava de falar de como estava ansiosa.

-Eu vou ao banheiro.

-Vê se volta logo.

-Ok.
    Na verdade, eu ia para o meu quarto pegar o livro de transfiguração. Com a Gina não levar um livro para Hogsmade é loucura. Se você ainda não entendeu, logo ira descobrir.

E enquanto passo pelo corredor, percebo que algumas meninas olham pra mim e começam a rir. Honestamente, eu não sei o que fiz para merecer isso! Por quanto tempo vão continuar a rir de mim?

‘Foi um tombo e tanto, isso você não pode negar’

  Tá, mas alguém pelo menos podia ser mais solidário, afinal, doeu pra caramba aquilo!

    ‘Nem me fale. Ainda sou parte de você, lembra, também sinto essas dores

-Ora, se não é a garota mais desastrada do castelo...

-Não enche, Malfoy.

-Tsc, tsc... A educação mandou lembrança, Granger.

 Tento apressar o passo, mas ele me acompanha fácil, fácil. Então, desisto.

-Afinal, o que você quer?

-Só quero saber se você vai comprar o seu vestido hoje.

-Isso não é exatamente do seu interesse, é?

-Na verdade, é sim. Já que sou seu par.

-Poupe-me.

-Quando eu faço uma pergunta, eu espero que a outra pessoa responda.

-Se eu responder, você me deixa em paz?

-Claro.

-Sim, eu vou comprar o vestido hoje. Você vai me dizer porque quer tanto saber isso?

-Não é nada demais. Você já me respondeu, agora vou embora. Esse era o acordo, não?

E ele simplesmente se virou e foi embora.

-Ei! Malfoy!- O chamo, mas ele continua andando calmamente.

 Então percebo que já estou de frente ao quadro da Mulher Gorda.

-Senha, por favor!

-Feijõezinhos de Todos os Sabores.

-Pode entrar.

 Tenho que me apressar, Malfoy me fez perder muito tempo. Já são 9:50. Pego o livro rápido e saí correndo.
Graças a Merlin chego a tempo. Todos já estão na fila, e Gina é um das primeiras (Não quero nem pensar o que ela teve que fazer pra ser uma das primeiras, sendo que todas as meninas de Hogwarts vão comprar seus vestidos de baile hoje).

Minerva chama os alunos:

– Vamos, façam uma fila... Para recebermos as autorizações assinadas pelos pais ou guardiões.

 Assim que as meninas escutam essa frase saem correndo (Gina é uma delas), como se ouvissem uma liquidação de sapatos, botas por dois reais, escarpins por um, e se comprar os dois sai de graça, como Snape corre quando ouve a palavra Shampoo, se bem que ele corre é para longe mesmo.

  Era uma guerra de tapas, unhadas e puxões de cabelo. Até a professora tirar os escarpins e gritar:

-AGORA JÁ CHEGA!

  E taca-los na cabeça das alunas, que, com galos de dois metros de altura, fazem comportadamente uma fila.

  E aí Mi, gostou?’

 Eu tenho uma consciência completamente normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam, pessoas? Tentei deixar esse grande para compensar o último ser tão curto. Comentem! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Baile de Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.