Baile de Inverno escrita por Rainha Ellizabeth


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Heeeeey! Adorei os comentarios do ultimo capitulo, vocês são uns fofos :3 E aqui esta, o primeiro capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398594/chapter/2

Porque essa escola adora bailes? Eu odeio bailes. Por vaarios motivos.

 O primeiro: Futilidade. Ok, toda a menina ama se sentir uma princesa. Mas para que? Para depois se esnobar em cima das outras? Ou então para chegar ao baile e ser humilhada por outro vestido muito melhor do que o seu?

 Outra questão: Acompanhante. Talvez este não seja o meu maior problema. No ultimo baile foi Victor Krum quem me convidou. O problema é o acompanhante certo. O lance com Victor nunca tocou meu coração. Muito pelo contrario, ficava em uma camada muito a cima, longe de chegar fundo o bastante.

  Mas então quem seria o acompanhante certo? No ultimo baile, quis tanto estar com Ronald. Mas parece que só então ele havia descoberto que eu era uma garota. E parece ter se esquecido muito rapidamente, pois até agora não recebi nenhum convite e falta apenas uma semana para esse estúpido baile do sexto ano. Nenhum convite, nem dele e nem de ninguém. É, parece que neste baile a questão acompanhante é sim o meu problema.

  E, ainda, sejá lá quem for me convidar, a questão do acompanhante certo mais uma vez ira me atacar. O mais próximo no momento é o Ronald. É, meu coração ainda palpita por ele, mas não tanto quanto antigamente. Sim, estou cansando de ser ignorada por Rony, mas acho que em algum lugar de mim ainda existem esperanças.

   Mas, estas são apenas mais falsas esperanças. Rony esta babando por Lilá, que esta se esforçando ao máximo para que ele se jogue nela.

 Prazer, sou Hermione Granger, e esta é minha vida.

  E agora acho melhor sair desse quarto e seguir a vida, por que se não é assim mesmo que ela não ira melhorar.

-Harry, você viu o Rony?- Pergunto ao descer a sala comunial.

-Da última vez que eu vi ele, estava conversando com a Lilá.

-Ah, claro. - Fechei a cara. Obvio. Ele esta de novo com aquela tonta. Eu deveria ter adivinhado.

  Harry deu uma risadinha.

-Do que é que você esta rindo, posso saber?- Ergui uma sobrancelha.

-De nada.- Claramente ele mentiu, mas eu não quero arranjar brigas com meu melhor amigo, então mudo de assunto.

-Hey, Harry, já convidou alguém pro baile?- Me sento em uma poltrona a sua frente.

-Ainda não...

-Olha, o Dino ta quase convidando a Gina, é melhor você se apressar.

-Ele o que? A-ah, quero-o dizer, o que você quer dizer com isto?

-Harry, não seja bobo.

 Sorrio, e ele sorri em resposta.

-Você tem alguma dica para me dar em relação ao pedido?- Ele pergunta.- Tipo, você é bem amiga da Gina também. O que você acha que ela vai gostar?

-Sinceramente?- O olho, e sorrio.- Harry, eu posso te dizer um mlihão de dicas, mas, o que realmente a Gina vai gostar é se  você for você mesmo. Ela te adora, e qualquer coisa que você mude em você não vai ajudar em nada, muito pelo contrario,vai piorar a situação.

-Obrigada.

  Ficamos alguns minutos em silencio, mas então ele me chamou:

-E você Mi? Já foi convidada?

-Pra falar a verdade, não.

-O Ronald é muito burro mesmo.

-É, mas não posso esperar para sempre. Não digo que não gosto mais dele, mas já estou cansando de esperar, entende? Não falo só em relação ao baile. Alem disso tem a Lila. Aposto que eles estão ficando denovo. Você sabe, eles ficam, brigam, ficam e brigam. Mas quer saber? Não vou mais esperar este convite dele. Não vou mais esperar por ele!

-Vai mesmo desistir dele?

-Olha Harry, eu realmente vou tentar.

-Sabe Mione, parei de contar quantas vezes você disse que ia desistir dele na quinta. Isso são as que você disse pra mim, então imagine o que se passa aí dentro dessa cabeça. Mas pode acreditar que todas essas vezes e em tudo mais pode contar comigo no que você quiser.

-Owwn, obrigada Harry.

-Oi gente!

-Oi.- Respondemos, nos virando para encarar Gina.

-Ah, eu tenho que fazer alguns trabalhos na biblioteca, preciso me apreçar. Tchau!

-Tchau.

  Passo por traz de Gina e lanço uma piscadela para Harry, querendo dizer É agora ou nunca. Acho que ele entendeu a mensagem.

 Rumo para o buraco do retrado, deixando os dois sozinhos. Eles formam um lindo casal. O amor é lindo.

  Ou é o que eu pensava até fazer a curva, saindo do corredor da entrada da Grifinória, e encontrar Rony e Lilá andando juntos, de mãos dadas. Bom, estavam caminhando de mãos dadas, até Lilá parar e começar a tentar engolir Ronald. Passei em passos rápidos por entre eles, os derrubando. O amor? É uma droga. Ronald? Um cego. Harry? Um sábio. Eu realmente não vou superar tão fácil. Mas juro que vou tentar. Acabo, sem perceber, fazendo o caminho para a biblioteca. Chegando lá peguei um livro qualquer, de uma seção qualquer, sem dar muita atenção a isso. O livro? Sobre poesias românticas. Minha vontade? Rasga-lo ao meio. Mas o que eu faço é apenas devolve-lo a prateleira com força e caminhar ainda em passos fortes, aos jardins.

   Caminhei as margens do lago, e paro para encara-lo. É tão lindo, com as águas brilhando ao sol. Me traz tantas lembranças... Não resisto, uma lagrima desce, seguida de mais algumas. Sim, eu sou fraca.

Sinto alguém parando ao meu lado. Não me dou o trabalho de olha-lo.

-Harry, já falei que estou bem... Eu já sabia que o Rony e a Lilá iam voltar, só preciso de um tempo para pensar.... E eu ainda não desisti de superar e achar outro alguém.

-Por Merlin Granger, por favor, não me confunda com o Santo Potter, é assustador.

Me virei, segurando a respiração, de olhos arregala-dos, e encontrei quem eu suspeitava. Com seus olhos tempestade me encarando, cabelos, como sempre bagunçados, exibindo um sorriso, meio que sarcástico, me oferecendo um lenço.

– O que está fazendo aqui Malfoy?- Tentei segurar o choro.

-Nossa Granger, de nada, não precisa ter me agradecido. O que? Eu sou lindo? Ha, sim, eu já sabia, mas obrigada por confirmar. Não pense que eu estava te perseguindo ou algo assim, mas eu estava saindo dos jardins, eu te vi chorando, e eu odeio ver mulher chorando.

-Uau, Draco Malfoy pode ter um lado sentimental.

Ele revirou os olhos, mas sorrindo sarcasticamente. Sorri. Ficamos alguns segundos em silencio, até que me lembro:

-Ãh... Malfoy.... Você não vai contar a ninguém o que eu te disse antes, não é?

-Contar que você estava chorando no lago porque seu amado Rony voltou com a Brown? Talvez.

-Talvez?!

-Eu posso pensar, mas depende da resposta.

-Resposta? Resposta para que, Malfoy?

-Você vai ao baile comigo?

Meu queixo caiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? ^-^