Um Grande Amor... Rena escrita por ReNa56


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398512/chapter/6

Renê voltou para o Brasil e ficou em seu apartamento quando decidiu ir dar uma volta na rua e ir até a casa de Helena, enquanto ele andava ele vê um casal vindo em sua direção, era Helena e um Homem desconhecido.

Helena: Renê que saudades e você!

Renê: nossa minha linda tava com tanta saudade de você-diz ele tentando beijar ela mas ela hesita e o homem o afasta.

Renê: oque houve?

Helena: é Renê, eu estou namorando, este é o Henrique.

Renê: Helena eu não acredito que você fez isso comigo.

Helena: Renê você foi embora por três anos, você não me telefonava.

Renê: eu vivia ocupado, aquela faculdade é muito apertada.

Helena: mas você tem que entender o meu lado.

Renê: ta bom, mas você tem que entender o meu também, eu não arrumei outra mulher, e voltei com esperança de voltarmos, mas deixa, até.

Renê vai embora e Helena fica triste e ela e Henrique começam a conversar.

Henrique: esse é o famoso Renê então.

Helena: sim, é ele mesmo.

Henrique: ele parece ser legal, mas está muito abatido, e você também.

Helena: não estou não amor fica tranquilo.

Henrique: tudo bem minha fofa agora eu te levo para casa que você está cansadinha né?

Helena: você é um fofo sabia.

Henrique: obrigado.

Enquanto isso com Renê em um bar com Felipe, um grande amigo seu.

Felipe: oque você tem Renê?

Renê: a Helena ta namorando.

Felipe: já descobriu?

Renê: claro né.

Felipe: fica assim não você reconquista ela.

Renê: não tenho tanta certeza assim.

Felipe: bebe bastante para esquecer e eu te levo para casa já que eu não bebo.

Renê bebe e depois vai para casa.

Passaram-se 2 semanas, era mês de julho e Helena não estava trabalhando na escola, e Renê estava sem emprego, Renê não saia de casa, e Helena queria falar com ele mas ele não atendia o telefone, então ela decidiu ir pessoalmente a casa dele ela chegou lá e tocou a campainha e ninguém atendia, ela ficou preocupada e entrou porque a porta estava aberta, ela viu o apartamento, estava com coisas quebradas, garrafas de cachaça e cerveja, sacos de salgadinhos, guitarras no sofá e muitos cinzeiros lotados, e ela se lembrou que Renê fumou uma época que estava deprimido e ficou muito preocupada, ela entrou no quarto de instrumentos dele e viu ele  sentado com uma guitarra no colo em frente ao piano com garrafas de whisky encima do piano e ele com um cigarro no dedo escrevendo canções e ele estava com uma barba mal feita e descabelado com uma calça jeans e uma camiseta com um corte.

Helena: Renê.

Renê: você, oque faz aqui?

Helena: eu fiquei preocupada você não dava sinal de vida a 2 semanas.

Renê: é porque eu não tenho mais vida.

Helena: deixa de exagero Renê.

Renê: você veio fazer oque desgraçar mais minha vida, dizendo como é bom o seu novo namorado e que eu estou um lixo.

Helena: não Renê, eu gosto de você e fiquei preocupada, você não fuma desde que a sua ex-namorada terminou com você para se casar com outro cara, e você não bebia tanto assim.

Renê: é você está agindo como minha ex.

Helena: Renê vem eu vou te dar um banho.

Renê: não Helena eu estou compondo.

Helena: fumar te da inspiração.

Renê: um pouco, e a bebida também, e você ter me machucado também.

Helena: você não pode ficar sem trabalhar socado dentro do seu apartamento assim você vai morrer.

Renê: quem liga?

Helena: Renê para com isso deixa eu te ajudar, vou te dar um banho.

Renê: me deixa queto por favor.

Helena: posso ver você tocar então.

Renê: faça oque quiser.

Helena: então vou ficar.

Renê: começa a tocar e compor e Helena fica o admirando mas ele não para um segundo de beber e fumar e Helena está ficando preocupada até que ele cai da cadeira e não responde aos chamados de Helena, ele desmaiou por causa da bebida.

Helena pega Renê inconsciente o poem sem roupa na banheira e começa a dar banho nele, ela veste uma roupa nele e poem ele na cama e fica esperando até que recebe uma ligação de Henrique que havia ido buscar ela mas ela diz que Renê está muito mal e que vai ficar e Henrique sobe para ajudá-la.

Henrique: ele mora aqui?

Helena: sim, ele acabou com tudo aqui.

Henrique: as guitarras dele são legais, cade ele?

Helena: coloquei ele na cama, ele desmaiou.

Henrique: porque?

Helena: ele começou a beber demais e fumar de repente caiu da cadeira ai dei um banho nele e botei ele na cama.

Henrique: fez bem.

Renê acorda e vê Henrique e Helena olhando para ele.

Renê: oque ele está fazendo aqui Helena?

Henrique: prazer Renê, eu vim ver se você estava bem, não quero brigas entre a gente.

Renê: tudo bem, obrigado

Passaram se alguns dias e Renê estava fumando e bebendo ainda mas ele saia com Helena e Henrique e outros amigos e nas festas que ele ia sempre saia com mais de 2 mulheres e dormia com ambas ao mesmo tempo, sua vida agora era beber, fumar, tocar, e fazer sexo, mas ele estava infeliz até que um dia ele estava bebendo e foi levado ao hospital, Helena foi ver oque aconteceu.

Helena: Dr.Miguel oque houve com o Renê?

Dr.Miguel: Ele está com cirrose Helena, está muito grave, tem grandes chances dele morrer.

Helena: meu deus, ele não pode morrer.

Dr.Miguel: precisamos de uma doação de figado, se a senhora quisesse doar o seu, pois só se doa uma parte, pois o figado se regenera com o tempo, e então você aceita?

continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Grande Amor... Rena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.