Realizando Sonhos escrita por NarutinhaDattebayo


Capítulo 27
Capítulo 27: Prova de fogo!


Notas iniciais do capítulo

Olá! Desculpem por falhar na minha estratégia de postagem. Eu tive que fazer a prova da minha vida, agora está nas mãos de Deus. Hunf... tô meio triste (só aguardando o resultado), mas... não posso perder a esperança e preciso ser forte. Cabeça erguida e bola pra frente!!! ^.^ BELEZA!!! vamos para o capítulo 27: Prova de fogo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398402/chapter/27

*O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.*

Eleanor Roosevelt

No capítulo 26:

Naruto passa uma tarde-noite com a família Haruno. Ele realmente se animou com as brincadeiras e adorou as conversas. Apesar de muita confusão, tudo acabou muito bem, exceto pela estranha reação de Sakura quando o pai falou de netos, e a mãe de casamento. Não é novidade que a garota ama o ninja, mas na visão dela, casar significa abandonar o mundo shinobi, e isso seria algo extremamente doloroso. Será esse o motivo de muitas complicações futuras? Naruto ficou com a pulga atrás da orelha. O Uzumaki convidou Sakura para passear com ele; ela aceitou. Sobre a luz do luar e das estrelas, Sakura devolve a badana do ninja e revela que guardou o objeto pensando nele. Naruto fica surpreso. O loiro contou sobre a visita até a kage, e sobre querer virar Hokage. A rosada fica chocada. O jovem estava louco para perguntar sobre a história dela ser da Anbu. Mas não querendo estragar o momento romântico, guardou essa duvida. A noite dos dois apaixonados termina, mas e agora? Como será daqui para frente?

A JORNADA PARA ALCANÇAR SEU SONHO, COMEÇA!!!

Os três meses se passam... Naruto estudou, treinou, deixou o namoro de lado e se focou na sua missão: SER HOKAGE. Sakura o ajudou nos estudos e em alguns momentos no combate corpo a corpo, com uma incrível força e inteligência, explicou sobre a importância das estratégias , ou seja:

–Aprenda a falar pouco e observar mais. Cada detalhe que você absorve do seu oponente, é uma brecha para derrotá-lo.

(Naruto e Sakura estavam sentados no chão do apartamento, dele, estudando.)

–Sakura- chan... eu sou experiente em lutas, não preci-

–PARA DE RECLAMAR E OUVE!!!---disse dando uma bronca no ninja.

–Tá! Tá! Tá bom eu paro de falar!----disse desesperado mexendo as mãos.

–Naruto, aqui não é uma guerra, é uma prova que testa a inteligência, a habilidade e a força. Existe diferença de uma batalha para uma prova. Em uma batalha de verdade, é a sua vida e a dos outros que está em jogo. Não dá tempo de estudar, planejar, proteger, atacar, desviar e persuadir o oponente, tudo ao mesmo tempo. É pra isso que existe um exército. Agora você está “sozinho” tem que fazer tudo isso sem falhar!!! Nesse último caso é o seu sonho em risco.

–Tá bom...---disse cruzando os braços emburrado. Depois ele desfaz o jeito de menino mimado e diz:

–Agora que tal um beijinho?

Sakura sorri. Ela vai no rumo dos lábios dele e depois desvia dizendo:

–Agora não! Você precisa estudar.

Naruto cai de queixo no chão.

Sakura conclui:

–E além do mais, seu apartamento está uma bagunça, e eu não consigo ter clima nenhum pra isso.

–Alguém já te disse o quanto você é mal?

–Hmm... na verdade sim. (risos). Olha só! ----falou surpresa olhando para o relógio e se levantando do chão. ---- Já está no meu horário. Tenho que ir para hospital. Quanto a você, trate de se vestir e reler um pouco. Faltam algumas horas para a prova chuunin começar.

O loiro se senta novamente no chão, passa a mão no queixo e pergunta:

–E se as perguntas estiverem difíceis?

–É como eu te disse: a prova requer inteligência e habilidade. É aí que você vai ter que coletar informações sem ser percebido. Agora tenho mesmo que ir.

–Me dá um beijo de boa sorte, então.

–Hmm.. está certo.

Sakura apenas se abaixa um pouco para dar o selinho, mas como Naruto é um cara esperto. Ele a puxa para junto de si.

–Haaaa!! --- gritou espantada quando caiu em cima dele.

–Eu quero namorar só um pouquinho. Isso vai me deixar mais animado para o exame chuunin.

–Você realmente é um baka.---concluiu o beijando.

Voltando aos preparativos para fazer a prova. Naruto se arruma e senta no chão para relembrar dos assuntos que havia estudado. Ele abre alguns pergaminhos e começa a ler. Chegou em um certo momento que ele parou, largou os papeis e pensou:

#Eu preciso ser estratégico certo? Então preciso deixar um plano “B”.#

–Certo! O princípio do Kagin Bushin é fazer alguns clones e com eles conseguir informações. Quando desfeito, todas as informações coletadas voltam para o corpo principal. Hm... esse vai ser o meu plano “B”. Isso não é trapaça. A finalidade do exame escrito serve na verdade para testar as habilidades de coletar informações sem ser percebido. E da última vez que eu fiz, ele deu uma décima questão valendo tudo ou nada. Bom... eu já tenho o meu plano. Vou deixar alguns clones em casa estudando, trancar tudo e ir fazer a prova. Se eu souber as questões, não preciso utilizar esse plano, caso contrário, não tem jeito.

Naruto se levanta, calça suas botas, fecha as janelas e se certifica das brechas, depois de tudo diz:

–É isso aí. Espero não precisar usar essa estratégia. Que seja, a sorte está lançada.

Ele faz as posições dos dedos e diz:

Kage Bunshin no jutsu!

Uma fumaça branca aparece.

[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[___PRIMEIRA FASE___ ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

Na sala de provas. Naruto observa atentamente cada detalhe, ele achou o local de prova extremamente grande, dava muitas pessoas. Os candidatos estavam bem agitadas. Ele escolhe o lugar para fazer o exame e se senta.

–Olá.---falou uma voz doce e feminina.

–Huh? Oi.

–Prazer, me chamo Hana.

–Prazer. Me chamo Uzumaki Naruto.

A garota chamada Hana tinha cabelos castanhos e olhos verdes, usava “Maria Chiquinha” bem elevada. A moça era bem mais nova que Naruto, tinha 16 anos de idade.

–Hã? Você é o ninja que salvou Konoha? E lutou bravamente na guerra ninja, em que os quatro Hokages voltaram a ter vida??? ---Perguntou com entusiasmo.

–É-é. Se ele se chama Uzumaki Naruto. Hehe, então sou eu, sim. ---respondeu sem jeito.

–Eu sou sua maior fã!!!

–É mesmo?---perguntou coçando a cabeça.

–Uhum. Eu tenho até um boneco de pano seu.---falou se lembrando.---Você tá diferente, está mais alto, forte, cabeludo.

Naruto sorri sem jeito, estava torcendo pra garota não ser uma fanática neurótica.

–E... então? Com certeza não é a sua primeira vez nesse exame não é?

–É. Eu fui muito mal no anterior. ---respondeu desanimada.--- Foi então que ela melhorou o astral, ficou de pé e disse bem alto: Mas dessa vez é diferente! Eu vou conseguir passar e vou virar uma ninja da Anbu. E é isso aí!!!

Todos olham para a garota.

–Opa! Acho que me empolguei um pouco. Hehe.---falou se sentando.

Naruto sorri. Aquela moça o fazia lembrar de si mesmo, por ser muito hiperativa e ao mesmo tempo determinada.

Ibiki chega e diz:

–Vamos calar a boca e parar com essas conversas. A partir da hora que vocês pisaram aqui, a vida de vocês vai começar a se tornar um inferno. Essa prova não é para garotos e garotas ingênuos que acreditam em utopias. Se você é um daqueles que pensam que orar sem ter estudado vai funcionar, está perdendo seu tempo. Gente como vocês deveriam morrer genin. Principalmente aqueles que estão fazendo a prova mais de uma vez. Esses que não passaram de primeira, merecem desistir, por que são uma vergonha para a vila, tentar outra vez? Pra quê? Isso só prova que vocês são fracos e incapacitados como ninja, em uma guerra, todos morreriam. Sendo assim, deixarei um tempo para que saiam aqueles que não estão psicologicamente preparados.

(PAUSA MÉDIA—nem longa e nem curta.)

A garota chamada Hana acabou ficando um pouco intimidada, não sabia se estava realmente preparada. Ela fez um gesto como quem já estava se preparando para levantar, mas Naruto toca na mão da garota. E diz:

–Eu sei que te conheci hoje, mas já te tenho como amiga. Então escute um conselho de seu novo amigo: desistir nunca é a melhor alternativa. Quando tentarem fazer você voltar atrás com o seu objetivo, apenas diga: “desista você de me fazer desistir”. ---falou baixo só entre eles.

A moça arregala os olhos.

Ibiki percebe e diz:

–Você ia desistir garota? Ainda dá tempo. O melhor que pode fazer agora é desistir, e tentar ano que vem.

Ela olha para o loiro e sorri. Voltando seus olhos para o monitor, responde:

–Desistir nunca é a melhor alternativa, por isso, desista você de me tentar fazer desistir.

Ibiku fica surpreso. Ele olha para a pessoa que estava sentado ao lado dela e diz:

–Só podia ser você: Uzumaki Naruto. Está mudado, quase não te reconheci, mas esse seu jeito determinado e persistente de resolver as coisas acabou te entregando. Eu lembro da primeira vez que fez a prova, não respondeu nenhuma questão, mas passou por permanecer até o fim. Só que dessa vez, eu quero a prova respondida.

O homem vira de costas e termina de falar sem mostrar o rosto:

–Afinal, você vai ser o futuro Hokage da vila.

Naruto não esperava por isso, apenas franziu as sobrancelhas e sorriu. Estava confiante.

Ibiki se vira rapidamente e grita:

–Distribuam as provas. E lembrem- se: aquele que for pego colando, ou usando algum tipo de jutsu, será eliminado.

Quando terminam de distribuir ele grita:

–Agora... COMECEM!!!

Não sei se já tiveram a impressão de que quando uma pessoa quer que o tempo demore, ele é mais rápido do que o normal. Era exatamente isso que estava acontecendo.

Naruto percebe que não havia a décima questão valendo tudo ou nada, então ele perguntou:

–Por que não tem a décima questão na prova?---perguntou.

–Todas as provas têm as dez, exceto a sua.

–NANI?? E porque não?

–Porque todos que te conhecem sabem da sua resposta, então não teria a menor graça.

O loiro solta o ar decepcionado.

#Está certo. Tudo o que eu tenho que fazer é não zerar a prova.#

********************

(Questões)

1. Você está infiltrado secretamente no território inimigo. Por azar, você é cercado por diversos homens do grupo rival. Eles começam a atirar um tipo de arma ninja que se atingir um órgão vital, a pessoa morre, pois são muito compridas, e também pode carregar veneno, o que muitos shinobis usam em marionetes para lutar. Qual o nome dessa arma ninja?

2. Conhecido como papel bomba, essa arma ninja tem por objetivo explodir. Existem vários tipos, mas, parecem todos iguais, alguns, por exemplo, explodem quando se retira. Sabendo disso, responda em forma de texto: qual o outro nome que o papel bomba pode receber, explique seu funcionamento e o que são os chamados ativos e inativos.

3. A natureza do chakra pode ser Katon (fogo), Suiton (água), Doton (terra), Raiton (raio) e Fuuton (vento). E existem aqueles que são de mistura de naturezas. Quais os tipos naturais de chakra que dá origem ao Hyouton (gelo); Mokuton (madeira); Suna (areia); Shouton (cristal); Youton (lava) e Yuugeton (vapor)?

4.O que são TENKETSU? E qual o clã especial podem vê-los?

5.Qual a finalidade dos selos?

6.Dois Shinobis A e B estavam lutando na segunda fase do exame chuunin, ambos estavam lutando um com o outro de igual para igual, com os mesmo jutus, mesmas armas ninja e mesmas invocações. Todavia, algo aconteceu, o shinobi A estava esgotado, por sofrer perda de chakra, mas o B estava em “plena forma”. O Shinobi A disse para o Shinobi B que ele (O shino B) tinha muita sorte, pois a sua quantidade de chakra era superior ao dobro da metade de dois da dele, se não fosse por isso, a batalha já estava ganha. Por que o Shino B não ficou esgotado como o shinobi A, se eles usaram as mesmas táticas de batalha?

7. Quem foi o criador do Kage Bunshin no Jutsu?

8. Por que a missão rank-s se diferencia das outras missões?

9. Os níveis ninjas (como o nome já diz) servem para distinguir os shinobis, tendo cada um seu nível de habilidade. De acordo com isso, responda:

Um ninja está sob o controle direto do Hokage, e, portanto, não pode ser presos pelas forças policiais regulares sem um mandado, e protege a vila de ameaças excepcionais, realiza missões de alto risco no território inimigo, e lida com ninjas extremamente fortes. Ele também é responsável ​​pela realização de acompanhamentos, vigilâncias e missões que exigem ninjas especialmente treinados... Qual o nível desse Shinobi?

********************

#Que questões mais... difíceis. –-- ele respira fundo--- Apesar disso, se eu raciocinar bem, dá pra responder. Mas essa questão seis... deu um nó no meu cérebro.#

Muitas pessoas estavam deixando a sala. Não por ter finalizado, mas por terem desistido. A prova estava com um nível de dificuldade inigualável, pelo menos, para um genin. Naruto sabia disso. Esse ano a prova foi bem complicada para o loiro. Tsunade queria mesmo saber se o rapaz estava maduro o suficiente para responder todas as questões, por isso, fez a prova do jovem parecer mais difícil, para não repetir o que ele havia feito no seu primeiro exame: passar para a segunda fase sem ter respondido uma única questão.

Ao final da prova, Ibiki mandou todos esperarem do lado de fora.

–Mas que saco... você viu que perguntas horríveis?---disse a Hana.

–É. Estavam terríveis mesmo.---respondeu um pouco tenso.

–Eu estou torcendo pela questão dez! Ela pode ser a minha salvação.

–O que a última questão dizia?

–Envolvia uma decisão: Você abandonar o teste e eliminar todo o seu time, ou simplesmente abandonar o teste e o seu time.

–Hunf... até a última questão estava diferente do dia em que eu fiz pela primeira vez. E o que você respondeu?

–Eu respondi que simplesmente abandonaria o teste e o meu time.

–HÃÃÃÃÃ?!?!?!? VOCÊ FEZ ISSO???????---perguntou incrédulo.

–Hahahaha!!! Te peguei! Eu respondi que nada e nem ninguém iria me fazer abandonar o meu time e o meu sonho. E que se alguém quiser me fazer voltar atrás com a minha meta eu direi como um sábio amigo me ensinou: “Desista você, de me fazer desistir!”

Naruto sorri satisfeito.

–Olha, todos estão entrando! Vamos!---disse pegando na mão do ninja e o levando para dentro às pressas.

Na sala, todos estavam em seus devidos lugares. Naruto nunca havia ficado tão nervoso como estava. Milhões de ideias passavam em sua mente: E se eu não passar e zerar tudo? E se eu acertei uma e o resto não? E se, e se...como disse, mil suposições.

–O exame escrito desse ano foi o pior de todos os que eu já vi. Vocês são a vergonha dessa vila e dos seus respectivos clãs. O melhor a fazer seria vocês irem embora e não levarem com vocês essa vergonha, porque me dá nojo de ninjas que mal conseguem responder meras questões, chega a ser torturante até pra mim que trabalho com isso.

–A-acho que eu fui mal.---desabafou Hana desanimada.

–Calma Hana, isso é só o joguinho psicológico dele. Vê se relaxa.

#Até parece, eu é que preciso de apoio, afinal, estou tremendo.#–--refletiu o loiro interiormente.

Se muitas pessoas já haviam abandonado a prova antes, depois de ouvir as palavras do examinador, perderam completamente as esperanças.

Na sala, de 660 pessoas (tirando Naruto [-1]), apenas 30 continuaram firme e forte onde estavam. Isso quer dizer que de 220 grupos de três pessoas, apenas 10 equipes continuaram. Resumindo: 30 candidatos mais o loiro= 31, permaneceram.

–Mais alguém quer sair?---perguntou Ibiki.

O silêncio tomou conta.

O examinador senta na mesa e conclui:

–Pois bem. Esse foi o ano que deu mais gente, porém, foi o ano que mais gente desistiu. Quanto à prova?

Ibiki faz uma cara séria e inexpressível. Ele pega o isqueiro e queima todos os exames. As pessoas começam a falar todas juntas surpresas com a atitude. A prova foi tão ruim assim a ponto de queimá-las?---era o que pensavam.

Depois ele olha para os estudantes, ainda sério, todos se calam. Ele diz:

–Espero que deem o máximo de si na segunda fase do exame chuunin, porque todos que estão aqui, passaram.

Os genins comemoram.

Hana sorri e abraça Naruto.

Ele fica meio sem jeito, mas aceita o gesto.

–Arigatou Naruto, se não fosse você, eu não passava.

Ela dá um beijo no rosto do rapaz, e fica meio corada. Naruto mais uma vez foi pego desprevenido.

–HANA!!!---gritou um dos integrantes do time da moça.

–Vamos logo Hana! Temos que comemorar.

–Eu já vou Naruto. Arigatou mais uma vez.

–Sayonará.

–Sayonará!!!---gritou ela correndo até seus colegas de time.

Quando todos haviam ido embora, Naruto vai até o examinador.

–Escuta, por acaso eu errei toda a prova? Digo... hunf... acertei bastante questão?

–Eu não vi a prova de ninguém Uzumaki Naruto, o objetivo da primeira fase é fazer as pessoas desistirem, e nada mais. Essas questões que passei para vocês, nenhum genin poderia resolver. Isso já diz tudo.

O loiro arregala os olhos e fica pasmo. Ele agradece e vai embora feliz e triste ao mesmo tempo.

–Naruto!!!---gritou Sakura correndo até a sua direção.

Ela o abraça e o beija.

–E então? Como foi a prova?

–Fui mal.---respondeu desanimado.

–I-isso quer dizer que você não passou para a próxima fase?

–Não, pelo contrário, eu passei sim.

–Bom, mas isso é o que importa não é?

–É. Talvez. Mas errar todas as questões é frustrante. E eu ainda perdi tempo com a sexta questão.

–Naruto meu amor, vê se muda esse seu rostinho tristonho.---disse segurando nas mãos dele. Vamos comemorar.

–Ah não Sakura-chan. Tô desanimado.

Sakura larga as mãos do rapaz, vira de costas e diz andando:

–Tá bom, se quer ficar sozinho então fica. Eu tinha um monte de ideias mirabolantes para comemorar de um jeito diferente com você, ia ser inesquecível, mas já que não quer... ---Ela olha para o loiro com um olhar atrativo.

Naruto levanta o rosto e diz sorrindo:

–Mudei de ideia! Ei Sakura- chan! Sakura- chan que tipo de ideia é essa?

Sakura sai correndo e rindo. O loiro vai atrás gritando desesperado:

–Espera!!! Me diz!!! Ei Sakuraaaa-channn...!!!

============No prédio da Hokage============

–E então Ibiki, como ele foi?

–Aqui está a prova dele. Essa é a folha das questões e essa aqui, as das respostas, Tsunade- sama.

A mulher pega o papel, quando olha para a folha de respostas... ela arregala os olhos.

–N-não é possível, e-essa prova é mesmo dele?

–Sim Senhora.

–Ele... ele...

–Aqui estão os papéis que a senhora mandou.---falou Shizune.---Huh? O que está acontecendo?

–Essa é a prova do Naruto. Olha!

A morena faz uma cara de espanto, ela vai até a kage, põe os papeis que segurava na mesa e pega a prova.

–Pode sair Ibiki.---falou a Senju.

–Hai.

O homem sai e fecha a porta. Já do lado de fora da sala ele diz:

–Parece que vamos ter um ótimo candidato a Hokage, vai ser interessante.

Voltando aos espantos das mulheres. Tsunade diz:

–Ele está mesmo pronto para assumir o posto, agora tive a prova de que ele amadureceu.

–Para alguém responder todas as questões sem errar nenhuma é realmente... espantoso.---concordou a morena.

–Sim. Ninguém nunca fechou uma prova do exame chuunin, nem mesmo aquele garoto com inteligência brilhante: o Shikamaru.

–O Naruto realmente mudou. Ele é outro.

–Shizune, temos alguns problemas no setor médico.---disse uma Shinobi abrindo a porta.

–Mande chamar a Sakura.

–Ela já foi embora. Só pode ser você.

–Está certo.

–Espera, eu vou junto.---falou Tsunade.--- tenho que falar com você sobre...

Tsunade e Shizune saem da sala.

As folha das perguntas e respostas de Naruto ficam em cima da mesa, como o vento estava forte, as folhas voam e caem no chão do lado de fora, uma distante da outra. Até que uma mão feminina recolhe os papéis e diz:

–Naruto?---pronunciou o nome dele ao olhar as respostas e o nome do candidato.

Hm... quem será que pegou a prova? Parece que Naruto respondeu todas as questões perfeitamente, ele está andando no caminho certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Nuss... eu quase morri pra formular algumas dessas perguntas hehe. A sexta por exemplo. Também custei um pouco pra calcular o nº de candidatos por equipe. Eu fiz por regra de três simples, porque pela calculadora complicou geral (TENSO). Ah! Mais uma coisa. Pra quem está curioso em querer saber as resposta do loiro, na capa do capítulo estão todas elas. Só que vocês vão ter que se esforçar para entender a letra kkkk' Quem não conseguir, pode dá o contra botão no mouse (lado direito) e clicar em exibir imagem/ abrir imagem em nova gia (ou qualquer outra coisa), vai dar ela grande. Se não conseguir entender do mesmo jeito, pode pedir pra mim no comentário, eu posso colocar nas notas iniciais ou finais do capítulo que vem. É isso. Até quinta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Realizando Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.