I Was Here escrita por bolchevicky


Capítulo 23
Amor é ruína, mas amar é redenção.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398400/chapter/23

Expire, para que eu possa te respirar

Everlong, Foo Fighters

POV Bella:

Eu não fazia ideia de que chegaríamos a esse ponto. Nunca pensei que nos comportaríamos como mero desconhecidos.

Era assim agora. Ele não veio aqui para uns beijinhos. E eu não esperava que ele viesse. Na verdade, não esperava que ele descobrisse meu endereço.

Mas de alguma forma, eu queria ouvir o que ele tinha a dizer.

E enquanto olhava seu rosto, eu via na sua expressão como lutava para escolher as palavras certas. Isso me deixava mais ansiosa para ouvir o que ele tem de tão importante para dizer.

– Desculpe-me - foi isso que saiu. Um pedido de desculpas. Sincero, eu pude perceber. Sem nenhum resquício de mentira.

– O quê?

– É o máximo que você pode fazer - disse - Me perdoar, por todos os erros que cometi conscientemente e inconscientemente.

– Edward...

– Me deixe terminar, Bella - me interrompeu. Era agonizante a maneira como ele está se comportando agora, como se algo estivesse doendo. Como se algo estivesse rasgando sua alma ao meio.

Eu me calei, me preparando para as palavras que iriam vir.

– Talvez você encontre alguém melhor. - murmurou. Sua voz angelical saiu com dificuldade. Ele engoliu em seco e continuou - Com mais maturidade que eu, com menos orgulho, com mais experiência, com menos… Problemas. Alguém que não seja um problema em si. Alguém que vai facilitar tudo pra você, ao invés de dificultar mais ainda, está me entendendo? - ele me olhou. Encontrei ali todo o seu sofrimento. Encontrei ali tudo que um dia nunca veria no olhar do Edward. - Alguém que vai te proteger e afastar de tudo que te assusta, alguém que vai compreender teus medos bobos e que vai te dar colo naqueles teus momentos sensíveis e acessos de choro. Que vai saber as coisas certas pra dizer e a hora certa de dizer também. Que vai respeitar teu tempo e espaço. Que não vai ter orgulho quando se trata de você. Que andaria até a puta que pariu a pé só pra ver teu rosto. Que escalaria o Monte Everest se isso fosse o necessário pra arrancar um sorriso isso de ti. Que iria até o fim do mundo pra conceder teus desejos e vontades. Mas quer saber a verdade? Achar alguém que te ame mais do que eu… Isso aí já vai ser difícil.

E só agora eu recebi a confirmação da qual eu precisava.

Foi impossível não conter o fluxo de felicidade que borbotava como um géiser dentro de mim. As palavras que tanto imaginei, e até um pouco mais, vieram à tona quando pensei que tudo estava perdido.

– Sim, vai ser difícil - seus olhos endureceram - Vai ser difícil porque eu não quero mais ninguém. Porque meu coração é seu. Sempre foi. E nunca tive controle sobre isso! Eu esperava conseguir te esquecer, mas até nisso eu sou um fracasso. E sabe por quê eu não consigo? - perguntei. Não conseguia encontrar resposta nos grandes olhos que estavam envoltos por uma cortina espessa de cílios. Ele continuou em silêncio - Porque uma parte importante minha ficou com você.

– Eu pensei que... Que você não me amava mais. - murmurou hesitante.

– Eu sempre vou amar você. Sempre vou gostar de você. Porque você é indefinível. Você me confunde da cabeça aos pés, e furta de mim todas as certezas e decisões que me permitem continuar. Não consigo acompanhar o teu jogo de vida e morte. Não consigo compreender os teus sentimentos, e no que você os baseia ao colocá-los em ação. Eu simplesmente não consigo acompanhar os seus passos e as suas visões. E talvez esse seja o motivo de todos os nossos desencontros. Porque você parece apreciar o momento, quando me olha com saudade, parece ser pra sempre, quando me entrelaça os dedos, me entrelaça a vida e faz de nós um nó. Mas a sua boca relata o contrário do que o seu corpo insiste em mostrar. E isso me atormenta. Porque você se enverga nessa armadura de rapaz independente, suficiente, tão nem-aí-para-o-mundo-e-seus-padrões; mas que no fundo é apenas mais alguém necessitante de cuidado. E eu queria segurar sua mão e dizer pra você não desistir, cara. O amor ferra a gente, mas ele salva também...

Seus dedos pousaram carinhosamente em meus lábios, seus olhos acompanhavam cada movimento.

– Shiu - sussurrou - Eu amo você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos,
Vicky



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Was Here" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.