Como Escrever Potteridades, O Retorno Da Diva escrita por RitaSkeeter


Capítulo 4
Shippers Estranhos, A Saga


Notas iniciais do capítulo

Datas de atualizações, sugestões de leitura, dicas de escrita e os artigos mais skeeterosamente lindos do mundo você só encontra no blog da Rita! http://comoescreverpotteridades.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397970/chapter/4

– 4

Olá queridos, sentiram minha falta? Estou de volta com mais um artigo skeeterosamente delicioso. Duas vezes delicioso pelo 'Skeeter'. Muita genialidade e sedução em um artigo só.

Essa semana fontes não tão seguras assim (Ronald Weasley estava sondando a ex-namorada, que sem vergonha!), citaram que um certo apanhador da Bulgária estava se encontrando com a grifinória mais influente dos últimos vinte anos. Roteiro? Um flat discreto em Londres. A trouxa. Polêmicas: O garoto teria sido flagrado agarrando a morena na bancada da cozinha, através da janela. Que é isso, garotão? Controle os hormônios. Tem uma legião de fãs aqui desejando serem saciadas, não se precipite.

Quanto às leituras da semana, não tenho boas notícias meus queridos. Eis que me deparei com uma fanfic de conteúdo realmente muito bom. O enredo era bom, o shipper era bom. Aí você - colega curiosa - se pergunta: Mas onde é que está o erro dessa fanfic então? Por Merlin, essa foi asquerosa.

Eis que a cidadã autora era espertinha, mas não tanto. Tratara de encontrar uma fanfic em inglês que possuía altíssimos níveis de comentários e visualizações. O que a colega fez? Jogou tudo no tradutor automático (ouvi dizer que as trouxas usam um tal Google Tradutor) e publicou assim, sem mais nem menos.

Nós, pessoas sensatas que conseguem entender múltiplos idiomas, quase poliglotas, sabemos que no inglês as coisas sofrem umas modificaçõezinhas. Inverte-se a ordem das palavras, não existe ‘ele’ ou ‘ela’ às vezes, entre outros. Logo, você imagina como foi pra decifrar alguns trechos sórdidos. Nas cenas mais quentes a garota gemia antes que o garotão abrisse as pernas dela. COMO ASSIM MINHA GENTE!? Prazer é bom, mas que tal seguirem a cronologia da vida? Ninguém chega no ápice antes de esquentar a abóbora, se é que me entendem.

Parem o Night-Bus, eu quero descer!

Amigas, nunca roubem fanfics dos outros. Isso é feio, sério. Mesmo que seja só um trechinho porque você está com aquela dor de barriga causada pelos docinhos do diabo da Gemialidades Weasley. Não copie. Não traduza automaticamente e mande sua coruja entregar. Se você for uma trouxa, pode até fazê-lo. Um motivo a mais para que a gente ria de você, fora o fato de que sua carta de Hogwarts jamais chegará! Mas, se você tiver algum dom misterioso de levitar coisas com a mente, por Merlin, não faça uma burrice dessas! Não enfie o pé na abóbora desse jeito, isso envergonha a comunidade bruxa e nos obriga a escurraçá-la com um Crucio.

* * *

Eis que hoje, para encerrar as entrevistas à respeito de shippers desmotivacionais, eu convoquei o casal mais esquisito que autores foram capazes de unir. Não que eles realmente tenham um físico desnutrido de beleza e sex appeal, mas vocês vão entender.

Com vocês, eles: a maluca e o azarado da Grifinória, aqueles que raramente aparecem em alguma história porque quase ninguém se lembra de que eles existem, Luna Lovegood e Neville Longbottom!

R.S: Olá queridos! Bem, comecemos. Luna, você geralmente aparece em fanfics fazendo as previsões com palavras malucas que ninguém entende. O que acha sobre isso?

L.L: Algumas pessoas jamais entenderão a órbita da vida. As coisas estão muito além... Tão além. Neville sabe disso, mas ainda se equivoca também. (Eu sou ruim de interpretação ou ela não respondeu minha pergunta?)

R.S: Ok... Neville, vocês sempre acabam querendo disputar número de procriações com os gêmeos Weasley e suas namoradas. Por que isso acontece?

N.L: Garanto que o problema deles é o mesmo que o meu nessas fanfics. Déficit de atenção na hora de estudar sobre feitiços anticoncepcionais causa filhos demais! (Uhum e eu sou o Olho-Tonto Moody. Que tal assumir logo que é porque vocês não assistem televisão ou utilizam a internet? Sabe como é, temos que entreter a mente... E o corpo, no caso de vocês, jovenzinhos assanhados).

R.S: O que vocês acham de quando aparecem em fanfics em que possuem outros relacionamentos que não esse de vocês? Não que eu já tenha lido, mas suponho que existam loucos para isso também.

L.L: Nunca as vi, não posso opinar. Não consigo imaginar algo assim... As órbitas enérgicas do futuro indicam que nós permaneceremos como um só, não existe um modo de alterar-se isso.

N.L: Parece totalmente distante da realidade, não sei como opinar sobre isso. É como li Hermione dizendo em um artigo na semana passada: nos colocam em situações que sequer parecemos ser nós mesmos.

R.S: Luna, o que você acha de fanfics em que seus coleguinhas de Hogwarts – às vezes até mesmo os professores – se pegam às escondidas?

L.L: Sempre desconfiei que alguns realmente fizessem isso, como Harry e o Malfoy. Tanto ódio e desprezo só pode ser excesso de amor mal demonstrado, coisas da vida. Tem cenas em que o Malfoy me deixa sem ar... (Opa, pelo olhar fulminante de Neville. Parece que haverá uma conversinha ao chegarem em casa).

R.S: Neville, a pergunta que não quer calar: Como você atura essas esquisitices da sua namorada?

N.L: Luna não é esquisita! (Ah não. Ela é... Estou com preguiça de pensar em sinônimos para essa palavra, desconsiderem). Ela apenas tem idéias que vão além da compreensão das pessoas. Já aprendi muito com ela, apesar de que às vezes me confundo um pouco com o que ela quer dizer. (Ahá! Está explicado! Nem você entende ela).

R.S: Luna querida, você costuma falar essas coisas sem nexo quando está se relacionando intimamente com o seu namorado? O público está louco para saber disso.

L.L: Neville é bom no que faz, eu perco totalmente a noção do que digo. (Mas você realmente está com noção quando diz essas baboseiras todas? Que raios de noção é essa? Merlin, me ajude).

R.S: Neville, o que você acha do seu amigo Harry Potter sempre ser o passivo em fanfics homossexuais?

N.L: Não que eu ache que ele realmente o seja, mas combina com ele... Nas histórias, claro. Não consigo imaginar ele agarrando Draco Malfoy, mas ele sendo agarrado faz até algum sentido. Essa coisa de ‘estou tentando conter minhas vontades’, não é? Malfoy, por mais que tenha pose de pegador, dá pra imaginar numa dessas. Não por viadice, mas pelo simples prazer de devorar – literalmente – o indefeso Eleito. (risos)

R.S: Vou poupá-los de mais questões sórdidas depois dessa, isso realmente está dificultando meu raciocínio. Obrigado pela entrevista, queridos!

N.L: Foi um prazer, Sra. Skeeter.

L.L: Vejo que algo interessante está prestes a ovacionar as conquistas da sua vida. Obrigada pelo tempo com a sua presença.

Até o próximo artigo com mais polêmicas do mundo bruxo e as piores fanfictions potterianas. Mandem-me suas corujas, estou no aguardo!

Malucos, sem mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal deixar sua opinião nos reviews e/ou recomendações? Independente da fanfic estar concluída, é muito importante pra mim saber que as pessoas leem e gostam da história!