Como Escrever Potteridades, O Retorno Da Diva escrita por RitaSkeeter


Capítulo 2
Os Romances Mais Sórdidos da Internet


Notas iniciais do capítulo

Conheça o blog da Rita Skeeter em http://comoescreverpotteridades.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397970/chapter/2

– 2

Eis que os acontecimentos – ou deveria dizer ‘leituras’? – da semana passada me deixaram muito atarefada. Sim, demasiado! Era tanta esquisitice, que eu nem sabia por onde começar. Filch se sentiria completamente normal e realizado se fosse comparado ao que eu andei lendo por aí (sem exageros).

Queridos, escutem bem. Vou procurar dizer de um modo mais... Sensível. Isso não é do meu costume, mas vou abrir uma exceção desta vez. E apenas desta vez.

Shippers alternativos. Tema interessante não? Existem aqueles fãs do nosso adorável Eleito que preferem as coisas mais fiéis ao original popular – que na minha opinião é deslavado demais para uma história dessa amplitude, já que faltam uns acontecimentos mais sórdidos pra agitar a coisa, se é que me entendem - e existem também aqueles que chutam o lembrol, enfiam o pé na abóbora e gostam de ler as coisas mais improváveis possíveis.

Concordemos que gosto é que nem varinha, cada um tem a sua, mas alguns querem ser um pouco mais excêntricos do que o normal e é exatamente aí que a coisa fica feia.

Vim então dizer a vocês para que não, repito: NÃO exagerem na dose de bizarrice em suas fanfics. Todo mundo adora ler uma boa história em que a heroína de guerra rouba uns beijinhos do garotão húngaro, por exemplo, – até ela mesma gosta de ler essas coisas, acreditem – mas tudo tem um limite. Tudo.

Não é errado querer escrever as coisas de um modo diferente. Na verdade, se pensarmos bem, é para isso que existe a categoria "Universo Alternativo"; mas, se deseja expressar-se bem e obter bons resultados para com os leitores, é preciso adquirir alguns limites. Todas as coisas mais incríveis do mundo não podem acontecer em uma única história de dez ou vinte capítulos! Imagine se Harry Potter tivesse vivido todas as suas aventuras esquisitas em um único ano?

Preciso dizer, então, que a maior bizarrice da semana passada foi uma história em que Hermione sabe-tudo Granger se apaixonava perdidamente por nariz-torto Dumbledore. Parem o Night Bus, eu quero descer! Como assim, queridos? COMO ASSIM?! Existem bilhões de anos de diferença entre os dois e fontes seguras me dizem que, ao ser abordado sensualmente por McGonagal – será que ela realmente consegue ser sensual ou foi só brincadeira quando me contaram? –, o alto escalão de Hogwarts teria revelado que, da cerveja amanteigada que ela beberica, ele lambe até a caneca.

Até agora, nenhum dos dois quiseram se pronunciar a respeito. E eu já não sei se isso me deixa mais tranquila ou realmente aterrorizada.

Outra cena extravagante da semana teria sido uma história em que Ginevra Weasley estaria agarrando-se a ninguém menos que Severus Snape. Quer algo mais improvável do que isso? Apenas se fosse Ronald ou um daqueles gêmeos no lugar dela. Porém, pensando bem, ela tem a mesma cabeça cor de tomate que Lily Evans possuía... Eu investigarei!

Falando em extravagância, que tal citarmos o maior nível da bizarrice intelectual dessa semana? Vamos lá. Pode parecer normal para alguns que Ronald Weasley e Harry Potter tenham um caso, ou até mesmo o moreno com Draco Malfoy - talvez até os três juntos -, mas o que se dirá do notável apanhador da Grifinória com ninguém menos que seu arqui-inimigo e afugentador de shampoos, Severus Snape? Tem gente aí precisando fazer uma visitinha à St. Mungus.

Não quero nem imaginar as cenas quentes que essas pessoas citam sobre esses casais. É de arrepiar, caros leitores.

* * *

Sem mais delongas... Falemos com ela: a campeã em participar de casais estranhos, a quase sempre vítima em histórias dramáticas e quase sempre solteirona em histórias sobre outros casais, Hermione Granger!

R.S: Olá, Hermione querida. O que você acha dessa mania peculiar que os autores têm de te colocar em casais tão... Bizarros?

H.G: Olá, Sra. Skeeter. Bom... (Por Merlin! A garota corou, tem coisa aí.) Costumam ser totalmente diferentes do que eu faria. Na verdade, é muito freqüente achar que só utilizaram meu nome ali pra fazer ibope, visto que o personagem nada tem a ver comigo! (risos) É muito estranho.

R.S: O que o senhor Ronald Weasley achava dessas histórias, quando vocês estavam juntos?

H.G: Ron sempre foi um garoto ciumento e isso não ajudou muito nas coisas. Ele era um pouco inseguro quanto a me perder. Histórias em que eu era dita como namorada/esposa de Viktor Krum lhe deixavam maluco! Uma vez ele brigou com o próprio irmão ao ler uma tal “Fremione”. Quando o personagem principal era Draco Malfoy, então, prefiro não comentar.

R.S: Se você pudesse dar uma palavra com os autores que te colocam nessas situações, o que diria à eles?

H.G: Eu JAMAIS iria para Hogwarts parecendo uma (Censura, que boquinha suja.)! Não tem coisa mais desagradável de ler do que pessoas dizendo que você colocou uma roupa minúscula e apertada para impressionar alguém. E não, eu não saio agarrando pessoas ou beijando em lugares públicos. Gosto de reservas.

R.S: Mas, então, as partes calientes às escondidas condizem com você?

H.G: (A entrevistada simplesmente ficou mais vermelha que os cabelos dos Weasley. Hermione safadinha! Sempre soube. Está vendo o que você deixou escapar, Krum? As mais quietinhas são sempre as mais perigosas.)

R.S: Qual o shipper que mais lhe agrada quando se trata de você mesma em fanfics?

H.G: Acho muito bonito as cenas românticas que descrevem entre mim e Viktor, somos muito amigos até hoje e tenho grande carinho por ele. (Lê-se: me liga quando terminar de ler esse artigo, sim? To solteira e carente, querendo tornar reais as cenas apimentadas que criam entre nós dois.)

R.S: Hermione querida, seu recado foi dado! Muito obrigada e até uma próxima entrevista.

H.G: Obrigada, Sra. Skeeter. Um beijo a todos que estiverem lendo!

Ótimo, hora de enviar um exemplar exclusivo do artigo para um certo apanhador da Bulgária. Alguém sabe o endereço? Isso me pouparia de um grande trabalho de pesquisa.

Até breve, queridinhos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal deixar sua opinião nos reviews e/ou recomendações? Independente da fanfic estar concluída, é muito importante pra mim saber que as pessoas leem e gostam da história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Escrever Potteridades, O Retorno Da Diva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.