Como Escrever Potteridades, O Retorno Da Diva escrita por RitaSkeeter


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Conheçam o blog da Skeeter em http://comoescreverpotteridades.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397970/chapter/1

– 1

Ah, o adorável mundo das fanfictions!

Montes de cabeças desocupadas – ou atarefadas demais, querendo mais um peso em sua consciência – tentando em vão recriar grandes sucessos da literatura. Sim, eu sou muito bem informada sobre tudo, mas isso vocês já sabem. Contemos outra novidade.

Eis que andei sondando essas tais fanfictions e - pelas longas barbas de Merlin! -, quanto lixo intragável. Mesmo. Sinto até pena do pobre Potter e da auto-suficiente garota Granger. Criam-lhes cada desfecho, cada momento, cada fala... Como podem? Até eu mesma, especialista em distorcer falas das pessoas – inclusive dessas citadas – não sou capaz de escrever tantas baboseiras.

Agora você me pergunta o que estou fazendo aqui, nesse exato instante, certo? Bem, como podem ver, estou tentando ajudar vocês, pobres diabretes, a escrever algo decente. E o que vocês estão fazendo aqui? Devem ter finalmente entendido que não passam de aspirantes à arte das palavras, claro! Ou, pelo menos, espero que sim. Eu vos salvarei! E não precisam agradecer.

Talvez eu faça um manual ou relatos diversos, ainda não sei bem. Tenho uma preciosa entrevista com o decadente Fudge nesse momento, mas sei o quanto vocês são bonzinhos e estarão aqui para ler as deliciosas dicas que eu tenho a compartilhar. Os leitores mais sofisticados agradecem!

Aliás, não são apenas vocês autores que estão precisando de um empurrãozinho. Vejo cada comentário deplorável... Mas não, não os citarei plenamente agora. Sabem como é, guardo meu bom veneno para as horas mais interessantes. Afinal, veneno não brota em árvores! É necessário persuasão e um verdadeiro dom para tê-lo, principalmente para produzi-lo em seu interior. Benditas sejam as cobras que salivam maldades, hihi.

Você, querido bruxo, leitor de mais um desses meus textos – incríveis textos, modéstia a parte –, tem sugestões para fazer-me? Pois não deixe de enviar uma coruja, oras! Uma boa alfinetada é sempre bem vinda, principalmente quando é minha para com os outros. Leu uma história por aí que lhe soou tão ruim quanto as imensas cuecas de bolinha de Dumbledore? Então não deixe de citar.

Acompanhem-me os dignos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal deixar sua opinião nos reviews e/ou recomendações? Independente da fanfic estar concluída, é muito importante pra mim saber que as pessoas leem e gostam da história!