Como Escrever Potteridades, O Retorno Da Diva escrita por RitaSkeeter


Capítulo 10
Ditados Bruxos


Notas iniciais do capítulo

Como mais uma vez corro o risco de exclusão da fanfic, convido vocês a conhecerem o blog e nunca mais perderem meus artigos de vista! http://comoescreverpotteridades.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397970/chapter/10

Olá meus queridos!

Antes que perguntem, estou skeeterosamente bem. Uma delícia de vida essa minha, eu sei. Vocês gostariam de estar no meu lugar e entrevistarem esses bruxinhos adoráveis, além de que tia Rita sempre sabe de tudo. Tudinho mesmo!

Eis que o assunto de hoje é um tanto curioso, mas antes de lidarmos com ele, gostaria de agradecer as corujinhas de vocês. Tenho anotado cada sugestão e adorado os elogios de vocês! Também, não é para menos. Eu mereço todos os elogios do mundo, hihihi. E, caso você que está lendo isso agora seja um dos chamados 'leitores fantasma', não se esqueça de que titio Slugh irá molestá-lo caso não comente meu artigo. Está previamente avisado, para ver como sou adorável e me preocupo com o bem estar de vocês.

Eis que morri de amores por Fred e George Weasley em nossa última entrevista (quem não?), e já antecipo que ela não será única. Aguardem novidades.

De todo modo, vamos ao que o título antecipa: ditados bruxos. Nesse momento vocês, queridos trouxas dos quais sinto pena por jamais poderem ir para Hogwarts - ao contrário de euzinha aqui -, ficam pasmos. É verdade, meus caros, existem ditados bruxos. E devo lhes dizer que eles surgiram até mesmo antes dos trouxas, seus copiões desalmados!

Acontece que há muitos séculos, quando bruxos viviam entre os trouxas sem serem notados ou até mesmo antes de nossa adorável sociedade ser descoberta por algum espertinho que resolveu espalhá-la ao mundo através de livros, nos comunicávamos normalmente uns com os outros. E os não-mágicos que nos ouviam tagarelar por aí sempre escutavam nossos usuais ditados, sem imaginarem o que algumas coisas significavam de verdade.

Então, como vocês já podem supor, os trouxas adaptaram nossos ditados populares mágicos para seu esquisito idioma colossal de rotina. Assim, coisas como nossos hipogrifos se tornaram cavalos, entre outras tantas comparações enfadonhas. Uma verdadeira infâmia contra o mundo bruxo!

Agora - depois dessa minha belíssima aula de história da magia -, apresento à vocês os lindos ditados bruxos. E que os trouxas desocupados sofram a ira de Morgana! ops. Como uma última observação, em negrito colocarei a versão bruxa (corretíssima, devo dizer) de cada um.

* * *

"À noite, todos os gatos são pardos"

À noite, todos os gatos são animagos.

"Aproveite a sorte enquanto ela está a seu favor"

Aproveite a sorte enquanto houver Felix Felicis.

"De moeda em moeda se faz uma fortuna"

De galeão em galeão se faz uma fortuna.

"Em terra de cego, quem tem um olho é rei"

Em terra de trouxas, quem tem varinha é rei.

"Não adianta chorar sobre o leite derramado"

Não adianta chorar sobre a poção derramada.

"Pode ir tirando seu cavalinho da chuva"

Pode ir tirando seu hipogrifo da chuva.

"Quem esquece, usa a memória"

Quem esquece, usa o lembrol.

"Enfiou o pé na jaca"

Enfiou o pé na abóbora.

"Gosto é que nem umbigo, cada um tem o seu"

Gosto é que nem varinha, cada um tem a sua.

"Parem o mundo, eu quero descer!"

Parem o Night-Bus, eu quero descer!

"Da fruta que você gosta, ele come até o caroço"

Da cerveja amanteigada que você beberica, ele lambe até a caneca.

"Quem saudades sente, manda cartas"

Quem saudades sente, manda corujas.

"São como carne e unha"

São como pomo de ouro e apanhador.

"Fulano(a) está tirando para todos os lados"

Fulano(a) está lançando feitiços para todos os lados.

"Em briga de marido e mulher não se mete a colher"

Em briga de marido e mulher não se mete a varinha.

"______ bom, é ______ morto".

Feitiço bom, é feitiço não verbal.

"Quando um não quer, dois não discutem"

Quando um não quer, dois não duelam.

* * *

ㅤㅤ

Queridinhos, por hoje é só, mas voltarei em breve com o melhor - e o pior - do mundo bruxo para vocês! Já estou preparando uma atualização da categoria "Comentando Fanfics", então preparem o riso. hihihi

Não se esqueçam de mandar suas sugestões via coruja, ficarei aguardando-as! E claro, comentem ou eu terei de azará-las. E é claro que estou avisando, porque me preocupo com o bem estar de vocês.

ㅤㅤ

Até a próxima!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Escrever Potteridades, O Retorno Da Diva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.