Scooby Doo:mistérios Secretos escrita por Pedro2703


Capítulo 3
Águas do passado.


Notas iniciais do capítulo

Scooby Doo ainda está em coma,Salsicha promete a si mesmo que não vai deixar nada acontecer á Scooby.Quando eles acham que mais nada pode piorar,Velma recebe uma ligação de Marcie(maria cachorro quente),avisando-a que o porto de Baía Cristal está sendo atacado por sereias assustadoras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397675/chapter/3

Venha a mim!Ohh,venha aqui!!!Me siga,me siga,ouça bem...Me siga...-uma voz misteriosa cantarolava no meio do oceano.

–Que voz linda.Quem está aí?Apareça para que eu possa ver seu rosto,venha cante mais ,quero ouvir sua linda voz e...-um pescador falava.

Nesse instante saiu da água uma bela mulher,mas metade do seu corpo estava para dentro da água,ela era tão linda que acabou enfeitiçando o pescador,que se jogou na água para beijá-la,ela começou a levar ele para o fundo e quando ele foi tentar beijá-la,ela virou um monstro horrível,seus olhos ficaram pretos,seus dentes começaram a ficar enormes,então o pescador começou a nadar,ela puxou ele pela perna,foi aí que ele parou de respirar e não conseguiu chegar até a superfície,então a mulher saiu rindo.

HAHAHAHAHAHAHA

–Salsicha,quer um sanduíche?Você não come á 6 horas.-aconselhava a Sra.Rogers.

–Não,mãe,não estou com fome.-respondeu Salsicha.

Fred,Daphne e Velma entraram correndo pela porta do hospital e perguntaram onde ficava a sala onde o Scooby estava.

–Errr...oi Salsicha,oi Sr. e Sra.Rogers.-eles cumprimentaram Salsicha e seus pais.

–Porque?Porque,justo ele?Ele só quis nos proteger,ele não merecia estar assim,ele não merecia!-lamentou Salsicha.

–Nós sentimos muito,Salsicha,mas ele vai ficar bem.-Fred consolou o amigo.

–Assim eu espero,Fred,assim eu espero.-responde Salsicha.

TrimmmmmTriiiimmm

–Com licença,gente.Vou atender o meu celular-disse Velma.

–Alô,Marcie?Sim,o que?!Não é possível"-Diz Velma ao telefone.

–Eu to falando sério,vocês vão poder vir ou não?-diz Marcie ao telefone.

–Vou ver com a turma,qualquer coisa eu te ligo,tá?!Beijos,tchau!-responde Velma ao telefone.

–Quem era?-pergunta Daphne.

–A Marcie!-responde Velma.

–Marcie?Quem é essa?-pergunta Daphne.

–A Maria cachorro-quente.-responde Velma.

–E o que ela queria?-pergunta Daphne.

–Ela me disse que tem uma sereia assustadora assombrando todos os pescadores que passam pelo porto de Baía Cristal,só que isso é impossível,já que nós destruímos a entidade do mal e criamos um mundo sem mistério,lembra?-disse Velma.

–Estranho,mas caso você não tenha reparado,depois que destruímos a entidade do mal,já resolvemos dois mistérios.-disse Daphne.

–Mas não era para isso estar acontecendo,isso está muito estranho.-disse Velma

–Meninas,o que aconteceu?Quem era?-pergunta Fred.

As meninas explicam tudo á Salsicha e á Fred.

–Nós vamos né?-disse Fred.

–Nossa Fred,você mudou bastante o seu jeito de pensar desde o último mistério.-disse Daphne.

–O que você me disse me fez pensar,se é isso que eu gosto,porque vou deixar o passado me entristecer .-responde Fred.

–Vocês podem ir,mas eu vou ficar para cuidar do Scooby.-disse Salsicha.

–Tem certeza que não quer ir?-disse Fred.

–Sim,tenho!-responde Salsicha.

Velma,Daphne e Fred pegam a máquina de mistério e vão para Baía Cristal.

–Prof.Péricles?-disse Fred assustado.

–Olá,me desculpe mas eu não conheço vocês.-responde Prof.Péricles.

–Errr...bem é que você é muito famoso pela sua inteligência.-responde Velma tentando disfarçar.

–Obrigado!(eu acho)-responde Péricles.

–É tão estranho ver o Péricles assim tão...bonzinho.-Velma questiona-se.

–Turma,melhor a gente ir logo para o porto.-diz Fred.

Em outro lugar...

–Salve sua vida Alice.

–Mas eles vão te matar.-diz Alice May

–Esqueça isso,corra Alice e entregue isso ao Scooby Doo.

–O mapa verdadeiro,mas pensei que não era hora?-disse Alice May.

–Só entregue,Alice May.

–Não vou te decepcionar chefe.-disse Alice May.

–Pra onde estão me levando,me soltem,me mpfffpmf.

–Eu sei que você quer ajudar aquelas crianças,mas está se sacrificando muito.-disse Alice May.

Na cadeia...

–Tragam ela aqui!-diz o ex-diretor Roy.

Uns capangas levam um saco plástico com algo dentro para Roy.

–Mpppff.

O saco começa a se mexer e quem está lá dentro sai.

–Grrrrr,mpppf,graaau,pronto tirei essa fita da boca,que fez isso?!Quem é você?

–Eu sei muito sobre você,sei que o seu nome é Nova,sei que você só que proteger a mistério s/a porque você ama o Scooby.-diz Roy.

–Isso é mentira,eu os protejo porque são pessoas legais e...-diz Nova.

–Não minta para mim,Nova,eu sei que você e a Alice May só os ajudam por amor e porque acham que eles podem encontrar o diamante raro de Baía Cristal.-diz Roy.

–Como sabe sobre o diamante?-pergunta Nova.

–Minha vida inteira estive atrás desse diamante,eu sempre soube sobre ele e saiba que se for preciso eu matarei qualquer um que tentar me atrapalhar.-diz Roy.

Em Baía Cristal...

Fred,Velma e Daphne estão em um barco de pescador indo em direção ao mar.

–Fred,você tem algum plano?-pergunta Daphne.

–É claro que sim,quando ela tentar nos atacar eu jogarei essa rede nela e...

–Venha a mim,venha a mim,ouça me e eu te encantarei.-cantarolava uma sereia por aí.

Fred fica encantado com a bela voz da sereia e se joga no mar em busca dela.

–Fred!Isso é um truque,Velma joga a rede no mar.-grita Daphne desesperadamente.

A sereia aparece como uma monstra horrível que tenta puxar Fred para o fundo,mas ela fica presa na rede,suas garras são bem afiadas e fazem com que a rede se rasgue,depois ela chama outras sereias assustadoras que empurram o barco fazendo com que ele quase vire,Daphne pega Fred e o coloca no barco e então conseguem fugir para a areia.

–Precisamos investigar melhor sobre essas sereias,antes de tentarmos capturá-las.

No hospital...

Scooby começa a se mexer e acaba acordando Salsicha que dormiu encostado no Scooby.

–Scooby,Scooby,o que aconteceu?-diz Salsicha assustado.

Scooby é levitado e começa a falar em línguas estranhas.

–Scooby,o que é isso?-diz Salsicha.

Todas as luzes do hospital estouram no momento em que Scooby cai na cama novamente.

–Ai,que medo.-diz Salsicha.

Em Baía Cristal...

A turma vai a um hospital para falar com um dos pescadores que foram surpreendidos pela sereia.

–Lamento não posso deixar que o veja,ele está em um estado de delírios.-diz a enfermeira.

–Daphne,você e a Velma distraiam a enfermeira enquanto eu entro.-Fred cochicha no ouvido de Daphne.

Fred consegue entrar no quarto e quando vai falar com o pescador.

–Senhor,o que aconteceu na última noite em que pescou?-pergunta Fred.

–Hahaha,blublu,eu sou um pato,eu sou um pato.-o pescador começa a delirar e a imitar um pato.

Um tempo depois...

–Então ele começou a imitar um pato.-Fred conta ás meninas o que viu.

–Antes de irmos,eu dei uma olhada em outro quarto,também de um pescador que havia sido atacado e ele também delirava,ele ficava falando que era um morcego,mas o mais estranho foi que ao chegar perto dele senti um cheiro forte de bicarbonato de sódio.-diz Velma.

–Eu também senti um cheiro diferente.-diz Fred.

–Turma eu vou em uma lan house aqui perto para pesquisar sobre coisas que provocam delírio,eu já volto,fiquem aí.-diz Velma.

–Tudo bem.-diz Fred.

–Bem...Fred o que aconteceu entre nós dois,nós nos amávamos ,mas depois que destruímos a entidade do mal tudo mudou,depois que entramos nessa faculdade tudo mudou.

–Eu sei,ás vezes também penso nisso e percebo que talvez nós dois não tivéssemos nascidos um pro outro,por isso nossos namoros nunca deram certo.-diz Fred.

–É mentira Fred,nossos namoros...sempre...snif...snif...-diz Daphne soltando lágrimas de tristeza.

–Daphne não fique assim só por que não somos o casal perfeito e...

–Casal perfeito?Eu não estou chorando por nós dois,foi só cisco que entrou no meu olho,eu não gosto mais de você Fred,mas podemos ser amigos.-diz Daphne enxugando as lágrimas.

–Tudo bem,assim vai ser melhor.-diz Fred.

–Gente voltei e trouxe novas informações e...o que aconteceu aqui?-diz Velma.

–Nada,o que você descobriu?!-diz Fred.

–Descobri que existe uma espécie de anestesia de spray que deixa a pessoa delirando por um tempo e ela é feita com bicarbonato de sódio,então talvez a tal sereia esteja usando isso para fazer suas vítimas delirarem,mas por quê?-diz Velma.

Na cadeia...

–Me dá a porcaria do mapa certo.-diz Roy.

–Já disse que não está comigo.-diz Nova.

–Se não me der quem paga é o Scooby.-diz Roy.

–Não o machuque,eu já disse que não o mapa não está comigo.-diz Nova.

–Chega de mentiras,capangas peguem o Scooby e tragam até mim.-diz Roy.

Nesse instante a polícia chega na sela do Roy e pergunta o motivo do barulho,Roy então guarda a Nova dentro do saco e fingi estar desmaiado,então a polícia o pega e o leva para a enfermaria,sem perceber Roy deixa o celular que trouxe escondido cair e Nova o pega para mandar uma mensagem para Salsicha.

No hospital...

–Uma mensagem chegou vou dar uma olhada.

"Salsicha,tire Scooby o mais rápido que puder daí,uns bandidos estão atrás dele e querem matá-lo.
N.A.M"

–N.A.M?O que é isso?E o pior número desconhecido,só pode ser trote.-diz Salsicha.

Em Baía Cristal...

–Salvem os peixes,salvem os peixes.Pescadores tem que ir embora!-gritavam um grupo ativista.

–Olhem,aquela garota está com um spray na mão,será que...SHHHHHHHHHHHH.

A menina aciona o spray contra a Velma.

–Uhu haha eu sou um macaco e gosto de pular.-diz Velma.

Fred e Daphne correm atrás da garota para lhe dar uma lição,mas a garota se esconde deles,então eles ficam parados no pier de Baía Cristal esperando Velma voltar ao normal,só que então a bela voz volta e enfeitiça Fred que pula no mar,as sereias o atacam e fazem com que ele afunde mas Daphne pula no mar para ir atrás de Fred e as sereias a atacam e rasgam todo o seu vestido,mas Daphne pega o spray que estava na mão da sereia e taca na cara das outras sereias que começam a delirar,Daphne nada até o fundo atrás de Fred e o leva para cima,depois chama a polícia para pegar as sereias que na verdade eram...

–As meninas do grupo ativista.-diz Daphne.

–Como soube que não eram sereias de verdade?-pergunta Fred.

–Vimos a menina do grupo ativista e ela estava com o spray de mesma embalagem da sereia,depois percebi que na roupa dela era possível notar-se um pouco de bicarbonato de sódio e por fim percebi que ela só fazia aquilo por que queria proteger o oceano então teve a ideia de espantar os pescadores.-disse Daphne.

–E você ainda se esqueceu de um detalhe na roupa dela,que era o crachá de integrante do clube de ciências.diz Velma.

–Espera,você não estava em estado de deliramento?-pergunta Fred.

–Na verdade não,aquele spray não me atingiu porque eu não estava na água,na receita desse spray contém um elemento que só funciona na água,eu só fingi aquilo para conseguir distrair as sereias,enquanto vocês iam atrás delas.-diz Velma.

–É galera nós conseguimos mas uma vez e...-diz Fred

–Desculpa,Fred mas não aguentei,eu ainda te amo.-disse Daphne antes de sair correndo de vergonha.

Fred ficou sem reação enquanto os outros olhavam-no esperando que ele fosse atrás dela...

Mas ele não foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scooby Doo:mistérios Secretos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.