Scooby Doo:mistérios Secretos escrita por Pedro2703


Capítulo 2
O último uivo da noite.


Notas iniciais do capítulo

Durante festa de emancipação,vilarejo é atacado e a mistério s/a é chamada para resolver esse mistério,mas o destino nem sempre é bonzinho conosco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397675/chapter/2

Era época de festa,em um vilarejo ali próximo,todos sorriam e cantavam.

–Uhhhuu,finalmente nossa festa de emancipação.-as pessoas gritavam.

Uma faixa foi colocada na entrada do vilarejo e nela vinha escrito:Bem vindos á Happy's Ville!

–Que bom que chegaram,mistério s/a,estávamos á espera de vocês.-disse o novo prefeito do vilarejo.

–É um prazer está aqui,senhor prefeito!-disse Daphne

Mais tarde...

–Me vê uns...espera!Cadê o Chris,ele sempre vendia doces nessa barraca ao lado.-disse salsicha ao comprar doces.

–Ele não gosta dos eventos do vilarejo,porque sempre tiram os doces dele das programações,então ele de raiva disse que iria vender seu negócio e que iria se vingar do vilarejo.-disse o vendedor.

–Nossa que es...

AAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUU

–O que é isso?-os moradores do vilarejo gritavam.

Nesse momento,as luzes dos postes se apagaram,então a criatura que dera o grito,pulou em cima da daphne,fazendo com que ela caísse no chão.

–Daphne!-gritou Fred.

Velma,apontou o celular para a criatura,que saiu correndo,mas antes soltou um rosnado.

–Você está bem,Daphne?perguntou Fred.

Daphne levanta e agradece.

No dia seguinte...

–O que está fazendo Velma?-perguntou Daphne,enquanto fazia chapinha no cabelo.

–Estou tentando ler o mapa do diamante.-disse Velma.

–Ainda com isso,Velma?!-resmungou Daphne.

–Mas mudando de assunto,e você e o Fred,está rolando alguma coisa?-perguntou Velma.

–É difícil dizer,depois que derrotamos a entidade do mal,as coisas mudaram,não sei mais se ele gosta de mim,ou até se eu gosto dele...-respondeu Daphne.

Velma olha para Daphne e a consola.

Na sala do diretor...

Após o diretor Roy ser preso,o vice diretor Jake assume o cargo de diretor da escola.

Trim,trim,trim

–Alô?Sim,é ele,quem fala?Como?!Você quer que eu olhe para a janela?Mas por...pipipipipipi.-o diretor atende o telefone.

O diretor olha pela janela e é surpreendido por uma flecha que quase acerta em seu rosto.

O diretor olha para a flecha,nela vem junto um pedaço de papel.

–Cuidado!20° N,B23009,PS.Entregue a Velma Dinkley,ela saberá do que se trata.-leu o diretor.

–Mas o que é isso?Melhor entregar logo para Velma.

O diretor chama Velma e a entrega o bilhete.

–E porque alguém me daria isso?Você tem certeza que não viu que lançou a flecha?-perguntou Velma.

–Me desculpe Velma,mas eu não pude ver,foi tão rápido.-disse o diretor.

Mais tarde...

–Gente,me ligaram lá da prefeitura do vilarejo e querem que a gente vá falar com o prefeito.-disse Fred.

–Então vamos!-respondeu Velma.

Ao chegar lá...

–Olá sentem-se,por favor!Chamei vocês aqui,porque hoje quando acordei,não encontrei o cheque de R$500.000,00 que deixei em cima da cômoda,aquele dinheiro era para obras no vilarejo.-disse o diretor.

–E o senhor,encontrou alguma pista?-perguntou Velma.

–Sim,eu encontrei pegadas de lama pela janela.-responde o diretor.

–Velma,vem cá,por favor.-chamou Fred.

–Nós combinamos que aquele seria nosso último mistério(o da mariposa).-disse Fred.

–Eu nunca combinei isso com ninguém!-disse Velma.

Daphne,Salsicha e Scooby entram na conversa e falam:

–Acham mesmo que a gente deve continuar com esses mistérios?-perguntou Daphne.

Scooby dá um belo sorriso e fala que sim,Fred diz que não,Salsicha acha melhor não e Velma diz:

–Com certeza,sim!

–Então Daphne,você desempata!-disse Fred.

–Aceitaremos qualquer resposta sua,mesmo que ela seja não!-disse Velma.

Eu sugiro,jogarmos na sorte,se cair cara é sim e se cair coroa é não.

Daphne joga a moeda para o alto,a moeda gira bastante até que...cai em pé e começa a cair para o lado da coroa,só que uma grande ventania entra pela janela da prefeitura e faz com que a moeda caia em cara.

–Então vamos resolver esse mistério?!-disse Velma.

–Salsicha,porque não queria mais mistérios?-perguntou Scooby.

–Acho que só por medo,mesmo,mas se é isso que meus amigos querem,tudo bem.-respondeu Salsicha.

–E você Fred,porque não queria mais resolver mistérios,porque que eu saiba,você sempre adorou mistérios.-perguntou Daphne.

–Errr...Eu tive medo de continuar,eu sofri muito com aquela história dos meus pais.-respondeu Fred.

–Eu pensei que você já tivesse superado.-disse Daphne.

–É difícil esquecer!!!-disse Fred.

–Mas depois que destruímos a entidade do mal,é como se esse seu passado nunca tivesse acontecido.-respondeu Daphne.

–É,mas infelizmente...já tinha acontecido.-disse Fred.

–Err...desculpe atrapalhar a conversa de vocês mais,então vão resolver esse mistério?-perguntou o diretor.

Todos menos o Fred gritaram sim!

–Sim.-disse Fred em tom desanimado.

Mais tarde...

–Olhem,as pegadas terminam aqui,nesse galpão.-disse Velma.

Eles entram no galpão e procuram por pistas .

–O que é isso?pensou Velma.

–Como adestrar animais selvagens?-Velma leu.

Tem uma etiqueta na capa do livro,nela vem escrito "Este livro pertence á Carlos Henrique".

–Alguém conhece algum Carlos Henrique?-perguntou Velma.

–Eu conheço,ele é o cara que vende doces e que concorre com o Chris todo ano.-respondeu Salsicha.

AAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Um lobisomem vem correndo e ataca a turma,Scooby pula em cima do lobisomem,que de raiva chama alguns lobos.

AAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUU

Vários lobos vem e atacam Scooby,enquanto a turma está caída no chão,Fred tenta levantar mas o lobisomem não deixa.

Scooby começa uma briga com todos os lobos,eram 10 no total.

Scooby pulou em cima de um deles,só que eles se juntaram e atacaram Scooby,que caiu muito machucado em um canto do galpão.

O lobisomem ordenou que os lobos devorassem a mistério s/a,só que antes que eles tentassem,Scooby se levantou e atacou os lobos.Mas os lobos revidaram derrubando Scooby Doo no chão.

Scooby Doo com uma pata quebrada,caiu e deu o seu último uivo...

aaaaauuuuu,cain,cain,cain...

–Scooby!!!!-gritou Salsicha.

Salsicha sentiu tanta raiva que pegou o lobisomem e tacou ele contra uma parede.

Velma rapidamente,deu alguns biscoitos para os lobos,que se acalmaram.

–Eu sabia,os lobos eram de verdade desde o início.-disse Velma.

Velma tirou a máscara do lobisomem e...

–Carlos Henrique?!-todos resmungaram.

–Ele pegou o dinheiro da prefeitura,porque queria fazer sua barraca fazer mais sucesso do que do seu parceiro,o Chris.-disse Velma.

–É verdade!O Chris,sempre teve os doces melhores que os meus,mas porque eu os criava,eu e ele eramos parceiros de trabalho,então uma vez eu criei um receita para doces gostosos,fez muito sucesso na época,só que depois o Chris pegou minha receita e modificou um pouco,então quis me vingar.-disse Carlos.

–Como conseguiu os lobos?pergunta Fred.

–Em um safári que fiz,roubei os lobos e depois os adestrei,usando um livro que comprei pela internet.-disse Carlos

–Mas não precisava ter feito isso com o Scooby!!-Salsicha grita com muita raiva.

Salsicha tenta bater em Carlos,mas antes que ele faça isso,suas emoções são mais fortes e ele chora...

–Eu teria me safado se não fosse por essas crianças enxeridas e esse ca...-disse Carlos.

Carlos não termina a frase,por causa do olhar intimidador do Salsicha.

Carlos é levado preso,a mistério s/a devolve o dinheiro para o prefeito e os lobos são devolvidos para seus habitats naturais.

–Mpfmpf.

–O que foi isso?-pergunta Velma.

Eles abrem uma porta e encontram Chris preso,eles soltam Chris e perguntam o que aconteceu.

–Carlos me prendeu aqui e depois inventou aquela história sobre eu detestar os eventos,e eu moro aqui nesse vilarejo mesmo.-disse Chris.

Mais tarde...

A mistério s/a leva Scooby para o hospital.

Salsicha chora muito em ver o estado de Scooby.

–Tudo vai melhorar,Salsicha.-os amigos o consolam.

–Eu espero que sim.-disse Salsicha.

Em outro Lugar...

–A operação está completa,mandei a mensagem para Velma,só espero que ela tenha conseguido decifrar,só tem um problema...o cachorro deles está muito mal,depois do ocorrido com os lobos.

–Scooby está mal?Espero que tudo melhore,não quero ver ele desse jeito,bem...mister A,inicie a 2° operação.

–Já falei para não me chamar de mister A,meu nome é Alice May.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scooby Doo:mistérios Secretos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.