Scooby Doo:mistérios Secretos escrita por Pedro2703


Capítulo 4
A criatura da noite.


Notas iniciais do capítulo

Após o mico que passou,Daphne resolve caminhar um pouco pelas redondezas da Universidade Miskatonic e ela acaba encontrando uma casa abandonada que parece guardar grandes mistérios,Daphne começa a ligar os pontos do mistério do grande diamante e acaba descobrindo coisas ainda maiores.Enquanto isso,Fred e Velma saem a procura de Daphne.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397675/chapter/4

Daphne respirou fundo e continuou andando,o papel de parede vermelho estava desgastado e o piso em pedaços.Chegou em uma enorme escada e a subiu,a respiração ofegante e o suor escorrendo do rosto.Ao chegar no último degrau ouviu um barulho que vinha de uma das portas,como sempre a curiosidade humana ferrando com a gente,fez com que Daphne abrisse a porta,ela iluminou o quarto com o celular e viu,uma criatura magrela com braços e pernas finíssimas,os dentes afiados e os olhos amarelados,a pele acinzentada e sem pelos.A criatura estava em cima da cama e procurava algo em uma caixa,com a luz do celular a criatura virou rapidamente para Daphne e se jogou na sua direção,o susto foi tanto que Daphne acabou tirando uma foto da criatura antes de desmaiar com o soco dado pela criatura,que pula pela janela emitindo sons terríveis.Mas antes de pular olha para os olhos de Daphne e morde seu braço,deixando marcas afiadas e repletas de sangue.

No hospital...

–Senhor Rogers?

–Sim,doutor.

–Será que o senhor poderia nos dar licença para fazermos alguns exames no Scooby?

–Retirar-me da sala?

–Sim,mas é rápido.

Salsicha se levantou,ainda cabisbaixo e foi em direção à porta,abriu-a e sentou-se na sala de espera.Seus pais estavam lá e o abraçaram.

Dentro do quarto,o médico colocou Scooby em uma máquina para começar os exames.O primeiro era para ver sua respiração e o segundo ver se os remédios haviam surtido efeito.

Os lobos que o haviam atacado (*capítulo 2*) tinham feito grande estrago em seus pulmões.O médico começou a mexer na máquina,Scooby gemeu e mexeu a cabeça para o lado,havia sido o primeiro movimento dele em horas.

Do lado de fora da sala,Salsicha segurava a cabeça com as mãos e chorava.Cada dia mais magro,sem comer e depressivo.

Em Baía Cristal...

Fred e Velma entraram na Máquina de Mistério que agora a tinta já estava desbotada,fazendo suas letras desaparecerem.

–Fred,porque você não fez nada?!Agora Daphne está perdida no meio da noite...POR CULPA SUA.-Velma gritava.

Fred não falava nada.

–VAI FICAR CALADO AGORA?FAZ A DAPHNE SOFRER E NEM DÁ A MÍNIMA?-Velma gritou mais ainda,talvez ela estivesse se alterando demais.

Fred parou de dirigir e encostou a cabeça no volante.

–Você acha que é fácil pra mim?

–Ãhn?-Velma parou de gritar e olhou para o amigo já em lágrimas.

–O cara que eu achava que era meu pai,era apenas um farsante que não liga pra mim,aí deixei de casar com a mulher da minha vida pra ir atrás dos meus verdadeiros pais,achando que receberia seu amor,mas não.-Fred falava em meio as lágrimas.

–Fred...eu...me desc...-Velma disse antes de ser interrompida.

–Meus verdadeiros pais?!Apenas farsantes metidos à ricos que ajudavam o Professor Péricles na dominação mundial.Eu amo muito a Daphne,muito mesmo.Mas passei por tanta coisa que...-Fred se embolou em meio ao choro.-que já não sei mais o que fazer da vida.O prefeito Jones foi preso e...AINDA TEVE A CARA DE PAU DE ME PEDIR PRA AJUDÁ-LO...e então destruímos Nibiru e tudo voltou ao normal,ele é só um prefeito qualquer,meus pais biológicos nunca se juntaram com o péricles,então nunca tiveram o coração corrompido.NADA DO QUE ACONTECEU EM RELAÇÃO AO DISCO,AO PÉRICLES,A NIBIRU E A ANTIGA MISTÉRIOS S/A REALMENTE ACONTECEU,eu fico confuso e triste...

–Fred...me desculpe.

–E O PIOR,EU SEI QUE MEUS PAIS SÓ ME AMAM PORQUE DESTRUÍMOS A ENTIDADE,É COMO SE ELES FOSSEM FANTOCHES QUE SÓ FAZEM ESSAS COISAS PORQUE O UNIVERSO DETERMINOU ASSIM...e não porque eles realmente me amam.-Fred começou a bater a cabeça no volante,os olhos cheios de lágrimas.-É tanta coisa,sabe?!Amei tanta gente e me decepcionei no final que tenho medo de me decepcionar...ou pior,decepcionar a Daphne.

–Fred,a Daphne te ama muito...e você também a ama...esquece o passado...nós o vencemos e não precisamos ficar relembrando...mas sempre que você quiser desabafar com a gente...estaremos aqui.-diz Velma segurando-se pra não chorar.

–Pode chorar!-diz Fred olhando para Velma.

–O que?

–Pode chorar,Velma...não precisa se segurar.

–Seu bobo!

Velma abraça Fred,que levanta um sorriso para Velma,enquanto limpa as lágrimas.

–Agora vamos em busca do amor da sua vida?!-diz Velma sorridente.

–Err...vamos!-diz Fred pisando no acelerador.

Na casa abandonada...

–Argh...onde eu...

Daphne tenta se levantar,ainda meio grogue,sua cabeça girando,ela pega seu celular do chão e se arrasta até a cama.Ainda tonta,Daphne se apoia da cama e fica de pé,quando olha para seu braço vê a marca de dentes,uma mordida que deixou bastante estragos.Uma dor intensa,o sangue jorrando e a cabeça latejando.Daphne passa a mão no rosto e percebe ter um galo em sua testa,talvez tivesse sido a criatura,mas Daphne não se lembrava.

–ESPERA!!!A criatura!Pra onde ela foi?!O que era ela?!-Daphne grita olhando pra janela.

Ela olha para a cama e lembra da caixa que a criatura olhava.Daphne abri a pequena caixa que está lotada de papéis...nada muito impressionante,apenas recortes de jornais antigos...

–Espera,todos falam sobre o tal diamante.

–Kylle Martinez encontra diamante,mas dias depois é encontrado morto na própria casa.-Daphne lê uma das reportagens.-1932.

–Joshua Martinez promete vingar-se da morte do pai.-Daphne olha para a foto onde tem um homem,provavelmente Joshua e uma criança do lado.As mãos cheias de terra.

–Família Martinez entra na justiça contra a família Rodriguez alegando que Max teria roubado diamante deles.-Martinez...não me é um sobrenome estranho.

Em meio as reportagens,há uma foto em preto e branco de Judy Reeves...

–A MÃE DO FRED!-Grita Daphne desesperada.-AI MEU DEUS,PRECISO LEVAR ESSA CAIXA AO FRED!

Daphne analisa melhor a foto e a vira,na parte de trás há algo escrito:

Integrante da MY

–Mistery Incorporated!

–Mas...se tudo foi esquecido,como alguém saberia disso?-Daphne se pergunta com a foto nas mãos.

Haviam muitas reportagens na caixa então Daphne continuou lendo.

–Descendente da família Martinez é o novo diretor da Universidade Miskatonic.-Daphne se assusta e então liga os fatos.-ROY!ROY MARTINEZ,O EX DIRETOR DA UNIVERSIDADE!

–É por isso que ele guardava consigo uma parte do mapa,agora tudo faz sentido!Ele quer encontrar o diamante e provar que ele pertence a sua família!-Daphne começava a ligar os pontos.

–Guarda do museu dá entrevista ao jornal e diz que o verdadeiro diamante foi roubado a caminho de Baía Cristal e não no museu.-OH MEU DEUS!-Mas dono do museu diz que isso é mentira e demiti o guarda,que 3 dias depois desaparece.

Daphne pega a caixa e sai correndo pelas escadas escuras.Um alto barulho é escutado e Daphne corre na direção dele.Daphne para em frente a lareira de ossos,de uma das janelas pula a criatura e logo após outras,em segundos a casa já está repleta delas.

–AAAHHHH!-Daphne grita.

Uma das criaturas vai correndo na direção dela que pega um dos ossos da lareira e taca na cara do bicho.Ele recua e depois abre a boca emitindo um grito.Daphne pega mais ossos e começa a tacar neles,até que chega ao último osso,Daphne o puxa,mas ele parece estar preso a lareira.O chão se abre e Daphne despenca para a escuridão.

No hospital...

–Salsicha!Os exames ficaram prontos.-diz o médico.

Salsicha entra na sala de cabeça baixa e diz:

–E então?

–Bem,a respiração dele está normal,não há nada com o que se preocupar e os remédios estão fazendo o efeito esperado e se Deus quiser,daqui a poucos dias você terá seu amigão de volta.

–SÉRIO?!QUE BOM DOUTOR!-grita Salsicha de tanta emoção.

–Sim,então trate de se alimentar bem para quando Scooby sair da coma ele poder te ver saudável e feliz.

Na máquina de mistério...

–Não sei mais onde procurar,já fomos até a Universidade,fomos até a casa dela,rodamos por todas as ruas.-diz Fred.

–Acho melhor irmos na delegacia prestar queixa.-diz Velma.

–Ok.

O céu vai ficando cada vez mais escuro,o relógio já bate 2hrs da manhã.Na estrada,apenas o farol da máquina de mistério ilumina o caminho,o rosto de Velma e Fred apreensivo.

–CUIDADO!-grita Velma se jogando em cima do Fred e virando o volante para o lado.

Alguma coisa tinha aparecido na frente da máquina de mistério,um ser magrelo e alto.

Os dois gritam,a criatura pula no teto da Máquina de mistério e começa a rosnar,os olhos sedentos de sangue,não parecia algo humano,mas sim uma criatura.

–Fique aqui,vou lá fora tirá-lo daqui!-diz Fred empurrando Velma para o banco de trás.

–Não Fred!-grita Velma,mas já era tarde,Fred já havia saído e não estava com cara de que fosse voltar.

–Hey monstrão!-gritou Fred.

A criatura olhou para Fred e se jogou em cima dele,Fred jogou o corpo para o lado,fazendo a criatura cair de cara no asfalto.Fred prendeu o bicho com as pernas e olhou no rosto dele.Era um monstro e Fred sabia que se não tirasse a máscara dele agora,não teria outra chance.

Fred segurou a cabeça do bicho e a puxou,a máscara era resistente,não saía de jeito algum.A criatura mordeu o braço de Fred e o empurrou para o lado.Fred colocou a mão no braço e gemeu de dor.O bicho colocou em cima de Fred,pronto para matá-lo.

–Larga ele!-Velma gritou de dentro da máquina de mistério enquanto se posicionava no banco do motorista.

O bicho se jogou para o lado.

Velma pisou no acelerador e foi com tudo.Ela só tinha uma chance,se seus cálculos estivessem certos,ela iria atropelar a criatura e Fred continuaria vivo.Mas se errasse um centímetro Fred morreria.

Com olhar feroz e pé no acelerador,Velma virou o carro na direção de Fred,como se fosse matá-lo.A criatura não era inteligente,pois ficou parada realmente achando que ela fosse matar Fred.Talvez isso fosse algum indício de que a criatura não seja humana,e Velma contava com isso,pois não queria ser presa por atropelar um cara vestido de monstro.

Fred estava parado e provavelmente bem assustado.Velma torcia para que ele continuasse parado.

A máquina de mistério passou por cima de Fred,as rodas quase encostando nele que ficou imóvel,o corpo de Fred passou intacto exatamente pelo meio da van.A criatura olhou para Fred assustado pois achou que ele morreria,Velma virou com a van e foi na direção da criatura,atingindo-a bem na testa.A criatura foi jogada longe.

Velma saiu da van correndo e foi na direção de Fred.

–Você está bem?-Perguntou Velma.

–Sim...não sabia que você pilotava tão bem.-disse Fred.

–Que bom...e obrigada!

Velma ajudou Fred a se levantar e eles foram até a criatura.

Seu rosto agora desfigurado.

–Isso não era um humano!-diz Fred.

–E se tiverem outros por aí?-pergunta Velma.

–Só espero que eles não façam nada a Daphne.

Velma e Fred se abraçam e entram na máquina de mistério.

Na casa abandonada...

–Ai!

Daphne cai em uma sala estranha e escura.Ela procura um interruptor e vai se arrastando pela parede,até que toca em algo e a luz se acende,revelando um enorme depósito cheio de jornais velhos,todos com a mesma notícia:

Joshua Martinez teria sequestrado e matado o guarda do museu por revelar a verdade sobre o diamante,fazendo com que todos descobrissem a farsa da família Martinez:

Família Martinez roubou diamante da família Europeia Rodriguez com a ajuda de Judy Reeves,integrante da Mistery Inc no caminho de transição entre a Europa e Baía Cristal,a família Rodriguez então foi atrás de Brad,outro integrante da MY e o obrigou a casar-se com Judy e matá-la.Anos depois,os dois se casaram e Brad foi atrás de Nial Rodriguez desistindo de todo o plano,pois havia realmente se apaixonado por Judy.Brad e Judy passaram a ser perseguidos pela família Rodriguez e tiveram que fugir do país com a ajuda da antiga MY.

–Ai meu deus!

–Esses jornais contam toda a verdade,mas foram todos escondidos aqui,para que ninguém soubesse de nada!Então alguém quer enganar o povo,fazendo-os acreditar que a família Martinez é inocente...e a cho que já sei quem está por trás disso tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scooby Doo:mistérios Secretos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.