A Culpa É Das Estrelas escrita por LyLine Leicam


Capítulo 4
Capítulo 4 ** Câncer?!


Notas iniciais do capítulo

Hey todo Mundo!

Gente! É o último por hoje! Esse capítulo foi mega inspirado em A Culpa é das Estrelas! Espero que gostem!

Beijuu ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397590/chapter/4

Vitor: Como assim cara?

Murilo: Tem certeza que você vai querer falar na frente da sua namoradinha?

Vitor: Mesmo eu não tendo nada a esconder da Lia, é melhor agente se encontrar em um lugar mais calmo! - mentiu Vitor -

Lia: Beleza, já que você não me fala Vitor! Quem é você!

Murilo: Eu sou o Murilo! Um antigo amigo do Vitão! Só que a um tempo atras ele pegou um negócio meu emprestado e eu só vim pegar de volta!

- Na verdade Murilo tinha ameaçado machucar a família de Vitor se o Vitor não VOLTASSE a usar drogas! Só que como o Vitor era esperto, ele falou que queria acabar de se mudar e se acostumar no Rio, aí depois ele ligava para Murilo, mas não ligou e Murilo foi atras dele. -

Vitor: Então linda! Será que da pra mim ir falar com ele hoje? Ou você quer almoçar?

Lia: Pode ir! Hoje não ia dar de qualquer jeito! Eu tenho médico!

- Se despediu de Vitor com um beijo e Vitor foi com Murilo e Lia com seu irmão, Gil - Gil e Lia -

Gil: Então maninha! Ta com medo?

Lia: Pra falar bem a verdade! To MORRENDO de medo! Ainda mais se tiver piorado e eu tiver que contar pro Vitor!

Gil: Fica tranquila! Não vai ter piorado! E se você quizer eu vou com você pra te ajudar!

Lia: Não precisa! A mamãe va comigo! E eu só tenho medo do Vitor não me aceitar!

Gil: Se ele fizer isso eu dou uma surra nele! - Os dois riram - Eu gosto tanto de te ver sorrindo! Não deixa esse exame te deixar pra baixo não ok?

Lia: Pode deixar maninho!

- Vitor e Murilo -

Vitor: Então cara! O que você quer?

Murilo: Ah Vitinho! Não se faz de desentendido não! Olha! Aquela marrentinha é bem bonitinha né!

Vitor: Fia longe da Lia!

Murilo: Pode ficar tranquilo! É só você cumprir nosso acordo!

Vitor: Tudo bem! Mas você tem que JURAR que não vai fazer nada com a minha família e amigos! Porque se você relar UM dedo neles eu te mato! Desgraçado!

~ Lia, Gil, Lorenzo, Marcela e Tatá ~

Marcela: Então filha! Vamos?!

Lia: Mas será que a tia Anna já chegou? ~ tia Anna era irmã de Marcela e médica da Lia ~

Marcela: Chegou! Ela acabou de me ligar!

Lia: Então vamos!

Gil e Tatá: Boa sorte maninha!

Lia: Valeu! ~ Disse saindo com a Marcela~

~ Vitor para esquecer Murilo, vai ao Hostel falar com Fatinha, quando Lia chega ao consultório ela vai correndo a Anna e diz: ~

Lia: Então, tia Anna?! O que deu o exame?

Anna: Vamos entrar?

Lia e Marcela: Vamos!

Anna: Então querida! Eu preciso que você seja forte!

Lia: Pode falar tia!

Anna: Infelizmente o tratamento não ajudou! Os seus tumores aumentaram!

~Lia já chorando diz: ~

Lia: Eu vou morrer? Porque eu não conheço ninguem com câncer no pulmão que tenha sobrevivido!

Anna: Não Lia! Você não vai morrer! Mas pode ser que mais pra frente você tenha que usar tubos de ar para te ajudar a respirar!

Lia: Ta! Mas já que não teve nada bom, eu vou pra casa! Porque eu preciso contar pra varias pessoas! Chega de esconder!

~Lia sai chorando e vai ao Hostel falar com Fatinha ~

Marcela: Ela não vai aguentar não é?

Anna: Infelizmente não! Mas pode viver por mais um ou dois anos!

~ as duas já choravam ~ Lia chega ao Hostel chorando muito e vai ao quarto da Fatima, Vitor estava lá e pergunta desesperado~

Vitor: O que aconteceu meu amor?!

Fatinha: É Lia! O que aconteceu?!

P.O.V Lia

Eu não queria contar ao Vitor agora! Daquele jeito! E então falei: ~

Lia: Vitor! Por favor deixa eu contar pra Fatinha e me encontra na praia a noite! Por favor!

Vitor: Tudo bem! Mas seja o que for! Fica bem ta?! Te amo minha menina!

Fatinha: Pronto amiga! Agora fala! O que aconteceu?!

Lia: Lembra da tia Anna? A médica que eu vou direto? Então eu vou porque eu tenho câncer! E agora, meu câncer piorou muito! Minha tia não quis falar! Mas pelo tamanho do meu tumor, eu tenho pouco tempo de vida!

Fatinha: Amiga! Porque você não me contou antes? É câncer do que?

Lia: De pulmão! Eu não contei antes por medo! Por medo de não me aceitarem!

~ Fatinha apenas abraçou Lia e assim elas ficaram até Ju e Bruno chegarem e elas contarem tudo. ~

Bruno: Mas Lia! A quanto tempo você tem esse câncer?

Lia: Não sei! A uns dois ou três anos!

Ju: Calma amiga agente ta aqui pro que der e vier! ~ nesse momento Gil chega desesperado~ Lia apenas sai correndo e abraça o irmão que também ja estava chorando muito~

Gil: Mas a tia Anna não tinha falado que com aquele tratamento ia melhorar!?

Lia: Falou! Mas pelo jeito não melhorou!

~Lia começa a passar mal e desmaia, todos a levam pro hospital. Lá ela estava em um quarto, com tubos retirando a água cancerosa do seu pulmão~

Fatinha: Gente não é melhor chamar o Vitor?

Gil: Mas eu não sei se a Lia já quer contar pra ele!

Fatinha: Não gente! Já é 19h e ela ia encontrar com ele as 20h! Eu vou ligar pra ele!

~ Fatinha liga para Vitor e ele chega lá depois de um tempo desesperado~

Vitor: Gente! O que aconteceu com a Lia?!

~ Gil e Marcela explicaram pra ele. Vitor já chorava muito quando perguntou~

Vitor: O que ela ta fazendo lá dentro?

Gil: Então cara! Eu já acostumei! Ela vem direto tirar a água do pulmão! Só que como ela descobriu hoje sobre os tumores, ela passou mal e desmaiou! Mas é normal ela vir fazer isso!

Vitor: Será que eu posso ver ela?

Gil: Vish cara! Enquanto ela tira a água fo pulmão nem família pode entrar!

Vitor: Ok!

~ Vitor finge que vai beber água e vai ao quarto, chegando lá, Lia já acordou e ela fala fraca mas ao mesmo tempo assustada: ~

Lia: Vitor?!

Vitor: ...................

====================================

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, espero que tenham gostado! Não sei se da pra postar mais amanhã, pois amanha eu volto a ter aula de tudo!

Mas assim que tiver um tempinho eu posto! E lembrem-se, comentem, pois comentarios movem autores! Até loguinho!

Beijuu ^^