A Filha Do Velho Morcego escrita por Guyn, Any Cristine


Capítulo 57
Capítulo 57


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396197/chapter/57

Na manha seguinte todos acordaram bem cedo, a movimentação no castelo era bem grande, já que era o ultimo dia, pois na manha seguinte os alunos retornariam as suas casas.

No salão comunal da Grifinória estava uma loucura, apesar de cada um ter seu espaço pra guardar suas coisas, nem sempre a gente as guardava lá, o que era o motivo daquela grande movimentação, cada aluno procurava por seus objetos que não sabiam a onde estavam.

Ate mesmo eu que tenho um quarto só pra mim, encontrei um livro no dormitório da Hermione e uma blusa no da Rarvy.

Mas fora essa busca por objetos perdidos, a movimentação também tinham haver com a grande festa de formatura à noite. Já pela tarde chamei as meninas para se arrumarem no meu quarto. Estava sendo a maior diversão, rindo e relembrando dos melhores acontecimentos dos últimos anos de Hermione, mesmo com alguns momentos de tristeza que ocorreram durante a guerra, mas que logo a gente tratou de esquecer e foca somente na felicidade.

Faltavam menos de uma hora para cerimonia começar. Harry já tinha nos chamar umas três vezes.

 - Já vai Harry... Já vai... - eu gritei. Já estávamos todas arrumadas apenas dando os toques finais. – Meninas nós vamos arrasar corações essas noite. – disse olhando cada uma mais linda que a outra.

Hermione vestia um longo rosa, seus cabelos estavam presos lateralmente com alguns cachos soltos. Rarvy estava com o seu lindo vestido, cabelo solto e uma leve maquiagem, e eu estava com meu belíssimo vestido preto azulado, meus longos fios estavam pretos novamente me deixando ainda mais linda.

Saímos do quarto e encontramos os meninos no salão nos aguardando.

— Até que fim! – Rony falou. Harry e Dino tinham caras de bobo nos olhando.

Meu moreno se aproximou e meu deu um beijinho suave.

— Você estar linda! – eu sorri encabulada. – A cada dia me apaixono mais por você.

— Você também estar muito lindo meu moreno. – disse ajeitando sua gravata.

Na verdade todos eles estavam lindos, com suas vestes bem alinhadas. Ficamos mais alguns minutos conversando ate a professora Minerva chegar.

— Boa noite meus alunos, hoje é uma grande noite para vocês, e estou muito feliz em poder fazer parte disso tudo. Sendo sua diretora tenho todos vocês como meus filhos. – nesse momento algumas alunas já se emocionavam e seguravam os choros para não borrar a maquiagem, e Hermione era uma delas. – Muitos me deram trabalhos... – ela olhou sorrindo para alguns rostos e o do meu moreno estava no meio. – Mas também me deram muito orgulho. Todos aqui provaram ser grifinorios de verdade companheiros, corajosos e leais e eu estou muito feliz com isso. A nossa jornada foi longa e difícil, mas ela se encerrar com muitos momentos marcantes que ficaram em nossas lembranças, hoje vocês estão se formando e iniciando uma nova jornada em suas vidas, cada um seguindo o seu próprio caminho. E eu só tenho a desejar a vocês todo o sucesso em suas vidas. – ela encerrou suas palavras e todos bateram palmas e comemoraram com um grande abraço em grupo emocionado.

Ate mesmo eu que não estava me formando fiquei emocionada, imagine quando fosse a minha vez, eu iria chorar rios de lagrimas.

Depois desse momento, nós descermos todos juntos a caminho do salão principal e antes de entrarmos a professora organizou um fila com os formando do lado direito e seus convidado do esquerdo. Quando todos estavam organizados a turma da Grifinória adentrou o salão principal com sua diretora à frente muito orgulhosa de seus alunos.

O salão estava lindo bem iluminado e todo decorado, na parede da esquerda estava os brasões da Corvinal e Sonserina, na parede da direta se encontrava da Lufa-Lufa e Grifinória, e bem à frente atrás dos professores estava o brasão de Hogwarts.

As demais turmas já se encontravam lá, todos em filas com seus diretores à frente. Olhei para a da Sonserina e fiquei babando, Snape estava muito lindo e elegante apesar das roupas pretas, não eram as mesmas habituais de todo dia. A sua aparência ainda era a mesma que ficou com o uso da minha poção, cabelo curto. Eu sorri, parece que a semana que ele teve que ficar assim acabou o agradando bastante e fazendo o continuar com esse visual.

Com todos já reunidos o diretor começou o seu discurso muito parecido com o de Minerva e dessa vez muitos se permitiram chorar, foi um discurso lindo e cheio de homenagens no final todos bateram palmas. Em seguida a professora Minerva chamou um por um para fazer a entrega dos diplomas. Quando o ultimo aluno recebeu seu diploma Dumbledore falou.

— E como é tradição em nossos bailes gostaria de convidar alguns alunos para dançarem a primeira valsa com os professores.

— Eu sempre odiei a primeira dança. – Harry comentou baixinho fazendo carreta.

— Por quê? – perguntei.

— Porque sempre sou escolhido para dançar com a professora Minerva.

— Harry Potter, por favor, acompanhe Minerva. – Dumbledore falou.

— Num falei. – ele sussurrou. Eu e nossos amigos rimos.

Os melhores alunos de cada casa foram convidados para dançar com todos os professores. E depois da primeira dança novos pares começaram a se formar dando inicio a festa. Todos se divertiam bastante.

— Olha Rarvanne como a Vivian estar linda! – comentei com um sorriso travesso vendo-a dançar com um lufano.

— Muito linda mesmo. – ela sorriu.

— Em compensação olha a ridícula vaca aloirada da Devian. – fiz uma careta. Ela estava com um vestido vermelho vibrante bem justo e um grande decote em “v”.

— E ainda estar se achando a ultima relíquia da morte. – eu quase chorei com esse comentaria da minha amiga.

— E ela não larga o pé do Snape, tenho que da um jeito nisso. – disse com um sorriso travesso.

— O que você já estar tramando? – Rarvy perguntou me encarando.

— Você vai ver! – foi o que respondei. – Harry vem cá. – eu o chamei.

— Oi minha princesa. – falou me dando um beijo.

— Que romântico! – Rarvy brincou. Eu apenas mostrei a língua para ela.

— Meu moreno preciso de um favor seu. – disse sorrindo.

— O que você já estar tramando? – ele falou a mesma coisa que Rarvanne. Nós duas rimos e eu falei em seu ouvido o que eu planejava fazer, ele riu e concordou.

Harry saiu caminhado em direção a Vivian e a convidou para dançar, enquanto eles dançavam eu fui ate a mesa de bebidas e peguei um corpo de bebida, e para minha alegria era uma bebida de cor escura. Já com um sorriso no rosto andei em direção a onde estavam Snape e Elizabeth conversando. Quando eu cheguei próximo fingi uma topada e derramei o liquido no vestido da vaca deixado uma grande mancha.

— Ai meu Merlin me desculpe foi sem querer. – disse fingida tentando esconder um sorriso.

— Olha o que você fez garota! – ela esbravejou tentando limpar o vestido sem sucesso.

Alguns alunos que estavam próximos e viram a cena comeram a rir, ainda mais furiosa a vaca aloirada se retirou do salão.

— Deveria te repreender, mas confesso que já não aguentava a voz dela. – Snape falou.

— Ninguém aguenta aquela voz nojenta. – eu ri.

Com a vaca aloirada fora da jogando só faltava mais um passo.

— O meu professor favorito daria à honra de uma dança com a sua aluna insolente? – perguntei sorrindo estendendo a mão. Ele arqueou uma sobrancelha e com um pequeno sorriso aceitou.

Pov Snape

Quando vi Lohane se aproxima com aquele sorriso, já sabia que coisa boa ela não iria fazer, mas de certa forma agradeci, Elizabeth estava me tirando à paciência.

— Eu não sabia que você dançava tão bem. – comentei admirado com a leveza e sincronia que a garota tinha.

— Esqueceu que eu estudava na Beauxbatons, saber dançar era obrigatório. – ela respondeu. – E o senhor também dança muito bem e também estar muito bonito. – ele sempre conseguia me deixar sem jeito.

— Você também estar muito linda! – falei com um pequeno sorriso, ela sorriu de volta e descansou a cabeça em meu ombro. Depois de um tempo em silencio ela suspirou e falou, ainda com a cabeça em meu ombro.

— Pai, eu sei que sou a responsável de muitos desses fios brancos que estão nascendo. – ela riu. – Sabe... Nossa relação é um pouco complicada... Na verdade bem complicada, nosso inicio não foi um dos melhores, brigávamos muito mais muito mesmo, aprontei poucas e boas com o senhor, e mesmo negando que não gostava de você eu nutria um carinho, pois querendo ou não você sempre foi meu pai. E mesmo você sendo esse morcego velho eu sou feliz em ser sua filha, você é uma pessoa legal quando quer. – ela riu novamente e eu também. – Sei que ainda vou fazer muitas loucuras e ainda irei-te dar muitos fios brancos, mas pelos que eu já te dei me desculpa por tudo.

— Eu também fui um grande idiota Lohane, mas gostaria que você soubesse que eu realmente estou muito arrependido de todos os meus atos, de não ter lhe contado a verdade no inicio da maneira certa, de não ter lhe assumido devidamente, de não ter cuidado de você e principalmente de não ter me importado com você... Sei que para a pouca idade que você tem já sofreu muito e em vez de mudar isso, só fiz você sofrer ainda mais... No inicio eu não queria criar laços com você porque nunca tive um exemplo de pai, e não saberia ser um... Então achei que o melhor seria fazer com que você se afastasse de mim... Mas hoje vejo que não fui muito diferente dele. E sobre não criar laços, não adiantou nada... Pois você sempre estava ali com suas brincadeiras, com suas ironias, com as suas poções perfeitas... E ate mesmo com seu namorado... Mesmo não querendo criei laços com você e vivemos grandes momentos maravilhosos apesar de tudo... Por isso também gostaria de te pedir pra perdoa esse velho que é teu pai. – quando eu terminei de falar, seu rosto estava molhado em lagrimas, mas tinha um lindo sorriso.

Pov Lohane

Depois de ouvir aquilo tudo, não tinha como segurar as lágrimas.

— É claro que te perdoo meu velho, mesmo tendo feito eu borrar toda a minha maquiagem. – disse o abraçando fortemente chorando e rindo ao mesmo tempo.

Pelos seus ombros vi Harry e Vivian dançando e se aproximando, eu sorri.

— Queria te pedir só mais uma coisa. – falei.

— O que? – ele perguntou.

— Deixe que mais uma pessoa te faça feliz, e não me deixe ser a única filha de seus fios brancos. – ele fez uma cara de confuso, eu ri e antes que ele pudesse falar algo, Harry chegou mais próximo. – Harry me concede essa dança.

— Claro meu amor! – ele respondeu e trocamos de par, deixando Vivian nos braços de Snape.

Eu olhei em seu rosto e ele entendeu o que eu quis dizer. Harry e eu nos afastamos deles.

— Meu amor adoraria dançar mais uma musica com você, só que pode ser depois estou muita cansada. – falei lhe dando um selinho.

— Que bom, também estou exausto. – ele riu e fomos nos sentar um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Momento fofura 100% kkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Do Velho Morcego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.