A Filha Do Velho Morcego escrita por Guyn, Any Cristine


Capítulo 56
Capítulo 56


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396197/chapter/56

Faltava apenas mais um dia para a formatura dos meninos, todos estavam bem animados e ansiosos. Naquele dia eu e Rarvanne iriamos mais uma vez a Hogsmeade com Vivian e claro que eu iria escondida, pois Snape havia me proibido de ir ao vilarejo.

Já no vilarejo seguimos para o Trapobelo Moda Mágica com certeza iriamos encontrar todo tipo de vestido ali... Então imagine uma mulher tendo que escolher um vestido. Imaginou? Pronto agora imaginem três... Não era uma tarefa fácil.

— Olha esse que lindo! – disse pegando um vestido preto. Corri para o trocador e depois sai desfilando.

— Se quiser matar seu pai do coração é uma boa escolha. – Vivian comentou, devido a uma abertura lateral que iniciava na cintura.

Voltei rindo para o trocador e tirei o vestido, o coloquei de volta no lugar e procurei por outros.

— Eu acho que achei o meu, olha esse aqui. – Rarvy mostrou um belíssimo longo e vermelho vinho.

— Corre, vai lá experimentar. – falei animada. – Nossa do céu. – disse quando ela saiu do provador. – Linda demais, Dino vai se apaixonar. – enquanto eu falava deixando ela corada, Vivian pegava em sua mão fazendo a dá uma voltinha.

— Estar linda Rarvanne, pode ter certeza que vai abalar o coração do jovem rapaz. – Vivian falou sorrindo.

— Ai vocês me mantam de vergonha. – a bruxinha falou toda sem jeito, voltando para dentro do provador.

Enquanto isso eu e Vivian continuávamos a procurar de nossos vestidos. Olhando de um por um, encontrei um belíssimo que dependendo da luz às vezes era preto às vezes azul escuro. Eu peguei na mesma hora que Rarvy me chamou mostrando outro.

— Que tal esse Lohane. – disse mostrando um marrom, com detalhe verde.

— Sonserino demais. – disse fazendo careta, mesmo sabendo que o vestido era mais marrom do que verde.

— Seu pai acharia lindo. – ela brincou.

— Então a Vivian que deveria ir com ele. – disse com um sorriso malicioso.

— Deixa eu ver se fica legal. – disse a mulher sorrindo pegando o vestido e indo ao provador. Eu também a segui com o que eu havia escolhido.

— Uau... – Rarvy falou quando ela saiu. – Lohane quem vai matar o Snape do coração e a Vivian. – na mesma hora eu saí do meu provador.

— Aiii meu Merlin eu não estou vendo isso. – dei um gritinho fazendo ela da uma voltinha. – Que linda, com certeza vai parar o coração do meu velho.

— Parem com isso. – ela falou encabulada, e nos rimos.

— Lohane amei o seu também, vamos trocar, por favor. – falou Rarvy com olhos apaixonados.

— Ele é muito bonito mesmo. – disse me olhando no espelho. – Mas esse preço e horroroso. – fiz careta.

— Nem me fale, olha o desse aqui. – disse Vivian.

— Com licença moças. – uma vendedora se aproximou de nós. – O rapaz ali mandou avisar que não se preocupassem, pois ele pagará pelos vestidos.

Nós três abrimos o maior sorriso possível, mas quando me virei para ver quem era o maravilhoso anjo, toda minha cor se foi. Sentado em uma poltrona nos olhando estava Severus Snape.

— Ai meu Merlin, digam que eu não estou vendo meu pai ali. – falei apavorada.

— Eu bem que queria, mas é ele sim. – Rarvy respondeu.

— Há quanto tempo o senhor está ali? – perguntei quando ele se aproximou de nós.

— Um pouco antes de vocês chegarem. – respondeu. – Eu tinha que comprar uma nova roupa e imaginei que você também precisaria de um vestido. – ele falou me olhando. – E quando estava vindo para essa sessão vi vocês chegaram. Então decidi deixar você escolher e me poupar dessa tarefa. Se bem que eu na teria demorando uma eternidade. – disse revirando os olhos. – Sorte que tinha essa poltrona. – eu sorri para ele.

— Me desculpa te desobedecido ao senhor, mas era questão de vida! – falei rindo mostrando o vestido.

— Dessa vez passa. – ele falou.

— E o que você achou? – perguntei dando uma voltinha.

— Está linda. – ele respondeu com um pequeno sorriso no rosto.

Eu fiquei radiante ao ouvir aquilo. Olhando para Vivian não aguentei e perguntei com um sorriso de lado.

— E a Vivian? – ele a olhou por alguns segundos, deixando a mais vermelha, eu e Rarvy sorria uma para outra em cumplicidade.

— Também estar muito linda. – falou com um pequeno sorriso encabulado.

— Você notou que para mim foi só linda, mas para ela muito linda? – sussurrei para Rarvy que tinha um sorriso bobo no rosto.

Depois disso voltamos para o provador trocamos de roupa e seguimos para o caixa. Snape pagou pelas roupas e saímos os quarto da loja.

Andando pelas ruas de Hogsmeade, tive uma ideia, mas que me faltava coragem para pedir a Snape, era estranho estar ali com ele, eu não sabia como lidar.

— Snape posso te pedir uma coisa? – criando coragem falei super sem jeito. Afinal na escola o termo professor era normal, mas fora era diferente o que me restava o chamar pelo nome ou pelo termo pai, que também não era nada comum para mim. Ele me olhou e apenas concordou com a cabeça. – O senhor poderia nos levar a um parque de diversões trouxa?

Rarvy e Vivian adoraram a ideia, ele ficou alguns segundos em silêncios.

— Vamos Snape vai ser divertido. – Vivian falou animada.

— Tudo bem. – ele falou suspirando.

Eu segurei na mão de Rarvy e sem jeito abracei Snape do lado esquerdo, Vivian o abraço do lado direito e juntos ele nos aparatou para Londres.

— Uauuu! – eu e Rarvy exclamamos e corremos para olhar tudo.

— Ei esperem por nós. – Vivian gritou.

O primeiro brinquedo escolhido foi à montanha russa, eu e Rarvy ficamos na frente e Vivian e Snape no de trás.

— Já estou me arrependendo de ter aceitado. – falou Snape.

— Deixa de ser mal humorado Snape e se diverte. – Vivian falou sorrindo e recebendo um olhar mortal dele.

Em seguida o carrinho começou a andar devagarzinho subindo cada vez mais alto.

— Acho que também estou me arrependendo disso. – ouvi Vivian falar, olhei para trás e sua cara era de medo, e ela segurava fortemente a mão de Snape.

— Não foi você que falou para se divertir?! – Snape disse com um sorriso irônico.

O carrinho chegou ao topo, ficou parado alguns segundos fazendo a nossa adrenalina subir ao espaço e então desceu.

— UUUUUHHHUUUUUUUU! – o meu grito e o de Rarvy era de emoção e adrenalina, a cada loop que o carrinho dava.

— AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! – mas o de Vivian era de medo.

Cinco minutos depois o carrinho estava parando na plataforma, Rarvy e eu pulamos para fora com adrenalina ainda correndo em nossos corpos. Vivian era ajudada por Snape.

— Nunca mais me façam andar em um troço desses. – Snape tinha um pequeno sorriso divertido no rosto enquanto segurava a mulher.

— Vem vamos, ainda a outros para brincar. – sai puxando eles.

Levando-os para um pior que a montanha russa o Kami Kaze, brinquedo que percorre um caminho de 360º girando uma volta inteira e deixando as pessoas de cabeça para baixo.

— AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! – só ouvia o grito da Vivian.

— VIVIAN VOCÊ TÁ GOSTANDO? – Rarvanne gritou quando ficamos de ponta cabeça.

Pelo menos nós duas estávamos se divertindo bastante, a cada volta e mais volta que o brinquedo dava.

Quando enfim parou descemos cada um mais tonto que o outro. Vivian estava muito mal, praticamente sendo carregada por Snape.

— Snape essa meninas vão me matar! – ela disse totalmente pálida ainda se segurando nele.

— Não esquece que você também aceitou vim. – ele brincou.

Pov Snape

— Ai... Por que as coisas não param de girar. - ela realmente estava muito mal, eu a ajudei a sentar em um banco e pedi para Lohane ir comprar uma agua. – Pegue beba um pouquinho vai ajudar. – disse entregando a garrafa que Lohane havia trazido.

— Papai fica com ela que nós vamos em outros brinquedos. – Lohane falou e saiu comendo com a amiga.

Fiquei totalmente sem reação ao ouvir ela me chamando de pai.

— Eu aposto com você que ela nem notou o que disse, de tão elétrica que estar. – Vivian falou suavemente sorrindo.

— É acho que sim. – disse, e preferi mudar logo de assunto. – E você estar melhor?

— Melhorando... – ela sorriu para mim. – Obrigada! – eu apenas assenti. Depois de algum tempo em silencio ela falou novamente. – Acho que já estou melhor... Vem vamos andar por ai. – levantei e a segui. – Olha Snape uma barraca de tiro ao alvo, nesse eu tenho certeza que vou gostar. – ela falou na mesma animação das meninas e saiu correndo para a barraca, eu apenas balancei a cabeça e um sorriso me escapou.

— Para uma bruxa experiente, você é bem ruim de mira, não acerta um alvo. – sussurrei implicante ao seu ouvido.

— Falou o mestre da pontaria. – ela disse irritada e eu me diverti.

— Por favor, deixe o mestre mostrar. – peguei a arma de sua mão e aceitei todos os alvos que apareceram.

— Exibido! – ela me xingou e saiu andando. Eu rir e devolvia a arma para o rapaz da barraca.

— O senhor acertou todos os alvos tem direito a escolher um presente. – falou o rapaz, eu olhei os presentes e escolhi um urso branquinho que segurava algumas flores.

— Obrigado por me esperar. – falei irônico quando a acompanhei.

— Disponha! – ela sorriu também irônica.

— Para você. – disse a entregando o urso.

— Oh! Obrigada! – ela agradeceu sem jeito e ficou um clima constrangedor entre nós.

— Achei vocês! – Lohane gritou aparecendo em nossa frente. – Ohhh que fofo! – disse pegando o ursinho.

Pov Lohane

— Ahh eu também quero um. – falei toda animada.

— Desculpa, mas só ganhei um. – meu pai falou.

— Tá vendo Rarvanne, e quando eu digo que eles estão apaixonados ainda acham ruim. – falei na maior cara de pau, deixando os dois encabulados. – Mas tudo bem eu o perdoo se me comprar um sorvete. Ele pegou a carteira e me deu dinheiro suficiente para 10 sorvetes.

— E some daqui insolente. – ele bufou. Eu gargalhei e sai correndo com a Rarvy.

— Lohane você é sortuda, vai ganhar uma madrasta nível A. – minha amiga falou.

— Ainda tem tanto chão para esses dois ficarem juntos. – comentei.

— Acho que não, já da pra ver o modo como eles se olham e como ficam sem jeitos quando você faz piada. – nós duas rimos.

Com o dinheiro que Snape nós deu compramos dois sorvetes, um algodão doce e ainda deu para ir em mais um brinquedo e a roda gigante foi a nossa escolhida.

— Lohane nunca me diverti tanto como hoje. – a moreninha falou rindo e olhando admirada do alto da roda gigante.

Eu a abracei sorrindo, Rarvanne era minha melhor amiga e os poucos meses que passamos juntas já éramos praticamente irmãs.

— Eu também estou muito feliz, você nem imagina.

— E essa felicidade vai aumentar ainda mais. – ela falou com olhos brilhando e abrindo o maior sorriso – Olha ali embaixo. – e apontou para um casal que estava em um clima bem romântico.

— Aiiiii meu Merlin eu não estou vendo isso... – gritei de emoção. Snape e Vivian estavam tão próximos que mais um passo e eles se beijavam.

— Ai tá muito alto, que droga desce só mais um pouquinho que eu quero ver isso de camarote. – Rarvy deu um gritinho apaixonado e se balançou na cadeira.

A nossa expectativa era grande demais ali de cima, assistindo todos os movimentos deles.

— Meu coração não aguenta essa demora... Beija logo. – eu gritei, mas claro que eles não ouviram.

— Calma amiga! Não vamos estragar esse momento deles. – disse ela.

— Como se você também não tivesse doida para ver. – disse com um olhar julgador.

— Ah é como estou. – ela caiu na risada.

Durante todo o percurso de descida nada aconteceu o que nos deixou bem desanimada. Saímos do brinquedo e fomos procurar por eles novamente. E estavam no mesmo local que vimos lá de cima. O clima romântico já não existia, mas ambos tinham um olhar diferente. Na mesma hora eu e Rarvy sorrimos em cumplicidade ela tinha razão logo eles estariam juntos.

— Obrigado paizinho por esse dia. – eu disse quebrando o silencio entre nós e o abraçando. Foi vergonhoso sim, mas foi legal ver ele sem jeito também. Ele deu um pequeno sorriso e me abraçou.

— E pra terminar a noite que tal uma sessão de fotos! – Rarvy falou animada mostrando uma cabine de fotos.

— Com certeza!

Antes mesmo de Snape protestar eu puxei-o pela mão arrastando para a cabine, que mal cabia duas pessoas imagine quatro.

— Ai meu pé Vivian! – eu reclamei.

— Vai mais pra lá Snape! – ela reclamou.

— Meu cabelo Lohane! – Rarvy reclamou.

O único que não reclamou foi Snape que estava com uma cara bem irritada.

Os fleches começaram e a cada um eu, Rarvy e Vivian fazíamos diversas caretas e palhaçadas. Quando terminou um por um foi saindo da cabine. Eu peguei as fotos e comecei a rir. Na primeira Snape estava com sua habitual cara fechada, mas nas seguintes cada uma o sorriso dele crescia um pouco com as nossas palhaçadas e na ultima ele realmente estava sorrindo.

— As fotos são minhas. – Snape puxou-as de minha mão.

— Nada disso... – falei puxando de volta. – Isso aqui é uma raridade Severus Snape estar sorrindo com um bando de loucas. – eu gargalhei.

— E por esse motivo isso é meu. – disse Snape usando sua varinha para pegar as fotos, mas Vivian interviu e com a sua varinha pegou as fotos e fez quatro copias e entregou para cada um.

— Pronto ninguém vai brigar mais, cada um tem o seu. – Snape bufou irritado, mas também não disse nada.

Depois disso nos aproximamos dele e aparatamos o mais próximo que podia da escola. Já estava bem tarde e a noite bastante fria.

Eu sorri marota e cutuquei a Rarvanne, olhando disfarçadamente do Snape para Vivian, ela entendeu na mesma hora.

— Boa noite meus amores! – eu falei e junto com minha amiga saímos correndo deixando-os sozinhos pra trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

melhor capítulo de todos, amo demais esse! srsrsr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Do Velho Morcego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.