A Filha Do Velho Morcego escrita por Guyn, Any Cristine


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

~~º-º~~ ~~º-º~~
Olá galera!
~~º-º~~ ~~º-º~~
Boa leitura!
~~º-º~~ ~~º-º~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396197/chapter/5

O dia passou voando e logo já era noite. Dessa vez eu não me atrasei e cheguei no horário.

— Olá coisa linda! – cheguei dando um beijo estralado na bochecha do Harry que ficou vermelho de vergonha. É bem mais legal quando é ele quem fica encabulado.

— Hum... – os meninos que estavam próximos bagunçaram.

— Seu bestas! – fiz carretas para eles e depois comecei a ri.

— Ei é verdade o que estão dizendo. Você foi a primeira a levar a primeira detenção do ano do Snape. – Dino perguntou.

— Sim é verdade. – falei rindo como se isso não fosse algo ruim.

— O que você fez? – Rony perguntou e eu comecei a contar o ocorrido.

— E foi isso que aconteceu. – eu olhei para mesa principal rindo e notei que Snape não estava mais ali, olhei para o relógio e já faltava 15 paras oito. – Ah não!

— O que foi? – perguntou Mione.

— Minha detenção começa em 15 minutos. – disse já me levantando. – Tchau e boa noite.

No caminho das masmorras eu pensei bem. Seria muito mais inteligente dá minha parte deixa que o professor fizesse as injustiças dele sem me importar, do que bater de frente e sempre levar detenções.

Então estava decidido, seria isso mesmo que eu ia fazer, pelo menos para ele.

Cheguei em sua sala e ainda faltava 5 minutos, mas mesmo assim bati na porta. Ouvi um entre abafado, girei a maçaneta e entrei.

— Pelo visto aprendeu a ser pontual! – ele provocou. Eu ainda até abri a boca para responder, mas me contive e fiquei calada. Ele que estava de cabeça baixa me olhou achando estranho eu não ter respondido. – Sua detenção e rotular todas as poções que estão naquele armário ali. – falou apontando para um armário no final da sala. – Quero nome, especificação e o prazo de validade. – ele me entregou umas folhas para anotas as informações. – Vamos ver se a senhora Insolência sabe mesmo sobre o assunto.

Eu respirei fundo tentando a todo custo ficar calada a suas provocações. Me virei e fui para perto do armário. Para minha infelicidade havia dezenas de frascos ali dentro, e todos sem nomes ou qualquer informação. Aquilo daria mais trabalho do que eu imaginava. Mas como sendo uma nerd das poções muitas ali eu reconheci pela cor e textura.

O silencio na sala era grande, os únicos ruídos eram os dos vidros de quando se tocavam e o da pena do professor rabiscando umas provas. Já haviam se passado quase 2 horas e eu ainda não estava nem na metade dos frascos.

Notei quando o professor se levantou e caminhou até onde eu estava.

— Deixe me ver o que você já escreveu ai. – ele pediu com sua voz fria. Eu entreguei as folhas para ele que começou a observa-la.

Ele me devolveu as folhas sem falar nada e me mandou continuar. Pude quase jurar que vi um leve sorriso se forma em seu rosto, mas acho que era apenas o meu cansaço.

Uma hora depois e eu ainda não havia terminado, mas já faltava bem menos. Um pequeno bocejo me escapou, fazendo Snape que lia um livro olhar para mim.

— Por hoje chega, pode ir para seu dormitório, amanhã você continua. – ele murmurou e voltou ao seu livro.

Eu ajeitei os papeis e coloquei em sua mesa e me dirigi à porta, mas antes de sair eu fiquei na dúvida se pedia ou não desculpas pela aula e tentava começar de novo com ele ou se simplesmente saia.

— Eu disse que já podia sair, ou além de insolente e surda também?! – eu o fuzilei com o olhar e sai batendo a porta.

"Não tem condições de pedir desculpas a ele, pois ele é um grande IDIOTA!"

Fui direto para meu quarto e me joguei na cama, aquele dia tinha sido muito cansativo e logo eu já estava dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai galera? ~~º-º~~