A Filha Do Velho Morcego escrita por Guyn, Any Cristine


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá galera, desejo a todos uma boa leitura ! ~~º-º~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396197/chapter/4

Mais um dia e aqui estou eu novamente deita olhando para o teto e criando coragem para me levantar. Certos hábitos nunca mudam.

Hoje vai ser meu primeiro dia, então não posso me atrasar, isso foi o que eu pensei até olhar para o relógio.

— Droga! Estou 15 minutos atrasada. – pulei da cama peguei meu uniforme e corri para o banheiro.

Você deve se perguntar por que minhas colegas de quarto não me acordaram? Simples, eu tenho um quarto só para mim, isso mesmo. Como todos os dormitórios das meninas estavam cheios, Dumbledore fez um quarto só pra mim. "Só quem pode hem!”.

Em 10 minutos fiquei pronta, tempo recorde. Peguei minha mochila e desci correndo para o salão principal.

— Bom dia, bom dia! – falei sentando ao lado do moreninho lindo.

— Bom dia dorminhoca. – eu dei língua para ele e ele sorriu.

— Bom dia Ló! – Rony falou de boca cheia.

— Rony! – Hermione reclamou, fazendo eu e Harry ri. – Bom dia Lohane, dormiu bem?

— Só não foi melhor porque dormi demais. – todos riram.

— Ei acho melhor você se apressar. – disse Harry.

— Por quê? – falei calma pegando um pedaço de bolo.

— Se você ainda não viu o seu horário, sua primeira aula é com Snape e lá vai ele para sala. – ele falou mostrando Snape que já saia do salão principal.

— Droga! Droga! – coloquei todo o bolo na boca, peguei uma maça e guardei na mochila para depois. – Defois eu fafo com foceis. - disse com a boca cheia e sair feito uma doida correndo para sala de aula.

Mas ai teve um problema! Onde ficava a sala de aula?

"Inferno! Deveria ter perguntado onde era a sala. Mas sabendo que é aula do Morcego, creio eu que deva ser nas masmorras."

Então corri em dispara para as masmorras e no terceiro corredor avistei Snape. Diminui as passadas para ele não me notar.

"Droga, estou começando o ano muito bem já chegando atrasada. Tantos professores e tem que ser justo com ele. Mas tudo bem, vamos lá."

Assim que ele entrou na sala eu corri e entrei atrás dele. Aproveitei que ele estava de costas e sentei na primeira cadeira perto da porta. Mas como Merlin é muito bom pra mim...

— Menos 5 pontos para Grifinória por chegar atrasada Srta.... – ele falou ainda caminhando para sua mesa.

— Mas eu cheguei depois do senhor e a aula ainda nem começou.

— Se chegou depois de mim, é porque se atrasou. – “Que filha da P.... A aula ainda nem começou." Decidi não revidar e fiquei na minha. Não iria arma briga com ele tão cedo assim.

Ele começou a explicar sobre os estudos das poções no 5º ano e bla, bla, bla...

Como era uma matéria que eu gostava então eu já sabia sobre o assunto, eu já estava bem adiantada em relação a poções e feitiços.

Como toda aluna "dedica" que se preze chegou um momento que eu não aguentei mais de tanta chatice e baixei a cabeça na mesa. Um erro total para aquela aula.

— Vejo que a aula não está sendo produtiva já que temos alunos que estão dormindo. – pude ouvi-lo caminhando em minha direção. – Não é Srta. Kendys? – ele falou ameaçador perto do meu ouvido.

— Sim senhor, está muito chata mesmo. – respondi ainda de cabeça baixa. – pude ouvir cochichos vindos de alunos da Grifinória e da Sonserina de: "Ela é doida”. “Vai ganhar uma detenção." "Que insolente”.

— Menos 10 pontos para Grifinória. – eu levantei a cabeça e dei o meu sorriso mais sínico para ele. O que só fez aumentar sua raiva.

Ele voltou a dá sua aula e eu fiquei na minha, então começou a sessão de perguntas. E adivinha ai quem foi à primeira sortuda a responder? Isso mesmo a princesinha aqui.

— Srta. Kendys poderia responder qual seria a melhor poção para se usar em um ferimento? - o seu tom de voz era quase que de deboche, pois achava que eu não saberia a resposta e isso só fez meu sorriso sínico aumentar.

— Claro professor – falei com ironia. – A melhor poção é "Coágulos", pois fará com que o sangue coagule mais rápido, evitando assim uma hemorragia. – fiz uma pirâmide com os braços em cima da mesa e apoiei minha cabeça no topo olhando simpaticamente para ele.

Pude ver o ódio refletido em seu olhar, pela minha resposta magnificamente certa e isso me deixou muito feliz. Ele se virou e fez uma nova pergunta para uma menina da Sonserina. A resposta não foi das melhores e nem totalmente certa, mas ele fez questão de dizer.

— Muito bem Srta. Thompson 5 pontos para Sonserina. "Que filho da P.... A minha resposta foi bem mais completa do que daquela vaca e ele nem me deu pontos."

— Quem sabe o que é uma pedra da lua e para que ela serve? – ele perguntou para toda a turma, que permaneceu calada. Claro que eu sabia a resposta, mas não iria dá esse gostinho a ele. Mas quando ele olhou significativamente para mim e se virou, há não teve como ignora-lo.

— Uma pedra da lua é um item místico e raríssimo encontrado nos mares, acrescentado a uma poção torna-a mais consistente e duradoura. – se fosse qualquer professor teria me dado nota máxima, mas como sendo esse velho morcego das masmorras, a única coisa que ele fez foi dizer:

— Uma boa resposta.

— Uma boa resposta? – não acreditei nisso. – É a melhor resposta! – ele se virou para me encarar pela minha ousadia. – Você sabe disso. – o enfrentei.

— Quem decide se é ou não uma boa resposta sou eu. – ele falou ameaçadoramente.

— Então o senhor está precisando ler novamente. – “agora eu passei do limite de paciência".

— Menos 10 pontos da Grifinória pela sua insolência garota. – ele esbravejou.

Eu poderia ter ficado calada, mas não minha índole de rebeldia me fez falar.

— Mesmo sabendo que deveria me conceder 10 pontos pela brilhante resposta, não é?

— Hora sua insolente quem você pensa que é para saber se devo ou não lhe conceder pontos?! – ele já estava bem irritado. E eu estava me divertindo muito.

— Uma aluna que sabe muito bem que a minha resposta foi a melhor de todas.

— Detenção Srta. Kendys. – digamos que ele quase gritou. Quase porque Severus Snape não é de gritar.

Nisso o sinal tocou e os alunos começaram a sair da sala.

— Esteja aqui às 8 horas Srta! – ele falou tentando ao máximo controla a raiva.

— Pode deixa querido professor! – falei sorrindo animadamente e sai da sala. Com certeza ele deve ter ficar soltando fogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai galera o que voces tem a me dizer?
~~º-º~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Do Velho Morcego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.