A Filha Do Velho Morcego escrita por Guyn, Any Cristine


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura! ~~º-º~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396197/chapter/6

Os dias passaram voando e logo o primeiro passeio para Hogsmeade chegou, mas infelizmente eu não tinha uma autorização assinada. Decidi falar com o diretor saber o que ele podia fazer por mim.

Quando eu estava chegando próximo da gárgula que dava acesso para a sala dele, Merlin me faz encontrar a última pessoa que eu queria ver. Sim ele mesmo o Morcego velho.

Eu tentava a tudo custo evitar ele, para posteriormente evitar uma discursão. Era incrível como ele gostava de me chamar de insolente. E eu tentava a todo custo ficar calada, mas quanto maior era o meu silencio mais ele insultava. E na segunda semana peguei outra detenção por tê-lo enfrentado.

Depois disso foi quase declarada uma guerra entre nós. Eu sempre o enfrentava e ele sempre ficava puto de raiva.

Não liguei para a presença dele, caminhei até a gárgula e disse a senha, ela me deu passagem e eu subi, e para aumentar minha infelicidade ele subiu logo atrás também.

— Minha jovem que bom vê-la! – ele falou com aquele seu enorme sorriso. – Severus meu filho! – ele se dirigiu ao morcego. – O que trazem os dois aqui? – perguntou.

— Eu gostaria de falar com o senhor sobre... – eu fiquei um pouco receosa em falar na frente do professor. – Sobre um assunto. – disse por fim.

— Foi o senhor quem me chamou! – o morcego falou com a sua carranca de sempre.

— Assim claro... Verdade! – ele sorria alegremente que chegava a me incomodar. Era felicidade demais pro meu gosto. – Mas sim minha jovem em que eu poderia ajudar. – engoli em seco, teria que pedir isso na frente do morcego.

— E... Bem diretor... O senhor sabe que eu... Bem não tenho... – era embaraçoso falar aquilo.

— Sim eu sei, e você queria saber se eu posso assinar, não é isso? – ele falou me ajudando. Eu apenas afirmei que sim. – Olha minha criança infelizmente eu não posso assinar... – nesse momento eu baixei a cabeça triste. – Por isso Severus está aqui. – “Como?”. Arquei uma sobrancelha sem entender. O que ele tinha a ver com isso? – Isso mesmo, Severus é quem vai levar você a esse passeio.

— O QUE? – eu e o morcego falamos juntos.

— Albus que história é essa? – o morcego perguntou.

— Quero que você seja responsável pela senhoria Kendys ao passei de Hogsmeade. – ele falava na maior naturalidade com se eu e ele fossemos grandes amigos.

— Sem chances diretor, isso não vai rolar. – eu me pronunciei. E Snape me fuzilou com raiva.

— Eu não vou perder o meu sábado para ser babá de uma garota insolente.

— Eu que não quero um morcego imbecil como responsável.

— Já chega vocês dois não quero saber de briguinhas bestas. – Dumbledore falou sério, fazendo eu e Snape se calar.

— Tudo bem diretor, muito obrigada! – suspirei, mesmo sendo com ele eu iria a Hogsmeade. Ele assentiu e eu me retirei da sala sem nem olhar para o morcego.

Mas ao fechar a porta não pude deixar de ouvir.

— Eu não a suporto Albus.

Irritada caminhei para o salão comunal. Cheguei lá Harry e Rony estavam jogando xadrez e Mione ao lado lendo um livro.

Me aproximei e dei um beijo na bochecha do moreno.

Sim, eu e ele estávamos ficando, nada sério só curtição mesmo.

— Olá meninos!

— Oi coisa linda! – Harry falou.

— E ai Loló! – Rony sorriu.  – Cavalo na E4 Xeque! – ele riu animado. – É Harry pelo visto você ainda não melhorou no xadrez.

— Ei moreno! – eu o puxei e falei uma jogada em seu ouvido. Ele sorri e falou.

— Rainha na B5. – depois da peça se mover, Harry olhou para Rony e falou sorrindo. – Xeque Mate!

— Que! Impossível! – o ruivo ficou olhando todo o tabuleiro.

— Nada é impossível. – falei rindo.

— Não é justo você quem disse.

— Mudando de assunto, e ai como foi lá. – Harry perguntou.

— Tenho duas notícias uma boa e uma péssima.

— Fala a boa primeiro. – disse Mione entrando na conversa.

— A boa é que eu vou para Hogsmeade. – disse animada.

— E a ruim? – Rony perguntou.

— Que o Morcego vai ser meu responsável. – disse retirando o sorriso do rosto.

— Quem? – Rony perguntou de novo.

— O Severus Morcego Snape. – não pude deixar de ri do nome, assim com eles também não.

 - Então quer dizer que ele vai te acompanhar durante todo o passeio? – Harry perguntou um pouco triste.

— Infelizmente gatinho. – isso iria significar que eles não iriam ficar perto de mim.

— É pelo menos você vai! – Hermione falou com um pequeno sorriso incentivador.

— É! – falei sem grande entusiasmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~~º-º~~ E ai galera ? ~~º-º~~